Sócio UniversoTorcedor

Foco e determinação

Sampaio encerra preparação para defender permanência no G4

Equipe boliviana fez últimos ajustes para a partida em atividade no Castelão (Foto: Lucas Almeida)

Foi uma preparação curta, com apenas dois treinamentos, mas o Sampaio Corrêa já está pronto para encarar mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira, a Bolívia Querida entrará em campo pela 29ª rodada da competição para enfrentar o Avaí, às 19h15, no Estádio Castelão.

Os preparativos para o confronto foram finalizados na tarde desta segunda-feira, no palco do duelo. O técnico Léo Condé fez um trabalho tático, ajustando o posicionamento da equipe, com foco no sistema defensivo e trabalhou algumas jogadas ensaiadas. 

Contratado recentemente, o volante Serginho tem participado normalmente das atividades e pode ficar à disposição do treinador, que ainda aguarda a liberação de Joécio, Ferreira, André Luiz e Robson Duarte do departamento médico.

O atacante Pimentinha destacou o treino proveitoso realizado na véspera da partida e espera uma atuação segura da equipe boliviana para tentar superar o Avaí: “Realizamos um bom trabalho, e o professor passou tudo que precisamos fazer amanhã. É um jogo importante, e nós sabemos da nossa capacidade, da nossa força dentro de casa. Temos que buscar os três pontos de qualquer jeito para continuar no G4”, frisou.  

Artilheiro da Série B, Caio Dantas apontou as dificuldades do confronto: “É um duelo de nível muito alto, são muitas equipes qualificadas brigando pelas primeiras posições. Mas estamos pensando a cada jogo, para entregar o melhor e seguir lutando pelo nosso objetivo”, afirmou o atacante Tricolor. 

Liberados após a movimentação, os jogadores relacionados para a partida irão se apresentar às 22h00 na concentração, com foco total em manter o Sampaio Corrêa no G4.  

24 respostas

  1. O Cuiabá tá ganhando o Oeste e ocupando o terceiro lugar na tabela, agora mesmo aumentou a responsabilidade do Sampaio em ganhar do Avaí, pra continuar na briga pelo G4.

  2. O Sampiao tem a obrigação de ganhar a partida contra o Avaí em casa.
    mas será melhor se Condé Eloir no lugar de marcinho ele pode ficar no banco. mas hoje temos que ganhar vamos conseguir os 3 pts vamo pra cima deles paiôooooooooo

  3. So resta uma vaga para a 1° divisao nao se iludam .chap am cruzeiro tem muita gente de olho na mesma vacilou nao sobe oportunidades vai demorsr aparecer outra vez vejam quem está no z4 da serie a vasco Botafogo como esta complicado

    1. O Cruzeiro só pode chegar a 68 pontos, se perder 2 jogos complica mas vai brigar, se o Sampaio vencer os jogos em casa, inclusive do Cruzeiro pode ficar com uma vaga. Sempre Sampaio.

  4. Nunca tivemos tão próximos do acesso! Se perdermos essa oportunidade sabe Deus quando vamos conseguir montar novamente um time de bom nível técnico sem ter gastar tanto! Ou se aproveita esse ótimo momento da equipe, ou vamos ficar mais 26 anos no cheirinho também. Sampaio nessa competição de 2020 reúne todas as condições para chegar entre os 4 primeiros. Não basta só o torcedor do Sampaio Correa acreditar. O time tem que acreditar! Na disputa da Copa do Nordeste contra o Bahia, time de Série A, aquele grupo acreditou, e ficou na história. Esse grupo do Sampaio pode fazer sua história também, e ficar na galeria dos jogadores que subiram para Elite do Futebol Brasileiro em 2020. Se conseguirem isso, e têm potencial para tanto, vão entrar 2021 mais valorizados e vitoriosos.

    1. Tudo começou na rodada a da certo, a ponte perdeu se nós vencer o avaí vamos abrir 8 pontos pro dois aí meu vamos brigar com juventude, csa, e cuiabá aí é só fazer nossa parte, vumbora paiooooooo rumo a serie A

  5. O Moço falou que times que não tem mais chance de subir ou vão cair, começam a dispensar jogadores, aí, aparece o tal Seu Malaquias, o homem da mala, trazendo um incentivo para o time rebaixado ou que não tem chance de mais nada, ganhar um extra, um décimo terceiro, um papai noel para ajudar nas festas de natal. Isso acontece muito no futebol do Brasil, lembram o América Mineiro, perdeu no último jogo e em casa, ano passado o acesso para série A, quem ganhou do américa, recebeu um bom incentivo.
    .
    ,

  6. As maiores ameacas ao Sampaio, na minha opinião, são Cruzeiro, por tudo que representa no futebol brasileiro, e Guarani que tem 6 jogos em casa, não vejo Cuiabá com grande chance, a briga vai até a última rodada, Cuiabá e CSA tem 4 jogos em casa, o Sampaio Correa tem 5, uma ligeira vantagem se vencermos todos os 5. Sempre Sampaio.

    1. Vencendo 3 e empatando 2 em casa = 11 pontos.
      Vencendo 2 fora de casa e empatando 2 = 08 pontos. O Sampaio chegaria com 64 pontos, na minha opinião, ainda que não entenda de probabilidades matemáticas, estaria na Série A de 2021. Ainda que ha uma ou outra variação, se o time voltar a jogar bem, nossas chances são muito boas. Fazer o dever de casa nessa reta final e buscar pontos fora, é essa a receita para o bolo do acesso.

      1. Eu acho que tem que ganhar 4 em casa, o jogo com o Cruzeiro, um empate tá de bom tamanho, fora de casa buscar 7 pontos, seriam 20 pontos, 65 no total. Esse é meu sonho, tem tudo pra se tornar realidade. Sempre Sampaio.

        1. Seria o ideal. Mas se voce pesquisa, o time jogou melhor fora do que em casa. Vamos ter fé que esse grupo pode corresponder, porque tem potencial pra isso. Só jogar com seriedade. Não deu pra sair jogando, bola pra frente. dobra a marcação quando perceber que determinado atacante adversário tem qualidade. Sampaio vence Avaí hoje e dá a arrancada pro acesso. Estou com esse pressentimento.

  7. Essa assessoria da mto espaço pra babaquice desse SECADOR DO SAMPAIO, chamado Rossini…esse pé de gelo, quer ver o TUBARÃO fora do G4…se isso acontecer hj, tomara Deus q não , ele vai tá de alma lavada…o meu comentário eles não publicam !

  8. O jogo é difícil como foram todos os outros,o Sampaio tem um bom elenco e por isso tem muito boa chance de subir, é verdade que o time teve uma leve queda de rendimento mas, é natural, dificilmente um time não tenha uma queda em algumas rodadas o que faz a diferença é justamente ter elenco e não só um time e o Sampaio tem jogadores no elenco que respondem bem quando são chamados,acredito muito numa boa apresentação do Sampaio consequentemente numa grande vitória. VUMBORA,BOLÍVIA QUERIDA!

  9. Hoje o Operário ganhou da Ponte Preta, amanhã secador ligado pra Cuiabá, Juventude e CSA, e toda energia positiva pra Bolívia vencer o Avaí, assim nos manteremos no G4. Sempre Sampaio.

  10. Estou ansioso, e confesso um pouco preocupado, diante da importância desse jogo contra o Avaí, onde o time do Sampaio precisa vencer. Uma vitória dará muita tranquilidade e moral para a equipe boliviana. Moral, pra chegar em Recife e somar + 3 pontos diante do Náutico. Duas vitórias seguidas e o Sampaio estaria muito, mas, muito perto, do acesso. Tem time pra ganhar do Avaí? Obviamente que sim, mas vai depender de como o time vai jogar amanhã, de como o time vai se comportar no setor defensivo, de como o time vai se comportar, no 1º e no 2º tempo. Não pode deixar o Avaí gostar do jogo, e esse time já aprontou no castelão. Muita, mas muita marcação e foco. Transição rápida para o ataque. Jogar com inteligência e não vacilar mais.

  11. Assistindo o jogo entre Operário 1 X 0 Ponte Preta, o que de certa forma foi bom, porque evitou que o time da Ponte chegasse aos 43 pontos e fosse mais um na briga pelo acesso, eu lamentei ainda mais o empate do Sampaio com esse time do Operário. Muito inferior tecnicamente ao Sampaio Correa. Time jogou com 1 jogador a mais porque o zagueiro da Ponte foi expulso por ter tomado o 2 cartão, e quase que deixa o time paulista empatar e levou sufoco durante uns 2 minutos do segundo tempo. mas o que me chamou mesmo a atenção, foi a forma infantil como o zagueiro da Ponte tomou cartão por reclamação. Ele praticamente pediu pra tomar o Cartão Amarelo.

    1. digo: levou sufoco durante 20 minutos finais.

      Voltando o assunto do cartão amarelo, o zagueiro pegou cartão sem absolutamente necessidade, porque a falta que o parceiro dele fez foi forte, e foi reclamar, aquela mania do jogador brasileiro reclamar de tudo. Resultado, no segundo tempo quando precisou fazer a falta para evitar um contrata ataque foi expulso prejudicando o time. Esse tipo de erro é que eu critico, porque não é um erro normal de jogo, foi um erro que o atleta assumiu o risco. O juiz fez um gesto para ele ficar na dele, parar de reclamar e ele continuou reclamando mais ainda. A falta existiu, o juiz marcou e jamais ia modificar sua decisão. O mais grave, ele estava voltando de um suspensão por ter tomado cartão. Jogador poderia pagar multa, porque deliberadamente prejudicou sua equipe.

    1. Empate não serve. tira o time do G4 se Cuiabá, ou CSA vencerem. Melhor o Sampaio fazer a parte dele do que contar com o ovo n “c” da galinha! Perder, aí que piora, ainda que vença o Náutico fora, em outro jogo complicado porque o Náutico tá lutando pra sair do Z4. Não tem escapatória dessa vez. tem que ganhar.

  12. Cada torcedor traça um perfil para a sua equipe como;jogadores que devem entrar jogando(muitos sabemos que nem no banco estarão),quem deverá ser substituído e quem vai entrar no lugar dos mesmos ,exposição de esquema tático e por ai vai.Confidencei a um amigo ai em São Luis que o futuro do acesso está nesse jogo,mas não é verdade matematicamente.Que se exploda a boa matemática e só nos interessa a vitória.O nosso objetivo é desgarrar para jogar mais tranquilo as últimas partidas.Lembrando que equipes quando já estão garantidas e aquelas que não têm mais chances de sair da degola,além daquelas que estão na intermediária,começam a dispensar jogadores,ou colocar times reservas e claro testar alguns jogadores que não tiveram oportunidades.Essa é a hora,sempre Sampaio.

    1. Parceiro, duas vitórias seguidas e o Sampaio não vai ficar mais na pressão. Vencer o Avaí e o Náutico. Se não vencer esses dois jogos, os próximos dois jogos são: o Guarani que luta pelo G4 e o CSA, outro concorrente direto, jogos muito mais complicados. Então a saída é pontuar diante do Avaí, porque, quando mais no fim da competição chegar, mais complicado será.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *