Sócio UniversoTorcedor

Focado

Caio Dantas assume artilharia da Série B, mas garante foco em prol do coletivo

Após balançar a rede mais uma vez no Campeonato Brasileiro da Série B, o atacante Caio Dantas subiu para o topo da tabela de artilharia, com 9 gols marcados em 16 jogos com a camisa da Bolívia Querida na competição.

O camisa 9 Tricolor destaca a boa fase e garante empenho máximo para seguir ajudando o Time do Povo no campeonato: “Estou feliz em fazer o meu trabalho. Cada jogo eu dou meu máximo, e, claro, sempre procurando marcar gols porque eu vim pra isso”, afirmou.

Embora ocupe o topo da artilharia, Dantas revela que essa não é a sua meta principal, mas, sim, jogar em prol do coletivo para continuar colhendo os bons frutos na Série B: “Não estou preocupado com artilharia. Vou procurar manter o meu trabalho, ajudar a equipe a cada jogo e lá na frente a gente vê a consequência disso tudo”, ressaltou o matador boliviano.

Como o Sampaio Corrêa só voltará a campo no próximo sábado, o grupo ganhou folga no domingo e nesta segunda. O elenco se reapresenta na terça-feira, para iniciar a preparação visando o duelo diante do Oeste, com atividade em período integral no CT José Carlos Macieira. 

37 respostas

  1. Acredito muito na vitória conta o Oeste. Assistir ao jogo, ontem, Paraná x Oeste, analisei que vamos ganhar tendo em vista que, não por o Oeste ser o lanterna, o Oeste não tem técnica e nem tática, os passes 90% errados, agora com os treinos com esse técnico acredito que ele vai melhorar mas ainda não terá efeito no próximo jogo contra o Sampaio, por isso acredito na vitória da nossa Bolívia Querida, mesmo porque o nosso time ta jogando muito.

    1. Todo cuidado é pouco nesse jogo contra o Oeste, no jogo contra o Confiança, o Sampaio foi com tanta c o n f i a n ç a que ao tomar um gol esfriou e acabou perdendo um jogo para uma equipe inferior ao Paraná e até mesmo ao Cuiabá, ou seja, o time precisa ser otimista e preciso no ataque, já que mesmo tendo o Caio como artilheiro desperdíssamos muitas oportunidades.

  2. Moro em Fortaleza,aqui vejo vários bolivianos é simpatizantes que usam a camisa do TUBARÃO, é as vezes conversando com pessoas que gostam de futebol sempre estão elogiando nosso SAMPAIO,então se em nossa terra não estão dando devido valor,paciência e pra torcer para meu Tubarão tem que ser por Amor ao TUBARÃO.
    VUMBORA TUBARÃO SEMPRE ESTAREI COM VOCE

  3. Concordo que jogar contra o lanterna é vomplicado,mas todos os jogos são difíceis,nenhum embate é,foi ou será fácil,a garra, a vontade de vencer é fundamental,assim como a técnica e bom preparo físico,só chegamos onde estamos por termos agregado esses fatôres juntos,ter na cabeça foco e concentração em futebol é condição hiper fundamental para alcançar bons resultados.Eu diria que a garra amor à camisa são preponderantes sempre….sem esquecer o fato de que o treinador,óbvio associado à bons jogadores(em aspectos isolados ou conjuntos) faz toda a diferença,é o combustível que move,dá estrutura num método que pode ou não dar certo,cm o Condé agora e essa equipe estamos conseguindo progredir,cm a regularidade do grupo individual e coletivamente.Esperemos que assim continue. Vumbora Sampaio…

  4. Boa-noite,concordo cm vcs,Luis Carlos,Francisco,é burrice e TB falta de amor às coisas nossas,enfim até pensei que uma boa campanha publicitária nas redes sociais para promover e incentivar…mas quem ama o iria fazer o torcedor omisso ajudar o time,mas a verdade é quem quer ajudar nem precisa de convocação,o coração fala mais alto, deveria ser assim! pelo que a gente gosta, a paixão por ex. pelo Flamengo nunca me fará deixar o meu Sampaio em 2.o lugar,uma coisa não impede a outra.. mas penso que esses torcedores traíras merecem uma lição,ver o Sampaio chegar à série A…Eu acredito..Vumbora Sampaio,estaremos juntos nessa ascenção..o Sampaio,o Nordeste merecem essa virada de mesa…precisamos por tudo que temos merecido chegar à essa elite,com investimento e uma injeção de $..que nos fará poder contratar jogadores,etc…Eu acredito..precisamos todos que somos fiéis ao Sampaio conseguir isso…Vumbora resolver?(não é propaganda política não…Rsrsrs )

  5. MEU PRESIDA,
    SEGUREMOS O CAIO DANTAS, MATADOR E ARTILHEIRO QUE “faz gols às pampas”. Eita “CabÔco Fera!!!!
    ismarcosta

  6. Vou da minha opinião venho pedindo ao prof.Condé q coloque o Sampaio em Campo seja dentro ou fora de casa jogando pra frente tomando a iniciativa de jogo como fez contra cruzeiro, Paraná, Guarani e Avaí de 12 pontos disputados ganhamos 8 mais de 50% só sitei 4 confrontos fora de casa volto a dizer é 11 contra 11 respeitando todos os adversários mesmo sendo o lanterna jogar com determinação como foi no sábado q os três pontos vem Sampaio 3X1

  7. Jogar contra o lanterna é sempre complicado, se ganhar é obrigação, se perder perdeu pro lanterna, estamos bem e temos chance de vencermos é só impor nosso jogo. Sempre Sampaio.

  8. Esses times q estão nos últimos lugares na classificação tem q ter muito cuidado devido eles sempre estão tentando contratar jogadores pra melhorar nos jogos, portanto o SAMPAIO tem q jogar com muito cuidado pra não ser surpreendido, mais eu acredito em uma grande apresentação do SAMPAIO sábado vumborasampaio

  9. Parabéns Bolívia Querida, e todo o universo tricolor pela vitória convincente.
    Vamos continuar com muita fé e humildade, sem perder o foco, com muita garra e determinação nessa caminhada rumo ao G4.
    Em relação aos torcedores se tornarem sócios, acredito que mesmo com essa crise, sem dúvida no mínimo era pra ter pelo menos de 3a4 mil sócio torcedores. Como falou o colega acima, tem muitos maranhenses e até torcedores do Sampaio Corrêa que são sócios de times do eixo Rio/s. Paulo e os nossos times maranhenses ficam pra segundo e terceiro plano.

  10. Clubes de Reagge, Cinemas, comícios entre outros eventos em espaços pequenos e com aglomeração! O Castelão com capacidade para 45 mil pessoas poderia abrir com uma carga de 5 mil para que os verdadeiros torcedores bolivianos pudessem assistir e apoiar nossa Bolívia Querida!

  11. Caio Dantas parabéns! Caio Dantas não vai se iludir e nem se precipitar… Com proposta agora, porque você está num ritmo de sussesso e crescente… Deixa acabar a temporada, aí sim, você vai está mais valorizado e mais experiente etc. Não vai fazer igual o Robert, que era no artilheiro e estava em uma grande frase com você está. Aí o Robert se achou e se iludiu com o Vitória, ele foi pra lá e amargou no banco de reserva e sumiu seu futebol. Vamos Sampaio subir pra série A eu acredito! Sempre Sampaio Correa fc!!!

    1. Lembro ao amigo que o Esquerdinha, as vezes que atuou pela equipe do Sampaio Correa sempre se destacou, inclusive na Série B fazendo gols e dando muito trabalho a zaga adversária. Quanto ao Rodrigo Andrade eu não conheço, não vi jogar e portanto não posso emitir juízo de valor.

      1. O Sanaido, ESQUERDINHA, acredito “ser a peça chave” para a meia-cancha Sampaina. Agora, “nunxixabe” a quantas ele anda nessas alturas do campeonato, meu GRÃ ROSSI.
        Ismarcosta!!

    2. Concordo. Esquerdinha não demonstrou futebol pra jogar uma série B, onde o Sampaio pode brigar por acesso. Já R. Andrade sequer terminou a série C como titular.

  12. Estou cansado de ouvir nos jornais que o Maranhão é um dos Estados mais pobres da Federação. Outro detalhe, 70% dos torcedores do Sampaio que vão ao Castelão ver o jogos do Sampaio, fazem um sacrifício danado para comprar o ingresso. Muitas vezes eu estava na fila da bilheteria do Castelão e alguns pediam uns trocados para ajudar a comprar o ingresso. O povão que vai a campo e que ama o Sampaio Correa se vira nos 30 em dia de jogo para poder assistir ao jogos. Então fica difícil querer que esse pessoal se associe, se a maioria tem um sub-emprego (bico). Os que podem não estão nem aí. Eu conheço vários amigos que moram em São Luis e são sócios do Flamengo. Qual foi a média de público da penúltima participação do time do Sampaio na Série B? Foi muito baixa. Então não adianta ficar batendo nessa tecla.

    1. A pandemia só veio agravar essa situação. Agora, por incrível que pareça, essa participação do time boliviano com todas as dificuldades, está surpreendendo a todos.
      Esquecendo os problemas dessa natureza, vamos focar no jogo contra o lanterna. Sampaio certamente é o favorito, mas não deve se prender a isso, e jogar como se estivesse jogando com o líder, com muito respeito, garra e aplicação. Nada de sapato alto, de já ganhei, ou coisa parecida. Futebol costuma pregar peças e o time do Oeste não está morto. Vencendo o time boliviano pode até entrar no G4, dependendo obviamente de outros resultados.

    2. José Rossini o senhor tem toda razão. O povão tem que valoriza mais as coisas do nosso estado temos grandes poetas, ótimos musicos, temos lindas praias, bumba meu boi e temos um time pra torcer, agora eu fico triste que alguns torcedores preferem ser sócio torcedor de outros clubes do que do Sampaio Corrêa que é um time de tradição.

  13. O Sampaio precisa de um meia não sei se concordam mais Rodrigo Andrade e esquerdinha poderiam dá um gás no meio campo até pq o Marcinho tá só e para os que reclamam dele tem que ver o papel tático dele e não apenas os passes errados o cara tem uma importância no papel tático e isso é notório mais claro que um reserva pra fazer uma sombra iria fazer ele correr mais e tentar acerta mais para não perder a titularidade. #vumboraSampaio #sonhocontinua #serieA2021

  14. Nas últimas férias fui a praia do Araçagi, e vi barracas com bandeiras de vários clubes do Brasil, mas não tinha a bandeira de qq time do estado. Uma tristeza!

    1. Amigo Francisco é uma “tristeza” mesmo… ” É uma burrice desses povo” porque se nós não der valor a nossa terra, quem vai dar??? São tipo Maria vai com as outras… Aqui é Sampaio Correa fc.

  15. Parabéns pela Vitória. Porém, venho falar sobre sócio torcedor, q sou mesmo morando em outro estado. Acredito q nosso potencial máximo é de uns 5 mil sócios. Explico: participo de grupos de Whatsapp com amigos de São Luis e em quase todos a mobilização acontece em jogos de Flamengo ou Vasco. Nas redes sociais do Sampaio vários “torcedores” com camisas dos times do RJ e usam as vitórias do Sampaio pra “zoar” times q nem são nossos adversários no momento, mas adversários do seus clubes no RJ. Infelizmente, após anos de pesquisa em redes sociais, concluo q a maioria de nossa torcida é apenas “simpatizante”. Em São Luis as maiores torcidas são de Flamengo e Vasco. Até a imprensa ressalta mais título desses 2 do que as façanhas do nosso tricolor.
    O que o Sampaio faz nacionalmente, ao longo da sua história, é surreal; se levarmos em conta todos os obstáculos que tem q derrubar!

    1. Eu nos meus 69 anos de idade não conheço um gaúcho, mineiro, paulista ou carioca que morando em seus estados torçam por qualquer time do Norte ou Nordeste. Entretanto tem muito abestado maranhense que deixa de torcer para o time de seu estado, para torcer principalmente, para os times do Rio de Janeiro. Alguns só faltam se matarem em discussões em porta de bar. Alguém conhece por exemplo, um carioca que mora no Rio de Janeiro que torça pelo Sampaio? Não tem….. Quantas vezes eu ouvi o saudoso comentarias Herbert Fonteneli falando para se evitar marcar jogos do Sampaio no domingo por conta dos jogos do Rio de Janeiro!

      1. E tb em Belém aqui do lado, nas ruas só se ver camisas azuis e brancas (Ou do Paysandu ou do Remo). Veja aonde o Paysandu já chegou certa vez! Ganhou de 1×0 do Boca na Labomboneira. Ganhando ou perdendo lá sempre teve estádios lotados em qualquer série.

      2. Meu caro, no nordeste já morei em 6 capitais, mas só 2 capitais os torcedores torciam apenas pros clubes da cidade. Foi em Recife e Salvador. Em Fortaleza eles torcem pros time da cidade, mas também pro Flamengo(esse como segundo time). Em São Luís o Sampaio é a segunda “paixão” da maioria dos torcedores. Me envergonha quando vejo a mobilização da cidade pra ver jogos do Flamengo nos bares. Em dias de jogo do Sampaio não acontece o mesmo. Morei em Salvador quando o Bahia e Vitória estavam na série C, mas eles não se reuniam em bares pra assistir jogos de outros times; eles iam aos estádios apoiar e/ou até mesmo protestar. Na segunda feira ninguém tá debatendo o jogo do Flamengo, do Vasco ou de qq outro time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *