Sócio UniversoTorcedor

Firme no G4

Jefinho marca e Sampaio garante mais uma vitória na Série B

Firme no G4
Jefinho marcou o gol da vitória Tricolor (Foto: John Tavares)

Em jogo muito disputado, na noite deste sábado, no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa venceu o Londrina por 1×0 e se firmou no G4 da Série B.

O gol da vitória foi marcado pelo atacante Jefinho, aos 35 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Tricolor somou 18 pontos na competição.

O JOGO

A equipe Tricolor tentou ocupar o campo de ataque desde os primeiros movimentos, mas encontrava dificuldades para se infiltrar na defesa do Londrina, que se fechava bem.

Em trama ofensiva, Mauro Silva recebeu passe de Pimentinha na entrada da área e bateu de primeira, a bola desviou na zaga e foi parar em escanteio.

A Bolívia seguia em cima, e Ferreira quase marca ao receber passe dentro da área, mas o goleiro defendeu com os pés o arremate rasteiro.

O Londrina conseguiu chegar em escapada pela esquerda, Paulo Sergio cortou o cruzamento para escanteio. Em jogada invertida, desta vez pelo lado direito do campo, o adversário assustou, só que a finalização subiu muito.

Mauro Silva descolou um lançamento para Watson, que arrumou para Pimentinha descobrir Jean Silva dentro da área, a bola espirrou em seu pé e sobrou para Jefinho abrir o placar no Castelão.

A equipe visitante até tentou reagir ainda no primeiro tempo, mas o Tricolor seguiu para o vestiário em vantagem.

A etapa final teve o Londrina com as linhas um pouco mais avançadas para buscar a igualdade, mas sem conseguir desestruturar a defesa boliviana.

O Sampaio assustava quando chegava ao ataque. Mauro Silva pegou uma sobra na entrada da área e arriscou a bomba, que obrigou o goleiro a espalmar para escanteio.

Aos 25 minutos foi a vez de Jean Silva tentar o segundo gol do Sampaio, ao disparar do bico da grande área, mas a bola subiu demais.

Lutando contra o tempo, o Londrina se aventurou todo ao ataque, e deixou o campo aberto para o Tricolor contra-atacar, mas o segundo gol não se concretizava.

No fim do jogo, Mota espalmou uma bola para escanteio e garantiu mais três pontos na conta para a Bolívia Querida.   

A equipe do Sampaio Corrêa volta a campo na próxima sexta-feira para enfrentar o Vasco da Gama, em São Januário, às 19h00.

Ficha Tricolor

Mota, Watson, Paulo Sérgio, Joécio e Eloir (Zé Mário); Mauro Silva (Pablo), Ferreira e Gui Campana (Betinho); Jean Silva, Pimentinha (Jajá) e Jefinho (Roney).

73 respostas

  1. Bom dia presidente Sérgio frota tente emprestar o jogador do Remo Dioguinho inclusive Jogou contra o Sampaio Corrêa bom jogador e Rápido msis foi afastado ele vinha jogando como titular tente conversar com a diretoria do Remo

  2. O Sampaio precisa melhorar do meio pra frente.Se melhorar o passe no meio e os atacantes melhorarem na finalização, sobe sem problema.
    Se o Jackson jogar o que jogou ano passado, será titular absoluto.

  3. Sou de S Luis atualmente moro em Brasília dou fã do sampaio,.todos os jogos aqui em casa se reuni a galera do Maranhão quero uma bandeira do Sampaio como.faço!?

  4. Acabei de me associar, vamos fazer o Sampaio Correa mais forte. Se vai subir, não sei mas vamos lutar, que saudade da torcida no Castelão. Sempre Sampaio.

  5. Gostaria que a loja virtual desse site funcionasse, para poder adquirir produtos.
    Fico no aguardo de uma resposta por pare da acessória ou até mesmo do presidente, desculpa a todos só quero adquirir produtos do meu time de coração, essa e a segunda vez que faço esse questionamento.
    Obrigado

  6. O Sampaio Correa está muito bem, só precisamos de mais algumas peças pois, o campeonato é longo e teremos desfalques por cartão, contusao etc… Nossa defesa é sólida e o ataque começa a melhorar, contra o vasco um empate será bem vindo. Sempre Sampaio.

  7. Alguém sabe explicar pq Guilherme Teixeira não tem oportunidade em nenhum momento no elenco do Sampaio., todos entram mas ele nunca

  8. De Brasília, onde moro, acompanho nosso Sampaio Corrêa.
    O time vem se mostrando bastante competitivo nestas primeiras rodadas.
    Parabéns à diretoria, à comissão técnica e ao elenco pelo compromisso e esforço em fazer uma bonita campanha nesta Série B…

  9. Vamos vencer o Vasco em seus domínio. Jogando nos contra ataque com velocidade é que está faltando. Pra cima Tubarão!

  10. Presidente, o meia ofensivo Matheus Oliveira rescindiu com o atlético goianiense, não seria um meia ideal para o Sampaio?

  11. Presidente parabéns pela vitória , gostaria de saber alem do centro avanta o meia atacante que poderá chegar seria a ultima contratação ? algo estilo como era robson duarte ?

  12. Como eu havia comentado na última sexta-feira, esse e Luiz Henrique do Londrina é um bom jogador, antes ele vinha atuando como lateral esquerdo.

    1. Sim, Inácio. Depois de um bom tempo negociando com o empresário dele, se apresenta nessa 3ª feira. Mas, vai treinar o mês de Julho e só poderá estrear em Agosto por causa da janela. O que podemos estamos fazendo pra reforçar o elenco

    1. Como um torcedor apaixonado que está no comando do Clube, sei da importância da torcida apoiar seu time de coração, Hugo

  13. Presidente Sérgio Frota, gosto de olhar o site dos adversário da nossa Bolívia Querida e um deles observei uma ferramenta permanente com o ingresso “Virtual” gostaria de sugerir esta adaptação em nosso site e se possível com uma promoção por jogo como um sorteio de uma camisas para maior incentivo, acredito em uma maior participação da torcida pesse nisso e se possível os torcedores que apoio a nossa Bolívia Querida dê o seu apoio e vamos juntos participar e alavancar o Sampaio Corrêa rumo a Série A em 2022.

    1. Marinho, vou levar essa sua sugestão ao Depto de Marketing. Aliás, já a praticamos ano passado e o resultado foi decepcionante

      1. Presidente sou Sócio Torcedor VIP ADIMPLENTE, e sempre compro os ingressos virtual, em grande número a cada jogo! Por favor coloque os ingressos novamente! E Parabéns pela campanha do NOSSO TIME, você É O GRANDE RESPONSÁVEL PELA BELÍSSIMA CAMPANHA DO SAMPAIO!

  14. Bom dia, excelente resultado, estamos fazendo o dever de casa, mas tem torcedor que quer mais, quer goleada, este time aí que estão achando que é fraco, ganhou do vitória fora de casa, o ataque fazendo um gol e a defesa não levando, moço, são tres (3) pontos a mais, no final do campeonato vai valer primeiro os pontos ganhos, se ano passado nossos primeiros jogos fossem igual a esse ano o acesso com certeza, teria acontecido ,só que este ano o campeonato tem mais times com chances de subir.
    Perdendo ou ganhando, sempre sampaio.

    1. Eu sei o que faço, meu amigo. O Mauro Silva eu o trouxe vendo 2 jogos da Portuguesa-RJ para observar o Watson. Fiquei impressionado com sua qualidade técnica. Porisso e pelo aspecto financeiro resolvi emprestar o André Luis. Marca e joga

      1. Parabéns meu presida.
        Você acertou em cheio nessa contratação.
        Sei que não é fácil, porém, seria excelente renovar o contrato desse atleta, ao menos até dezembro de 2023.
        Ele joga muito.
        Mais uma vez, Parabéns por essa contratação.

      2. Boa tarde presidente Sérgio frota este jogar mauro silva e jogar de série A jogar muito tente estipular uma muita no seu contrato pois daqui mais ums dias vai te clube de olho nele pra não ir em bora de graça este jean silva também bom jogador e tem outros jogadores ai qui tem muita qualidade e vc qui esta no dia dia do clube vc sabe os jogadores qui vão se destaca e chamar atenção de outros clubes tanto da série B quanto da série A raça um contrato com uma multa Rescisória boa qui venha a juda o Sampaio la na frente boa tarde qui deus abençoe e boa sorte moro em Belém quando for ai em são Luís quero visitar o ct do Sampaio Corrêa

  15. Pegamos um sufoco no ínicio do 2ª tempo,mas futebol é isso. O impertante é os três pontos e ainda contamos com a juda dos comcorrentes.

  16. Faz tempo que evito mandar comentários, porque sou censurado, mesmo sem falar uma palavrão. Só
    porque faço comentários que não agrado…. Mas tenho que parabeniza à todos do Sampaio. Presidente já que não deu certo o ingresso virtual, talvez o torcedor ainda não entendeu que tem que ajudar… mas já percebi que o torcedor quer ajudar mais os resultados à vista… como o que está acontecendo agora. Não com resultados futuros… Mais o torcedor reconhece quando o time vai bem. Pois isso abra uma conta mesmo poupança para o torcedor, aquele que quiser depositar qualquer valor por Vitória. Já pensou quantos o Sampaio teria arrecadado nestas três vitórias seguidas?Tipo uma espécie de “bicho” mas só dê à eles no final da temporada. Caso o sobe? Você dá o dinheiro arrecadado como uma forma de premiação se não subir, você dê só 50%, mais se Deus defende, mas se o Sampaio for rebaixado, você não dê nada, o dinheiro fica para o clube se reforçar na próxima temporada. É só uma humilde opinião. Não tô mandando ninguém isso. Sempre Sampaio Corrêa fc!

    1. Luis Carlos, aqui é um espaço democrático, só não aceito esculhambação. Quanto a sua sugestão, também vou levá-la ao Depto de Marketing. Todavia, lhe digo que já adotei a mesma e o resultado foi decepcionante.

  17. Parabéns Tricolor, agora é projetar os próximos 2 jogos fora de casa , contra Vasco na sexta e Vitória na terça, acredito que após o jogo contra o Vasco é melhor viajar no dia seguinte para a Bahia e descansa e se preparar por lá pra enfrentar o Vitória. 3 ou 4 pontos está muito bom.

    1. até dois pontinhos serve, o que não podemos é perder pontos, porque além de nos afastar do G4, aproxima os adversários da gente,

  18. Presidente Frota o Sampaio precisa ativar essa loja virtual pra vender seus produtos.Existem bolivianos de outros estados que nunca vieram ao Maranhão, mas gostam do Sampaio.Tem gente ganhando dinheiro com produtos piratas nas redes sociais

    1. Eu sou fanático, tem todas, digo todas as camisas do Sampaio.
      Comprar em várias lojas diferentes, nunca comprei uma com meu próprio site do Sampaio.
      Lamentável, acesso fácil, venda certa

  19. Aplicação tática,sorte como todo time que está nas primeiras colocações e um técnico que tenta de todas as maneiras formar uma unidade.Pena que não poderemos ir a são januário na sexta.

    1. Como sócio torcedor fiquei feliz com a volta do Jackson, agora sim teremos um atleta que possui força, habilidade e Sabe colocar a bola na rede no ataque. Tá faltando só um meia aquele camisa 10 altura do Sampaio que até agora não chegou. Os que vieram até agora não mostraram serviço. Mas meu presidente com certeza vai conseguir este atleta, ele sabe o que faz.

  20. Vamos por mais, pé no chão pra alcançar os objetivos. Presidente está havendo boatos do retorno de Jackson, pode falar alguma coisa sobre?

    1. Depois de uma negociação difícil, nessa próxima 2ª feira o Jackson se apresenta à Bolívia Querida. Mas só poderá jogar em Agosto, por causa da janela. Estamos fazendo o máximo para reforçar o time. Abs, Sandro

  21. Esse Mauro Silva é altamente técnico e aquele primeiro volante moderno que sabe não só marcar mas além de marca sabe distribuir bem o jogo estilo pogba ótima contratação do Sampaio. Vamos nos associar.

    1. Entenda o torcedor, no início do campeonato, a maioria dos torcedores diziam que esse Mauro Silva, a diretoria podia mandar embora, e hoje é ótimo jogador. Eu fico só analisando esses torcedores.

      1. Não só o torcedor, no 1º jogo dele teve um comentarista que disse que eu deveria mandá-lo embora no dia seguinte. Eu acho que o dito cujo deveria mudar de profissão, ECR

  22. Parabéns minha Bolívia por mais uma Vitória. O grupo todo tá de parabéns. O surian mostrou o quanto ele é estratégica cada jogo ele vem com uma filosofia deferente ou seja ele escala a equipe de acordo com o adversário.

  23. Belíssima vitória!! Errei no placar, mas acertei que o Surianismo iria sair vitorioso nessa partida. Vumbora Sampaio!!!!!

  24. bela vitória do Sampaio e mais uma vez que partida do setor defensivo e que passe longo do Mauro Silva e com todo respeito ao André Luiz mais o Mauro deu mais qualidade na saída de bola.

  25. Nossa Bolívia Querida, o tubarão branco, abocanhou o tubarão azul. Jogo tranquilo, muito bom para o Sampaio Corrêa. Estamos no caminho certo.

  26. Mais uma boa partida do Sampaio Correa e uma vitória para dar tranquilidade para equipe. Destaque para a atuação da zaga, com Paulo Sérgio mais uma vez muito seguro, arrepiando. Meio campo também se houve muito bem. O que está faltando é o capricho no passe final. Esse time do Londrina, jogando sob pressão, era para o time ter feito um placar mais elástico e tranquilo. Continuamos errando muito no passe final, naquele passe para definir o jogo. Importantíssima vitória e isso é que conta. Os 3 pontos dentro de casa. Agora vamos ter um jogo duríssimo contra o Vasco que vem subindo de produção e joga em São Januário. Sampaio vai ter mais de 5 dias para descansar e recuperar os jogadores e se preparar para esse duelo. Um empate seria de ótimo tamanho, uma vez que jogaremos fora contra o time também muito tradicional no futebol brasileiro. Se continuar jogando com raça e com muita determinação poderemos trazer pontos na bagagem. Parabéns a Bolívia Querida pela vitória.

    1. Só completando pensamento. Está dando tudo certo para o time do Sampaio Correa. Entretanto, não se pode abusar da sorte. Nesse jogo diante do Londrina eu vi algumas vezes o jogador tentando carregar a bola, perdeu e deu contra ataque, que o atacante perdeu cara a cara com o Mota. Se aquele saísse poderia ter modificado a história do jogo. Então não tem necessidade de tentar sair driblando na intermediária, tendo um companheiro melhor colocado. Sampaio teve vários chances ampliar o placar, mas, não tem sabido fazer isso. Em várias oportunidades, tivemos 4 e até 5 jogadores contra 3 zagueiros, e por querer dá sempre um drible a mais o contrata ataque não deu em nada. Ontem tivemos chances de fazer saldo de gol, porque esse time do Londrina está todo desencontrado e não aproveitamos. ÓBVIO que a vitória importante, mas, falta um pouco mais de capricho nas finalizações e principalmente nos passes. Contra o Vasco fora não podemos errar e nem facilitar.

  27. Esse técnico é bom demais. Sabe fazer a leitura do jogo. Sabemos que temos deficiência na parte ofensiva mas ele consegue tornar o time leve com suas estratégias. Acho que vamos longe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *