Finalista

Sampaio despacha o Anchieta e vai decidir o Brasileiro de Beach Soccer contra o Vasco

Sampaio vai encarar o Vasco na final do Beach Soccer (Foto: Bruno Maia/NB Photopress)

O Sampaio Corrêa está em mais uma final nacional. A equipe tricolor se classificou para a grande decisão da Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer ao derrotar o Anchieta (ES) por 8 a 6 no início da tarde deste sábado (21), na arena montada no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.

O resultado positivo veio com uma atuação espetacular do time boliviano, principalmente no primeiro tempo, quando chegou a abrir 4 a 0. Na final do Campeonato Brasileiro, o Sampaio terá pela frente o Vasco da Gama (RJ). A partida decisiva começa às 14h30 e terá transmissão ao vivo do SporTV.

Sampaio avassalador

Diante do Anchieta, o Sampaio Corrêa começou em um ritmo alucinante. Sem dar espaços ao rival e mortal nos ataques, o time maranhense sobrou nos primeiros 12 minutos de partida. Datinha, Gerlan, Alisson e Tony marcaram para abrir 4 a 0 no placar. O Anchieta até que tentou descontar, mas esbarraram no goleiro Bobô que, com belas defesas, segurou o resultado.

O Achieta começou o período seguinte pressionando. Jefinho, que havia entrado no lugar de Bobô, fez grandes defesas seguidas. No entanto, Jordan e Brendo conseguiram ir às redes: 4 a 2. No fim do segundo tempo, Igor ampliou para o Sampaio: 5 a 2.

Rumo à final

O último período começou com Datinha fazendo 6 a 2 para o Sampaio. A boa vantagem tricolor foi reduzida a apenas um gol após Bruno Xavier, duas vezes, e Léo Martins marcarem para o Anchieta. A partida ficou eletrizante e com chances de gol para os dois times.

No entanto, a equipe maranhense se impôs e, com gols de Igor e Datinha, o Sampaio fez 8 a 5. No final, ainda deu tempo para Léo Martins fazer o sexto dos capixabas.

Com a vitória por 8 a 6, o Sampaio Corrêa manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro e se garantiu na final do torneio. Na decisão, o time maranhense enfrentará o Vasco, que bateu o Flamengo (RJ) por 7 a 6 na outra seminal. Assim como o Tricolor, os vascaínos chegam à decisão sem perder um jogo sequer no torneio.

O presidente Sergio Frota comentou a performance da equipe Tricolor na competição nacional: “Chegamos a mais uma final de Beach Soccer vencendo grandes equipes, incluindo o Flamengo, e enfrentamos um time muito qualificado na semifinal, que tem o melhor jogador do mundo da modalidade, além de outros dois atletas da Seleção Brasileira, dois da Seleção Portuguesa. É um trabalho no clube que vai além do futebol, que significa inclusão social. Basta pegar o exemplo do Datinha, que há seis anos era pescador, e hoje é um jogador reconhecido mundialmente. Então, essa campanha mostra que o Sampaio não é só dentro de campo, e trabalhamos para proporcionar alegria ao torcedor em outros esportes também”, declarou. 

Respostas de 3

  1. O Sampaio não jogou e ganhou do time de Anchieta ES, e sim da seleção de Portugal reforçada com jogadores da seleção brasileira, mostrou pra todo o mundo a sua força no Beach Soccer. Agora, vamos pra cima do Vasco em busca do título, no nome de Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *