Sócio UniversoTorcedor

Fim do ciclo

Presidente Sergio Frota comunica a saída do técnico Felipe Surian

Fim do ciclo
Presidente confirmou a saída do técnico Felipe Surian (Foto: John Tavares)

Felipe Surian não é mais técnico do Sampaio Corrêa. O comunicado foi feito pelo presidente Sergio Frota, na noite desta sexta-feira.

De acordo com Frota, a decisão ocorreu após uma longa conversa com o treinador, no fim da tarde: “Conversamos hoje, e chegamos a conclusão que era o melhor caminho. Agradeço o Surian e a sua comissão técnica, pelo comprometimento e seriedade, mas chega um momento em que precisamos mudar para tentar reencontrar o caminho das vitórias”, frisou o presidente Tricolor.

Frota adiantou que já iniciou as tratativas, na noite desta sexta, para contratar o novo treinador, e fará o anúncio tão logo finalize a negociação.

34 respostas

  1. Demorou. Com Surian o Sampaio estava descendo muito rápido a ladeira rumo a Série C. Ainda há tempo de recuperar e permanecer na Série B. Os jogadores tem que voltar a confiança, agora com o comando de Brigati.

  2. O treinamento daquele jogador que sabe que é titular, é bem diferente daquele que sabe que é reserva.
    E quando o jogador não tem certeza de nada?
    O nosso glorioso técnico deixou essa dúvida nos jogadores já há bastante tempo, e isso contribuiu para a queda de rendimento do nosso time.
    Se perdeu completamente. O Sampaio se transformou no único time que não tem um titular se quer.
    Com esse entra e sai de jogadores, ele acabou estragando o Jean Silva, que hoje quando entra, parece um louco.

    ANTES TARDE DO QUE NUNCA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  3. A saída já era por mim esperada e já deveria ter ocorrido no empate de 2×2, porém a vitória contra o Vasco acabou na verdade prejudicando ao invés de ter ajudado. Porém, não basta a saída do treinador, tem jogador que não serve também, talvez pelo fato de não poder mais contratar o presidente não vai demitir ninguém, mas, com todo respeito a saída foi tarde, agora só nos resta torcer pra que Brigatti tenha o mesmo sucesso de 2019, porém, depois que saiu daqui ele não teve sucesso em nenhun outro time por onde passou, vamos torcer e dar boas vindas e que Deus o abençõe.

  4. Se tivesse jogado com um meio de campo forte, já estaríamos tranquilos: Betinho, Márcio Araújo, Ferreira e Léo Artur. Mas pra ele o Márcio Araújo não existia. Nossa lateral direita não acertou nada e por fim ele colocou Joécio no banco de reserva. Já foi tarde.

  5. O time fez uma bonita campanha no 1º turno sob o comando de Felipe Surian, mas desde a derrota para a Ponte Preta nas primeiras rodadas do returno saiu de prumo e foi perdendo as condições de brigar pelo acesso e até mesmo de se garantir na próxima Série B.
    O bom trabalho do técnico no 1º turno não se repetiu neste 2º turno. Mas como estamos agora a poucas rodadas do final da competição e brigando contra o rebaixamento, não sei se seria o momento de demitir o técnico…

  6. Discordo plenamente de quem não achou correta a saída do técnico.
    No mundo do futebol, nunca se ouviu falar da permanência de uma comissão durante tantas derrotas seguidas.
    O certo é que ele se perdeu quando passou a mexer no time de forma desnecessária. Já há muito tempo que não sabemos qual o time titular do Sampaio, nem ele mesmo sabia.
    Como pode, já na 32ª rodada, e você não ter um time base?
    Com ele, nenhum jogador foi titular absoluto.

    ELE TRANSFORMOU A BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA NUM LABORATÓRIO

  7. Foi acertada a decisão, o Sampaio Corrêa precisa de um treinador mais experiente, e gostaria de sugerir o nome do técnico Paulo César Gusmão, está sem clube, é experiente, acredito que fará uma ótima campanha no Sampaio Corrêa.
    O nome do PC Gusmão, é ideal.
    Outras opções seriam Sérgio Soares, está sem clube, e Fernando Marchiori, sem clube.
    Farão bom trabalho, se um desses for contratado.

    1. Marcelo Martelotte, que está sem clube, também seria uma outra opção.
      Espero que a diretoria análise, e possa escolher a melhor opção para ser o novo técnico do Sampaio Corrêa

  8. Na minha opinião nao era este o momento serto de troca o treinador, o melhor momento embora ninguém concordasse na epoca, seria quando o csa queria levá, a não ser que o presidente queira inicia um Novo pranejamento pro ano que vem , , vamos ganha do crb e espanta esse fantasma.

  9. Infelizmente perdeu o controle do time. Aos poucos foi deixando muitos jogadores sem confiança. Não sei como ele não conseguia ver que Márcio Araújo por sua experiência não tem vaga nesse time. Todo jogador que ia chegando, necessariamente ele queria encaixar.

  10. Parabéns presidente Sérgio Frota! Próxima vez que um profissional do Sampaio Corrêa fc for sondado por outro clube lembre-se do Surian e pode falar pra esse profissional o caso de Surian… então presidente, faça proposta ao profissional, mas não faça esforços para esse ficar… pois o cara pode se acomodar… sempre Sampaio Corrêa fc!

  11. Alguma coisa tinha que ser feito pra mudar esse quadro triste de derrotas, agora é partir pra cima dos adversários que restam e garantir a permanência na Série-B, não tem nada de complicado em conseguir esse feito, basta jogar com raça e determinação, que com certeza as vitórias virão.

    1. O elenco do Sampaio já mostrou que tem condições de jogar uma Série-B como essa, muito disputada, por isso, não há nada de complicado conseguir o que precisa, basta jogar com o objetivo de ganhar os jogos e fazer acontecer, que certamente conseguirá, no nome de Jesus.

  12. Na minha opinião um novo técnico faltando tão poucos jogos para o encerramento na Série B, não vai mudar muita coisa. Pode é deixar o ambiente ainda mais tenso. O problemas é que muitas das peças importantes não estão rendendo o que se esperava deles, e outros que são limitados tecnicamente. Ficaria mesmo o Surian. A chegada de um novo treinador, que não conhece os jogadores…. Temos poucas rodadas pela frente, na minha opinião, não faria isso. .

    1. Discordo Plenamente Amigo Rossini, o problema do Sampaio é a falta de confiança no filosofia de jogo adotada pelo técnico que os jogadores Não estão mais assimilando além de leitura de jogo errada no transcorrer dos jogos com substituições e até mesmo escalações equivocadas .O que vai mudar neste momento com a troca de treinador é exatamente esses erros.

  13. Decisão tardia, infelizmente.Excelente trabalho no 1o turno.No 2o uma campanha digno de rebaixado.Luis Gustavo também deveria sair, prejudicou o Sampaio muitas vezes com suas expulsoes e penaltis inexplicáveis.

    1. Concordo, Luís Gustavo sempre foi negligente. Eu particularmente tive a péssima impressão dele no jogo contra o Oeste no ano passado. Fiz uma crítica aqui, porém o presidente disse que era o excesso de vontade dele de vencer. E outra, ele esquece em todos os jogos que hoje temos var. Poxa! O cara contribuiu muito para estarmos nessa situação, lógico que não foi só ele. Infelizmente isso não é bom para o profissional, pois certamente vai caindo de série nas contratações que virá para ele.

  14. Ufa!Já era tempo!
    Pode chamar qualquer um, pode promover qualquer funcionário para o cargo de técnico, que no mínimo vai motivar o grupo.

  15. Já vai tarde, pois estamos próximos do Z4, agora é partir para novas vitórias, nos jogos restantes, pois tivemos derrotas para os times do Z4, onde teríamos a obrigação de ganharmos, onde perdemos todas. Torceremos para o próximo técnico e nova comissão técnica nos salve da série “C”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.