Tuba Chip

Fim da linha

Sampaio encerra participação na Copa do Brasil

Fim da linha
Sampaio se despediu da Copa do Brasil nesta terça ( Foto: Nathan Diniz)

O Sampaio Corrêa se despediu da Copa do Brasil ao perder por 2×0 para a Portuguesa. A partida foi disputada na tarde desta terça-feira, no Estádio Luso-Brasileiro.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e muita disputa. A Portuguesa teve a primeira chance em chegada pela direita, que resultou em uma finalização rente à trave.

A equipe Tricolor respondeu com Eron, ao bater de primeira de dentro da área, assustando o goleiro da lusa carioca. Na sequência, o camisa 99 levou perigo novamente, em cabeçada que saiu pela linha de fundo.

Em jogada de velocidade pela direita, os donos da casa conseguiram um arremate cruzado que foi para fora. O troco da Bolívia foi com Wesley Pionteck, mas o goleiro da Portuguesa só acompanhou a saída da bola.

A etapa final mostrou o Sampaio criando as primeiras oportunidades. Nilson Jr aproveitou cobrança de falta e cabeceou para o meio da área, e ninguém conseguiu aproveitar.

Em jogada individual, Renatinho ajeitou para a perna esquerda e bateu, o goleiro da Portuguesa encaixou.

Os donos da casa assustaram com um avanço pelo lado esquerdo, mas o chute saiu por cima do travessão.

Aos 35 minutos, após cobrança de escanteio, a Portuguesa acertou uma finalização no canto e abriu o placar no Luso-Brasileiro.

Em desvantagem, o Sampaio partiu para o tudo ou nada em busca do empate. Eron finalizou e a bola sobrou para Mateusinho que não conseguiu empurrar para o fundo da rede.

Com praticamente todos os jogadores no campo de ataque, o Sampaio levou um contra-ataque que definiu o confronto.

O Sampaio Corrêa volta a campo neste sábado, no Estádio Castelão, para enfrentar o Botafogo-PB, em confronto válido pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Mateusinho, Joécio, Nilson Jr e Pará; Lucas Araújo, Ferreira (Poveda) e Eloir (Renatinho); Andrey (Soares), Pionteck e Eron.

26 respostas

  1. Presidente Sérgio Frota, tem que dá uma chacoalhada nesse time, jogou com tanta moleza que parecia que não tava precisando de 1,9 milhões, os jogadores não são tão ruins assim como alguns acham, o problema é que não tão tendo raça e disposição pra vencer, principalmente quando se trata de times inferiores estruturalmente e até tecnicamente falando, tem que mudar esse quadro o mais rápido possível, senão vai cair na mesma dos anos anteriores, quando vai abrir os olhos o caldo já tá derramado. Mostre pra comissão técnica e jogadores a postura do time do Altos do Piauí, avançou pra terceira fase jogando fora de casa contra o ABC de Natal, isso se chama determinação, raça, disposição e vontade de vencer.

  2. A atitude do treinador atual e daquele que passou, são bem semelhantes.
    Alguém tem que avisar pro atual, que essa postura de experimento a cada jogo, é pra ser feita na pré temporada.
    Futebol é entrosamento.

    ENTROSA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

  3. A única coisa positiva que serviu pra a gente fazer uma análise do jogo, foi a estreia do Renatinho, bom jogador, tem vaga como titular nesse time.

  4. Após essa decepção contra a Portuguesa RJ, a classificação na Copa do Nordeste pode até não acontecer, porque depende dos outros, mais uma coisa tem que ser certa, a vitória em cima do Botafogo PB no sábado, pra ver se as coisas comecem a andar como deve ser no maranhense e no brasileiro da Série B.

  5. Quem viu ontem a noite vila x guarani deve ter gostado do jogo, bem disputado, os dois times com vontade de ganhar 46 faltas, jogo pegado, deu vila nova nas cobranças de tiro livre da marca do penalty, no time do sampaio, falta vontade, determinação.

    1. Exatamente amigo falta garra amor a camisa ! Guarani e vila fizeram uma guerra pelo dinheiro e o Sampaio ñ lutou ñ fez força e vai fazer muita falta esse dinheiro

  6. Não deu para entender a permanência até o final do jogo do atacante Pionteck pois era nítida a situação de cansaço do atleta desde o início do segundo tempo. Ferreira foi substituído erradamente pois é um jogador de raça que batalha incansavelmente até o fim da partida, enquanto que Pionteck, apesar de possuir qualidades, permaneceu andando e tropeçando em campo.

  7. Não se tem muito o que comentar. Esse time da Portuguesa em que pese está na Série D, está no mesmo nível do Sampaio Correa que está na B. Goleou o Botafogo pelo campeonato carioca. Time mereceu vencer. Por isso que antes do jogo eu falei que o Sampaio não era favorito. Quem não conhece pode até pensar porque está B, que tem um time forte, e não tem. Isso ficou provado desde o início dessa temporada. Vencer o time amador e arrumadinho do Moto, não significa absolutamente nada. Não podemos nem comparar.

  8. Essa pode ter sido a segunda fase da Copa do Brasil mais fácil pro Sampaio chegar à terceira fase, mas infelizmente ficou só na vontade. Agora, o que resta dessa festa é conseguir a classificação na Copa do Nordeste através de uma vitória em cima do Botafogo PB e torcer contando também com a sorte pra uma derrota do Atlético BA.

  9. Foi muito doloroso essa derrota hoje, não só pelo fato de ser pra um time em que o Sampaio tinha e tem todas as possibilidades de ganhar, mas pelo fato de perder 1,9 milhões de reais.

  10. A apresentação do Sampaio deixou muito a desejar!!!!
    Agora o que a torcida está esperando é atitudes enérgicas do presidente Sergio Frota diante dessa também decepcionante e desastrosa apresentação!!!! Bolívia é grande mais está faltando para todo o elenco e principalmente para a comissão técnica essa noção e essa realidade!!!!!!!

  11. Um prejuízo enorme não só financeiro mas na imagem do time. porque tanto respeito por um time cheio de refugo do Sampaio?
    Lamentável uma grana que ia ajudar muito no planejamento da temporada já que a Copa do Nordeste pelos mesmos motivos já se foi.
    A pergunta é: quando a barca vai partir?

  12. Sócio torcedor falando, Jogamos pro gasto contra portuguesa, pegamos um gol de escanteio que nem time amador pega. Jogamos com uma formação totalmente sem entrosamento e sem pimentinha fica difícil. Ficamos sem ofensividade. Perdemos algumas chances de gol. Futebol é assim um dia se ganha outro se perde. É levantar a cabeça e seguir em frente o trabalho está sendo bem feito.

  13. Sampaio, eliminado por um time fraco , que desepcão!!!

    Agora só nos resta o campeonato Brasileiro , tem que dispensar pelo menos uns 7 jogadores aí, meu presidente !!!
    Vamos Ligar o alerta amarelo,
    Essa partida serve como exemplo !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.