Sócio UniversoTorcedor

Ficou pra próxima

Sampaio enfrenta forte marcação e sofre revés em Recife

Sampaio encontrou forte marcação durante todo o jogo (Foto: Rafael Martins/Esp. DP/ D.A Press)

Não deu. Em duelo muito disputado no estádio Arruda, o Sampaio tentou impor um ritmo forte de jogo e enquadrar o Santa Cruz em seu território, mas acabou sofrendo o revés e teve seus planos frustrados.

Sampaio encontrou forte marcação durante todo o jogo (Foto: Rafael Martins/Esp. DP/ D.A Press)
Sampaio encontrou forte marcação durante todo o jogo (Foto: Rafael Martins/Esp. DP/ D.A Press)

Partida truncada, de poucos espaços e marcação cerrada. Esse foi o cenário encontrado pelo Tricolor em Recife. As chances de gol foram escassas. Sobrava disposição, vontade de se superar, mas os pernambucanos tornaram o confronto asfixiante.

O equilíbrio foi a tônica do jogo. Típico confronto que seria bem traduzido com um empate, mas o Santa Cruz aproveitou a sua oportunidade de ouro, em um contra golpe fatal. O resultado de 1×0 ficou marcado no placar até o fim, apesar de toda a pressão boliviana em busca da igualdade.

A delegação Tricolor passa a noite em Recife e só retorna a São Luís no domingo pela manhã. O grupo se reapresenta na segunda-feira, às 15h30, no CT José Carlos Macieira, para dar início à preparação visando à partida contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

95 respostas

  1. Sou paulista da cidade de Bady Bassitt–SP.
    Torcedor palmeiras.
    E tenho um carinho muito grande pelo Sampaio Corrêa.
    Gostaria de participar de algum sorteio quem sabe ganharia uma camisa oficial, com certeza ficaria muito feliz.

  2. Não Lucas longe disso, a culpa não é do ataque, só falei isso pelo fato que ele passou a semana toda falando do jheyme, há tempos que Válber não vem criando nada, Válber tinha que pegar banco, porque não dão uma chance pra Alex Maranhão ? Acompanhei os treinos do sampaio e ele é um ótimo jogador.

  3. Rapaz o Sampaio virou trampolim para uma turma aí arrumar a vida,quase metade desses jogadores aí estão apalavrados com outros times. O momento é chamar esses jogadores e comissão técnica e avisar que só joga no Sampaio quem quer realmente ficar.

  4. Não sou muito ligado a mitos e nem supersticioso…mas… notem uma coisa; O Sampaio só aparece quando usa seu uniforme branco. Vou pedir aqui para os entendidos em Sampaio Correa, fazerem a pesquisa. Quantas vezes o clube jogou com a camisa branca e perdeu?…Notem isso tricolores!!!!

  5. O jogador Pimentinha não ta mais jogando nada ele da desanimado e triste sem vontade de jogar ,assistir o jogo pela Tv o time do Sampaio estava desanimado.

    1. Boa, Hyago. Eu gostei. O Sampaio tem 3 cores que combinadas ficam demais. A primeira camisa é o que eu sempre achei que ficaria bom para o Sampaio. Eu também sempre pensei numa camisa preta especial. Valeu.

  6. E simples e só o técnico fazer as mudanças no momento ideal e vê quem está produzindo dentro de campo , si o jogador está desanimado , pede a conta e saí fora e melhor fazer isso do que ficar passando vergonha , vergonhaaaaaa , que ridículo , ninguém merece , ver um jogo tão feio como foi aquele .

  7. O Botafogo vai jogar sobre pressão e isso deve favorecer o Sampaio. É recuperar o Diones, dar oportunidades para outros jogadores que foram contratados. Eu concordo co Zé Bigorna:
    Gol.: Rodrigo
    Zag.: Esquerdo: Edivânio
    Zag.: Direito: Plínio
    Lat.: Direito: Marcelinho
    Lat.: Esquerdo: Raí (só tá faltando confiança e soltar a bola mais rápido)
    Vol.1: Dê
    Vol.2: Diones
    Meia 1: Aléx Maranhão
    Meia 2: Nádson
    Atacante: Pimentinha
    Centroavante: Douglas
    Se esse time for escalado temos chances de vencer o Botafogo que está em declínio, vem de um empate com Boa e perdeu de goleada para o Macaé. É boa marcação que o time deles se perde e a torcida começa a vaiar.

  8. Gente!!!!!! Será que ninguém lê meus comentarios???? Venho alertando a muito sobre a condição dos clubes que vem de baixo… Não temos que nos preocupar com os clubes que estão acima de nós na tabela… o perigo para nós são exatamente os , quem vem de baixo… E agora? De certo mesmo, agora será a vitoria do Botafogo sobre o Sampaio Correa.. e agora? Digamos… que jogo ruim esse do Sampaio contra o Santa cruz!!!! Igual mesmo só conta o Mogi… Olhem novamente o video… a bola quicava o tempo todo.. a bola nao rolava..ela quicava com chutões pra baixo e pra cima… que time é esse? Condè….. o que é isso? que coisa ruim Meu Deus.. ser torcedor não é sofrer!!! Pelo amor de Deus… o Jogador..seja ele qual for é bem remunerado… ele é obrigado a fazer o que tem que ser feito.. Pelo Amor de Deus… não é justo com o torcedor da Bolivia… não é justo.

  9. Moro em Recife e fui ver o sampaio, para minha decepçao, vi um time encolhido que no primeiro tempo so deu um chute em gol, mesmo assim para fora. Um time covarde, sem nenhum interesse, sem pegada, sem determinaçao. Nao consigo entender, o Sampaio tem muito mais plantel do que o Santa Cruz e toda vez que vem jogar aqui para.
    O tecnico, desta vez tremeu na base. O sampaio precisava vencer e jogou para perder.
    Fiquei decepcionado, nao esperava um time covarde em campo.

  10. O técnico que o Goiás queria, mas honrou seu contrato
    Por Elder Dias, do Verde 3328 de junho de 2015, 9:57
    b
    a
    c
    Neste sábado, 27 de junho, no Mundão do Arruda, o Santa Cruz venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0. O time maranhense, com o resultado, deixou para trás a chance de voltar ao G4 da Série B.

    Uma notícia aparentemente sem conexão com este blog. Mas aparências enganam.

    No banco do Sampaio estava o técnico que não apareceu em momento algum na imprensa como cotado à vaga de Hélio dos Anjos, mas que treinaria o Goiás a partir desta segunda-feira – não fosse seu caráter.

    Léo Condé, de 37 anos, foi contratado pelo Sampaio logo após chegar ao vice-campeonato mineiro pela modesta Caldense, equipe que havia treinado também no Estadual de 2014.

    Entre categorias de base de vários clubes, como o Atlético (MG), e equipes principais, ele já trabalha no futebol há 13 anos. Nunca foi jogador.

    Em meio a conversações com outros nomes, Léo Condé ganhou destaque por ser alguém da nova geração, em alta e a quem o Goiás poderia pagar até mais do que ganhava.

    A princípio, Condé pediu para pensar até o jogo contra o Santa Cruz. Afinal, o clube maranhense tinha lhe dado todas as condições de trabalho que pedira – inclusive cinco jogadores do elenco da Caldense.

    AA Caldense/Divulgação
    AA Caldense/Divulgação
    Léo Condé seria o treinador do Goiás a partir desta segunda-feira. Preferiu honrar o contrato com o Sampaio Corrêa
    Mas já na sexta-feira, veio a resposta definitiva: Léo Condé preferiu honrar o compromisso com o Sampaio Corrêa. Agradeceu gentilmente ao Goiás pela chance de atuar na Série A, mas resolveu seguir seu plano de trabalho com quem tinha dado sua palavra.

    O diretor de futebol Harlei teria ficado positivamente surpreso com a recusa: não é comum no meio do futebol um técnico fechar com um projeto em vez de aceitar um contrato melhor, ainda mais trocando Série B para atuar pela primeira vez na Série A.

    Ao fim, Léo Condé – que nunca esteve na bolsa de especulações da imprensa – era o nome mais próximo de aparecer na Serrinha.

    Não foi desta vez, mas por sua personalidade, honrando o “fio do bigode”, deixou portas totalmente abertas no Goiás. Que continua a busca por um treinador.

  11. Acabamos de ouvir na difusora uma bela e boa entrevista do deputado e futuro prefeito de São Luís Sérgio Frota onde dizia que irá ter uma conversa com o elenco no dia de amanhã e cobrar e foi incisivo quem não estiver satisfeito vai embora, que não admite perder para o Santa Cruz da maneira que perdeu, foi categorico, disse que apenas tres jogadores entraram em campo Moises o goleiro e Damião, na sua entrevista também achou que houve falha de Mimica no gol, falou que na terça paga o restante do plantel e vai cobrar outra postura em campo que ele não quer o sampaio em sexto lugar e sim no G-4.
    Muito boa entrevista presidente o senhor mostra que conhece futebol e está ligado 24 na e desmentiu a contratação de Henrique e fez uma colocação perfeita, indagou Josué, Herique iria ajudar o sampaio hoje? e o repórter respondeu não, e pelo que entendemos ele não tem nenhum interesse em contratar o jogador Henrique, acaba ai o sonho dos motenses de ver o atleta na bolivia.

  12. Pimentinha no do outro e refresco,mas,vai ser pimenta mesmo no do botafogo,vai a forra pimentinha,da uma de Garrincha.

  13. Assessoria Sampaio acertou com herrique ? Estamos precisando urgente de um atacante de força e de um matador que empurre a bola pro gol ……!

  14. Não quero ser pessimista, sou torcedor e o Sampaio Correa é meu time do coração mas com esse time o tricolor vai brigar pra não cair, se mudar a postura e a maneira de jogar pode continuar na série B e talvez subir para série A, até porquê futebol não tem lógica.
    o meio campo não cria nada, passa todo o jogo lançando bola.
    O time só joga em função do pimentinha um ataque capenga pelo lado direito se pimentinha vai para o lado esquerdo a mesma coisa “Edgar faz falta nesse time” é muito difícil um time jogar dependendo de um jogador,”uma andorinha só não faz verão”, quando pimentinha pega a bola mata o ataque um individualismo que não tem fim, ai meu amigo fica difícil.
    próximo jogo é contra o Botafogo se não mudar a postura é outra derrota e ai sinal vermelho zona de rebaixamento no retrovisor.
    TE CUIDA TUBARÃO

  15. A próxima é contra o Botafogo, dentro do Maracanã, que vem de uma derrota para o Macaé, não precisa ser muito inteligente pra concluir que precisa ter muito time pra ganhar lá, e com essa defesa: Mimica e Edvânio dando cabeçada um no outro, um meio campo que não cria e um ataque que não acerta em gol, convenhamos, vai ser muito difícil. Espero estar enganado.

  16. Pior jogo do Sampaio na Série B, time apático, se o Sta Cruz fosse um time melhor goleava. O Sampaio não foi nem sombra do time que vinha jogando. O que ta atrapalhando, salários atrasados? Contatos de outros times? Não sei, mas esse jogo foi muito estranho. Essa contusão de Diones e Luiz Otávio estão estranhas, enfim muita coisa estranha.

    Coisa positivas desse jogo de ontem é que o Vanger parece ser bom jogador pra dar velocidade e driblar ali pela esquerda e o Douglas parece ser um centroavante bem melhor que os que temos hoje no elenco.

    1. Não concordo. O Edvânio vem jogando bem. A culpa do gol foi do passe errado no ataque, motivando o contra-ataque do Santa Cruz, e a moleza de Mimica e falta de cobertura.

      1. Amigo em algum momento eu falei sobre o Edivânio? O que salientei foi que o time como um todo não foi bem no jogo e que pelo menos tivemos algumas boas surpresas….pra mim o Edivainio é um dos melhores jogadores do Sampaio na temporada senão o melhor, então por favor leia bem antes de “não concordar” com algo que nem foi levantado aqui.

  17. O que postei há quatro rodadas atrás e era contestado por alguns torcedores que não sabem fazer leitura tática dos jogos , hoje é unanimidade da nação boliviana, Valber não tem condições de ser titular no time, no minimo um reserva, o que aconte é que já entramos em campo com um a menos, chegou a hora do Condé ser claro e incisivo com ele, voce infelizmente não está produzindo nada em campo a torcida a propria cronica vem cobando e coloca-lo no banco, porque ele não pode ser banco é um Pelé, porque não pode ser substituido, ontem não foi porque nao tinhamos no bano ninguém o Alex nem e quer fez parte da delegação que foi um erro incocebivel.Esperamos nos sproximos jogos Condé atenda a realidade de sua tática e faça entrar o Alex e air o Valber, repito hoje é unanimidade da torcida.

  18. Bom dia a todos!
    Não sou de criticar ou da palpite no trabalho do técnico. Mais há algum tempo que o Valber não vem rendendo no meio campo do Sampaio, esta errando muito passe de bola, não trabalha jogadas e tem muito pouca visão de jogo, além de raramente chutar em gol. Talvez esteja na hora de dar uma oportunidade pro Alex Maranhão ou ate mesmo testar o Cleitinho com o Nadson os dois são rápidos e habilidosos, creio que fariam uma boa dupla de meio, ou ate mesmo o Wanger, que na minha opinião entrou bem no jogo ontem junto com o Arlindo Maracanã que deram uma melhorada no time. Mais infelizmente já era tarde demais para reagir.
    Sobre o ataque, me desculpe o Geraldo mais ele não tem condições de ser titular, muito abaixo do esperado, mais pode melhorar.
    Mais é isso ai, foi só mais uma batalha, e acredito na força desse time, com dedicação do nosso time e a força de nossa torcida chegaremos ao principal objetivo, o acesso a serie A.
    E no próximo desafio contra o Botafogo estarei lá no Engenhão, incentivando nosso time pra mais uma vitória.
    VAMU SUBIR PAIOOOOOO!!!!!

  19. Sabemos que o sampaio tem condições de subir pra serie A,e temos elenco pra o titulo da serie B ,mais falta resultado, o time ainda não se acertou .

  20. Concordo em grau, número e gênero com meu amigo Touro Weba, quando da pedida do Alex Maranhão. Caro Leo Condê se vc observa através das críticas salutar veja quantos pedidos de um camisa 10 e esse cara está no banco ALEX MARANHÃO, o cara treina muito bem vai no banco e não coloca para jogar. É hora do Valber dar uma descansada. Quanto ao jogo contra o Santa Cruz, pegamos um gol por falta de atenção do Moisés e do Dê, ao deixarem o Renatinho livre para chutar. Nada está perdido, campeonato brasileiro série B não é fácil, é uma gangorra. O time é muito bom e temos uma comissão técnica capacidada. Para frente Bolivia Querida, confoi em nosso Presidente Sergio Frota.

    1. Não concordo!
      Nesse jogo?
      Já algumas rodadas, não sei o que o Condé está esperando para tirar ele do time, at´´e acho que pelo profissional que ele é, de caráter, boa indole, deveria sentir que não está bem e pedir ao técnico para lhe deixar fora de alguns jogos para aprimorar sua forma fisica e técnica e voltar bem, pois afinal tem um nome a zelar, por tudo que construiu em sua carreira.

  21. Apesar da má fase do Santa Cruz, foi um resultado normal. Agora, vamos enfrentar o Botafogo no Rio sem medo de ser feliz. É uma parada muito dura, mas o time carioca jogará sob pressão pois, apesar de líder, não ganha há dois jogos e na última tomou de quatro do Macaé. Todo incentivo a Bolívia!!!!

  22. Na minha humilde opinião, a melhor formação seria:

    Gol.: Rodrigo
    Zag.: Esquerdo: Edivânio
    Zag.: Direito: Plínio
    Lat.: Direito: Marcelinho
    Lat.: Esquerdo: Raí (só tá faltando confiança e soltar a bola mais rápido)
    Vol.1: Dê
    Vol.2: Diones
    Meia 1: Aléx Maranhão
    Meia 2: Nádson
    Atacante: Pimentinha
    Centroavante: Douglas

    1. Concordo plenamente. Essa escalação é que deve entrar contra o Botafogo se o Sampaio quiser diminuir o prejuizo e conquistar os três pontos.

  23. Gente, é verdade que o Mimica não foi bem no jogo, realmente é muito irregular. Mas segue aquela velha e verdadeira máxima do futebol: a melhor defesa é o ataque! Se os meias não criarem para os atacantes fazerem gols, uma hora ou outra vai pra conta de algum zagueiro, ou dos dois zagueiros. Tínhamos um centroavante de verdade e não tínhamos meia para criar, hoje estamos sem centroavante e sem meia (exceto o Nádson que é um bom jogador, só não rende porque tem o Válber do seu lado).

  24. Nem tudo está perdido , mas muitacoisa tem que ser discutida. De uma coisa tenho certeza até ontem eu livrava a cara do Valber, porém não dá mais e Pimentinha tem que ser melhor aproveitado com jogadas conscientes e não com lançamentos sem pé e nem cabeça, e o lado bom foi a confirmação da qualidade do nosso goleiro. O cara é FERA

  25. Ainda não conseguir entender o não relacionamento de Alex Maranhão para o jogo contra o santa cruz,pois treinou muito bem,tem a melhor bola parada e o melhor passe e o melhor chute de fora da área e Válber jogou mal as duas últimas partidas

  26. Pessoal, não se pode cobrar do ataque, quando o meio de campo NÃO FUNCIONA. Ontem foi só ligação direta, acho que esse jogo deveria ser mostrado na integra para os jogadores, pois teve muita displicência e desinteresse, é só vê.

    1. Perfeito, assino embaixo e acrescento… a manutenção do atacante Geraldo se faz necessário para que a Bolívia Querida possa dar a volta por cima. Como cobrar do ataque efetividade se a bola não chega?

      O problema na minha opinião está no setor de criação do meio campo.

    1. Concordo com você meu caro. Agora é É óbvio que o time ainda vai perder uma ou outra partida, isso faz parte, principalmente numa competição difícil, equilibrada e longa. O que chateia não é o fato do Sampaio ter perdido de 1×0 para o Santa Cruz, é a forma como perdeu, errando passes infantis, William Simões matando, o Walber nem se sabia que ele estava em campo. As ligações diretas mal feitas com bolas altas para o Pimentinha disputar com os zagueiros. O time do Botafogo não está lá essas coisas, e o Sampaio pode tirar proveito disso.

  27. Rodrigo bem? Sério? Será que Condé estava com injustiça com Ruan então?

    O problema que vocês falam demais. O cara treina o time, coloca os melhores. Dos da Caldense, colocou só dois que já provaram que são titulares do time: Nádson e o Rodrigo.

    E a panelinha que falaram que ele fazia? Ainda nem testou o Plínio, o Marcelinho só jogou uma vez, e foi na Lateral… No último jogo colocou Mimica como Capitão do time. Será que faz tanta panelinha assim?

    Enfim, a língua de grande parte dos torcedores e da imprensa esportiva local vai prejudicar mais o trabalho que ajudar. Assim como prejudicou na saída de Flávio Araujo (ou esqueceram que com a derrota pro Paraná, o Empate em casa com o Oeste.. falaram que ele não era treinador de Serie B?), na saída de Lisca…

    Um dos nossos grande problema é a impaciência da torcida..

  28. O time jogou pessimamente, não chutei em gol e no gol do santa cruz faltou marcação dos volantes no Renatinho. Ninguém jogou nada, com exceção do goleiro.

  29. Pelo visto NUNCA vou ver o meu Bolivão na serie A. É um verdadeiro resuscitador de DEFUNTO. Foi assim ano passado quando perdeu para o rebaixado Vila Nova de goleada e, agora com o santinha. Brincadeira

  30. O sampaio começou razoavel, só que com a intensidade do santa cruz o sampaio não sobe aproveitar, teve muitos erros de passe, que cuminou na derrota, gostei do moises, precisamos treinar passes rápido

  31. O que percebi foi uma zaga mal posicionada e os volantes sonolentos, sem uma marcação firme, cerrada. O Sampaio deu muito espaço. Os perebas do Santa Cruz davam passes em profundidade do meio do campo pelas costas de nossos zagueiros. Mimica e Edivânio ficaram na saudade várias vezes. Ainda bem que o Rodrigo estava bem. Infelizmente, nosso técnico, nesse jogo, não fez nada para mudar a situação. Quanto ao ataque, conseguiram anular o Pimenta, com três marcadores. Sem dúvida, o pior jogo do Sampaio, mas acontece. Arlindo, mais uma vez, entrou no meio campo com autoridade, experiência e tranquilidade. Parabéns, capita!

  32. O que aconteceu???????????O time apagou????????Péssima partida. Quem tem pretenções de ficar na parte de cima não joga desse jeito.

  33. O SAMPAIO JOGOU MUITO MAL PERDER FAZ PARTE DO JOGO ,MAS DA FORMA QUE FOI UM TIME SEM CRIATIVIDADE SE DEIXANDO À DOMINAR PELO ADVERSÁRIO , O ATAQUE IRRECONHECÍVEL COM GERALDO MAL POSICIONADO E NÃO FEZ UMA JOGADA DE PERIGO E QUANDO CHEGOU AO ATAQUE ERA COM CHUTES FRACOS ATRASANDO SEM PERIGO ENTREGANDO A BOLA PARA O GOLEIRO DO SANTA CRUZ ,PIMENTINHA FOI OUTRO QUE PRECISA MELHORAR MUITO MESMO PARA SER O PRINCIPAL JOGADOR DO SAMPAIO AQUELE JOGADOR QUE CARREGA O TIME ,PRIMEIRO ELE TEM LARGAR DE QUERER DRIBLAR TODA HORA TEM QUE PASSAR MAIS A BOLA PARA OS COMPANHEIROS QUANDO NÃO DER PARA FURAR O BLOQUEIO DA DEFESA ADVERSÁRIA . SEGUNDO O PIMENTINHA TEM UM DEFEITO QUE É DIFÍCIL DE CORRIGIR É NA HORA DE FINALIZAR AO GOL PERDE MUITA CHANCE ,TEM HORA QUE ELE FAZ TUDO CERTO MAS NA HORA DE CONCLUIR EM GOL SÃO CHUTES DESCALIBRADOS SEM DIREÇÃO PORÉM NESSA PARTIDA TENHO QUE SER JUSTO COM O PIMENTINHA NEM ISSO ELE FEZ , ESTAVA TOTALMENTE APAGADO EM CAMPO EXCETO EM POUCOS MOMENTOS EM QUE O PIMENTINHA PEGOU NA BOLA MAS SEM SUCESSO NÃO DANDO EM NADA , O SETOR DE MEIO DE CAMPO NÃO FUNCIONOU TANTO COM OS VOLANTES QUANTO OS MEIAS DE CRIAÇÃO DAS JOGADAS DO SAMPAIO , O DÊ NÃO FOI MESMO DO JOGO CONTRA O BAHIA ONDE FOI MUITO BEM MAIS NESSE JOGO COM SANTA CRUZ FEZ UMA PARTIDA DISCRETA , O VÁLBER APAGADO POUCAS VEZES APARECEU NO JOGO PARA DAR ASSISTÊNCIA E CHEGANDO RARÍSSIMAS VEZES PARA ATACAR NO GOL DO ADVERSÁRIO , O NÁDSON NÃO TINHA CONDIÇÕES NENHUMA DE COMEÇAR JOGANDO ESSA PARTIDA VIMOS QUE ESTAVA SEM RITMO DE JOGO ATÉ PORQUE O NÁDSON RECENTEMENTE VINHA SE RECUPERANDO DE UMA CONTUSÃO E O QUE PARECE NÃO SE RECUPEROU TOTALMENTE ,O LÉO CONDÉ ERROU NA ESCALAÇÃO DO NÁDSON NÃO ERA PARA TER COLOCADO O NÁDSON PARA JOGAR ESSA PARTIDA , E JÁ NA DEFESA O MIMICA NÃO MOSTROU TRANQUILIDADE NESSE JOGO ESTAVA MUITO INSEGURO ,O MIMICA É BOM ZAGUEIRO MAS TEM PARTIDAS QUE ELE ATUA MUITO BEM A E OUTRAS TEM ATUAÇÕES PÍFIAS .RESUMINDO MAIS UMA VEZ DEIXAMOS DE MARCAR PONTOS IMPORTANTES E PRINCIPALMENTE COM UMA EQUIPE FRACA COMO A DO SANTA CRUZ E ESSES PONTOS PERDIDOS EMPATES EM CASA E DERROTAS PARA TIMES QUE ESTÃO LÁ EMBAIXO DA TABELA DA SÉRIE B PODEM INFLUIR NEGATIVAMENTE NA CAMPANHA DO TIME NO CAMPEONATO , E A PRÓXIMA PARTIDA SERÁ COM O BOTAFOGO E ESPERO QUE O TIME ENTRE COM OUTRA POSTURA E ENCARE O BOTAFOGO QUE TAMBÉM NÃO É LÁ ESSAS COISAS DE FRENTE E QUE OS JOGADORES NÃO SE ACANHEM E NÃO MOSTRE MEDO E PRINCIPALMENTE LÉO CONDÉ COLOQUE O TIME PRA FRENTE SEM MEDO DO BOTAFOGO ENCARANDO DE IGUAL PRA IGUAL SEM TEMER O ADVERSÁRIO PARA NÃO REPETIR O QUE ACONTECEU NA COPA DO BRASIL ONDE FOMOS GOLEADO PARA O PALMEIRAS POR 5X1 ONDE TÍNHAMOS POSSIBILIDADE VENCER OU ATÉ MESMO CONSEGUIR UM RESULTADO FAVORÁVEL PARA ELIMINAR O PALMEIRAS , PELO CONTRÁRIO O TIME SE ABATEU PSICOLOGICAMENTE TRAZENDO AQUELE VELHO COMPLEXO DE INFERIORIDADE QUE RONDA AS EQUIPES MARANHENSES QUANDO ENFRENTAMOS TIME CONSIDERADOS “GRANDES ” SÓ NO NOME DO SUL/SUDESTE DO PAÍS . É INACEITÁVEL SE ISSO ACONTECER DE NOVO COM O TIME DO SAMPAIO , O TIME QUE SE PREZE TEM QUE TER OUSADIA OS JOGADORES TEM BOTAR NA CABEÇA QUE O SAMPAIO É TIME GRANDE E NÃO CABE ESSA INGENUIDADE NO FUTEBOL , NÃO PODEMOS COMETER ESSES VACILOS SE NÃO VAMOS DESPENCAR LADEIRA ABAIXO NA SÉRIE B .POR FAVOR ASSESSORIA ESPERO QUE PUBLIQUE MEU COMENTÁRIO E DESDE JÁ AGRADEÇO !!!

  34. O Sampaio teve tranquilidade porem, não teve intensidade, não jogou com inteligencia… UM ALERTA o Sampaio não chutou uma bola ao gol de fora da area, mesmo sabendo que o goleiro do Santa Cruz não é lá essas coisas. Agora é correr atras…………

  35. ESSA É A VERDADE:

    O SAMPAIO CORRÊA ESTÁ TROPEÇANDO MUITO NOS JOGOS COM OS TIMES TEORICAMENTE “FRACOS” QUE ESTÃO NA ZONA DA CONFUSÃO, O Z-4, QUE APESAR DE JOGAR COMO VISITANTE, DARIA PARA CRAVAR DUAS VITÓRIAS, SENDO UMA CONTRA O MOGI MIRIM E A OUTRA AGORA CONTRA O SANTA CRUZ.
    O TIME MARANHENSE NÃO ESTÁ SABENDO APROVEITAR O FATOR “FASE RUIM” DOS TIMES QUE ESTÃO NA ZONA DO “DEUS NOS ACUDA”.
    É NECESSÁRIO TIRAR PROVEITO COM VITÓRIAS DIANTE DOS TIMES DA PARTE DE BAIXO, PARA COMPENSAR POSSÍVEIS TROPEÇOS DENTRO OU FORA DE CASA COM OS TIMES CONCORRENTES DIRETO AO ACESSO.
    TEM QUE JOGAR COM GARRA E OBJETIVIDADE E ASSIM GANHAR BASTANTE “GORDURA” PARA NÃO SE DISTANCIAR DO PELOTÃO DE FRENTE, E NEM DEIXAR POR TERRA O TÃO ESPERADO SONHO DO ACESSO A ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO.
    AINDA HÁ TEMPO. A JORNADA É LONGA, ÁRDUA E DIFÍCIL, MAS NÃO É IMPOSSÍVEL.
    EU ACREDITO!

  36. O Sampaio jogou muito mal, time que quer subir ou ficar na parte de cima da tabela tem que ser mais competente. Sobre o time de hj:
    Mimica titular é brincadeira (Cadê o Plínio destaque da Caldense?).
    Evidente que faltou um bom meio campista, um armador. Sobre os volantes do Dê foi mal, porém Diones que não jogou hj é titular absoluto. Já o Nadson é um bom jogador, mas falta um meia pra jogar com ele, pois Valber ta muito mal. O time tem uma jogada apenas que é passar pra Pimentinha, é complicado!

    1. Concordo com vc Leo L O Léo Condé tem que sacar este Valber O Nadson cria as jogadas mais o Valber peca na hora de fazer o gol precisamos de um jogador que seja determinado na finalização o Valber perde a bola muito fácil .Pq o Valber não sai mesmo todos nós sabendo que o Valber ta mal. Reveja isso Léo Condé o que não esta da
      dando certo troca-se.

  37. Eu não costumo cornetar, até porque sei das limitações do clube para contratar, mas desde o campeonato maranhense venho cobrando e dando sugestões de nomes para vestir a camisa 10 do Sampaio, pois no maranhense e agora no brasileiro ainda mais sentimos falta desse jogador que faça lançamentos e mais uma vez sugiro: no Fluminense tem um garoto que já foi até emprestado e não está sendo utilizado por lá que cairia como uma luva por aqui (Scarpa) meia de muita qualidade que poderia ser tentado. Temos vários volantes: Simplicio, Maracanã, Dê, Moisés, Rogério, outro que nem lembro o nome e ainda não estreou e como segundo volante temos Leo Salino, Diones e Nadson, pô é muita gente para essas posições, libera dois e trás o meia que precisamos, aliás, nesse jogo contra o Santa Pimentinha os dois centroavantes e ninguém do ataque recebeu uma bola boa, assim fica difícil, e ainda tem gente que corneta dizendo que Walber não joga nada, que Pimentinha não é para ser titular e outras asneiras, lembram quando alguns sabem-tudo diziam que Gil Mineiro , Hiltinho e outros não prestavam? Qual time da série B e muitos da série A não queriam ter o Pimentinha? Tudo é uma questão de conjunto, futebol não é jogado por um, dois ou três e sim por um conjunto, e isso perpassa pela comissão técnica que por sinal me põe uma dúvida e uma pergunta incrível. Por que será que os dois zagueiros que foram titulares com ele na Caldense e considerados como uma das melhores defesas do campeonato mineiro não são escalados e vêem Mimica que é apenas razoável jogar? A continuar assim, inclusive perdendo para times ruins e inferior ao Sampaio é mais um ano de sonho, olha o exemplo do Paysandu, não perde em casa, e pelo que vi, e sem paixão, é um time em todos os sentidos pior que o Sampaio, que precisa ter mais raça, se ligar mais nos jogos, quer fazer isso quando passa dos 30 a 40 minutos. Mais ainda tem tempo para corrigir e dar volta por cima.

    1. Cada torcedor tem sua opinião mais eu acho que o sampaio precisa de um camisa 10, que pegue na bola e arme o time,porque esse valber não ta jogando mais nada.,eu achei que ele mexeu no time errado,pode observa o meio campo do Sampaio não esta funcionando. ,..diones ta fazendo falta no time.

  38. Perder para Santa Cruz, no Arrudão, é normal. Sem problemas. Agora é partir para o “péssimo” Botafogo, apesar do jogo ser fora de casa, creio num bom resultado. E. . . . . . . . .bola . . . . . . .pra frente, Bolívia!!!

  39. Ainda e muito cedo pra falar alguma coisa ,espero que o presidente Sergio frota tenha acertado com o atacante Henrique ,já pensou Henrique e pimentinha. ……….esse atacante vanger mostrou que tem muita habilidade e velocidade muito bom jogador ,Douglas ainda não deu pra avaliar.mais estamos sentido falta de um matador ………ate um empate e um bom resultado e muito difícil ganhar do botafogo no Engenhão ,acho que o time do sampaio faltou mais criatividade e mais posse de bola .diones ta fazendo muita falta no time ,espero que ele se recupere logo.

  40. Esse Válber e W.Simões estão matando o Sampaio, perder para o Santa Cruz é brincadeira. Fica a minha indignação com o time do Sampaio.

  41. E isso ai quem faz leitura de jogo, sabe que Mimica é irregular. Em uma partida importante como essa o Sampaio Correa não pode escalar Mimica, tudo bem é atleta ja nos ajudou em campeonatos, mas serie b tem que ter alguém que diga pra Condé, que temosde colocar um zagueiro qualificado, é tipo sabe quando escalavam Robinho pro jogo? eu já ficava preocupado, e não dava outra Robinho falhava fazia até penalti desnecessario.

  42. A diretoria do sampaio tem dá uma dura os jogadores e saber que quer continuar no time. não dar pra treinar a semana inteira e perder pra um time que tava lá em baixo da tabela ou forma uma base 22 jogadores comprometimento ou esqueci série A em 2016

  43. Estarei no Engenhão sexta ,se DEUS permitir,mas espero que os jogadores apresentem outra postura para não perdermos para o fraco time do Botafogo.Estamos jogando exclusivamente em função do pimentinha e com uma marcação dupla em todos os lances e a bola escassamente chegando não podíamos fazer muita coisa no jogo.Só fez uma boa jogada,mas na hora de cruzar não foi feliz.Precisamos de alternativas,jogadas de ultrapassagem para não ficarmos reféns e carta marcada nas partidas.Bom os jogadores não desaprenderam,mas perder para o atual Santa Cruz é brincadeira,o time é muito fraco e vai lutar para não cair.Vamos lá Bolívia,estamos de braços abertos aqui te esperando e vamos recuperar estes três pontos.Condé pode botar o time pra frente que o Botafogo é um time limitado.Sempre Sampaio.

  44. Tem jogadores para estrear, é colocar para jogar, se tiver qualidade técnica fica, se não tiver é dispensar enquanto estamos com tempo para fazer novas contratações. O Diones fez muita falta hoje.

  45. Na verdade, se agente for analisar friamente, sem paixão, vamos perceber que o Sampaio não ganhou de time que hoje estão na ponta da tabela. Dos times considerados mais fortes. Vejamos, empatamos dentro de casa com o Náutico, empatamos com o Bahia, e só ganhamos de times que não estavam bem na competição, mas que agora já começam a se recuperar. O único time mais forte que ganhamos foi do Macaé no início da competição. Sei que ainda é cedo pra fazer qualquer crítica, mas verdade é que o time fez uma partida bizonha, errando passes infantis, fazendo ligação direta com bolas altas para o Pimentinha disputar com os zagueiros que são altos, o William Simões matando, o Walber, o Nadson, o Dê, não jogaram nada, mataram o time hoje. Vamos esperar que o time jogue melhor contra o Botafogo, porque se perder novamente, vai descer ainda mais da tabela, podendo até não ficar entre os 10 primeiro colocados. Ano passado empatamos 11 vezes dentro do Castelão, agora já empatamos duas, espero que contra o Luverdense que está subindo de produção consiga ganhar, ou a coisa pode começar a ficar feia. Vamos dá crédito ao grupo, ainda tem muitos jogos pela frente.

  46. Sampaio Correa não fez uma boa partida diante do Santa Cruz e acabou perdendo o jogo pelo marcador de 1 x 0 . O melhor atleta do tricolor maranhense na partida foi o goleiro Rodrigo Viana. Não apareceram no jogo Pimentinha..pouco lançado….Geraldo só deu um chute colocado…Douglas entro no segundo tempo , não deu para se fazer uma avaliação…aliás teve uma jogada que ele se livrou da zaga e tocou para o Valber que perdeu a bola…..No gol do Santa Cruz, no carrinho na bola do Mimica para a meia lua da grande, faltou a cobertura…não tinha ninguém e Renatinho de pé esquerdo colocou no fundo do gol. O Sampaio não teve competência para buscar o gol do empate. Agora vai a Rio pegar o Botafogo ferido ao perder para o Macaé de 4 x 2.

    1. FICOU DIFÍCIL ALCANÇAR A META TRAÇADA PARA ESSE DOIS JOGOS – ( SANTA CRUZ E BOTAFOGO ) QUE SERIA 4 PONTOS.
      PELA TEORIA, GANHARIA 03 PONTOS DO SANTA, O QUE NÃO ACONTECEU, PELO CONTRÁRIO, PERDEU. E 01 PONTO COM UM EMPATE DIANTE DO TIME DE GENERAL SEVERIANO. MAS AO QUE PARECE, O TRICOLOR DE SÃO PANTALEÃO, NÃO VAI TRAZER NENHUM PONTO NA BAGAGEM, POIS O BOTAFOGO VEM MORDIDO POR TER SIDO DERROTADO PARA O MACAÉ, E COM CERTEZA VAI QUERER SE VINGAR JUSTAMENTE EM CIMA DO SAMPAIO CORRÊA FUTEBOL CLUBE.

    1. Meu caro, o Pimentinha não jogou bem, entretanto não recebeu uma boa em condição de fazer alguma jogada, era só ligação dirreta, bolas altas para ele disputar com o zagueiro.

  47. Infelizmente o time não se achou em campo, parecia que o time nunca tinha jogado junto, não lembro do time ter chutado uma bola no gol. Quando o time fica muito tempo sem atuar parece que perde o conjunto.
    Vamos sampaio não podemos desanimar ainda estamos no começo do campeonato, o nosso time é bom e vamos lutar até o fim.

    SAMPAIO MINHA PAIXÃO

    1. tive a mesma impressão, mas , fazer o que? Condé treina uma equipe e joga com outra totalmente diferente. cuidado condé?

  48. Nessa derrota no Arruda faltou mais toque de bola e paciência pra dá o último passe e outra faltou mais finalizações, tem que chutar mais pro gol e parem de ficar lançando a bola só para o Pimentinha, tem que ter mais variações de jogada é bem certo que não dá pra jogar bem todas as partidas e finalizando eu acredito no acesso da Bolívia Querida

  49. Bolivão II disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    27 de junho de 2015 às 18:55
    Alguém viu Valber?
    Será que ele jogou? Não ví, O Xodo da galera jogou também não ví, repito o que disse no inicio do brasileiro nós não temos um meia de ligação esse Valber não acrescenta em nada, mas em nossa torcida gostam de ele fazer graça, um cara já com 30 anos não aprendeu a chutar.Digo mas falei aqui que a delegação foi mal constituida o Alex deveria ter sido incluido na delegação, os jogos anteriores mostrou que seu Cleitinho não surte efeito nas entradas no segundo tempo com isso o técnico tem que ter alternativas, quais o Alex Maranhão, tem que sacar o Valber o Nadson não deveria ter ido pro jogo n verdade nem devia ter viajado, um cara que treinou uma vez na semana não teria condições de jogo. Quem for conciente não apaixonado pode comungar comigo no mesmo pensamento, sem Roberth nós teremos uma queda muito grande, na falta dos gols e ajudava , voltava para marcar com isso era um incentivo aos demais, analosem bem Pimentinha não marca, Valber muito menos, ele tinha entrado com a mesma equipe,pois o Rai apesar não criar mas ajuda o Simoes vc viu com ficou uma avenida o Simoes subcarregado, nós estavamos jogando fora e com um time que precisava ganhar. então a postura deveria ser outra a equipe para entrar em campo seria a mesam que começou contra o Bahia. E o jogo mostrou que Mimica não pode er titular não se iludam, ele faz um jogo bom e dez ruim, o gol saiu por onde em em sua falha, no começo do jogo o cara entrou no meio da zaga, isso que falei ontem e fui criticado, kd o Plinio o Marcelo não vieram pra jogar então coloca os caras Mimica é fraco, serve para uma eventual partida é jogador reserva.Repito o time era o que iniciou contra o Bahia e com o Marcelo ou Plinio na zaga.

  50. Algumas considerações:
    Primeiro, Ow joguinho ruim da muléstia! Quem não conhece da classificação juraria que era jogo entre o lanterna e o vice lanterna da competição, joguinho medíocre, sem emoção.
    Segundo, se o Sampaio ainda tem pretenções de subir, que tire urgentemente Válber e Willian Simões do time titular, esses não tem mínimas condições. São conhecidos como “mata ataque e “mata contra ataque”, fracos demais.
    Terceiro, é proibido o Válber ser substituído?! o cara já é titular, que é um absurdo, todo jogo mata e ainda não pode ser substituído, assim fica muito difícil, e o torcedor e que paga a conta.
    Por favor, assessoria deixe meu comentário por gentileza!

      1. Discordo e muito do amigo Carlos….se o meio campo não criou nenhuma oportunidade ao atacante a culpa é do ataque?

        Tô vendo um jogo diferente do amigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *