O Sampaio Corrêa vivenciou uma manhã muito especial nesta terça-feira, em sua sede, no Turu. Celebrando os 91 anos de glória, dirigentes, jogadores, comissão técnica e torcida se juntaram para celebrar a data, que se materializou em momentos inesquecíveis para todos.
A programação de aniversário foi aberta por um culto ecumênico, celebrado pelo padre Haroldo e pelo pastor Dilvan Oliveira, que abençoaram o clube e rogaram por mais uma temporada vitoriosa da ‘Bolívia Querida’ de tanta gente.
Em nome dos jogadores, o goleiro Rodrigo Ramos dimensionou o orgulho que é vestir a camisa do Sampaio Corrêa: “Quando cheguei aqui, há sete anos, não imaginava a grandeza desse clube. Com o tempo, percebi que estava jogando em um dos times de maior expressão do Brasil, e isso é muito gratificante. Eu me sinto muito honrado em poder fazer parte dessa história vitoriosa”.
Um dos grandes responsáveis pela fase vitoriosa vivida pelo Sampaio, o presidente Sergio Frota ocupou o púlpito para declarar seu amor pelo clube e contar um pouco de sua ligação com as cores bolivianas, que atravessa várias gerações: ‘Eu vim da arquibancada, sou um torcedor legítimo, que assumiu a direção desse time por paixão. Hoje, estamos num patamar elevado, mas não em acomodo, minha comissão técnica não se acomoda, os diretores, conselheiros e torcida, muito menos. Queremos mais, e vamos em busca de levar o nome do Sampaio a voos ainda mais altos’.
Ao lado dos jogadores, comissão técnica e diretoria, Sergio Frota partiu o bolo de 91 anos do Sampaio e dividiu com todos a alegria extasiante daquele momento de exultação para o coração dos bolivianos de corpo e alma.
Após os discursos e corte do bolo, todos foram levados para a inauguração da sala de imprensa do clube, que foi batizada com o nome de um boliviano ilustre, Herbert Fontenele. Muito emocionado, o homenageado estreou a bancada de entrevistas ao lado de Sergio Frota e declarou que aquele era um dos momentos mais felizes da sua vida e se mostrou muito agradecido pela lembrança e honra de poder dar nome a um espaço tão importante dentro de um time como o Sampaio Corrêa.
Em seguida, os convidados se dirigiram até o Memorial do clube, espaço organizado com todo esmero pelo Diretor de Patrimônio, Luis Fernando Cadilhe. Um local onde a rica história do Sampaio é preservada, com fotos históricas, camisas de todas as épocas , troféus e reportagens, que contam a jornada dos times bolivianos ao longo dos anos.
Satisfeitos, os convidados puderam presenciar as novas instalações do clube, como a sala de musculação, moderno departamento médico e de fisiologia, e constataram que a atual gestão está empenhada em oferecer uma estrutura de qualidade aos seus profissionais, para que o Sampaio consiga colher os frutos de sua boa fase, também, além das quatro linhas.
Respostas de 12
Para mim foi uma honrar poder participar desta maravilhosa e merecida comemoração dos 91 anos da Bolívia querida. Que Deus derrame suas bênçãos sobre os jogadores, comissão técnica, funcionários, presidência e torcida. Espero poder participar de mais momentos como esse. Deus os abençoe.
Parabens por tudo Presidente Sérgio Frota, ser torcedor do Sampaio Correa é ser feliz para sempre, vamos subir novamente, Série A em 2015, Deus estará no comando.
Parabéns ao nosso querido Sampaio Correa!! E parabéns pelo novo site, ficou digno das nossas tradições.
PARABENIZO A DIRETORIA DO NOSSO SAMPAIO CORRÊA PELA HOMENAGEM AO FONTENELE UM NOME CONSAGRADO DO RÁDIO ESPORTIVO DO BRASIL.
RUMO A SERIE A!!!
Homenagearam a maior relíquia da crônica esportiva do Maranhão e do Brasil. Parabéns, Sampaio Correa! Que sejamos felizes na temporada de 2014 e consigamos levar o Tubarão a um patamar mais elevado do futebol nacional
presidente parabens pelos 91 anos,mas qr lembrar chegou a hora do sampaio construir seu proprio estadio e ter um onibus a altura do clube
parabéns sampaio correia time de massa, time de tradição, Deus continue abençoando a todos.
Parabénsao Fontineli é o melhor comentarista do MA.
é o sampaio tomando “rosto” de time grande como sport, bahia, ceara… rumo a serie A 2015!
faltou homenagem ao BIBINHA um dos grandes idolos do passado, que me fez ser torcedor do SAMPAIO CORREA na é poca. Estive la na maior bilhetria do maranhão SAMPAIO X SANTOS.
Caro Fontenelle,
Também sou piauiense e quando aqui cheguei a 10 anos atrás comecei a frequentar os jogos do Sampaio e por esse clube me apaixonei. Bolívia querida parabéns pelos 91 anos e que os próximos 91 anos que virão o Sampaio os completem na Séria A do Brasileiro. Parabéns Fontenelle pelo exemplo de profissional que é.
Justíssima homenagem ao maior jornalista da história esportiva do maranhão, este “piauinhense” que nos enriquece todos os dias no seu Fontenelle comenta!
Parabéns Bolívia Querida, meu Sampaio querido.