Sócio UniversoTorcedor

Favorável

STJD condede liminar favorável ao Sampaio e campeonato está suspenso

Sampaio teve liminar favorável e agora aguarda julgamento no pleno

O STJD concedeu liminar favorável ao Sampaio Corrêa e decidiu suspender o Campeonato Maranhense de Futebol. Com isso, a partida entre Cordino e Moto Club, que aconteceria neste sábado em Barra do Corda, está suspensa.

Em sua petição, o STJD alega que tomou a decisão para evitar danos maiores à competição, que só será normalizada após a decisão final do mérito da questão no pleno da instância superior. A data do julgamento deve ser marcada nos próximos dias.

Sampaio teve liminar favorável e agora aguarda julgamento no pleno

77 respostas

  1. Com a decisão coerente do STJD, foi decretada a “MORTE DA IMPRENSA ESPORTIVA DO MARANHÃO”, com raríssimas exceções.
    Que morram! São todos parciais e cínicos.

  2. ATENÇÃO!!
    F M F (Federação Maranhense do Fiasco futebolístico) – Convoque o Presidente Frota(Sampaio), o educado e quase padre, presidente do Moto e o Cacique do Cordino, distribua 3 palitos a cada um, e decida na base da velha, batida e antiquada “porrinha”, onde a prevalência do COSTUME, afasta qualquer possibilidade de respeito à Legislação Desportiva que pode, inclusive, ser defenestrada. PRONTO! RESOLVIDA A “PENDENGA”!!
    E VAMOS À SÉRIE “C” QUE MAIS IMPORTA, DORAVANTE!!!
    ismar!!!

  3. Queria saber dos auditores do TJD-MA, onde estar escrito, seja no
    ESTATUTOS DO TORCEDOR, da FMF, CBF, FIFA, ou quaisquer outros
    documentos dessas entidades, que rege o futebol mundial, que anula o artigo 11 do regulamento do campeonato Maranhense. Só assim eu
    como torcedor, acredito que não houve marmelada no julgamento.
    Para mim o regulamento de uma competição é soberana, desde que
    esteja dentro da lei, por que é um documento redigido, acordado e assinado pelos competidores onde estabelece regras na competição.

    Sds Boliviana

    1. o problema é que os promotores, julgaram o caso conforme o estatuto e regulamentos da cbf e não conforme o regulamento do campeonato maranhense que é diferente, foi por isso que o stjd aceitou a denuncia do Sampaio, se o STJD julgar dentro do regulamento da FMF pode ter certeza que dará causa ganha ao Sampaio ou no minimo pedir uma segunda partida entre Sampaio e Moto. Agora perdeu totalmente a graça isso, seria melhor entregar o título para o Cordino e o vice para o Imperatriz e cancelar essa porra de campeonato, pois nem Moto e nem Sampaio estão com indice técnico pra reivindicar alguma coisa.

      1. Ozeas, meu amigo, tú tirastes as palavras da minha boca.Concordo em gênero número e grau, com tudo que postastes.Sou torcedor da Bolívia Querida.

    1. Absurdo a saida dele. Segunda poderia reitegra-lo. Não acha outro no mercado fãcil. Um amigo dele me soprou que outro time já fez duas ligações pra ele ir lá na Serie C mesmo. Ainda ele é nosso.

      1. PRESIDENTE SERGIO FROTA estamos perdendo um bom zaqueiro e de muita raça, PEÇO AO SENHOR PRESIDENTE SERGIO FROTA que reveja essa dispensa e ouça a opinião da torcida tricolor é notório que a torcida quer a permanência de ARTHUR SANCHES no time, acho muito dificil encontrar no mercado disponivel no momento um zaqueiro do nivel dele.

        1. Nós torcedores temos que ir pro Ct nesta segunda feira e pedir a permanência de Barros, Sanches e alguns outros. A Torcida tem que ser ouvida. Técnico sai uma hora e torcida sempre fica.

    1. Sub 23? Tem cada maluco. Não da conta não doido. Tem é que trazer jogador de responsa meu. Tu quer afunda o time mais ainda, é isso?
      Cada palpite sem nexo, eu heimmmm. Xô motense disfarçado.

      1. tu nao sabe da regra seu burro, cada time tem escrever no minino 5 jogadores do sub 23. se tu nao sabe da regra vai ler a regra pra depois vim comentar besteira aqui no site.

  4. Gente vamos parar de se agredirem, e vamos torcer para que as medidas tmadas pela diretoria, com o novo diretor de futebol, que até então não tinhamos, já foi uma evolução, pois esse pelo menos deu uma entrevista explicando as razões pela qual efetuou as dispensas, vamos parar de criicar as dispensas, esses que sairam, nunca se quer jogaram pela equipe se o fizram foram poucos o único que vinha atuando em por outra era o Daniel Barros,mas o diretor e comissão tpecnica achou por bem dispensa-lo eles tem o aval de fae-o, pois são quem convve diretamente e vivem o dia a dia com o atleta. chega deixa o presidente montar a equipe.

  5. SIM, o nosso new-filósofo, DIASSIS, esteve presente às semifinais do returno do piauiense. Além de uma visita de cortesia, ele aproveitou para “garimpar” valores que talvez sirvam à nossa Bolívia. E, na minha modesta avaliação, os jogadores que poderiam ser aproveitados: Vitor Bafana(zagueiro), Esquerdinha(um dez, de verdade) além do “Manel”, do ALTOS; EDUguigampgol(ex-fla), incorporado ao ALTOS e o Viola(centro avante, River), 15 gols na temporada. AGORA, as negociações, ficam na base da “briga de cachorro grande”!!!
    É isso aí, e vejamos no que vai dar!!!
    ismar!!!

      1. Sampaio garimpando jogadores no futebol piauiense???!!!! Será que vão revelar novos “Jonas”??? Pelo que foi informado, “Mata Boi” só fez um gol em todo o campeonato. Vamos seguir acreditando na redenção da nossa Bolívia. Apesar dos erros de 2016, Sérgio já provou que sabe montar bons times!

          1. Queres, o MATA BOI ou o TED BOFE, ou…………..ainda, a dupla?
            ismar!!!

  6. O STJD tem que mostrar é que Futebol é uma prática social séria, por isso é regido por Leis e fiscalizado pela Justiça, devendo ser tratado com seriedade, compromisso e respeito pelas Federações de Futebol em qualquer lugar do Brasil, e, principalmente, às com vínculo com a CBF. E isso serve de lição até para os Clubes, pois eles compõem a FMF, para que deem a devida atenção à Lei que os rege no Futebol e não interessa se trata-se de Campeonato com poucos Clubes e sem “expressão”.

  7. Boa parte da imprensa está de luto. O Sampaio tá na luta contra tudo e contra todos. Sempre Sampaio Correa, mesmo com motense secando e comentando na nossa página.

  8. Presidente frota gostei da sua decisao,pois um time que nao ganha do moto nao serve pra vestir esse manto cheio de glorias . torcida vamos apoiar esse grande idolo chamado sergio frota.tenho serteza da volta por cima do grande tubarao.

  9. Ouvri hj na mirante ao meio dia o Dr. Antonio Américo dando entrevista e dizendo que aguardava até as 15;00 hs a cassação da liminar do STJD em favor do sampiao com a paralisação do campeonato e a não realização o jogo de hj, fico surpresa um homem conhecedor do, pelo menos é o que supomos, pela sua formação,com vasta experiencia ,vir a uma emissora de rádio falar uma asneira dessas, será que ele acha que o presidente so STJD iria voltar atras de sua decisão só para agrada-lo,ou pensa que o presidente du supremo não tem respnsabilidade com o seu cargo, Dr. Américo a cda dia o semhor nos decepciona mais por suas atitudes impensadas,presidente o senhor tá se tornando inferior à administração de Alberto Ferreira.

  10. Hoje vi uma matéria do Tec Diá vendo jogo do ALTOS do Piaui, será que os jogadores de lá são melhores do que os estão saindo do Sampaio.?

    1. Pois é, será que são melhores dos que estão saindo? A questão é exatamente essa, mais eu não acredito nessa possibilidade, se de fato acontecer, o Sampaio continua no mesmo caminho nas contratações, esse perfil de contratação precisa ser melhorado URGENTE. Mais a pergunta foi muito boa, será que os de lá, são melhores do que estão saindo? Vamos aguardar.

  11. Agora a pouco vi treinando na praia o Sanches e o Dutra , que determinação. Triste não contar com eles mais no Sampaio.

    1. Quando o treinador não vai com cara do atleta meu amigo, coloca pra escanteio. Foi o que aconteceu. Lamentável.

  12. Parece que só existem Juízes no TJD-MA, e que a JUSTIÇA ainda não chegou por lá.
    Vamos virar o jogo com JUSTIÇA no STJD de forma UNÂNIME.

    “UM ERRO JAMAIS JUSTIFICA OUTRO”

  13. A gramática da língua portuguesa é muito complexa. A ausência de uma vírgula, muda todo o sentido da frase. Sem dúvida, há um erro de omissão no regulamento do campeonato, mas o Sampaio não tem nada com isso. O erro é de quem redigiu o parágrafo do Artigo 11.
    O correto seria: Art. 11 – Na disputa da fase Semifinal as Associações que obtiverem o melhor índice técnico EM SEUS GRUPOS, na soma dos pontos ganhos na Primeira Fase, realizarão as suas partidas na condição de mandantes, com a vantagem de jogar pelo empate.
    Portanto, a ausência do complemento “EM SEUS GRUPOS” no Artigo, dá toda a vantagem ao time do Sampaio, que somou mais pontos que o adversário. Não tem apelação

  14. PARABENS SERJAO, AS VEZES ACHAMOS Q O HOMEM TA MORTO QDO VEM E COM FORCA TOTAL, SERGIO NAO E BESTA ESSA REFORMULAÇAO TEM ALGUMA COISA POSITIVA. VALEU MEU PRESIDENTE

  15. A vingança é um prato que se come frio, kkkkkkkkkkkk o choro desses malditos para mim é musica,kkkkkkkkkkkkkk aqui se faz aqui se paga kkk
    estou INDO agora tomar chopppppp chopppp ate amanha tchau queridas kkkkkkkkkkk, VALEU SERGIO FROTA ESTAMOS JUNTO E MISTURADOS.. ARTIGO 11 NELES.

  16. TEM UM MOTENSE QUE OPINA NO SITE, QUE TÁ PUTO DE RAIVA, MAIS UMA VEZ TENTANDO DESVIAR O FOCO DE UMA VITÓRIA DO SAMPAIO,MAS A ASSESSORIA JURÍDICA DEU UM BANHO NESSES MOTENSES. VITÓRIA BOLIVIANA E VAMOS DAR TACA NO DIA 13 SE MAIO.

  17. Presidente a serie C tá chegando, não podemos perder estes jogadores todos. Vimos contra o Sport como são importantes pro time o Daniel Barros e Arthur Sanches. Como pode sair 3 zagueiros?

  18. A fmf agora virou pro lado dos motenses pois ela está tentando derrubar a liminar q o stjd concedeu para o Sampaio suspendendo o campeonato maranhense.

  19. Eu queria saber se em São Luis tem alguém da imprensa triste esportiva
    do maranhão?, será que viajaram todos para Barra do Corda?
    afinal o morto hia jogar pelo Campeonato Maranhense, mas SERGIO
    acabou com a festa. No Jogo do Sampaio, só foi Laércio Jr.
    Já imaginou se o resultado do julgamento no STJD , for 9+0 para o
    SAMPAIO, como fica o TJD-ma?.
    Ô!… DADA, por que time rico?

    Sds Boliviana

  20. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    CHUPA MOBILETES

  21. Sinceramente, Arlindo Maracanã tem que assumir o comando técnico do Sampaio Corrêa! É ídolo, conhece o Sampaio como ninguém, é de grupo, o time vai jogar pra ele e a torcida vai apoiar eu tenho certeza.

  22. P A R A B É N S !!!
    Jogada de Mestre.
    Cheque!!!

    Até a imprensa caiu.

    Pode ser até que a gente não ganhe, mas só o fato de terem viajado torcida, imprensa bairrista e time pra dar com a cara na porta já é uma vitória.

    Boomerang : bate e volta.

    TOOOOOOOMA.

  23. Toma morto clube!!!!
    Toma imprensa rubro negra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkaté 2050

  24. Toma morto clube!!!!
    Toam imprensa rubro negra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkaté 2050

  25. Beleza suspendeu. Agora se o Sampaio vencer, vai todo desfalcado para o segundo jogo contra o Cordino. Daí a precipitação em desligar Artur Sanches, Daniel Barros e Renan Dutra, que são bons jogadores. Eu só quero ver como vai acabar toda essa novela.

        1. ESSE RENAN DUTRA ANTES DE LESIONAR ERA TITULAR, DEPOIS QUE O DIÁ TROUXE O FREDSON E MARACÁS DIFICILMENTE O RENAN DUTRA E ARTHUR SANCHES SERIAM APROVEITADOS NA EQUIPE ,MAS DEIXA PRA LÁ , FOI UMA DECISÃO TOMADA PELA DIRETORIA JUNTO COM A COMISSÃO TÉCNICA , O QUE INTERESSA AGORA É QUE TANTO DIRETORIA DO CLUBE QUANTO AO TREINADOR FRANCISCO DIÁ ACERTE NAS CONTRATAÇÕES E NÃO TRAGAM JOGADOR PARA CHEGAR E DA CONTA DO RECADO , O SAMPAIO PRECISA VOLTAR A SER AQUELE TIME COMPETITIVO E VITORIOSO QUE A TORCIDA FOI ACOSTUMADA A VER, A SÉRIE C VAI COMEÇAR PRECISAMOS REVIVER O BOM FUTEBOL , E NÃO REPETIR O ERRO DO ANO PASSADO QUANDO O TIME FOI REBAIXADO COM AQUELA CAMPANHA DESASTROSA, O SAMPAIO TEM QUE DAR A VOLTA POR CIMA NESSA SÉRIE C.

    1. Cidadão tu és muito pessimista cara, não acredito que seja torcedor do tubarão, tu só entra aqui no site para criticar, quem acompanha o time sabe que só daniel barros era titular, dá um tempo cara deixa a diretoria trabalha em paz.

      1. Eu não sou é abestado. Ano passado eu chamei atenção para os erros e equívocos que estavam acontecendo e os mesmos que aqui hoje, me criticam, diziam que o time estava evoluindo e que ia subir. Não subiu, desceu. E pode se repetir esse ano, se não fizerem contratações criteriosas.

    2. Desfalcado? Esses caras nao vão fazer falta nenhuma. A torcida estava pedindo jogadores, pra contratar tem que desvincular os que não servem.

  26. Ai não diz que o indice técnico tem que ser dentro do próprio grupo. Agora que essa Federação é incompetente, nao há duvidas, parece campeonato de Bairro, bem bagunçado.

  27. Uuuuuuuuuuhuhuhuhuhuhuhhu
    Valeu STJD, kd mortense, essa só foi a primeira vitória de uma série ,aguardem!

  28. Art. 11 – Na disputa da fase Semifinal as Associações que obtiverem o melhor índice
    técnico, na soma dos pontos ganhos na Primeira Fase, realizarão as suas partidas na condição de mandantes, com a vantagem de jogar pelo empate.
    Parece que eles estão falando que houve um erro ano passado e querem que o mesmo erro se repita.Jamais será assim,pois a justiça não admite erro em cima de erro, senão não será justiça.A não ser que o STJD encontre outra interpretação, algo que acho difícil.

    1. Parece que só existem Juízes no TJD-MA, é triste constatar que a JUSTIÇA ainda não chegou por lá.
      Vamos virar o jogo com a devida JUSTIÇA de forma UNÂNIME no STJD.
      “Um erro jamais justifica outro”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *