Sampaio Corrêa

29 | ago | 2020 - 23:30 - 1518 visualizações

Share Button

Fator decisivo

Arbitragem assume protagonismo da partida e define vitória da Ponte Preta

Em partida marcada por uma arbitragem controversa, que assinalou dois pênaltis duvidosos para a Ponte Preta, ainda no primeiro tempo, o Sampaio Corrêa saiu de campo com a derrota de 2×1, pela sexta rodada da Série B.

Mesmo prejudicada, a equipe Tricolor tentou superar as adversidades, batalhou, diminuiu o marcador na etapa final, mas não conseguiu igualar o confronto.

Atacante Caio Dantas em lance de ataque no Castelão (Foto: Foto: Ronald Felipe)

O Jogo

A iniciativa do jogo foi Tricolor, que mandou uma bola na trave, logo no início do duelo, após cobrança de falta do meia Marcinho, que desviou perigosamente no meio do caminho.

A Ponte Preta apenas se defendia, e teve um pênalti marcado a seu favor, aos 29 minutos, após cobrança de escanteio que aconteceu em uma disputa por espaço dentro da área. A cobrança foi convertida e os visitantes abriram o placar.

O Sampaio não se abateu e tentou igualar, com jogada que resultou num chute de Robson Duarte para defesa do goleiro da Ponte.

No fim da etapa inicial, a arbitragem conseguiu enxergar uma nova penalidade para o adversário, que ampliou o marcador.

No segundo tempo, a equipe Tricolor foi pro tudo ou nada, e Marcinho desperdiçou grande chance, após receber livre dentro da grande área, cabeceando pra fora.

Caio Dantas também tentou, após se livrar da marcação e chutar cruzado, mas o goleiro da Ponte Preta espalmou para escanteio.

Aos 21 minutos, o Sampaio reagiu com André Luís, que recebeu passe do zagueiro Daniel Felipe e mandou para as redes. O gol deu ânimo para o time boliviano, que abriu a guarda, abrindo espaço para perigosos contra-ataques da Ponte.

Apesar do maior volume de jogo, a Ponte Preta aguentou a pressão e o Sampaio não conseguiu igualar o marcador.

Na próxima quarta-feira, dia 2 de agosto, a equipe Tricolor vai até o Estádio Rei Pelé enfrentar o CRB, pela sétima rodada da Série B

Ficha Tricolor 

Neguete, Luis Gustavo (Diego Tavares), Daniel Felipe, Marcão e João Victor; André Luís, Vinícius Kiss (Thiago Santos) e Marcinho; Gustavo Ramos (Roney), Robson Duarte (Daniel Penha) e Caio Dantas.

PUBLICIDADE

50 respostas para “Fator decisivo”

  1. Cláudio Coutinho disse:

    Boa tarde minha Bolívia querida !!

    Agora gostei do time do sampaio Corrêa contra a Ponte Preta, o jogo foi simplesmente um detalhe em relação à arbitragem que está marcando tudo , más não vamos nós abater com essas negativas , o time jogou bem , sempre pra frente com objetivo de vencer , ótimo.
    É só manter essa pegada !!!
    Vomboraaaaaaaasampaioooooo!!!
    Rumo a série *(A)* 2021 é possível!!!

  2. Antonio Sousa disse:

    Juiz safado! Sampaio tem que fazer uma representação contra esse sujeito.

  3. Hamilton Reis de Carvalho disse:

    Tudo bem que o arbitro era pra sair preso, safado que merecia uma correção, todavia, o Sampaio continua pecando na zaga e no ataque, os caras não tem competência pra empurrar a bola pra dentro da rede adversária, assim fica ainda mais difícil, acredito na reabilitação se contratarem pelo menos um centroavante de área bom, um meia de qualidade, pelo menos mais um zagueiro e dois laterais, acho que começaremos a vencer.

  4. Na minha humilde opinião deveria ter arbitro de vídeo na série B, mas conhecido por var, na realidade deveria ser chamado de ( FLA ), ontem o Santas foi roubado duas vezes.

    Presidente Sérgio, tente falar com todos os presidente dos 20 times e, leve essa sugestão há cbf.

  5. Bolivia disse:

    Eu sei que o camisa 5 fez o gol mais na marcação e na saida de bola ela peca muito e muito passe errado e tenho certeza que Ferreira vai assumir a camisa 5 ate pq qualidade ele tem e todo mundo aqui sabe. O kiss deu uma qualidade boa no meio com jogadas de fundo então ele e ferreira a qualidade vai aumentar.

  6. SERRA / BELO HORIZONTE disse:

    Quatro jogos, quatro derrotas com gols de pênalti, independentemente de ser falha do juiz, não podemos fazer nada, agora, com o nosso time podemos fazer sim, a zaga tem que parar de fazer falta e o ataque tem que pelo menos chutar pro gol, porque chutando na direção do gol adversário em algum momento a bola vai entrar. Vamos esquecer a arbitragem e vamos orientar nossos atletas ou substitui-los. Tá difícil mas, como ainda esta no começo, ainda tem jeito de continuar na série B. Já temos na quarta um CRB que é uma máquina de fazer gol. Vamos jogar com profissionalismo e comprometimento.

  7. Professor Odeir /Bacabal disse:

    Mas se vê cada uma. Um torcedor que pede anulação de um jogo por erro de arbitragem, não conhece o futebol. Será se esse foi o primeiro jogo que ocorreu esse tipo se fato? Agora, me preocupa bastante essa situação do Sampaio neste início de campeonato, eu não me lembro de um início tão dramático assim. Espero que isso se inverta, em relação aos anos anteriores, ou seja, que lá no final comemoramos a permanência na série B é entre nos 8 melhores.

  8. Boliviano de fé disse:

    Os pênaltis foram decisivos mas não podemos transferir para a arbitragem as derrotas, neste jogo contra a Ponte Preta faltou também qualidade nas finalizações, o time domina os adversários mas não tem finalizado com a devida atenção.
    Acho que o presidente precisa tomar atitude de chamar os jogadores e dizer que o time não pode cair pra serie C, sob pena de se tornar corriqueiro o sob e cai.

  9. Emilio Saudita disse:

    Com certeza o culpa foi dos árbitros nos últimos quatro jogos.

  10. Vamos nos associar e quem já sócio fazer a quitação

  11. Juiz que nos roubou com 02 Penalty tem péssimos antecedentes no futebol pernambucano

  12. Abel Cavalcanti disse:

    O tempo vai passando e vai complicando. Tem que reagir rápido. Não pode demorar.

  13. João Epifânio Madeira Ferreira disse:

    Sr.Sergio Frota tem que começar a tentar barrar nomes de certos vagabundos transvestidos de árbitros de futebol.o que ocorreu ontem foi algo desastroso e vergonhoso.prejudicando o trabalho de bons profissionais que se dedicam às suas funções.quero dizer que temos sim time para série B e só temos que passa logo essa fase da primeira Vitória

  14. Baltazar Gutemberg Mendes disse:

    Achei um absurdo essa arbitragem, o nosso lateral direito foi derrubado dentro da área e o juiz ignorou, aquilo foi muito mais pênalti do que ele marcou contra o Sampaio, gostei do time e principalmente do Vinícius Kiss, muito bom jogador dá estabilidade na frente da zaga e melhorou muito nossa saída de bola, acredito que vamos superar essas adversidades e lograrmos coisas melhores lá na frente

  15. Luis Henrique disse:

    Acho que o Sampaio não ganhou porque não foi competente nas finalizações.
    Mesmo com erros de arbitragem se tivesse aproveitado as oportunidades,não teria perdido.Então não vamos transferir a responsabilidade ao árbitro.

  16. Oliveira disse:

    Há a possibilidade de solicitar anulação da partida?
    TEM QUE MOSTRAR QUE TEM PULSO.
    Tomem alguma providência, ou esses vigaristas do futebol do sul-sudeste vão continuar pagando juízes marginais pra nos prejudicar.

  17. Luiz Azevedo disse:

    Esse safado arbitro pernambucano já veio mal intencionado para prejudicar o nosso Sampaio Corrêa.Acredito no time,no Condé e no trabalho de nosso Presidente Frota.Vamos crescer e sair dessa posição incômoda.Eu acredito em bons resultados vindouros.Vamos ajudar nos associando e colocando os pgtos em dia.

  18. Olha,infelizmente mais uma derrota,e vejo com preocupação essa campanha do Sampaio que é um time previsível em todos os seus jogos.Nem vou citar arbritagem e alguns jogadores mostraram até agora que estão muito abaixo do nível da competição.De qualquer maneira,torcedor é cheio de esperança,mas a equipe ainda não se encontrou.Torcendo pela mudança.

  19. José Rossini Costa Machado disse:

    Apesar dos erros de arbitragem tivemos chances de empatar e até mesmo virar o jogo. Perdemos chances claras de gol e esbarramos também nas defesas do goleiro que é muito bom. Por falar em goleiro, o Negreti mostrou muita qualidade quando foi exigido. Como mencionei no comentário anterior, gostei dos jogadores que estrearam, do ataque, apesar dos gols perdidos. Mais alguns ajustes e o time vai engrenar. A parte física não está ruim, é só uma questão de tempo que as vitórias virão. Vamos pro jogo nessa quarta trazer os primeiros os primeiros 3 pontos..

  20. tarquinio costa cardoso disse:

    E AINDA APARECE UM INGÊNUO PEDINDO PARA CANCELAR JOGO..

  21. JAraujo disse:

    Os pênaltis foram assinalados pelo árbitro de forma tão cínica e descarada, que observando nas imagens, o próprio time da Ponte fica surpresa, não acredita no que ele marcou, isso nos dois lances.
    Um sujeito desse é um covarde, um destruidor de trabalhos alheios.

    RESPEITEM A BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

    • alex disse:

      Concordo. Por outro lado, os jogadores do Sampaio aceitaram muito passivamente a marcação dos dois pênaltis inexistentes, não pressionando com a devida veemência o juiz do jogo no momento da marcação como fazem os jogadores de todos os times diante de marcações erradas dos árbitros, o que significa que o ânimo dos nossos atletas está muito baixo.

  22. ECR 2020 disse:

    O que o torcedor tem que se conscientizar, é que o nosso futebol é fraco financeiramente falando, e que só nós torcedores temos condições de fortalecermos esse futebol, apoiando em todos os sentidos, fazendo críticas construtivas, mas ajudando o clube sendo sócio torcedor e indo aos jogos quando acabar essa pandemia. Não podemos contar com empresas, a empresa somos nós. Se tivéssemos pelo menos uns 10 mil sócio com uma média de 50 reais mensais cada, teríamos uma renda de 500 mil, somando com a CBF, com certeza faríamos bons elencos de futebol, O problema é que só temos torcedores pra reclamar, ajudar que é bom, nada.

  23. Torcedor maranhense disse:

    O eficiente presidente Sérgio Frota deve pedir a punição desse árbitro de ontem a CBF, que prejudicou o Sampaio e pedir para que não apite mais nenhum jogo da Bolívia querida. O Joécio tem que jogar nessa zaga do Sampaio, que tá uma mãe para adversários.

  24. ECR 2020 disse:

    Presidente Sérgio Frota, gostei demais da postura do time nesse jogo contra a Ponte, até mesmo dos outros jogos. O problema tá na fase não muito aceitável do time, é pra completar na postura irresponsável é comprometedora dos juízes, que estão influenciado nos resultados, mas precisamente nesse contra a Ponte que foi visível a roubalheira. Mas, o momento é de muita tranquilidade, pois, vamos sair dessa situação logo, logo. O time já mostrou que é bom e ainda temos tempo pra reagir, basta continuarmos coma com a mesma pegada, que com certeza vamos sair dessa zona da degola. E com toda fé que tenho em Deus, eu vou profetizar dizendo: O Sampaio não vai cair, no nome do Senhor Jesus.

  25. Atanael disse:

    Esse juiz não pode mais aptar jogos do Sampaio, não foram erros, foram intencionais as não marcações dos pênaltis a favor do Sampaio. Ainda bem que time teve controle emocional. Gostei do jogo, vamos sair dessa situção.

  26. Pedro Palpiteiro disse:

    Por favor Diretoria! Não concordar com árbitros da mesma região (na vida não há imparcialidade plena, devemos evitar essa proximidade regional). O Brasil tem 5 regiões, então se o Sampaio é do Nordeste e a Ponte do Sudeste, o árbitro deveria ser ou do Norte, Centro Oeste ou Sul.

  27. JAraujo disse:

    Apesar da derrota para a arbitragem, gostei muito do nosso time. Estamos numa ascensão, vamos ter paciência e aguardar um pouco mais. Esse time é bem diferente daqueles de anos atrás onde perdíamos porque o nosso time era ruim, era horroroso.
    Sergio Frota devia fazer uma representação junto à CBF contra esse Ladrão travestido de árbitro. Essa coisa ruim veio mau intencionado, veio para prejudicar o nosso time, e prejudicou cinicamente. Coisa assim não deveria nem ter nascido.

    ACIMA DE TUDO E TODOS! A NOSSA BOLÍVIA É A MAIS QUERIDA DE MAIOR TORCIDA!

  28. Sérgio Frota poderia conversar arbitragem da CBF cancelar os jogos Ponte Preta, Juventude,Vitória da Bahia não foi pênalti, tem que investigar os juízes no vestiários sobre os jogos Sampaio Corrêa tem time pra ganhar eu quero ver jogo contra CRB no vestiário da Alagoas cadê vice presidente da CBF ele poderia cancelar os jogos Ponte Preta e Juventude e Vitória da Bahia

  29. Arnaldo Gomes disse:

    Fomos roubados pela arbitragem dentro do Castelão. Não houve penalty duvidoso, tenho certeza que não houves os penats…Presidente, temos time pra sair dessa, o time é bom, temos 3 grandes goleiros. Por favor mantenha o Léo Condé que esse time vai sair dessa.

  30. O futebol do Maranhão sempre foi prejudicado por arbitragem de PE/BA/ PI.

  31. Saul Martins disse:

    Juiz ladrão, prejudicou o Sampaio não houveramnis dois pênaltis, na transmissão da tv fechada o comentarista de arbitragem Sandro Meira Rith declarou que não houve as penalidades e ainda assim o locutor não deu ênfase ao posicionamento do Sandro e seguiu narrando o jogo como se o gol da Ponte Preta fosse legítimo, absurdo o que ocorreu no Castelão, dessa forma o Sampaio não irá vencer nunca, O Sampaio teve maior volume de jogo e não merecia ter sido prejudicado como nesse jogo

  32. Marcos tubarão disse:

    Foi muita sacanagem o que esse miserável fez com o Sampaio!!!!!mais eu acredito que o Sampaio vai sair dessa……o time tá jogando bem é tem condições pra isso.infelizmente aqui no Brasil é dessa jeito,a bandidagem é que impera……fica aqui a minha é indignação.

  33. Boliviano de fé disse:

    Não assistir o jogo por isso não vou fazer qualquer comentários à respeito da arbitragem. Erros vão sempre acontecer aqui e fora daqui. O problema é quando se transfere para os outros nossas responsabilidades.
    O Sampaio não recebe o devido apoio do torcedor e depender apenas da verba da televisão é muito pouco.

    • Marcos tubarão disse:

      Não tem nada haver uma coisa com a outra.agora tu se intitula torcedor e nem assisti o jogo do seu time é muito menos procura ver lances da partida…ti orienta!

    • Afonso Tricolor disse:

      A culpa é do torcedor? Não entendi, tu falas que não é para transferir a responsabilidade e a culpa é do torcedor? Você está corretíssimo.

  34. WEBER HENRIQUE . disse:

    A grande verdade é que não podemos reclamar da diretoria. Nosso sócio torcedor é um dos menores que existem. São derrotas em cima de derrotas, más, infelizmente ocorrem dentro do campo. Na minha opinião o Presidente Sergio Frota já faz é muito. Doe em cada torcedor, lógico que sim, mais se a torcida própria não apoia , não podemos culpar e sim nos unirmos e pararmos a choradeira. Eu estou escrevendo as 04:16 da madruga, pois, esta derrota me tirou o sono, e fiz uma breve reflexão, onde a culpa esta em todos nós, ou seja, se nos unirmos em todos os sentidos, teremos chances de sairmos desta situação. Quero ressaltar que os goleiros nesta campanha até o momento não estão comprometendo em nada o time, porem a zaga vem cometendo erros infantis o que acaba desestruturando todo o elenco. Lembrando que quando a fase é ruim, até os juízes prejudicam e hoje foi triste demais a atuação deste árbitro, tão horrível que caberia representação.

  35. Rony disse:

    Essa arbitragem brasileira e um vexame, E uma decepção, zagueiro e um marcador, como ele irá proteger a pequena área se ele não tiver corpo a corpo com o adversário, lógico q a intenção do centroavante e sempre cravar um pênalti sobre o zagueiro, o time está com ótimos jogadores, excelente treinador, o que está acontecendo e que os árbitros estão, prejudicando o time de uma forma injusta, e influênciando de uma forma direta nós resultados em prol dos adversários, E CBF de José Maria Marin, que está nas grandes nós U.S

  36. Thiago Silva Torres disse:

    Boa noite. Acredito muito no Sampaio em sair dessa situação! É só manter o foco.

  37. Rony disse:

    Eu não gosto de postar meus comentários aqui q não passa, mais eu fiquei tão revoltado com com essa injustiça desse árbitro pilantra, prejudicou o time q foi infinitamente melhor que o adversário, de uma forma injusta deu a Vitória ao adversário, E precisa a direção rever qual árbitro estáo sendo escalado para apitar o jogo do Sampaio, ou os árbitros irão rebaixar o time, injustamente dando a Vitória aos times adversários”

  38. José Rossini Costa Machado disse:

    Erros de arbitragem contra o Sampaio Correa está se tornando um hábito. Não é a primeira vez que isso acontece. Pena que na Série B não tenha o Var, porque certamente o primeiro pênalti não teria sido marcado. Time jogou com determinação, com garra e merecia melhor sorte nesse jogo. Gostei da postura da equipe em que pese tenha jogado com tantos desfalques. Os que que substituíram não decepcionaram, pelo contrário, mostraram muita qualidade. Tenho certeza que o Sampaio se continuar com essa pegada e vontade vai sair dessa, é só uma questão de tempo. Daqui pra frente não vai ter contaminados. Bola pra frente que quarta feira já tem outra pedreira pela frente. Eu acredito que o time vai sair dessa.

  39. Sewny Sampaio disse:

    Não podemos perder a fé, embora o time não tenha um ataque decisivo e contra ataques rápidos, acredito muito em Deus e no time.
    Vamos melhorar paiô, jogadores mais dedicados, determinados e muita raça sem dúvida tá faltando.
    Sem falar messes pênaltis que quando o juiz não arruma os jogadores cometem.

  40. Se o presidente não se articular junto a CBF,a arbitragem junto com interesses maiores vão rebaixar o SAMPAIO.

  41. Fomos roubados com dois penalty inventados., esse juiz foi encomendado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail