Sócio UniversoTorcedor

Fator confiança

Silva destaca sinais positivos da vitória e já pensa na pré-Copa do Nordeste

Silva abriu caminho para a vitória Tricolor (Foto: Elias Auê)

Além de estrear vencendo no Campeonato Brasileiro da Série B, o Sampaio Corrêa apresentou um futebol convincente. Dominou o Coritiba durante os 90 minutos e saiu de campo com os primeiros três pontos na conta.

Um dos destaques da partida, Silva marcou presença de centroavante na área para abrir o placar, e enalteceu a postura da equipe diante do adversário: “Tive a felicidade de acompanhar a boa jogada que o Kaike fez pela lateral esquerda e consegui desviar para o gol. Foi uma boa apresentação de todo o time, que se impôs em campo. Dominamos todo o jogo sem tomar sustos”, frisou o volante Tricolor.

Silva abriu caminho para a vitória Tricolor (Foto: Elias Auê)

Silva acredita que o fator confiança será elevado após a boa estreia, e já pensa no confronto contra o River, adversário do Sampaio pela fase da pré-Copa do Nordeste: “Foi um resultado que nos deixa confiantes para o restante da competição. Na quarta-feira, já temos outra batalha, agora, pela Copa do Nordeste. O River tem uma boa equipe, tem o nosso respeito, mas vamos a campo para tentar a vitória e buscar a classificação nesses dois jogos”, afirmou.

A equipe Tricolor se reapresenta na tarde desta segunda-feira, às 15h30, no CT José Carlos Macieira, para iniciar os trabalhos visando o confronto contra o River/PI.

38 respostas

  1. Assessoria, por favor me de uma informação. O jovem e promissor lateral esquerdo Wesclei ainda está no Sampaio? Me refiro ao garoto da base que no ano passado fez um bom jogo contra o Sport Recife na copa do nordeste.

      1. E porque ninguém da base do Sampaio não tem chanse no time? Desse jeito nunca alguém vai vingar vindo da base. Era um excelente jovem jogador.

  2. Caros amigos, com as mais recentes contratações dos atacantes Alvinho e Carlão e do meia esquerda Esquerdinha , ex-Altos do Piauí, creio que nosso elenco agora está bem encorpado. Dois bons goleiros, zaga boa com 4 jogadores de bom nível, mais um zagueiro não seria mal, 4 a 5 bons laterais, 4 bons cabeças de área, sendo que o Sobral, poderia tb ser aproveitado como segundo volante, 4 excelentes meias e agora de 4 a 5 bons atacantes. No máximo mais uma ou 2 contratações e teremos ótima condição de uma participação, e se tudo der certo quem sabe sonhar com o acesso à séria A. Vumbora Bolívia.

  3. Carrissimo Gomes tricolor,Diá não vai inventar nada,num time joga quem estar melhor condicionado.e nosso Sampaio não é lugar pra professor pardal

  4. As equipes da serie B estão muito iguais.mas eu gostei muito da partida dos nossos volantes,seguros na marcação,precisamos de mais atenção no momento de transição.passes certos dificil qualquer defesa segurar.estou confiante no jogo de sabado.
    Bora TUBARÃO DO MEU CORAÇÃO

  5. A diretoria do Sampaio deveria interpelar o repórter Gil Porto por ele ter afirmado que o Sampaio fora citado no inquérito policial que investiga o futebol Paraibano. Ontem. foi exibida uma extensa reportagem no fantástico da rede Globo, e, em nenhum momento, citaram o futebol nacional, O caso está restrito ao futebol estadual.E este repórter insiste colocar o nosso Club na berlinda. BASTA!

  6. Diego Silva vai ficar no banco. Há não ser que o Prof Diá invente de jogar só com volantes e improvisando…só pra lembrar os críticos; Kaíque jogou muito bem!!

  7. Só lembrando que essa imprensa esportiva do sul do país não dá crédito para nossa Bolívia mas começamos a mostrar novamente que somos fortes e merecemos mais respeito.

    1. Carlos Cesar, o racismo, o preconceito sulista é grande e só tende a aumentar com certo candidato a presidência da República, de extrema direita.

    1. Estamos contratando pra fortalecer o time e só podem jogar onze de cada vez. Quem te falou que o sampaio pensa em menosprezar o Wiliam? Aff

    2. Uillian é bom jogador! precisavamos de dois jogador de aria. Campeonato Brasileiro é longo e estava precisando reforçar o elenco.
      Vumbora sampaio…!!!

  8. Criticas existem p qualquer tecnico do mundo.
    Claro que ele ia receber criticas saindo da forma que foi do campeonato maranhense, da copa do Brasil e empatando em casa com o time sub 20 do CSA, atuação fraca do seu atacante. Futebol é momento e infelismente temos que saber absolver isso. (Quando o sampaio esta bem ele costuma falar muito e querer encher bola de jogador que sabemos que ñ é essa coca toda). Tudo isso faz parte, ” É o mundo do futebol”.
    Vamos torcer p time evoluir a cada jogo e Fazer uma grande temporada 2018!!!!!
    Quero ver o castelão lotado todos os jogos.
    Vumbora SAMPAIO….!!!!!

  9. Quero deixar aqui o meu comentário, sobre o sr presidente do Coritíba vi uma reportagem dele falando que ia começar o campeonato com vitória que para isso eles tinham contratados jogadores, e que o Coritíba tinha que se manter na ponta da tabela e tudo mais, sr presidente em primeiro lugar respeite os adversários seja lá quem for não queira atropelar todo mundo, a serie b tá muito equilibrada, tire isso da cabeça ou então vão terminar serie c. e parabéns ao Sampaio.

  10. Bom dia à toda Nação Tricolor. Tem horas que fico me perguntando, como tem gente de toda natureza na face da terra, com tudo o que o técnico Diá já fez pelo Sampaio, vem fazendo e creio que ainda vai fazer, ainda tem “torcedor” criticando destrutivamente o trabalho dele, não dar pra aceitar uma pessoa com esse tipo de personalidade, ainda bem que o presidente Sergio Frota não absorve esse tipo de comportamento, assim como o próprio Diá. Pra mim e acredito que pra maioria dos torcedores, o Diá já fez, tá fazendo e vai continuar fazendo um excelente trabalho no Sampaio.

  11. Eu só quero ver o público do próximo jogo do Sampaio Correa. Estarei lá para conferir. Precisamos apoiar, precisamos nos fazer presentes. Sampaio vai fazer dois jogos pesados, contra o time do Guarani de Campinas, que perdeu e vai querer se recuperar, e do Vila Nova, que tem um time tecnicamente muito bom. Assim como o Sampaio eles mantiveram a base e reforçaram. Pra mim, um dos jogos mais difíceis nessa primeira fase da Série B.
    Independe de resultados dos jogos fora, temos que apoiar e lotar o Castelão. Penso que o Sampaio tem chance de voltar com pelo menos 4 pontos. Vamos jogar no desespero do time do Guarani que vai ter partir pra cima do Sampaio.

    1. Rossini, temos que torcer para não chover muito. Infelizmente, nem dá para crucificar as pessoas, pois muita chuva, muitos problemas em nossa capital.

      1. Com chuva ou sem chuva eu estarei no Castelão. Só chegar mais cedo. Além do mais a chuva pode dar uma trégua. Até lá o tempo deve melhorar, Sampaio vai fazer três jogos fora, sendo um em Teresina, um Campinas-SP e outro em Goiânia contra o Vila Nova. Até lá o Sol vai brilhar meu caro.

  12. Depois da célebre dupla de volantes Jonas e Willian Corrêa que fizerem história no Sampaio e que deixaram saudades, somos agraciados com uma nova dupla: Silva e Willian Oliveira.
    São jogadores que tem um potencial enorme no desarme sem a necessidade de fazer a falta, e que sabem sair pro jogo numa transição rápida para os meias de ligação com o ataque. Eles não se limitam, assim como os demais volantes, a tocarem a bola para os lados ou para trás. Sem dúvidas tivemos muita sorte em contrata-los.
    A garra, a disposição, não basta; além disso, tem que saber jogar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *