Sócio UniversoTorcedor

Faixas Proibidas

Estão proibidas dentro do Castelão faixas com marcas ou nomes de empresas

Post_Organizadas_SampxAvai_Site

O Sampaio Corrêa recebeu, extra oficialmente, uma notificação referente a exibição de faixas das torcidas organizadas, contendo nome ou marcas de empresas não patrocinadoras do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, nas dependências do estádio Castelão em dias de jogos destas competições.

Essa punição pode afetar seriamente as finanças do clube e não podemos permitir que isso ocorra. Entendemos que as torcidas organizadas recebem ajuda de empresas amigas, porém estamos jogando campeonatos nacionais televisionados e patrocinados e essas marcas aparecem em rede nacional sem pagar o valor adequado.

Proibição

A nossa equipe de fiscalização e segurança estará em alerta em todas as entradas do estádio. Todas as faixas que entrarem serão checadas. Qualquer faixa que contiver nome ou marca de empresa será confiscada e devolvida após o jogo. Uma alternativa para a entrada da faixa será a retirada da parte que contém o nome ou marca da empresa. Esse procedimento deve ser executado pelo(s) proprietário(s) da faixa.

Se por alguma falha na segurança, entrar alguma faixa em desacordo com essa determinação, assim que identificada, a mesma será confiscada pela nossa equipe de segurança e devolvida após o jogo.

Essa medida é irrevogável e pretende proteger a integridade financeira do Sampaio Corrêa Futebol Clube.

A diretoria.

33 respostas

  1. O que o Sampaio deveria fiscalizar, era a entrada absurda de pessoas que não pagam pelo ingresso e tem acesso gratuito no Castelão.
    Muitos deles podem pagar pela entrada, fiel mesmo é aquele torcedor que mesmo ganhando pouco, honra com seu compromisso em ajudar o clube.

  2. Vamos formar equipes para fiscalizar a entrada inclusive dos convidados na portaria da ACLEM e outras para denunciar os absurdos que todos sabem. Para isso o Sampaio deveria convocar torcedores para ajudá-lo, com o perfil de maiores de 50 anos, que ficariam postados nas entradas com poderes de solicitar comprovação da gratuidade, inclusive de policiais de folga e a paisano…

  3. Ta certo! as empresas são espertas(tão no papel delas) não querem patrocinar o sampaio mas dão uma merreca pra ver seu nome nas faixas das torcidas. Se for assim também sou torcedor. Me dêem uma bandeira e uns trocados que estampo ela lá no castelão. Torcedor tem que pensar no melhor do SAMPAIO, e isso atrapalha sim o investimento no clube!!

  4. quem ganha com aquele patrocínios do placar eletrônico? O Sampaio ganha alguma coisa?
    se não ganha nada porque fica passando no placar…e quem ganha com isso? o Sampaio não paga aluguel do castelão? então se esses patrocínios forem da federação ou do estado o Sampaio ta perdendo dinheiro.
    aguardo esclarecimentos do site

  5. Espero mesmo que revejam a proibição das faixas de Torcidas Organizadas com nome de empresas afinal, nós somos os maiores prejudicados e se o problema é o nome de uma pequena empresa estampada nas faixas, porque então a direção do Sampaio não procura essas empresas para tentarem fazer uma parceria? Será se já não estão queimando uma futura parceria?

  6. ah poxa pra vcs torcida organizada não ganha apoi do clube e quando tem querem tirar e agente ainda continua torcendo pro sampaio, e vamos continuar, vcs não calaram nossa voz o nosso amor pelo sampaio corrêa

  7. Estou aguardando a postagem da CBF sobre a proibição de entrada de faixas com nome de empresas em jogos de competições nacional, enquanto não comprovarem a veracidade dessa informação, ficarei cobrando e caso isso não aconteça cobraremos nas rádios uma explicação e comprovação.

    1. Hamilton,
      A diretoria já solicitou um comunicado oficial da CBF que será nos enviado e publicado em horário comercial, a partir de segunda-feira.
      Enquanto isso, permanece nossa decisão.

  8. Só torcedor do sampaio e rival feri de todos os times vermelho e preto
    mais nuca comprei camisa de outro clube a não ser a do sampaio
    que está no meu sangue tricolor;

  9. Ao meu ver isso não existe juridicamente, infelizmente o nosso presidente quer o estádio só pra ele. Tenho certeza que essa decisão saiu pq em nossa faixa tem o apoio da empresa DINIZ PEÇAS, que infelizmente é o mesmo sobrenome da empresa OTICA DINIZ, que possa fazer alusão a mesma. Nunca vi em lugar nenhum deste país proibirem faixas de torcidas com patrocinadores, já que as mesmas não tem tanta visibilidade quanto uma placa que ficam as margens do campo. Enfim, já somos perseguidos pela mídia, pela policia e agora pela diretoria do clube. Quem vai custear as despesas de um sentimento verdadeiro e sagaz de uma organizada? Pq muitos pensam q a diretoria do tricolor banca ingressos para a torcida, e isso não é verdade. Não custa nada rever essa decisão já que o espetáculo quem faz são as organizadas que são ajudados por esses pequenos empresários.

    1. Márcio,
      Você está completamente equivocado. Essa é uma determinação da CBF e não do nosso presidente, fomos notificados no último jogo. Podemos ser penalizados seriamente por conta dessas faixas. Você está preocupado com o seu bolso ou o bolso das torcidas, que ganham valores irrisórios para exibir essas faixas, porém o Sampaio pode sofrer um enorme prejuízo financeiro, caso não cumpra essa norma.

      1. Sempre paguei meus ingressos, isso é de menos, quero ver é alguem custear uma faixa de 900,00 reais, bandeiras de 500,00 reais cada uma, instrumentos de 2.200,00 reais a média, peles de percussão de 70,00 reais cada uma, e isso é por jogo? nao sera a diretoria do clube e muito menos a torcida e sim as pessoas que estão a frente das organizadas. Lembre-se q uma torcida não é feita em dia de jogos, temos uma sede e despesas das mesmas e quem nos ajuda são essas pessoas que estampamos em nossas faixas.

        1. Márcio,
          Vamos juntos encontrar uma outra forma de custear isso, mas não pode ser usando marcas de empresas nas faixas. Vamos conversar com o presidente para ver a melhor maneira de viabilizar esses custos sem que isso prejudique o clube.
          Agradecemos a compreensão

  10. MEU CARO JEANDRO;
    CONCORDO COM VC, VIVEMOS EM UM PAÍS LIVRE ( DOS HOSPITAIS, DA EDUCAÇÁO, EMPREGO, SANEAMENTO, ETC..) VOLTEMOS AO FUTEBOL.
    PORQUE TEM A DIVISÃO DO ESTADIO? R: PARA CADA TORCIDA FICAR NO SEU LUGAR. CERTO?.
    VC NÃO ESTÁ PROIBIDO DE COLOCAR OUTRA CAMISA, MAS PODE EVITAR MUITOS PROBLEMAS. ISSO PROVA QUE VC NÃO É TORCEDOR DO SAMPAIO. PERGUNTA. O QUE VC ACHA QUE ACONTECERIA SE VC COMEMORA O GOL DO PALMEIRAS NO MEIO DA TORCIDA DO SAMPAIO? ///////// AGUARDO SUA RESPOSTA.////////////////////////////////////////

  11. Gostaria de saber porque é complicado nao autorizar a entrada de torcedores com camisas de clubes de fora? Se na copa do brasil contra o palmeiras foi proibido, porque nao proibir em qualquer outro jogo do Sampaio? O que que se torna complicado no seu modo de ver?aguardo resposta

  12. No jogo contra o Palmeiras foi proibido torcedor cm camisa do Palmeiras no setor 1, e foi uma medida MUITO BOA. Pois assim, evitou confusão e valorizou nossa torcida.
    Uma medida muito boa também seria a proibição de torcedores com camisas de outros time no setor 1 em todos jogos. Incentivando o torcedor a comprar a camisa do Sampaio, ou respeitar nossa torcida.

    Analisem bem essa proposta Gerência de Marketing do Sampaio.

    1. Concordo totalmente com vc ! tenho certeza que a torcida boliviana ia abraçar essa causa !

      quem vai com camisa de outros clubes ia se conscientizar, a chapecoense usa isso já nos jogos dela ! e só atraiu mais torcedores

      1. Também concordo com ambos, temos que nos conscientizar que precisamos valorizar o nosso estado, nossos clubes, em detrimento de clubes de outros estados do sudeste, centro-oeste etc… Pois, somos chamados de “paraíba”, pela maioria destes cidadãos. Nada contra o valoroso povo paraibano, e sim, pela forma pejorativa do apelido. por isso torcedores vamos usar somente produtos do Sampaio Correa, e os oficiais.

      2. MUITO BOA SUA IDÉIA GUILHER TMB COMCORDO COM SUA ÓPINIÃO, SÓ ASSIM OS CARAS DE PAU SE CONCIENTIZAM DE NÃO VESTIR UMA CAMISA DIFERENTE NO SETOR 1, ( SETOR E EM TODOS OS SETORAS DO CASTELÃO CAMISA DO SAMPAIO ).

  13. Acredito que juridicamente não tenha respaldo essa proibição, se eu como torcedor comum quiser levar uma faixa com nome de qualquer empresa e quiser ficar nas arquibancadas dos estádio exibindo essa faixa, desde que ela não tenha nada agressivo ou cunho político, acredito que não exista proibição, de qualquer forma, primeiramente procuraremos nos certificarmos da veracidade dessa proibição e caso seja realmente verdade, com certeza acataremos acataremos.

    1. Hamilton,
      A CBF vende espaço em mídia através daquelas placas no estádio. E vende para muitas empresas, por conta da transmissão dos jogos na TV. O Sampaio Corrêa, assim como todos os clubes das séries A e B, recebem sua parcela dessa comercialização. Por conta disso não é permitida a exibição de marcas em outras faixas e placas, além das instaladas pela CBF. Essa medida, que estamos tomando, visa proteger o clube financeiramente.
      Agradecemos a sua compreensão.

      1. Gostaria de saber se existe alguma forma de negociar com o clube, pois nós de organizada temos pouco apoio do clube financeiramente ,e uma das nossas maneiras de custear nossas despezas é com ajuda de patrocinador ,mesmo sabendo dessa medida tomada pela cbf já vimos varias organizadas com bandeiras e faixas e até bandeirão com patrocinio , o caso da organizada do botafogo que é patrocinada pelo guaraviton, a do vasco pela brahma e etc queremos saber como podemos negociar diretamente com o clube pra que não saiamos prejudicados em relação a essa media, e estamos aqui pra acatar o que o clube decidir, obrigado!

        1. Lucas,
          Acreditamos que uma das soluções seria receber patrocínio de uma das empresas patrocinadoras do Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil. Mas vamos checar uma maneira para que isso aconteça. Por enquanto, precisamos manter essa norma.

  14. Concordo com a decisão do Sampaio ! mas queria deixar claro que não adianta proibir patrocínio em faixas enquanto milhares de torcedores não organizados entram com camisa de flamengo, vasco, corinthians.. tem que proibir esses “torcedores” de entrar em jogo do Sampaio com camisa desses times, alem de fazer divulgação gratuita dos outros clubes e para os outros clubes fica muito feio pra nossa torcida !!

    gostaria que a diretoria de marketing respondesse meu comentário, ta na hora de tomar uma decisão séria sobre isso, não podemos mais aceitar bandeiras/camisas de outros times sem ser do Sampaio !! se tiver com camisa de outros times que procure a torcida visitante, isso pode até gerar confusão na nossa torcida !!

    1. Guilherme,
      Essa é uma questão bem complexa. Temos feito várias campanhas, através das redes sociais, para conscientizar os torcedores a somente utilizarem camisas do Sampaio e vamos continuar fazendo. Quanto à proibição pra isso, é bem mais complicado.

      1. Não sei até onde é a dificuldade de proibir. Porque em Recife (por exemplo) é proibido entrar com camisa de outros times que não estejam jogando.

    2. Guilherme, meu caro, graças a várias vidas ceifadas, vivemos em um pais livre, sou boliviano, e discordo totalmente com você, isso é o mesmo que obrigar você ir para o jogo com a camisa, bermuda, cueca… oficial do Sampaio. O estádio é local público e proibir o uso de camisa de outros times é ilegal e imoral e não complicado como diz a Gerencia de Marketing. Cada um tem o direito de ir como se sentir melhor.

      1. Pois é, uma possivel probição de torcedores com camisas de outros clubes,NO SETOR 1, até q se pode aceitar em virtude de evitar possiveis conflitos com a torcida organizada. MAS, vamo parar por aí um torcedor a partir do momento q compra um ingresso e opta por sair de casa para ver o jogo, ajudando a lotar o estadio tem todo o direito de ir vestido como queira

  15. já fiz parte de torcida organizada,,e é duro manter uma torcida,,e as poucas ajudas que aparecem,principalmente do ramo comercial,nos pedem uma contrapartida de divulgação do seu ramo comercial,,e é por isso que as torcidas colocam o nome desses seguimentos em suas faixas,,mas se é para o bem do sampaio,e se o mesmo foi notificado ,o melhor é as torcidas colaborarem e atender o pedido da direção tricolor.ok,pois o sampaio vem em primeiro lugar,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *