Sócio UniversoTorcedor

Exposição Tricolor

Fotógrafo lança exposição “Paixão, Suor e Garra” sobre o Sampaio

Exposição acontece nesta quarta-feira

Desde a temporada 2013 de futebol, o fotógrafo Márcio Melo tem registrado momentos marcantes vividos, em São Luís, pelo Sampaio Corrêa, até a sua atual fase na série B do campeonato brasileiro. O resultado deste trabalho poderá ser conferido pelo público na exposição “Sampaio Corrêa – Paixão, Suor e Garra”, a ser lançada na próxima quarta-feira, dia 11, na Galeria Boticário, Piso L4, do Shopping da Ilha.

Exposição acontece nesta quarta-feira
Exposição acontece nesta quarta-feira

Essa é a primeira mostra individual do fotógrafo, que já participou de diversas exposições fotográficas coletivas em São Luís. De acordo com Márcio Melo, a iniciativa desse projeto nasceu de sua paixão como torcedor do Sampaio e também de um convite de seu irmão, Sérgio Felipe, que escrevia algumas crônicas dos jogos para o site “Sócio Torcedor” do próprio clube e precisava de imagens para ilustrar os textos. “A partir de então, por volta de agosto do ano passado, comecei a acompanhar os jogos com outro olhar, torcendo também por meio das imagens, unindo duas paixões: o futebol e a fotografia”, ressalta.

Durante todo esse período, o fotógrafo viveu com intensidade o dia a dia do time e da torcida. “Com o apoio e confiança da diretoria do clube, também comecei a registrar cenas dos bastidores”, ressalta.  Imagens da equipe na concentração, de lances das disputas e das expressões da torcida boliviana estão distribuídas em 40 fotos coloridas e em preto e branco que fazem parte da exposição, aberta ao público até o dia 13 de julho.

Para o presidente do Sampaio, Sergio Frota, a iniciativa de Márcio Melo enche de orgulho toda a Nação Tricolor: “É um trabalho que merece ser valorizado, pois mostra que o Márcio soube dosar paixão e profissionalismo na medida certa. Todos no clube ficarão muito satisfeitos com a realização dessa exposição, que tem tudo para ser u sucesso”, destacou o dirigente.

A exposição conta com o patrocínio do Hospital São Domingos, Marcopol Construcenter, HCG e Sampaio Mania, a loja oficial do Sampaio Corrêa, além do apoio do Shopping da Ilha.

Projeto livro – Segundo o fotógrafo, a exposição faz parte de um projeto maior que é a publicação de um livro sobre o Sampaio Corrêa. “A proposta do livro é contar a história da ‘Bolívia Querida’, sobretudo pela perspectiva dos torcedores, dos mais humildes aos famosos, como o cantor Fauzi, da Tribo de Jah, que gravou o hino do time em ritmo de reggae”, comenta.

4 respostas

  1. Vou fugir um pouco do tema acima, para comentar um assunto: vi
    jogo contra o Avaí pela TV, depois fui ouvir por uma rádio de São Luís tradicional em transmissões esportivas os comentários pós jogo. Um dos repórteres, aliás, dois, trocaram palavras no ar, sobre as condições internas do estádio castelão e ambos, afirmaram que embora muito se tenha feito para melhorar aquela praça, muito ainda tem por fazer
    para de fato o estado do Maranhão não pagar mico. Afinal, as séries
    A, B, C e D inclusive, têm transmissões via TV. Ora senhores, já passou
    da hora do Presidente Sérgio Frota, cobrar com mais rigor diretamente
    a maior autoridade do estado, para que esta acione o gestor do Castelão e que esse Servidor Público se mexa, afinal, está antes de tudo
    em jogo a imagem do Sampaio e por extensão o futebol e a torcida maranhense, que diga-se de passagem não merecem esse tipo de tratamento, pois pagam ingresso que já não é tão barato, para em contra
    partida terem as piores condições internas, repito, quem está falando
    isso é a própria imprensa esportiva do Maranhão. Agora o que não dá
    é todo mundo fingindo que o gramado é ótimo, a iluminação tá perfeita,
    que os vestiários estão excelentes, cabines de rádios uman beleza e pasmem, em pleno ano de copa do mundo no Brasil, não ter internet
    no Castelão, aí já é piada de muito mal gosto!
    Torcedores do Maranhão e principalmente Dirigentes do Sampaio, alguém tem que responder por esse Estádio e precisamos resolver
    esse entrave, não é possível que um estádio de mais de 40 anos ainda
    esteja nessas condições. Acredito na diretoria do Sampaio para cobrar
    atenção dos agentes públicos para essa situação, até porque quando
    vejo a prestação de contas e o valor cobrado das despesas do estádio
    o Sampaio e seus torcedores estão pagando um preço muito alto!
    e a Federação Maranhense, também precisa se mexer e assumir suas
    responsabilidades inclusive dentro do que determina o estatuto do torcedor, ou será que a FMF, também finge que não conhece o estatuto?
    E para encerrar, é só o titular dessa tal SEDEL, ir em dois ou três estádios vizinhos ao Maranhão e ver como as coisas funcionam.
    Abraços a todos, e acredito sim, no Sampaio Correa série A-2015!

  2. Muito legal. Parabéns aos organizadores. Aproveitando..equipe de Marketing… Sampaio fechou contrato Master com a Ótica Diniz ? Pergunto isso pois nos últimos 3 jogos esta empresa estava com patrocínio na camisa do nosso querido Sampaio..

    1. Oi Junior,
      As Óticas Diniz fizeram um contrato pontual para exibição da sua marca em alguns jogos. Ainda não temos um contrato de patrocínio com a empresa, segue a negociação. Obrigado por participar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *