Sócio UniversoTorcedor

Estruturando

Planejando estruturar a equipe, Diá comanda treinamento no Nhozinho Santos

Diá segue fazendo testes na equipe e já tem uma base praticamente pronta (Foto: Elias Auê)

A quarta-feira foi de treino em período único para a equipe do Sampaio Corrêa, mas com bastante movimentação. Mais um dia para o técnico Francisco Diá fazer observações e começar a pensar na espinha dorsal do time.

Na atividade desta tarde no Nhozinho Santos, Diá realizou apenas duas mudanças em relação ao time que treinou no dia anterior. César Sampaio reapareceu no meio campo e Nonato foi deslocado para a lateral direita, já que Bruno Moura está no departamento médico.

Diá segue fazendo testes na equipe e já tem uma base praticamente pronta (Foto: Elias Auê)

O treinador utilizou apenas uma parte do gramado para realizar o treinamento, mas considerou suficiente para analisar a movimentação da equipe, principalmente as articulações no meio campo entre Marlon, Sobral e Wellington Rato.

“Já temos um bom entrosamento, e é fácil jogar quando se têm peças de qualidade ao lado. Acho que nosso grupo está no caminho certo para fazer uma grande temporada”, afirmou o meia Fernando Sobral.

As atividades prosseguem nesta quinta-feira, com treinamento em tempo integral. Trabalhos físicos pela manhã e novo treino no período da tarde no Estádio Nhozinho Santos, a partir das 15h30.

27 respostas

  1. O mais Importante é que esses jogadores que estão chegando entendam o que significa o Sampaio Corrêa, suas tradições e a força da sua torcida. Os que já jogaram ano passado e em anos anteriores certamente já aprenderam a respeitar e amar a camisa boliviana. A grandeza desse clube é indiscutível e sua presença no cenário esportivo brasileiro é uma realidade sem volta. Vamos que vamos Bolívia Querida !!!!!!

  2. AMIGO Ronaldo Sousa, agora bateu saudade!!!
    Enquanto o Sampaio tinha na defesa, Neguinho(batia muito) e Vivico(que entortava), o Flamengo tinha Matintim(igual Neguinho) e Zé do Braga(semelhante ao Vivico). Na antiga “ponta direita”, a Bolívia tinha o Djalma Campos e o Fla tinha o Gringo. Centroavante, centroavantão, o “Tubarão” tinha o artilheiro Cabecinha e o “Leão do Pirajá” tinha o Paulinho, o famoso “Tanque da Maioba”, além, claro, do goleiraço que jogos nos dois clubes, o maranhense Brito Ramos. E por aí…..vai!!!kkkkkkkk!!
    ismar.

          1. Quanto ao goleiro Brito Ramos, na dúvida, substitui pelo centroavante, não muito centroavantão, o CÉLIO COSTA – que fez gols pelos dois times e nos dois times, ou seja, pró-Sampaio e também pró-Flamengo.
            ismar!!

    1. No túnel do tempo “Prado, Cabecinha e Bombinha”
      O Sampaio poderia disponibilizar um canal para postagens de vídeos tenho um gol de Cabecinha contra o Cruzeiro no Mineirão (Gol da rodada)

      1. NÃO ERA BOMbinha e sim, BIMBINHA!!(baixote de 1m e pouco) MAS de uma rapidez impressionante. O velho lateral direito Dema, do Flamengo, que o diga, pois não conseguia marcá-lo.
        ismar!!

  3. NÃO ENTENDO!!
    SE nossa Bolívia já está quase na “ponta dos cascos” e Altos, também, bastante afinado, por que não marcam logo dois amistosos antes do final do ano? Com a palavra o Grã filósofo, o “Majestoso”, DIASSIS!!

    ismar!! “piauiense, como sempre” e “torcedor boliviano como nunca”!!

      1. Foi através de inúmeros clássicos, desde as décadas 60/70/80, do século passado, entre o meu Esporte Clube Flamengo do Piauí e a nossa Bolívia Querida que eu, ainda criança, já me impressionava com a quantidade de público que eles levavam aos Estádios: Santa Isabel/Nhozinho Santos e, especialmente, aqui no Lindolfo Monteiro. Ah! Tempo bom.
        Forte abraço,
        Ismar.

        1. E DIGO MAIS: tem um time aí, com as mesmas cores do FLAMENGO DO PIAUI, mas EU…..NÃO SOU CHEGADO a andar de “Lambreta” e o outro lá, aquele mesmo que perdeu ontem, nunca, sequer comprei um mísero chaveiro pra dar dinheiro pra carioca que, ainda hoje, pensa que Maranhão é capital de Teresina ou mesmo que São Luis tem como capital o Piauí. O MEU NEGÓCIO, MESMO É TORCER PELO SAMPAIO CORREA FUTEBOL CLUBE E ESPORTE CLUBE FLAMENGO…….e “ai” e “UI”!, como ainda hoje prega o Prof. Carlos Said, o mais antigo e acreditado comentarista esportivo dessas bandas.
          ismar!!

  4. Eu também concordo que nossa sede poderia ser usada para outros fins! Um restaurante/churrascaria cairia super bem… Sem falar na área de lazer como as piscinas, campos e etc…..

      1. Muuuuita “muler bunita”, cerveja gelada, tira-gosto “da hora” e muuuito, mas muuuito “regae do maranhão”!!!kkk!!
        ismar!!

  5. Bom Dia!!! Presidente mande construí uma churrascaria no CT com telão e com bebidas geladas… pra nós assistimos os jogos do SAMPAIO jogando fora. Pois até eu que moro aqui em Araioses à mais de 400. Também iria assistir em alguns jogos. Só assim: Nós parariamos de dá lucro nos bares dos outros etc. Presidente pensa nisso? ” comidas e bebidas nunca dá prejuízo ” . Sempre SAMPAIO CORRÊA FUTEBOL CLUBE!!!

    1. Boa idéia essa da parte recreativa para os verdadeiros torcedores da bolívia. Tem que deixar que essa construção seria separadamente (ao lado) do Centro de Treinamento. Tem alguns torcedores que gostam de estragar o patrimônio do clube em caso de tropeço. Sei que a maioria aprovaria essa iniciativa. Realmente entraria uma arrecadação a parte e completaria a folha.

  6. Potes do sorteio da Copa do Brasil

    Grupo A Grupo B Grupo C Grupo D Grupo E Grupo F Grupo G Grupo H
    Atlético-MG* Figueirense ABC América-RN Globo-RN São Caetano São Raimundo-RR Manaus
    Botafogo Atlético-GO Náutico Botafogo-PB Santos-AP Novo Hamburgo Vitória da Conquista Ferroviário-CE
    Atlético-PR Goiás Juventude ASA Caxias-RS Ceilândia Brasiliense Floresta-CE
    Internacional Avaí Bragantino Cuiabá Madureira Altos-PI Cordino-MA Atlético-ES
    São Paulo Santa Cruz CRB Salgueiro Caldense URT-MG Real Ariquemes-RO Uberlândia
    Fluminense Paysandu Oeste Rio Branco-AC Boavista Treze Independente-PA Corumbaense-MS
    Sport Ceará Boa Esporte Confiança Aparecidense-GO Itabaiana-SE Interporto-TO Novoperário-MS
    Ponte Preta Paraná Sampaio Corrêa Remo Nacional-AM Brusque Dom Bosco Aimoré-RS
    Coritiba Criciúma Londrina CSA Atlético-AC Sinop-MT Nova Iguaçu Tubarão-SC
    Vitória Joinville Vila Nova Ituano Parnahyba Fluminense-BA Cianorte-PR Inter de Limeira-SP

    1. Desculpe, amigo William, mas sua “planilha” dos times que comporão os famosos e possantes “POTES”, ME pareceu mais enrolada que as explicações do velho humorista, “Carretel”, do antigo ZORRATOTAL!!
      ismar!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *