Estrutura tática

Sampaio acerta esquema para o jogo em atividade no Castelão

Estrutura tática
Tricolor intensificou treinamentos em atividade no Castelão (Foto: Ronald Felipe)

Em ritmo intenso de preparação para enfrentar o Tombense, o Sampaio Corrêa treinou no Estádio Castelão, palco do confronto contra a equipe mineira, na tarde desta quarta-feira. Segunda atividade sob o comando do técnico Dejair Ferreira, que esboça o time titular e arma as estratégias de jogo.

O treinador trabalhou o melhor posicionamento da equipe em campo e ensaiou algumas jogadas consideradas fundamentais para buscar a vitória. “Precisamos disputar todas as bolas e jogar com muita aplicação para tentar conquistar um bom resultado”, resumiu Dejair.

Recuperado de contusão, Ytalo participou normalmente da atividade, e espera dar a sua contribuição a favor de uma vitória boliviana: “Estou bem, sem sentir nada, e me coloco à disposição. O Dejair sabe que pode contar comigo, e a motivação é total para ajudar o Sampaio a conquistar um resultado positivo neste sábado”, frisou o atacante boliviano.

Os treinamentos preparatórios terão prosseguimento na tarde desta quinta-feira, em movimentação no CT José Carlos Macieira. Dia decisivo para Dejair fazer os ajustes mais pontuais e definir a formação titular.

5 respostas

  1. Apenas para uma reflexão.
    O cuiabá, mesmo perdendo para o vasco, é uma excepcional equipe, muito investimento e a população da cidade acredito que não chega à metade da nossa São Luís.
    Falta o quê pros empresários do nosso Maranhão empreender nos nossos times?

  2. Se fosse o Djair, prestava bem atenção como se desenhou a vitória da Tombense sobre a Chape, eles jogaram em cima do desespero do adversário e fizeram os gols. É claro que aproveitaram as poucas chances que criaram, mas o Sampaio precisa neutralizar Matheus Frizzo que é o articulador e arremata bem de média e curta distância, e, vigiar de perto Fernandão, tem que ter alguém acompanhando ele de perto e outro na sobra, porque ele usa bem o corpanzil que tem e sobe bem pra cabecear.
    Temos a chance de vencer e se afastar do Z4, mas não podemos deixar que o adversário acredite na possibilidade de nos vencer, portanto, temos que nos impor, pra mim, o ideal seria jogarmos com 2 volantes (Claudinei e Ferreira); 3meias (Neto Paraíba, Robinho e Eloir), e, JÔ no ataque. Por que assim, podemos liberar os dois laterais pra apoiar (um de cada vez), e a defesa não ficaria exposta à contra-ataques. Vejo todos os jogos da série B, esse é o esquema que mais se usa nesta competição e é o preferido de Guardiola.
    #VumboraSampoio!

    1. Se a tombense está desesperada, o Sampaio também… então vai ser um jogando no desespero do outro…. vai ser o jogo dos horrores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *