Sócio UniversoTorcedor

Estrategista

Surian destaca aplicação tática da equipe por mais uma vitória na Série B

Estrategista
Técnico Felipe Surian destacou aplicação do Sampaio em vitória sobre o Remo (Foto: Reprodução)

Em terceiro lugar na tabela de classificação, após vencer o Remo por 2×0 em Belém, na noite dessa terça-feira, o Sampaio Corrêa se garantiu no G4, em mais uma partida sem levar gol na Série B. O Tricolor tem a melhor defesa do campeonato, até o momento, com apenas dois tentos sofridos.

O técnico Felipe Surian destacou a postura tática da equipe diante do adversário paraense: “O Remo é muito forte em seus domínios, mas soubemos armar a estratégia, e o nosso objetivo sempre vai ser vencer. Tivemos um primeiro tempo truncado, mas, dentro daquilo que nós traçamos de meta, de planejamento, antes do jogo, conseguimos executar e saímos com a vitória”, declarou o treinador boliviano.

Após a partida, devido à logística de viagem da CBF, a delegação Tricolor só retorna para São Luís na manhã desta quinta-feira. De Belém, o grupo seguirá para Brasília, onde passará a noite. 

Na sexta, o grupo Tricolor se reapresenta no CT para realizar a única atividade antes do duelo diante do Londrina, sábado, no Estádio Castelão, às 19h00.  

26 respostas

  1. Presidente Frota, caso seja possível, seria interessante fazer um sorteio de 05 sócios torcedores adimplentes para assistirem aos jogos do Sampaio, no Castelão, acompanhando a diretoria do clube. Se não houver restrição pelos protocolos da Pandemia seria um incentivo para que torcedores se associem e permaneçam em dia com as mensalidades. Apenas uma sugestão!

  2. Eu posso afirmar. Aqueles que passam pelo Sampaio e se tornam grandes podem agradecer a essa instituição, pois ela tem o poder de transformar simples jogadores ou treinadores em verdadeiros gigantes. O time assimila direitinho o que o técnico planeja. Nem sempre a execução é perfeita, mas está dando resultados positivos. Se for perfeito em todas as partidas, podem preparar a faixa de campeão. Ou melhor, bi-campeão.

  3. Parabéns ao professor Filipe Surian e ao nosso Presidente Sérgio Frota sempre bem em sua gestão e com olho clínico no futebol brasileiro um excelente caçador de talentos, (Léo Conde/Filipe Surian) e uma infinidade de atletas se projetando no cenário nacional e internacional, Sampaio Corrêa é uma realidade nacional embora contra uma imprensa que não ajuda e tenta lavrar, e puxar saco dos times chamados grandes, detalhe os três próximos adversários da Bolívia Querida perderam seus jogos na 8a rodada, Londrina, Vasco e Vitória.
    Sempre Sampaio Corrêa.

  4. Existe algo que precisa ser estudado para depois tentar ser entendido.
    Quanto mais o Sampaio se organiza dentro e fora do campo, mais o torcedor se afasta, pois, basta verificar o quadro de associados ativos e inativos, pois a soma dos dois, podemos considerar ridícula.
    Não consigo entender, como a capital São Luís, com uma população de mais de um milhão e duzentos mil habitantes, não consegue dá ao clube de maior expressão do estado, um quadro digno de ao menos 5 mil associados.

    O QUE FALTA PARA ABRAÇAREM A BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA?

    1. O motivo da torcida não se associar são outros. A questão não é essa que você coloca. Eu sou associado, mas… Enfim, meu amor é pela Bolivia, somente!

  5. Logística de série D. CBF como sempre tentando prejudicar os times do nordeste. Presidente Sérgio Frota. Vote a favor da liga.

  6. Com todo respeito ao Londrina, mas, no Castelão quem manda é o Tubarão, com certeza somaremos mais três pontos na tabela de classificação, no nome de Jesus.

  7. Sampaio dorme em Brasília-DF e vai chegar aqui na 5ª feira. Descansa na sexta-feira e joga no sábado. Vai dá só pra fazer um relaxamento muscular nos atletas. Daí a importância de um bom banco, um elenco numérico para poder ir fazendo o necessário rodízio de jogadores, sem perder a qualidade técnica.
    Perdemos o Eloir. Bem para o lugar eu colocaria o Guilherme Campana, para reforçar o meio, principalmente nos jogos fora de casa contra o Vasco e o Vitória. Podemos até perdeu um pouco na parte de distribuição das jogadas, mas vamos ganhar marcação forte. Daqui pra frente vai ser assim… jogo e mais jogo e poucos dias para treino e descanso. Vamos aproveitar para fazer uma gordura, e pontuar…. Uma vitória diante do Londrina vai deixar o time sossegado na 2ª colocação, fungando no cangote do Náutico…..

  8. O Londrina vem mordido depois da taca que levou do Avaí dentro de casa, mas estamos motivados e o Londrina vai é levar outra taca. Vai ser outra vítima do Surianismo.

  9. Tudo indica que Sérgio Frota acertou em cheio na contratação desse treinador. Se ele conseguir repetir aqui o que fez na Portuguesa, nós podemos sonhar grande, nessa série B.

  10. É uma maratona mas acredito em mais uma boa apresentação e vitória da Bolívia, desde o começo falei que o time ia entrosar e isso tá acontecendo e naturalmente vem a evolução. Surian tá provando a cada jogo sua competência.

    1. Galera, vamos com calma. A primeira missão é conseguir os pontos para não cair e depois sonhar com o acesso. Na verdade nesses últimos jogos o Sampaio não realizou boas partidas. Mas a parte tática e visível que o time está comprindo a risca . Temos que ter um banco á altura pra quando chegar o 2 turno, e não sofrer com lesões, cartões e etc. O sampaio não subiu na vez anterior devido a esses problemas. Pra frente paio, eu acredito.

      1. O Sampaio não subiu ano
        passado porque nem a excelente campanha foi suficiente para termos apoio, inclusive do seu torcedor

  11. parabéns professor o senhor sabe fazer uma leitura de jogo muito boa que contra o Londrina o senhor acerte mais uma vez e consiga mais esses 3 pontos. tenho certeza que esse time vai da muitas alegrias a nossa torcida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *