Sócio UniversoTorcedor

Estratégia para vencer

Fonseca quer a equipe atuando com equilíbrio e inteligência

Roberto Fonseca quer a equipe se impondo diante do Avaí (Foto: Lucas Almeida)

A equipe do Sampaio Corrêa só chegou em São Luís no fim da noite de ontem (domingo), e já se reapresentou na tarde desta segunda-feira para realizar o único treino antes do jogo contra o Avaí, válido pela nona rodada da Série B.

O treinador Roberto Fonseca terá voltas importantes para o confronto, como a dupla de volantes Willian Oliveira e Diego Silva, atletas considerados peças-chave no esquema do treinador: “São jogadores que vinham desempenhando um bom papel, bem entrosados, e voltam para essa partida difícil, contra um adversário muito qualificado”, frisou.

Roberto Fonseca quer a equipe se impondo diante do Avaí (Foto: Lucas Almeida)

Para se reabilitar da derrota sofrida na rodada passada, Fonseca espera o time se impondo dentro de casa e pede o apoio do torcedor em mais esse compromisso pelo Brasileirão: “Temos que ser fortes dentro de casa e adotar uma postura pra frente, mas com equilíbrio e inteligência. É fundamental que a torcida compareça e esteja ao nosso lado para buscarmos um bom resultado”, destacou o treinador boliviano.

Além do retorno de Willian Oliveira, Diego Silva e Alyson, o treinador terá o lateral esquerdo Raul à disposição, após ter seu nome publicado no BID. Mas terá o desfalque do meia João Paulo, vetado pelo departamento médico devido a um alto índice de fadiga muscular.

O dia também foi de apresentações no CT José Carlos Macieira. Treinando há alguns dias no clube, o lateral Raul e o volante Mateus Santana foram regularizados e estão à disposição do treinador para o jogo.

Raul e Mateus Santana foram apresentados na sala de imprensa

Sampaio e Avaí se enfrentam nesta terça-feira, às 20h30, no Estádio Castelão. Os ingressos seguem a venda e sócio torcedor tem acesso garantido para acompanhar mais esse desafio da Bolívia Querida na Série B.

      Relacionados

  • Goleiros: Andrey e Busatto
  • Laterais: Bruno Moura, Junio Rocha, Raul, Alyson e Marcelo
  • Zagueiros: Maracás, Fredson e Joécio
  • Volantes: Willian Oliveira, Diego Silva, César Sampaio, Mateus Santana e Silva
  • Meias: Wellington Rato, Esquerdinha, Fernando Sobral e Danielzinho
  • Atacantes: Alexandro, Bruninho, Carlão, Uilliam e Rodrigo Fumaça  

45 respostas

  1. Bom dia a todos, eu também acho que o esquerdinha resolveria esse problema de transição entre o meio campo e o ataque, acompanho o futebol do Piauí, e assistir várias partidas com “ele” em campo, é bom de bola.

      1. Nao da pra compreender sinceramente ou então eu não tenho noção mais do que é futebol.
        Um jogador que numa partida do faz seguidamente 3 pênaltis e ainda não tem muita facilidade no domínio da bola e selecionado pra compor a partida e o Odair Lucas que muito nos ajudou e sempre mostrou competência técnica nem selecionado é! Tem alguma coisa errada. Nao pode ser só opção de técnico principalmente esse que chegou a poucos dias.

  2. ASSESSORIA, DEVERIA TER UM MEIO DE COMUNICAÇÃO ENTRE TORCIDA E COMISSÃO, PARA DARMOS PALPITES, PARA SABER O QUE O TORCEDOR ACHA. É SEMPRE BOM TER UM FEEDBACK ENTRE AMBOS. CLARO QUE NÃO SE PODE FAZER TUDO QUE O TORCEDOR QUER, MAS SÓ EM SABER QUE ESTAMOS SENDO OUVIDOS NOS DEIXA MAIS PRÓXIMO DO TIME, ATRAI O TORCEDOR. PODERIA SER UMA ABA COMO ” CAIXA DE PALPITES, DEIXE SEU PALPITE, FAÇA PARTE DA COMISSÃO”, OS COMENTÁRIOS SERIAM SELECIONADOS E O PROFESSOR SABERIA O QUE O TORCEDOR QUE DO TIME E O QUE ESTÁ ACHANDO DELE. COMENTÁRIOS FUTEIS E OFENSIVOS SERIAM EXCLUÍDOS. FICA A DICA. ABRAÇOS !!!!!!

  3. POR FAVOR, ESCALE ESQUERDINHA. JÁ ACOMPANHO O JOGADOR NO MÍNIMO HÁ 2 ANOS, E COM CERTEZA ELE É O JOGADOR IDEAL PARA VOLTARMOS A ATACAR COMO FAZÍAMOS COM O MARLON. JOGADOR DE ÓTIMA TRANSIÇÃO DA DEFESA PARA O ATAQUE, ÓTIMO PASSE, E SABE PEGAR BEM NA BOLA, INCLUSIVE EM BOLAS PARADAS, E NÃO É DE SEGURAR A BOLA COMO O JOÃO PAULO. COM CERTEZA O TIME SERIA OUTRO COM ESQUERDINHA EM CAMPO. SE ELE JOGAR O QUE SABE, SERÁ UMA PEÇA FUNDAMENTAL AO TIME ASSIM COMO ERA MARLON. ABRAÇOS.

    1. Amigo Mozart, leia mais as matérias, os comentários, acompanhe mais o dia a dia do time. O Alvinho está com uma lesão na coxa, por isso não está sendo relacionado. Abraços.

  4. No castelão amanhã. Quero ver um Sampaio bem ofensivo. Sampaio tem que ser muito forte em casa e não temer adversário fora de casa. A nossa história não nos permitir se acovardar diante de adversário nenhum, respeitar sim.

  5. Treinador não cometa o mesmo erro que o dia não deixe o rato no banco ele faz a diferença garanto a você contra o fortaleza o time ficou vulnerável poucos chute ao gol ele da mais dinâmica de jogo e a gride chute de longa distancia pense nisso a vitória esta próxima.

  6. Sei não mais Alvinho é uma opção para o Sampaio, não é bom deixar o jogador se sentir de lado. Não veio a toa para a equipe e tem vaga no time.

    1. Amigo Waldegno, leia mais as matérias, os comentários, acompanhe mais o dia a dia do time. O Alvinho está com uma lesão na coxa, por isso não está sendo relacionado. Abraços.

  7. Andrey, bruno Moura ,joecio,Maracas
    Raul wiliam Oliveira diego Silva , danielzinho, sobral, Bruninho, Alexandro.
    De uma chance para os novos contratação. E João Paulo merece um pouco do banco d reservas..

  8. O Sampaio tem um bom time, na minha sugestão não é preciso sobrecarregar os jogadoras titular, e sempre está fazendo o revezamento em todos os setores do time, o Sampaio tem excelentes jogadores de meia e opções para o ataque, uma coisa que tem que ser feita durante os jogos e o som no estádio isso contagia tanto os jogadores quanto motiva os torcedores. Não é preciso trazer contores basta organizar um som dentro do estádio para que os jogos venham até mais animação, até porque futebol e um espetáculo

    1. Qual a razão do tá difícil!
      TORCEDOR é aquele que abraça o time na hora das vitórias e principalmente nas horas dos desacertos. Comodidade somos nós que estamos sentados imaginando como devemos escrever neste site pra ter seu ego de frustação possível de ser repassado pros demais torcedores. Isso caro torcedor de araque é sentimento de pobre em cultura e de virá lata. Devemos sim sair pro estádio e contribuir com o pouco que pudemos dar em favor do nosso clube pelo menos isso. Um pouco de sacrifício deixando a comodidade do sofá e experimentar outra maneira de torcer. Vá ao jogo leve seu incentivo ou então espere começar a copa pra torcer pra seleção pois aí acredito não ser o crítico que és pois não gasta com nada pra pagar os salários desses jogadores da seleção. Aí sua frustação não vai poder ser exposta e nos estaremos livres fé ler suas excrecencias.

  9. Estarei la, novamente apoiando,incentivando,gritando,cantando,acredito em uma vitoria, espero que o tecnico coloque o time para jogar….

    1. Temos que manter essa certeza e apoiar o jogador que já é macaco velho na área sabe jogar já fez muitos goals e é o que o sampaio precisa. Portanto caro torcedor também desejo que ele se saía bem e o time possa ter outro resultado e que melhore nossa posição na tabela.

    1. O DIAH teimou com a colocação sempre do Alysson e agora espero que o RF não repita e coloque o esquerdinha no lugar do João Paulo.

  10. SEI NÃO! MAS ALGO ME DIZ QUE O ESQUERDINHA FAZ SUA ESTRÉIA, AMANHÃ. AGUARDEMOS POIS, A DECISÃO DO NEW ALQUIMISTA, “FONSECÃO”!!
    ismar!!

          1. ELE NÃO JOGOU A PRÉ-COPA DO NORDESTE, JÁ QUE O MESMO DISPUTOU A COPA DO NORDESTE PELO ALTOS. O ESQUERDINHA ESTREOU NO SAMPAIO SE NÃO ME ENGANO FOI CONTRA O CRB, ENTROU NO SEGUNDO TEMPO DA PARTIDA.

    1. TALVEZ SEJA A SOLUÇÃO DO NOSSO PROBLEMA, DESENROLAR O MEIO CAMPO E FAZER O TIME JOGAR COM A BOLA, E NÃO ESPERAR POR ELA. JOGA COMO POUCOS, SEI BEM DE QUEM ESTOU FALANDO, O SAMPAIO PERDE MUITO EM TER ELE NO BANCO.

  11. Andrey, Bruno Moura, Joecio, Maracás e Raul. ..William Oliveira, Diego Silva, Sobral , Rato …Bruninho e Alexandro!!!

      1. Excelente ideia pois isso mostra que temos bastante jogadores bons basta protagonizar o time como vencedor e deixar pra se defender como uma missão do conjunto não trocar a maneira de jogar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *