Sócio UniversoTorcedor

Estatística a favor

Flávio Araújo venceu as suas duas estreias em campeonatos nacionais pelo Sampaio

Flávio Araújo espera manter a estatística a seu favor

Se depender da estatística, o técnico Flávio Araújo tem um motivo a mais para aumentar a confiança para a partida de hoje à noite contra o Paraná. Nas duas estreias pelo Sampaio em campeonatos brasileiros, ele venceu as duas. Pela Série D, em 2012, bateu o Mixto, em Cuiabá, por 3×1. Ano passado, no Castelão, a equipe Tricolor atropelou o Brasiliense pelo placar de 5×1. Novamente em seus domínios, o treinador da Bolívia espera manter o retrospecto e largar muito bem na Série B.

Flávio Araújo espera manter a estatística a seu favor
Flávio Araújo espera manter a estatística a seu favor

Mas Flávio Araújo sabe que, em dia de estreia, é preciso conter a ansiedade dos jogadores e focar nos trabalhos realizados ao longo da semana para não deixar que o nervosismo atrapalhe o bom futebol da equipe. Experiente, o técnico Flávio Araújo trabalhou, também, a parte emocional dos atletas no intuito de manter a concentração da equipe exclusivamente no jogo.

Para o treinador, é preciso paciência para saber tirar proveito do fator casa: “A tranquilidade será essencial nessa estreia. Temos que aproveitar nosso conhecimento de campo, torcida e ter atitude para tentar vencer a partida, mas sem afobação”, declarou Flávio Araújo, ciente da importância de largar bem no campeonato.

Com dois acessos seguidos dirigindo a equipe do Sampaio, Flávio Araújo sabe que a Série B é uma competição ainda mais acirrada, mas acredita numa boa participação do Tricolor maranhense no campeonato: “São 38 rodadas, contra equipes muito complicadas, viagens e concentrações. É preciso ter equilíbrio para aguentar a maratona e  tentar manter uma boa regularidade. Nossa base é muito boa e ganhou ainda mais qualidade com a chegada dos reforços. A expectativa é de fazermos uma boa participação na Série B”.

Flávio revelou que chegou a acompanhar os últimos jogos do Paraná e alertou a sua equipe sobre os perigos do time adversário: “É uma equipe qualificada, com jogadas rápidas pelas pontas. Temos que tomar muitos cuidados para não sermos surpreendidos”.

16 respostas

  1. Boa tarde, sorte ao time, estou no sul precisamente em Lages – Santa Catarina torcendo pelo Sampaio, vocês tem um jogador ai que é ídolo pra aqui, então aqui no sul também tem torcida para um time do nordeste!!!

  2. Caros Atletas de Cristo lembrem-se da luta entre Davi e Golias, com astúcia e inteligência vamos vencer essa batalha. A BATALHA ENTRE O NORDESTE E SUL, COM CERTEZA VAI DAR NORDESTE. Vamos subir Paioooooooooooooooooooooooooooooooooooooooiô, vamos subir Paioooooooooooooooooooooooooooooooooooooiô, quero ver desde hoje essa força vindo de todos os lados do Castelão.
    Vamos subir Paiooooooooooooooooooooooooooooooooooooiô
    Vamos subir Paiooooooooooooooooooooooooooooooooooooiô
    Vamos subir Paiooooooooooooooooooooooooooooooooooooiô
    Paiooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooiô.

    1. CARO TORCEDOR O SAMPAIO CORRÊA É UM TIME DE IMENSA TORCIDA E DE TRADIÇÃO ,DISCORDANDO UM POUCO DA SUA OPINIÃO NÃO ACHO QUE OS ADVERSÁRIOS QUE O SAMPAIO VAI ENFRENTAR NESSA SÉRIE B SEJAM MELHORES QUE O SAMPAIO , O FUTEBOL HOJE ESTÁ NIVELADO VEJAM SÓ NAS COMPETIÇÕES A NIVEL REGIONAL OS TIMES DE MAIOR EXPRESSÃO PERDERAM PARA TIMES MENORES E NA LIBERTADORES VEJAM CASO DOS TIMES BRASILEIROS CAÍRAM PARA TIMES BONS DIGA DE PASSAGEM E DE MENOR EXPRESSÃO ,PORTANTO PARANÁ ESSA HISTÓRIA DE PARTICIPOU DE 1º DIVISÃO ISSO NÃO COLA MAIS , O IMPORTANTE É O MOMENTO QUE SE VIVE AGORA E ME DESCULPA PARANÁ,VASCO, S.CRUZ O SAMPAIO TEM OBRIGAÇÃO DE GANHAR QUALQUER QUE SEJA O ADVERSÁRIO . VALEU TORCEDOR BOLIVIANO VAMOS PRESTIGIAR A NOSSO TIME NO CASTELÃO.

  3. Estou aqui em Coxim/MS, garantido todos os jogos pelo premiere, mas queria mesmo era está em São Luís, minha ilha querida, torcendo em todos os jogos pelo queridão!!! Vamos pra cima deles e rumo a mais um acesso.

  4. professor flavio araujo, só não esqueça que estamos na época da PASCOA! por isso, não esqueça de colocar o nosso BRUNO CHOCOLATE! quem sabe, ele não poderá presentiar todos os bolivianos que estiver HOJE no CASTELÃO! KKKKK

  5. Esse negócio de estatistica é furada. Se fosse por isso Castelo era eleito. Temos que jogar aquilo que foi feito nos treinos. Estamos na torcida tricolor.

  6. Nós, tanto do Piauí como do Maranhão, precisamos emplacar um time na série A, para silenciarmos esses “abestalhados” do (sul maravilha?) Sempre torci para q o dia D chegue, meus amigos!!! Q eles lembrem: “a bola é redonda pra todos”!!! um abraço!!! B O A S O R T E !!!!

  7. Prof. Flavio, gostaria de saber sobre o jogador Henrique que jogou pouquíssimas vezes pelo Sampaio no maranhense e não o vi mais. Ele mostra ser mt habilidoso e de técnica mt apurada. boa sorte, professor e mt sucesso no brasileirão.

  8. MORO EM PEIXOTO DE AZEVEDO-MT, HJ VOU FICAR NA TORCIDA AQUI DE CASA E VOU ACOMPANHAR PELA TV. SEI QUE VOU FICAR NERVOSO COMO FOI O ANO PASSADO MAS VAI TUDO CERTO UM ABRAÇO A TODOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *