Sócio UniversoTorcedor

Estadual 2018

FMF divulga tabela do Campeonato Maranhense, mas Sampaio contesta

Tabela do Maranhense foi divulgada, mas Tricolor deve apresentar sugestões (Foto: Elias Auê)

O Sampaio Corrêa terá um calendário cheio no ano de 2018. E a jornada tem início com o Campeonato Maranhense, no dia 21 de janeiro, ainda com adversário indefinido, pois o Tricolor aguarda o campeão da segunda divisão, disputada entre Bacabal e Timon.

Tabela do Maranhense foi divulgada, mas Tricolor deve apresentar sugestões (Foto: Elias Auê)

Na segunda rodada, a Bolívia Querida vai até Santa Quitéria, no dia 28. Depois já tem um clássico com o Moto Club, no dia 04 de fevereiro. Na rodada de número quatro, o Sampaio enfrenta o Imperatriz, no Frei Epifânio. Na sequência, pega o Maranhão, Cordino e fecha a fase de classificação contra o São José, no dia 7 de março.

Assim ficou definida a tabela organizada pela Federação Maranhense de Futebol. Atual campeão estadual, o Sampaio Corrêa contestou a proposta, pois o fato de enfrentar o Imperatriz, mais uma vez como visitante, não agradou a direção boliviana. Será dado um prazo dez dias para apresentar sugestões de mudanças até que o regulamento e a tabela sejam divulgados de forma definitiva.

Segundo o regulamento, cada time disputará sete jogos na primeira fase, somente ida, o que ocasionou que alguns clubes joguem três partidas como mandante e outros com quatro.

Após fundamentadas as reclamações, a federação irá analisar os casos e responder se irá atendê-las ou não.

10 respostas

  1. A pergunta é: Os Clubes participaram de reuniões na FMF quando da elaboração da Tabela? Compareceram? Porque eu sempre ouço falar nas emissoras todos os anos, que a FMF se reúne com os Presidentes dos Clubes e ninguém se manifesta… Aí, quando inicia a competição, começam a aparecer as reclamações. Penso que os Clubes deveriam participar diretamente da elaboração da Tabela junto com a Federação Maranhense de Futebol.

  2. Nego na federação não sabe fazer um tabela de campeonato. Até jogador de videogame faz tabela melhor.
    Vai no famoso papelzinho que não tem erro.

  3. MAIS FÁCIL QUE RECEITA DE BOLO RUIM, DA PADARIA DA ESQUINA:
    SAMPAIO é o campeão e o CORDINO(AI MEU DEUS!) é o vice. Até aí, tudo bem!
    PEGA o SAMNPAIO e põe no pode A e o CORDINO, pote B. MOTO e MARANHÃO(sorteia – A/B). O restante, a “ralé”, mistura e sorteia para complemento dos grupos. FAZ-SE um “SUPER TURNÃO”, com ida e volta, dentro de cada chave, ou seja, A com A e B com B. DAÍ, saem os dois melhores de cada segmento e parte-se para a semifinal: primeiro do A x o segundo do B e primeiro do B x segundo do A(tb em ida e volta), donde sairão os dois finalistas, cujos critérios de desempate: melhor pontuação, saldo de gols, gols marcados..etc(vide modelo do Brasileiro). Portanto, teríamos um campeonato enxuto e de poucas datas, compatível com o Calendário, apertadíssimo da temporada 2018, com Copa do Mundo e tudo mais que vem pela frente.
    ESTA É MINHA “simplérrima” COLABORAÇÃO!!
    ismar!!

  4. Já começa assim ao anunciar a tabela, se preparem pra bagunca. Dois grupos de 4 ida e volta , precisaríamos de 6 datas, os 2 melhores de cada grupo fariam a semi-final, mas o morto não pode viajar pra Imperatriz, por quê? Será que é falta de recursos financeiros?

  5. Como sempre o morto clube nunca enfrenta o Imperatriz e o Sampaio saindo mais pra jogar fora, a diretoria esta correta em pedir que seja feita a correção na tabela, não podemos ficar de braços cruzados.

  6. É UMA PENA. Qualquer organizador de torneios de “futebol de botões” ou de “peladas de ponta-de-rua”, são capazes de elaborar suas competições com regulamentos enxutos, claros e sem “brechas” para questionamentos. MAS, tanto aquí no Piauí como no Maranhão, a turma do “malfeito”é uma grandeza na elaboração de campeonatos, cuja regulamentação é direcionada para que a decisão final dos eventos, ocorra no velho, batido, prejudicial e cansativo TAPETÃO.
    ATENTEM AO QUE DIGO, AGORA, E CONFIRAM DEPOIS!!
    ismar!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *