Sócio UniversoTorcedor

Espírito de luta

Sampaio toma dois golpes, mas cresce no jogo e busca empate no fim

Espírito de luta
Equipe Tricolor saiu atrás, mas foi buscar a igualdade no Barradão (Foto: Pietro Carpi/ECV)

Em partida disputada no Estádio Barradão, na noite desta terça-feira, teve emoção até o fim, e o Sampaio Corrêa foi buscar a igualdade após levar 2×0 no primeiro tempo.

Na etapa final, a Bolívia adiantou as linhas e conseguiu chegar ao empate com dois gols de Ciel. O camisa 99 converteu o pênalti que ele mesmo sofreu e depois cobrou uma falta com perfeição no fim do jogo.

O JOGO

A iniciativa de jogo foi do Sampaio, que ocupou o campo de ataque até os cinco minutos, quando o Vitória arranjou uma escapada pelo lado esquerdo e conseguiu a marcação de um pênalti. Mota ainda tocou na bola, mas a cobrança foi convertida.

Em desvantagem, o Tricolor tentou se ajustar em campo para buscar a igualdade, sem encontrar espaços na defesa adversária.

Aos 30 minutos, em outra jogada de contra-ataque, os donos da casa aumentaram o placar em chute cruzado. Gol que levou o time baiano com ampla vantagem para o vestiário.

A etapa final apresentou o Vitória levando perigo no início das ações, mas Mota conseguiu evitar o gol baiano com uma defesa com os pés.

Aos 16 minutos, Ciel recebeu lançamento de Pimentinha e foi derrubado dentro da área. Pênalti marcado e cobrado com categoria pelo próprio camisa 99 da Bolívia.

O gol deu novo fôlego ao Sampaio, que avançou as linhas para tentar a igualdade, enquanto o Vitória se fechava e aguardava uma brecha para aplicar o contra-ataque.

No fim da partida, Jefinho foi derrubado na entrada da área. Ciel bateu a falta com força, no canto, e igualou o confronto, que garantiu a Bolívia no G4 com 19 pontos ganhos, na terceira posição.

A equipe do Sampaio Corrêa já volta a campo nesta sexta-feira para enfrentar o Coritiba, pela 12ª rodada, no Estádio Castelão, às 21h30.

Ficha Tricolor

Mota, Luís Gustavo (Watson), Paulo Sérgio, Nilson Jr e Zé Mário (Felipinho); Mauro Silva, Ferreira (Jefinho) e Eloir (Romarinho); Jean Silva (Roney), Pimentinha e Ciel.

35 respostas

  1. Pessoal,
    No atual momento do Sampaio só temos que apoiar o time, incentivar!!! Todos viram os erros, inclusive o técnico que é competente e trabalha diariamente com o grupo.
    Quer ajudar o time? Então influencie os seus amigos a torcerem para o tricolor, a serem sócios do clube!!!
    Vamos continuar esse movimento, galera!!
    #souuniversotricolor!!!

  2. Meu presidente, pior que não!
    Quando se perde para aquele que indiscutivelmente é superior a você, não há dor, só lamentação. Mas no caso do Sampaio, perder esse jogo para um time de nível mais baixo que o nosso, como é o caso do Vitória, tínhamos que lamentar até o final do campeonato.

    VAMOS QUE VAMOS COM A BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  3. Esse fraco vitória que dizem aí, quase ganha do sampaio, ainda vai tirar ponto de muita gente mesmo jogando com garoto ou não, se esta escrito é para jogar, não pode botar o time é com menos um menos dois. Torço sempre pela vitória, não fico feito mãe diná, 3×0, um a zero são 3 pontos, fico satisfeito, como fiquei satiseito com o placar ontem, goiaz também não ganhou em casa da ponte, e não adianta florear copiando reporter da mirante, todo mundo assiste o jogo e cada tem o seu ponto de vista.

  4. Agora, eu ficar balançando a cabeça feito calango, vendo as falhas se repetirem, isso não vai acontecer nunca. Podem até não publicar os comentários, não estou nem aí. Não comento para agradar A, b ou c. Faço de acordo com a leitura do jogo. Tem jogador que não acerta um cruzamento, nem de bola parada…. vai bater o escanteio, bate na altura da canela dos zagueiros, e não só foi no jogo de ontem, vem se repetindo.. Façam-me o favor… A cada 10 passes dados acerta 1 ou 2…. Os contra ataques foram encima de erros de passes bobos!!!!!!

  5. Esse empate caiu no colo do Sampaio,pois o vitória perdeu umas três oportunidades claras de gol.Mas time que não tem sorte, não sobe!
    Só espero que com a vinda de Nadson, o Sampaio agrida mais.

    1. Nada cai no colo à toa. O Sampaio fez por onde conseguir o empate. Se estávamos perdendo por 2×0 na volta para o 2º tempo, tínhamos que partir para o ataque e foi o que fizemos. Eles tiveram 2 chances, o que era esperado, já que o Surian abriu o time ao partir para o ataque

  6. O que aconteceu ontem, é algo inexplicável. Quem assistiu ao jogo, sabe. Somente acreditando que os deuses futebol existem e, que ontem algum deles estava de plantão durante a noite lá em salvador.
    Mas há de se entender, que no futebol, nem sempre quem tem as melhores chances ou quem joga melhor, ganha. Isso já aconteceu com a gente, e vai continuar acontecendo mundo afora.

    OBRIGADO! BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  7. Ontem até a zaga ponto forte do nosso time bateu cabeça., por muita sorte não perdemos o jogo., foram erros em cima de erros

  8. Ótimo resultado, é sempre bom pontuar fora, eles perderam gols, problema deles, jogamos mal, sim, mas tenho certeza que não vamos atuar tão mal todo jogo. O importante é que estamos na briga, na luta. Sempre Sampaio.

  9. Não entendo certas pessoas, semana passada falaram que o vitória não era lá essas coisas, agora estão enchendo a bola, todo mundo vai ter altos e baixos, veja náutico, empatou em casa com a ponte preta que tá lá na rabeira, sampaio saiu no lucro com esse ponto valioso fora de casa, torcedor tem que saber que todo jogo é difícil e os times adversários todos estão se reforçando. l

    1. Certas pessoas não! Eu falei e confirmo, o Vitória foi com vários desfalques, colocou garotos da base, tanto que deve voltar nessa rodada pra o Z4, e o Sampaio resolveu fazer um jogo horrível, num festival de erros coletivos, excessivos erros de passes. Não comento para agradar ninguém. Se jogar bem eu aplaudo, caso contrário eu aponto as falhas. Eu não sou papagaio de presépio ou calango pra ficar balançando a cabeça.

  10. Há realmente de se destacar esse espírito de luta, porém temos que analisar friamente o que aconteceu no jogo. É fato que a zaga não se comportou bem nesse jogo, aliás perdemos o jogo em São Januário devido a uma desatenção da defesa que não pode dar essas vaciladas. Também ficou nítido que ainda não ajustamos o municiamento meio campo/ataque. Esperamos que o Nadson venha suprir essa necessidade. O resultado foi bom pelo quadro que havia se desenhado no primeiro tempo. Vamos com tudo pra cima do Coritiba e fazer o dever de casa. Vumbora Sampaio!!

  11. Jogamos mal.mais o futebol é assim mesmo nem toda partida o time vai jogar bem,ano passado principalmente no começo do campeonato o time jogava e perdia.Agora, tem que melhorar muito na armação e no ataque.até porque nem toda vamos ter a mesma sorte.

  12. Parabéns Gerreiro foi na garra e vontade até o fim, meus queridos amigos e torcedores da Bolívia Querida, respirem e contem até 10 antes de expressarem suas opiniões sobre qualquer jogador, comissão técnica e/ou diretoria, temos que analisar a série B com um todo, das 20 equipes participante apenas o Remo está aqui bem pertinho e mesmo assim tivemos problemas na volta (logística) imaginem o restante, jogamos no RJ, voltamos a SLZ e depois para a Bahia, e já na sexta-feira enfrentarem os o CFC os nossos adversários além das 19 equipes temos logística, cartões, contusões, excessos de viagens e etc, apenas dois times tem este problema a nossa Bolívia Querida que esta no G4 e o Remo que esta no Z4, pensem o vamos apoio a nossa Bolívia Querida, dias melhores virão.

  13. Time que almeja o acesso não pode dar moleza como o Sampaio deu, ( já tinha dado moleza contra o vasco), se o adversário fosse bom, teria goleado o sampaio. Valeu pela superação nos minutos finais, mais vale para os proximos jogos. O Sampaio tem que vencer Coritiba e o Guarani para demonstrar que tá para brigar.

  14. Ontem foi o jogo do NÃO.
    Não atacamos, não nos defendemos, não criamos, não chutamos a gol, não perdemos gol, não acertamos no passe …. e por sorte, temos um jogador diferenciado que tirou da cartola aquilo que ele sempre fez em toda a sua vida como atleta, gols!
    As vezes um jogador faz a diferença, pro bem ou pro mal.
    Quem sabe, com a entrada do Nadson no meio de campo, possamos ter um time com jogadas, da defesa para o ataque, mais rápidas e criativas. É o que nos falta.

    SEJA FORTE E TENHA SORTE COMO A BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

  15. O resultado até que foi bom, mas ficou nítido, que nossa Bolívia Querida, estar precisando de zagueiro e de um camisa dez de nome forte. Os zagueiros Joécio e Paulo Sérgio, estão bem. O pimentinha, sem um meia armador fica isolado, mas é uma válvula de escape. O treinador deve corrigir essa falha.

  16. Foi um jogo difícil mas valeu pelo espírito de luta e determinação, mas jogamos mal. Um pênalti que poderia ter sido evitado, não havia necessidade de Mota sair daquele jeito e fazer a falta dentro da área. Mas, ainda bem que Ciel acertou aquela cobrança de falta aos 47 minutos e nos salvou.
    Parabéns pela reação.

  17. Estava assistindo o jogo e vir que: apesar do Sampaio ter a posse de bola durante todo o jogo, mas o Vitória é que tinha as jogadas mais perigosas, até que achou o gol numa vacilada do Mota e depois o segundo gol num contra-ataque, só que, eu com a fé que tenho em Deus, sabia que o Sampaio no mínimo empataria o jogo, e foi o que aconteceu, graças à Deus.

  18. Primeiro tempo horrível. Segundo tempo, o Salvador da pátria, Ciel nos livrou. Novamente o meio de campo com a contusão de Eloir não criou. Nadson precisa jogar contra o Coritiba.

    1. Meu amigo, foi um festival de falhas e passes errados do 1º ao último minuto de jogo. A sorte mais uma vez esteve de nosso lado. E como tem um ditado que diz que, “que não faz leva”, o time dos caras foram punidos por serem incompetentes no que diz respeito a definição…. Chances claras eles tiveram várias.

      1. Rossini como sempre incoerente e colocando olho ruim no Sampaio. Foi o primeiro jogo na Série B q o time jogo mal de fato, e ele já vem com 10 pedras na mão só pra enaltecer o adversário, dessa vez o grande Vitória. Deixa eu t dizer uma coisa aqui sabichão, Série B é pesada, jogos muito iguais, e é normal as equipes oscilarem, ninguém vai atropelar de cabo a rabo, ninguém, ainda mais o Sampaio, que tem um grupo bom, mas enxuto, sem condições de fazer grandes contratações por conta das limitações financeiras e com vergonhoso número de nem mil sócios. Coloca isso na tua cabeça e trata é de dar força pro time e não tirar como tu faz constantemente.

        1. Foi o pior jogo do Sampaio Correia. Contra o Vasco já falhamos, e ontem as falhas se multiplicaram. A zaga bateu cabeça, os caras entraram cara a cara com o Mota em condição de marcar várias vezes e perderam gols incríveis, e foram punidos com isso. E se o Sampaio repetir esses erros contra o time do Curitiba, vai perder o jogo, porque esse time do Vitória é ruim, e ainda jogou com 4 desfalques. Foi o jogo onde houve um número absurdo de passes errados.

        2. Amigo, em qualquer competição, principalmente desse nível, vitórias e derrotas vão acontecer. Ontem o time não perdeu o jogo, embora tivesse facilitado a vida do frágil time do Vitória. O que eu comentei, é o time do Sampaio continua com excessivo erros de passes. Obviamente que o Sampaio vai no decorrer da Série B vencer e ter tropeços, isso é natural, agora jogar como fez ontem, tenha paciência.. O Sampaio não vem jogando bem. Vinha se defendendo muito bem e atacando muito mal. Ontem, atacou muito mal e defendeu pior ainda. Isso me preocupou.

    2. Bom dia nação tricolor ontem se observou a fragilidade que temos na hora da criação de jogadas no meio de campo/ataque. Não temos aqueles Atletas que organizam e controlam o jogo em nosso meio de campo, precisamos de jogadores que saibam driblar, que tenham um bom passe, ontem fomos salvos pela qualidade técnica e experiência do Ciel, que com sua fé conseguiu este empate heróico para o maior do Maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *