Sócio UniversoTorcedor

Espírito de decisão

Sampaio encerra preparação para duelo contra o Paysandu

Equipe Tricolor está pronta para enfrentar o Paysandu

Outro jogo com cara de decisão, e a equipe do Sampaio Corrêa está pronta para encarar mais essa batalha na Série B e iniciar, definitivamente, a arrancada na competição. O desafio é contra o Paysandu, adversário tradicional, rivalidade com todos os ingredientes de um grande clássico.

Equipe Tricolor está pronta para enfrentar o Paysandu
Equipe Tricolor está pronta para enfrentar o Paysandu

A equipe Tricolor finalizou a preparação na tarde desta quinta-feira, em atividade realizada no CT José Carlos Macieira. Trabalhando em cima de todos os detalhes para tentar surpreender o adversário, o técnico Wagner Lopes fechou a primeira parte do treino, no intuito de ter mais privacidade e colocar em prática a sua estratégia de jogo.

“Partida que nós encaramos com muita seriedade e com o desejo de conquistar os três pontos. Não tem como ser diferente. O Paysandu vive um bom momento, e temos que tomar todas as precauções, mas precisamos buscar a vitória para começarmos a visualizar algo além da posição incômoda que nos encontramos no momento”, destacou o treinador boliviano.

Sem entrar em detalhes sobre a escalação, Lopes ressalta a chance de poder manter a base e ter que mexer o mínimo possível na equipe: “Temos alguns jogadores um pouco fatigados. Então, vamos esperar um pouco mais e analisar bem as situações para definir o time titular”, resumiu.

Sampaio e Paysandu se enfrentam pela 13ª rodada da Série B nesta sexta-feira, às 19h15, no estádio Castelão. Os ingressos seguem à venda e Sócio Torcedor Tricolor tem acesso garantido para acompanhar o jogão.

Relacionados:

  • Goleiros: Rodrigo Ramos e Rafael Martins
  • Laterais: Guilherme Lucena, Eder Sciola e Rafael Estevam
  • Zagueiros: Luiz Otávio, Wagner Fogolari e Rodrigo Arroz
  • Volantes:  Felipe Baiano, Diego Lorenzi, Renan Ribeiro, Levi e Léo Gago
  • Meias:  Fernandinho, Lucas Sotero e Felipe Costa
  • Atacantes: Henrique, Elias, Jean Carlos, Paulo Marcelo, Pimentinha e Edgar

63 respostas

  1. Vamos la guerreiros, mais uma vez, lembrem-se, e final de campeonato, e sangue nos olhos, e atenção do começo ao fim, mordendo na marcação, quando não estiver c a bola, e aproveitando bem as chances de gol…..eu acredito em mais uma vitoria……vumbora Sampaio…..estamos na torcida…..voces vão conseguir….

    Acreditem…….paiopoooooooooooooooo
    .

  2. Diego lorenzi titular hj não. Ele prende muito o jogo melhor ele deixar o Felipe baiano titular o time tem que ser o mesmo do jogo passado só com Edgar no lugar do Jean Carlos

  3. MEUS AMIGOS, EU SOU DA SEGUINTE OPINIÃO, AQUI EM NOSSA CASA NÃO TEM NINGUÉM MELHOR DO QUE O SAMPAIO, É MUITO SIMPLES, TEM QUE SE IMPOR, MOSTRAR SUPERIORIDADE DO COMEÇO AO FINAL DO JOGO. FAZENDO ASSIM A VITÓRIA NASCE NATURALMENTE. TEMOS QUE EVIDENTEMENTE TOMAR PRECAUÇÕES, ATENÇÃO REDOBRADA PARA NÃO SER SURPREENDIDO COM UM CONTRA ATAQUE. SOMOS SABEDORES DE QUE HOJE O FUTEBOL MODERNO, COM MESMA INTENSIDADE QUE SE ATACA SE DEFENDE. APROVEITANDO O ENSEJO QUERO AQUI FAZER UM APELO AOS TORCEDORES, ESPECIALMENTE DA BOLÍVIA QUERIDA QUE SE FAÇA PRESENTE DE FORMA MACIÇA E BRILHANTE PARA INCENTIVARMOS OS NOSSOS GUERREIROS A UM GRANDE TRIUNFO, QUE É A VITÓRIA.

    1. Concordo plenamente. Tem que ser. Para o Sampaio não tem mais alternativas. Dentro de casa é ganhar ou correr risco de rebaixamento. Sampaio não pode se dá o luxo nem de empatar, porque vai fazer duas partidas cansativas fora de casa, uma pela Copa do Brasil, contra o Figueirense e outra contra o JEC. Depois pega outra pedreira dentro de casa, que se eu não estiver engando é o time do Bahia que é o 7º colocado e está brigando pra chegar no G4. Então meu amigo, qualquer resultado que não seja a vitória será péssimo para o Sampaio. Empatar dentro de casa pra quem está na lanterna é afundar mais o time.

  4. Galera Tricolor ta na hora de sairmos do comodismo e ir ao Castelão apoiar essa arrancada no brasileiro, nos somos o 12 jogador, ja mostramos isso nos anos anteriores….Vamos que Vamos pra cima do Paisandu…..Aqui no Castelão quem manda é o TUBARAO. ….

  5. Zagueiro Héverton do Juventude chegando! Ótimo zagueiro vice campeão gaúcho e capitão da equipe do Juventude por quase 3 anos. Ótima contratação parabéns aos envolvidos .

  6. Sampaio melhorou porque a qualidade do meio progrediu,mas longe ainda do ideal.O importante é o técnico ter opções para fazer as substituições e o time manter a mesma pegada.Ganhando do Paysandu
    certamente o campeonato toma um novo rumo.Quanto a escalação é com o técnico.Precisamos de um jogador,mesmo sendo o do 1º combate,que tenha mais precisão no passe,tem a atleta que não acerta um passe e isso é preocupante.Quanto ao teu comentário, Arimatea,estive atento para ele e tudo de bom para você e sua família.Vamos pro jogo.

  7. Espero que o Felipe Costa tenha mais oportunidades pois, Felipe Costa é mais jogador que Cleitinho, e com a chegada de mais dois meias queira Deus não sobre para os dois (Felipe Costa e Cleitinho). Enquanto isso Pedrinho e Marmentine não são relacionados. Boa sorte ao Felipe Costa e ao Sampaio.

  8. Sampaio X Paysandu vai ser transmitido pelo sport TV , vamos lotar o Castelão e mostrar que aqui no Maranhão quem manda é o tubarão.

  9. Boa noite familia tricolor,a nossa defesa está bem postada principalmente a dupla de área, amigos o responsavel por essa melhora foi sem duvida as atuações do nosso paredão, ele tem feito cada defesa, ex oeste, Luverdense e outros jogos é minha opinião

    1. que lorenzi, renan, gago e mais que todos os volantes juntos, pois é o unico que vai pro combate os outros só cercam

      baiano apesar de tecnico vai pro confronto, pode dar fruto

  10. Comentei em posts anteriores a contratação/indicação do zagueiro Heverton do Juventude-RS, outra contratação fundamental é Fael do proprio Juventude-RS. Esse atleta irá preencher nossa deficiencia na transição da defesa para o ataque.
    #VumboraSampaio #avanteBolivia #amanhãnocastelãoquemmandaéotubarão

  11. Destaque de uma matéria:

    “Bayern de Guardiola pode resgatar a essência da proposta do esquema com três na defesa: dominar o meio-campo”. Ou seja, ele no esquema 3-5-2. Particularmente eu gosto desse esquema, porque além de fortalecer o meio de campo, ficam dois atacantes rápidos, com a possibilidade de se matar o jogo. Não sei se funcionaria no Sampaio Correa, mas acho que poderia da certo. Porque ganhando o meio campo, tudo fica mais fácil.

    1. Precisaria de muito treino amigão, com nossos laterais aprendendo a jogar de alas, emalhou não inventar por enquanto, 4-4-2 ou 4-3-3 já tá de bom tamanho.

    2. não temos peças pra esse esquema
      os 3 zagueiros devem ter bom passe, os 3 no meia tem que saber marcar e atacar (a base do futebol moderno que poucos jogadores tem essa qualidade)
      e muito e muito treino,

  12. Vai ser mais uma batalha, e todos os jogos daqui pra frente vão ser assim: pegado, difícil do começo ao fim, Não vamos ficar ansioso, querendo que o time vá pra frente de qualquer maneira. Tem que ser marcação forte, ligação rápida com o ataque, sem ficar errando muitos e passes e ficar recuando bola na fogueira para o Rodrigo Ramos. É preferível, quando apertar, dá um bico pra frente, pra zaga se recompor do que ficar jogando pra trás, porque um vacilo se toma um gol. Temos que nos fazer respeitar dentro do Castelão, e só se faz isso levando perigo ao gol do adversário. Nada de recuar o time para o time do Paysandu vir pra cima. Vamos pro jogo. Meu placar: 3 x 0 pro Sampaio, e não se fala mais nisso.

    1. José Rossini com certeza só pra completa o teu raciocínio os primeiros 15 minutos vão ser cruciais para o Tricolor de São Pantaleão não podemos desperdiçar chances claras de gol e outra como eu já disse e o senhor também toda vez que Edgar for pra linha de fundo tem que ter alguém na pequena área pra empurra pro fundo do gol como aconteceu no jogo passado.

  13. O amigo Rossini fez um comentario hoje e sofreu até critica , quando falava que time do nordeste não tem condições de figurar na série A, pura realidade,assistindo o Santa agora com a Ponte, constatei a realidade, o custo é alto, o Santa que tem um quadro de sócios alta, patrocinador, esta sem dinheiro para contratação, é utopia time pequeno querer entrar para a série A,é bater e descer sem dúvida, temos que ficar na série B ficar na midia, esse sonho de serie A é só decepção,vejo Figueirense,Santa sofrendo, tem razão Rossini

    1. É verdade. Infelizmente essa é a grande realidade. Pra gente se manter nessa série B esse ano está sendo essa novela, imaginem na Série A!
      Sampaio atualmente não tem 2 mil sócios, e os que tem a maioria está inadimplente, é complicado.

      1. Caro Rossini, vc esquece que se a verba de TV é de três a quatro milhões para os times da série B, é de trinta milhões no mínimo para os times da série A. Com esse dinheiro dá pra construir um CT decente e dar um salto de qualidade ao time, ainda que retorne a série B.

    2. Claro que a situação do santa e outros deve ser observada e assimilada como lição, mas o time que sobe tem sua renda acrescida substancialmente independente do numero de sócios. A Chapecoense pode servir de bom exemplo time pequeno que subiu e ficou lá. O Sampaio por ventura na SérieA teria grande potencial de novos patrocínios seria o representante do meio norte do Brasil. Teria que ter responsabilidade na administração disso na pior das hipóteses voltaríamos pra SerieB.

  14. Zagueiro Ewerton do juventude deixa o time e vem para o Sampaio, noticia fresquinha. Tem 28 anos e estava a dois anos e meio no time gaúcho. Quando ao meia Wallecer que tb estava na mira da Bolívia, o mesmo deve permanecer por lá.

  15. Vamos no 4-4-2 o paysundu è uma boa equipe. Não podemos vacilar e hora de lotar o castelão e apoiar a equipe . acho que o lucena já estar na hora de ir entrando no segundo tempo. Pois vejo o eder um bom marcador mais apóia pouco demais

    1. Pra mostrar tem que jogar parceiro, com o novo comandante ele só teve uma oportunidade lá em recife, quando todo o time estava mal, inclusive nosso xerife na defesa, lembras disso?

      1. Com o novo sim, mas com o velho ja vimos que ele nao merece ainda e o treinador certamente viu usso tbrm amigo…. tem que nostrar mais mesmo

    2. Agora é mais frescura.
      Será que vamos agora cobrar pra ele aprender a jogar bola.
      Será que vc será o professor

      Yodos os syletas necessitam nedte momento de palavras de apoio e não de desconfianca.
      Acho que com o seu comentario vc esta distante da familia tricolor.
      Ufa prala urubu.
      Vai dar opinião em outro site

      1. Boa escalação parceiro, também sou adepto do 4-4-2 para essa partida, guardando o Pimenta para a segunda etapa. Paysandu não é nenhuma galinha morta.

  16. Acho um bom time rodrigo, eder,luiz otavio, rafael estevam, renan ribeiro, felipe baiano, lucas sotero, felipe costa, edgar e elias. dependendo da situação tirava o felipe no segundo tempo e metia o pimento ou henrique.
    Avante bolivia.

    1. MEU CARO, A COMPETÊNCIA DE DIZER O “POR QUÊ” BELTRANO E SICRANO NÃO FORAM RELACIONADOS É EXCLUSIVAMENTE CABÍVEL A COMISSÃO TÉCNICA.
      CONVENHAMOS!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *