Sampaio Corrêa

22 | nov | 2014 - 01:25 - 2197 visualizações

[hupso]

Esperança

Movido por um sonho, Sampaio joga cartada decisiva na noite de hoje

“A esperança é a maior e a mais difícil vitória que um homem pode ter sobre a alma”, disse um velho sábio, certa vez. Quis o destino que o Sampaio chegasse vivo até essa rodada, após uma jornada espinhosa, cheia de percalços e feridas, mas um guerreiro é medido pelo tamanho das suas batalhas, e suas vitórias, geralmente, são precedias à base de muita luta.

Movidos por um sonho, jogadores do Sampaio jogam cartada decisiva

Movidos por um sonho, jogadores do Sampaio jogam cartada decisiva

Quando aquela camisa Tricolor surgir no gramado do Castelão, um sentimento de fé pulsará forte no peito dos que acreditaram na força desse gigante incansável. Quando todos disseram que estava acabado, ele lutou. Quando anunciaram a sua morte, ele ressuscitou. E quando as chances se reduziram a quase zero, ele se multiplicou. Assim é o Sampaio, um batalhador do inacreditável, sorrindo do impossível, cúmplice de sua eterna glória.

Faltam dois rounds. Até bem pouco tempo atrás, só havia espinhos no jardim. Hoje, aquele horizonte cinzento ganhou cores, se vislumbrou Tricolor, e a chama da esperança se mantém acesa, inesgotável.

Pode ser que todo esse sonho acabe logo cedo, e a Boa notícia tarde a chegar, mas o que é uma tempestade para quem está coberto pela insígnia da coragem boliviana, encarnada, verde e amarela?

É hora do último suspiro, do derradeiro encontro do ano com os guerreiros tricolores no Coliseu do Outeiro da Cruz. Se você faz parte dessa legião do impossível, já sabe onde é o seu lugar na noite de hoje, independentemente da notícia que o missivista da tarde trouxer.

O nosso encontro já está marcado, e o destino é quem vai ditar o cântico a ser entoado nas arquibancadas do Castelão, que será movido por um sentimento inabalável; Esperança.

 

 

PUBLICIDADE

28 respostas para “Esperança”

  1. jose rossini costa machado disse:

    Analisando com a cabeça fria quando voltei do Castelão o lance dos gols do Sampaio, percebi que os dois gols foram feitos na costa do Damião, e porque não foi feito a cobertura correta. Tinha colocado culpa do Rodrigo Ramos, e quero publicamente pedir desculpas ao paredão por isso. Fui injusto com ele. Ele não teve culpa nos gols, e nessa Série B teve atuação muito boa. Certamente em 2015 estará com a bolivia querida e fazendo uma campanha ainda muito melhor. Gostaria de destacar além do Rodrigo Ramos, a atuação do Siloé que fez uma partida excelente, também foi um guerreiro.

  2. Eu acredito que não ficam no Sampaio em 2015,estes jogadores :
    Goth,Valdir,Edgar por indiciplina,Wiliam Paulista,Dudú,Robson
    Simplicio,Siloé,Arlindo Maracanã,poderá ser auxiliar tecnico,alem
    de wiliam Simões,tbm Joildo,Robinho e Célio Codó,alguns podem
    serem até emprestados ou moeda de troca,pois até hoje não se ///
    firmaram no clube.

    • jose rossini costa machado disse:

      O Robsom Simplicio, o Gott, o Siloé, esses poderiam ficar, porque são bons jogadores, e não atuaram por opção do treinador. Quando deram oportunidade para o Siloé, ele mostrou capacidade, garra, e honrou a camisa do Sampaio Correa. Se o Jonas for mesmo embora o Robsom Simplicio é um excelente volante de marcação.

  3. erick licar disse:

    gente perder desse jeito é suspeito. ano que vem chama Juruna, jr Chicão e Abuda que resolve tudo

  4. ismar costa/ TERESINA PIAUÍ disse:

    Nada de, como diz o locutor esportivo Saló Viegas, “não adianta chorar castanhola, a negra está lá dentro!!”. Força Bolívia e vamos terminar numa posição honrosa para nós, aquí deste lado do nordeste – Piauí e Maranhão!!!! Pra cima desse Atlético, chato, 2 a 0 !!!!

  5. Rony disse:

    Ja era série B pagou o preço da incompetência de empatar com a Portuguesa e ser Goleado pelo Vila Nova

  6. ZE PEDRO RJ disse:

    boa sorte sampaio

  7. jose rossini costa machado disse:

    Com a vitória ontem do Boa que chegou a 59 pontos e ainda tem um jogo contra o Icasa, as esperanças de acesso do Sampaio desapareceram, pois mesmo que o time boliviano ganhe as do Atlético-GO e do América-MG, chega a 59 pontos também, mas só com vitória a menos. O empate com Portuguesa no Castelão e a derrota para o Vila Nova, foi o que complicom a vida do time do Sampaio. Mas isso não importa, o Sampaio fez uma ótimqa campanha e agora é só manter a base e reforçar o time para 2015. Vamos encher o Castelão nesse jogo da despedida do Castelão esse ano e vamos dá show.

  8. Edilson Camara disse:

    O torcedor do Sampaio tem que deixar essa mania de comparecer ao estadio só quando o time ganha,vamos ser fieis torcedores e estarmos sempre juntos com o time em qualquer situação.

  9. Ayrton Marques disse:

    Lindo texto! Chorei quando li. Eu ainda acredito. Nós vamos subir!!

  10. TUBARÃO TRICOLOR disse:

    TORCIDA BOLIVIANA VAMOS PRO JOGO LOTAR O CASTELÃO E EMPURRAR O SAMPAIO PARA MAIS UMA VITÓRIA , INDEPENDENTE DO RESULTADOS DE OUTROS JOGOS AJUDANDO OU NÃO ,VAMOS FAZER NOSSA PARTE GANHAR DO ATLÉTICO/GO ATÉ PARA HONRAR ESSA CAMPANHA QUE O SAMPAIO REALIZOU ATÉ AQUI NA SÉRIE B , MAS ESTOU CONFIANTE E OTIMISTA QUE OS RESULTADOS DE OUTRAS PARTIDAS VÃO AJUDAR, E O SAMPAIO FAZENDO SUA PARTE GANHANDO DO ATLÉTICO/GO E DEIXANDO PARA ÚLTIMA RODADA IR PARA DECISÃO COM O AMÉRICA/MG E CONQUISTAR ESSE ACESSO, PARA OS QUE NÃO ESTÃO CONFIANDO QUE ACREDITEM, QUANDO HOUVER AINDA CHANCES TEMOS QUE ACREDITAR ATÉ O FINAL ,PORTANTO VAMOS PRO JOGO E EMPURRAR A BOLÍVIA RUMO À VITÓRIA . PRA CIMA DELES TUBARÃO!!!

  11. Raimundo Nonato Lima Moraes/R.J. disse:

    O Sampaio tem que jogar o seu grande futebol e conseguir mais uma grande vitória independente de resultados da tarde.Sabemos que o torcedor,cada um tem o seu modo de pensar,e achamos pelo nosso próprio momento de precisarmos arrecadar para saldar os nossos compromissos, a partida deveria ser a tarde por motivo de precaução.Mais torcedor que se presa vai olhar a necessidade da equipe nessa hora difícil e ira de qualquer maneira.E vamos rumo a vitória.

  12. iron aguiar disse:

    parabens pra quem escreveu esse texto vamos bolivia

  13. O aniversario da minha mulher é hoje, so que a casa caiu depois de ler este texto, vou para o estadio hoje e amamha compro uma joia 3 faco as pazes.

  14. Eurico Ramos disse:

    QUE TEXTO FODA

  15. Rafael Sales disse:

    Grande matéria, arrepiou …. Vamos subir

  16. luiz cesar disse:

    jogos como o contra o santa cruz aqui em sao luis e tbm o contra a portuguesa situaçao era pra estar bem melhor ! agora ja nao depende so do sampaio ! a onda agora é EU ACREDITO .

  17. Ricardo Ribeiro - Manaus disse:

    É a vez da torcida boliviana encher o Castelão, incentivar e agradecer os nossos jogadores pela bela campanha. Vai PaiooÔ, eu acredito!

    …bela matéria “Esperança”.

  18. Luiz de Carvalho disse:

    Bolivianos! Nosso lugar hoje é apoiando o time do nosso coração!

    Com o empate do Bragantino diante do Paraná ontem e a vitória do América de Natal contra o Náutico forçaram o Oeste a endurecer o caldo contra o BOA, porém o Icasa precisa vencer o Vasco para não ser logo rebaixado pois o Icasa será nosso grande aliado na última rodada ao enfrentar o BOA.

    Ainda não está por dentro dos números então vai lá no meu canal no Youtube e assista este vídeo:

    http://www.youtube.com/watch?v=hJpnpKHxnuc

    Mesmo se o BOA ou Avaí vencerem eu estarei lá do lado do Sampaio Corrêa!

  19. Jorge Luis / Sul do Pará disse:

    O Sampaio precisa ter atenção e marcar o jogador Rodrigo Primão e o Júnior Viçosa, mas sem cometer aquelas faltas na proximidade da área. No mais vamos ter Fé !
    Avante Bolivão, estamos com vocês guerreiros!

  20. orlando disse:

    parabéns muito bonito a materia vamos paiooooooooo

    eu acredito.

  21. rafael disse:

    O siloe vai te pegar, siloe siloe siloe rumo a serie.A.

  22. Muito bonito!!!!!!! temos que ajudar o Sampaio…… a subir para serie indo para o campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail