Sócio UniversoTorcedor

Esclarecimento

Frota esclarece episódio com repórter e nega agressão

Presidente esclarece episódio com repórter de rádio

Tendo seu nome envolvido em polêmica nos últimos dias, sobre uma “suposta” agressão ao radialista Noel Soares, da Rádio Timbira, o presidente Sergio Frota vem a público esclarecer o episódio e apresentar a sua versão dos fatos.

Ciente de que o auto respeito é a raiz da disciplina, Frota toca no ponto que considera fundamental no teor de toda esta ocorrência: “As críticas fazem parte do meu cotidiano. Sei perfeitamente encarar qualquer tipo de apreciações e sustentar meus argumentos na base do respeito e da compreensão. Falo isso, principalmente, em relação à imprensa, segmento por quem nutro grande admiração e deferência. Não posso admitir é que seja tratado com escárnio, como na situação em que fui abordado ao término da partida do Sampaio contra o Bahia. Isso eu não posso aceitar. O senso de ética deve prevalecer, seja em qual for a circunstância”, declarou o presidente Tricolor.

Presidente esclarece episódio com repórter de rádio
Presidente esclarece episódio com repórter de rádio

Sobre a “suposta” agressão, o presidente nega veementemente a acusação: “Não existiu nenhum tipo de agressão física, e tenho testemunhas quanto a isso. Houve, sim, ironia da parte do repórter e uma resposta à altura, com ânimos um pouco mais exaltados de ambos os lados”, esclareceu.

Com a palavra respeito fixada nas suas ideias, Sergio Frota defende a reciprocidade de consideração para o bom desempenho do trabalho de ambas as partes: “Não quero confetes, nem elogios, longe disso. Só exijo que seja respeitado como cidadão, assim como faço questão de respeitar todos que estão ao meu redor. Apenas isso”, frisou.

Por fim, Frota reforça a importância do papel da imprensa no meio esportivo e a necessidade de harmonia entre os âmbitos envolvidos, para que o futebol, e o esporte de um modo geral, sejam sempre os maiores beneficiados: “Vejo e sempre vou ver a crônica esportiva como elemento fundamental na difusão e propagação do nosso esporte, e entendo que é preciso que estejamos sempre unidos para o fortalecimento do desporto maranhense, com os olhos pautados no respeito e dedicação mútuos”, finalizou.

47 respostas

  1. É muito pequeno o número dos que fazem rádio e jornal que tem discernimento para realmente comentar e escrever sobre esporte aqui na terrinha. Aliás, a maioria são burros mesmos, além é claro de não terem ética quando demonstram em programas diários e comentários nas emissoras e até nas transmissões na tv, pois é público e notório como torcem contra o nosso Sampaio que está entre os 40 melhores times do Brasil, em resumo: tem gente que come ossada a vida toda, quando passa comer filé adoece ou não se acostuma. Eles sequer percebem que deixarão de faturar mais caso ocorra o decesso do maior do Maranhão.

  2. meus amigos, o presidente e deputado sergio frota fez o correto, esses comentarista da mirante são todos torcedores da COISA, então não mereçe nosso respeito, esse ai da timbira, vai fazer uma pergunta dessa, o sampaio com o gosto de uma vitoria e fica no empate, quer ouvir o que? Sergio o sampaio e forte por causa de você, e vamos sair dessa com certeza. estou contigo, gosto de ver gente doido como você, que tem coragem.

  3. A imprensa esportiva em 2012 abraçou o Sampaio e essa coqueluche foi até o acesso a série B. Com elogios e torcendo pro crescimento do futebol maranhense. Pronto!! Depois disso, começaram a fortalecer a rivalidade entre o Sampaio e o Moto, e o Mac também. Intrigas, ironias, e a torcida virou contra, inclusive estão jogando o próprio clube e a diretoria contra a torcida do Sampaio. É um absurdo. Pode se ver na mirante, difusora, Educadora, Timbira. A imagem do presidente está toda hora sendo mostrada de forma negativa para nós. Isso é um absurdo. Mas confio na diretoria e em nosso presidente. Tem todo crédito conosco.

    1. Ei Marquinhos você não houve a Educadora.
      A nossa equipe é gosta de informar e não de fofocar.
      Nós trabalhamos em prol do futebol maranhense.
      Juracy Vieira Filho, André Martins, José Carlos Teixeira e Sérgio Soares.
      Equipe pequena e com humildade acima de tudo.
      Todo nós torcemos pelo sucesso do Sampaio Correa, Moto, Maranhão que, estiver nos representando a nível nacional. Não fale da Rádio Educadora , a equipe é diferente.

      1. Dessa vez concordo contigo Zé Carlos e vejo que só a Educadora fica insatisfeito com essas derrotas do Sampaio, pois a outras ficam felizes !

  4. Presidente Sergio Frota, não se preocupe com esse tipo de gentinha, que não se contentam com o que eles tem e nem com que os outros conquistam, vivem às custas de seus erros, porque não sabem trabalhar, por isso, só lhes restam sofrer e aplaudir o sucesso dos outros, nem que não queiram. Você é sempre será um homem abençoado por DEUS.

  5. ESSES MOTENSES ESTOU ESPERANDO ELES SEREM ELIMINADOS DA DESSA COMPÉTIÇÃO, PARA QUE EU POSSA DAR UMA RESPORTA À ELES. SÓ AVISEI PARA ALGUNS MOTENSES DESPEITADOS, QUE A COMPETIÇÃO DO SAMPAIO É LONGA, E A DELES É TIRO CURTO, FICAM MAIS CEDO DE FÉRIAS.

  6. Meu Nobre Presidente, como torcedor de valor da Nossa Bolívia Querida, estou com voce sempre, nos tirou da serie D e estamos na Serie B, buscando a elite do futebol brasileiro, o verdadeiro torcedor sabe o seu valor e o homem que é, sempre procurou fazer o melhor pelo Sampaio, não está sendo fácil mais nao perco as esperanças, vou te apoiar sempre meu Presidente.
    #vumborasampaio
    #bolíviaqueridasempre

  7. Presidente, o meu pai me ensinou que a honra, a moral, a dignidade do homem estar acima de tudo, quem fala o que quer, ouve o que não quer, tem que ser assim: BATEU LEVOU!
    Valeu meu Presidente, estou com você, não baixe a cabeça para essa imprensa esportiva medíocre, tendenciosa, sensacionalista do Maranhão, estamos juntos e misturado.
    São pau mandado paro provoca-lo e tirar proveito da situação, os bons
    profissionais são diferentes.

    Sds Boliviana

    Chega ser Censurado

  8. Se o Wagner Lopes entrar com a mesma formação que entrou contra o Bahia, vamos pergar uma goleada do Londrina. Somente como opinião: Rodrigo Ramos, Guilherme Lucena, Wagner, L.Otávio e Rafael Estevam.
    Renan Ribeiro, Diogo Lorenzi, Felipe Baiano, Raylan, Lucas Sotero e Carlos Alberto. Deixar para o segundo tempo: Edigar no lugar do Raylan ou Lucas Sotero e Daniel Barros para compor o meio de campo se tivermos empatando ou ganhando no lugar do Diego Lorenzi. Deixando o Valderrama e Felipe Costa, ou para marcação (Valderrama) e melhorar o passe com Felipe Costa no lugar de Raylan.

  9. TEM MAIS É QUE RESPEITAR O MAIOR PRESIDENTE QUE O SAMPAIO JÁ TEVE AT´R AGORA. O ÚNICO QUE TROUXE O TIME DA SÉRIE “D” À “B” NUM CURTO ESPAÇO DE TEMPO, COISA QUE NO MARANHÃO NENHUM TINHA FEITO. O CARA É COMPETENTE, LÓGICO O CLUBE PASSA POR UM PERÍODO NÃO DOS MELHORES, MAS, ISSO NÃO TIRA OS MÉRITOS ALCANÇADOS. ESSES SENHORES NÃO GOSTAM DO SAMPAIO, TEM MAIS É QUE RESPEITAR.

  10. Presidente vc foi muito feliz, porem o Presidente da Aclem que nao conhece nada de futebol falou o que o Senhor reclamou mesmo, temos que divulgar isso pois essa Aclem nao merece o nosso respeita, pois ele e todos os que estavam na conversa com eles acharam muito engraçado o que ele disse, desorando a entidade Sampaio Correa Fitebol Clube dizendo que so nao estávamos em vigessimo primeiro por que so tinha vinte clube.
    Eu achava que o Presidente deveria ignorar esse tipo de pseudo jornalistas e comentaristas, pois sao maldosos e gostam de tumutuar o nosso clube.
    Vamos esperar mais duas semanas e vamos ver de quem eles estaram falando ainda. Iram correr todos para cima do Sampaio e ai vamos dar o retorno a altura.

  11. Eu acho é que o Plantel do Sampaio Correa não deveria mais dar entrevista a essas rádios locais (Mirante, Difusora) que só querem o mal da Bolivia.
    Não precisamos deles. Nossa torcida é muito maior que eles todos juntos.
    Pra frente Sampaio!!!! Na alegria e na tristeza!!!!!!
    Parabéns Sergio Frota!!! Seja transparente como sempre foi e não tenha “papa na lingua”

  12. Há um famoso, batido, repetido e surrado ditado: “vão-se os homens e ficam as instituições”!! PORÉM, no caso do SAMPAIO CORREA FUTEBOL CLUBE, time mais popular do MARANHAO, e quiçá, de grande parte do Nordeste, ocorrerá o contrário: “SE SAIR FROTA, A BOLÍVIA – HOJE – SE ACABA!!” AFINAL, o Presidente vem, dando visibilidade a nível de Brasil, trabalhando em todas as frentes visando, única e exclusivamente, o CRESCIMENTO da Instituição e, ainda por cima, ficam criticando INSISTENTEMENTE pelo fracasso do TIME EM CAMPO. ORA, SENHORES, ENGENHEIROS CRÍTICOS DA OBRA CONSTRUÍDA, PERGUNTO: será que o FROTA vai ter que entrar em campo, “bater o escanteio, correr pra cabecear e ainda acertar uma bola, lá no ângulo?”. É QUERER MUUUITO, VCS NÃO ACHAM???
    CALMA E MUITA TRANQUILIDADE,
    PRESIDENTE…….FROTÃO!!!

    ismar, simplesmente, “Um piauiense mais boliviano que muitos da terra Gonçalvina”!!!

  13. GENTE, O PESSOAL QUE TRABALHAM NA IMPRENSA LOCAL NÃO GOSTAM DE SÉRGIO FROTA, POR CAUSA DO SUCESSO, , INCLUSSIVEL JA TENTARAM FAZER O MESMO QUE ELE ESTÁ FAZENDO NO SAMPAIO CORREA E NÃO CONSEGUIRAM ENTÃO A RAIVA AUMENTOU, ELES DEVEM E.FICAR CUIDANDO SOMENTE.DO MOTO E DEIXA O NOSSO SAMPAIO CORREA. COM SÉRGIO FROTA E SUA TORCIDA.

    1. A I M P R E N S A quando exercida, com imparcialidade, ouvindo as partes e isenta de interesses, É UMA ÓTIMA FONTE DE INFORMAÇÃO. PORÉM, quando parcial, prioriza um lado em detrimento do outro e se contamina em “paixão clubística”, deteriora, distorce e detona todo um processo de formação de opinião. Além do que: TERMINA em . . . . . . .
      “CRUZEIRO”…. como pregou, recentemente, o Neo-filósofo, o “colorét” RIASCOS.

      ismar!!!

  14. Quro da a minha opinião jogo do Sampaio x adversário,radio x =10 entradas o nome dos mesmo com RG, radio y =08e ai por diante , vejam só isso é um ex. sou segurança da radio x eu tenho o crachá só mostro e pronto entrada franca e assim por diante não sou radialista o meu nome não esta na lista q deve ir da emissora. essas pessoas tem é q pagar o ingresso como todo torcedor sei q temos compa heiros q mesmo como socio ainda compra pra ajudar o Sampaio. obg

  15. Meus amigos não tenho procuração de Sergio e nen deste reporte o Sampaio na época de Manoel ribeiro estava disputando uma competição nacional não lembro o ano fui fazer um bico como segurança do sampaio o setor q eu fiquei foi em umas das entradas das cadeiras ai veio um diretor do sampaio passou na catraca botou a mão em cima dos ombros do fucionario q estava no comando e esse diretor foi sow mandando entrar eu contei 8 fora ele o funcionário ia só fazendo um risco meus amigos sabe quantos entraram só nesta catraca 280 pessoas eu estava lá isso com certesa é assim até hoje é um absurdo eu sou socio e outros q com certesa faz um esforço a mais e paga o ingresso e esses reporteres entram de nariz em pé sem esta de serviços

  16. A imprensa maranhense a muito tempo é contra o sucesso do Sampaio,mas eu sei porque,o motivo é que Sergio Frota é um presidente que não fica bajulando ninguem não fica dando tapinha nas costa deles com eles querem.mesmo porque ele nao tem tempo para isso !!!!

  17. Em saber desse episódio, conforme esclarecimento do nosso Presidente. Quero dizer que a Imprensa não tem que interferir na administração do clube e sim divulgar, com ética e respeito e não querer sujar a imagem de uma pessoa que tem mais virtudes de que defeitos por isso, que causa inveja para aqueles que não aceita a posição do Sampaio no cenário nacional e principalmente para aqueles que perderam a mordomia do Estado. Presidente, você tem o meu apoio.

  18. Na realidade todos sabem que existe uma campanha dos que torcem contra, só não enxerga quem não quer, dentro do proprio SAMPAIO CORREA tem um sujeito que cobre o time CARLOS AFONSO que faz fofocas direto e ontem na difusora programa esporte das 20;00 detonou mais uma vez o presidente ELE QUER A DESGRAÇA DO TIME, O presidente da aclem todos sabem e ele não esconde que não gosta DO PRESIDENTE SERGIO FROTA QUEM ACOMPANHA ESPORTE SABE, E ELE NÃO PERDERIA UMA OPORTUNIDADE DESSA DE TENTAR DETONAR ( EU FALEI TENTAR ) O PRESIDENTE SERGIO FROTA, QUEM CONHECE O PRESIDENTE DA ACLEM SABE BEM QUEM É O SUJEITINHO INSIGNIFICANTE E REPUGNANTE QUE É, PRESIDENTE SERGIO FROTA TENHA CERTEZA OS VERDADEIROS TORCEDORES DO SAMPAIO CORREA SABEM DO SEU VALOR E SABE DO SEU ESFORÇO COM O NOSSO AMADO SAMPAIO CORREA A TORCIDA SEMPRE ESTARA AO SEU LADO PRESIDENTE SERGIO FROTA.

  19. Já falei ano passado que a impressa local não ajuda em nada o Sampaio, mesmo com o time que tinhamos ano passado, viviam encontrando defeitos, e quando ouviamos os comentaristas de fora, o nível era outro, só elogios a equipe.
    Outro detalhe é que grande parte dos que entram no estádio sem pagar vem da imprensa, pois eles tem esse “direito” de entrar e levar quem quiser mesmo que não estejam a serviço.

  20. Uma coisa é ouvirmos a mirante, que torce contra o Sampaio e parece até que o “morto” já subiu e o Sampaio desceu, outra coisa é o respeito mútuo da imprensa e o presidente Sérgio Frota, que errou e já reconheceu, embora isto pode ser muito danoso ao Sampaio se o pior acontecer.

    Alguns jogadores não estão se cuidando, portanto, não dão conta de jogar intensamente e isso tem causado grandes problemas. Presidente fique atento a esses fatos.
    Ainda não perdemos a esperança, é só ganhar alguns jogos que a situação mudará.

  21. Que esta acontecedo com o presidente
    Frota é porque ele é um homem publico e presidente de um dos maiores clube do brasil e isso ai incomada muita gente principalmente aqueles que não tem capacidade e competencia para gerir alguma coisa . Presidente não se abaye com isso vamos em frente . a recompensa vem logo.o que interessa é nossa Bolivia e seu sucesso e sua saide..

  22. O problema que essa Aclem só tem motenses, maqueanos e mistos eles querem que o Sampaio caia e nós torcedores temos que apoiar o Sérgio Frota não dando ouvidos a esses oportunistas de plantão, tem muita gente que quer tumultuar o clube,um exemplo disso é esse Garcia júnior da Difusor AM.

  23. Sérgio frota o melhor presidente que o Sampaio
    teve até hoje ele faz a sua parte valeu sergio sei que a Bolívia vai permanecer
    Na série B

  24. Presidente FROTA não a conheço pessoalmente mas voce tem credito de sobra por tudo que voce ja fez pelo Sampaio.tenho 60 anos acompanho o Sampaio desde 1970 e de la para car ja vi muita coisa, sou tricampeão brasileiro,não de lonje.e sim no estadio todos os titulos,mas sinseramente ja passou varios presidente nesse longo periudo muitos bons mais como voce não vi nimguem assim,atuante e com credibilidade com o verdadeiro BOLIVIANO.por isso voce tem e terá todo meu apoio….
    Agora em relação a IMPRESSA acompanho todos progamas de esportes e a maiorias dos reporteres e comentaristas não vou citar nomes para não tumultuar mais o ambiente ..mas percebo que eles quando falam do Sampaio é assim com ar de deboche,piadinhas como coisa que estão satisfeito com o insucesso do Sampaio nesta temporada.mas acredita que é so uma nuvem escura que esta passando.
    Vamos sai dessa porque o SAMPAIO é grande..dias melhores viram.!!!!!!!!!

    1. Nem sempre estamos com bom humor. O repórter tem que perguntar sem ser agressivo. E alguns repórteres se acham do dono da verdade….

  25. O esclarecimento por parte do presidente se fazia necessária,visto que o que se ouviu nos programas esportivos, era uma nota da ACLEM em repúdio ao que chamava de agresão ao repórter, a torcida boliviana eu em particular até ontem meio dia não sabia do episodio, só tomei conhecimento pelo Bruno na Mirante,o Rossini foo feliz em sua colocação onde cita que homens que abraçam a carreira pública, estão obviamente expostos a criticas seja qual for o segmento ou área,desde que as mesmas não fira o cidadão moralmente,nem com ofensas,escarnios e sim com respeito, e até o momento não lí nesse site qualquer comentário em detrimento a imagem do presidente e sim de criticas pela formação do atual elenco, que não vem agradando, pelos resultados negativos dos jogos, principalmente em casa.

    1. Concordo com voce. Infelizmente a imprensa, não todos, muitas vezes, confundem informação com invasão de privacidade. Pensam que o jornalista pode tudo, até ser inconveniente.

  26. Ninguém está livre de críticas, principalmente sé é um homem público. A crítica faz parte desse contexto, e principalmente quando envolve a paixão nacional, que é o futebol. Eu sempre digo que as pessoas não respeitam o espaço da outra. Não sabem discordar sem agredir com palavras. O Presidente do Sampaio cometeu erro sim ao desmanchar a equipe de 2015, isso é fato notório. Entretanto, não temos o direito, nem o torcedor e muito menos a imprensa de cometer excessos contra a pessoa de nosso presidente. Vamos concordar ou discordar civilizadamente, democrataicamente, educadamente. Temos que levar em conta, o que ele faz e fez não só pelo Sampaio como pelo futebol do Maranhão. Eu pessoalmente, faço minhas críticas, porque acho que não era para o Sampaio está nessa situação, mas, isso não me dá o direito de ser ofensivo, agressivo, com ele ou com qualquer outra pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *