Sócio UniversoTorcedor

Erro fatal

Gol no fim decreta derrota Tricolor

Sampaio perde duelo para o Oeste

O Sampaio vai voltar pra casa com apenas um ponto na bagagem. A equipe Tricolor foi derrotada na Arena Barueri por 1×0, com gol sofrido no fim da partida.

Para conter o toque de bola do Oeste, o Sampaio multiplicou blocos no meio campo, e não permitiu que a equipe paulista criasse perigo à sua defensiva. A marcação estava encaixada e o contra ataque era uma alternativa para abrir o placar.

Sampaio perde duelo para o Oeste
Sampaio perde duelo para o Oeste

Os primeiros 45 minutos não reservaram momentos de maior emoção. O adversário assustou em duas oportunidades, ambas pra fora. Jean Carlos teve a melhor oportunidade Tricolor, numa descida em velocidade pela esquerda, mas o chute foi desviado pela defesa do Oeste, enquanto Elias implorava pelo passe na grande área.

Não houve acordo. Placar zerado e um tempo a mais para resolver a disputa ou se contentar com o ponto único.

A primeira chance do Sampaio no segundo tempo foi em alta velocidade, que culminou com um chute quente de Lucas Sotero no peito do goleiro.

O Oeste respondeu com outro balaço. Rodrigo Ramos esmurrou para escanteio. A etapa final começou elétrica. Mas as chances não foram tão abundantes, com as marcações sempre se sobressaindo sobre os ataques.

Seria o jogo do erro zero. Quem piscasse, perderia o duelo, e foi o Sampaio quem acabou sofrendo o golpe no fim da partida, que decretou outra derrota na competição.

A equipe Tricolor agora vai se preparar para um desafio duplo em casa, contra o Oeste, na terça-feira, e Paysandu, na sexta, ambos no estádio Castelão.

Ficha Tricolor

Rodrigo Ramos, Eder Sciola, Wagner Fogolari, Luiz Otávio e Rafael Estevam; Renan Ribeiro, Diego Lorenzi, Léo Gago (Paulo Marcelo) e Lucas Sotero (Felipe Baiano); Jean Carlos (Henrique) e Elias.

190 respostas

  1. O Sampaio pode até não cair se começar a vencer suas partidas pelo menos em casa. Mas, se continuar do jeito que está, vai ser rebaixado. Claro que ninguem quer que isso aconteça, mas, tudo que o Sampaio fez até agora em campo, está conduzindo o time ao rebaixamento. Pode até não cair, mas, vai ter que começar a vencer, porque se empatar contra o Tupi-MG e o Paysandu, aí meus irmãos, não tem otimismo que vai mudar essa situação. A cada jogo que se aproxima o torcedor fica com aquela esperança do time reagir e dá a volta por cima, e quando termina o jogo, vem aquele balde de água gelada na tua cara te trazendo de volta à realidade. Se vai vencer e como vai vencer seus dois próximos jogos no Castelão, eu não sei, só sei que terá de vencer, porque se perder ou pelo menos empatar, é caixão e vela preta.

  2. Precisamos colocar os jogadores do sampaio para assistir os jogos da seleção alemã. E tirar como ensinamento q a melhor defesa e o ataque, sei q nem podemos comparar os dois times, mais se jogarmos para frente colocarmos ate mesmo os atacantes para marcar jogar na marca de 30 metros seria uma boa. outra solução o treino de apronto tinha q ser no castelão, pq o sampaio so pisa no estadio no dia do jogo e os novos jogadores ainda nao conhecem nem as dimensoes e nem o gramado. Jogo contra o tupi sera a balança se vencer ainda ha chance mais um empate ou derrota adeus serie b

  3. bom dia meus amigos!
    a visao de jogo que tenho neste exato momento é que a nossa defesa nao esta mais perdida em campo entao chegou a hora de jogar no estilo sampaio correa, talvez vcs estao perguntando que estilo é esse?
    o santos tem o estilo dele, sai jogador entra jogador mais o estilo é o mesmo, o corinthians a mesma coisa eo sampaio joga bem com 3 atacantese 2 volantes e um meia de ligacao dois zagueiros e dois laterais esse é o estilo smpaio correa! vcs se lembram nos ultimos anos o sampaio sempre jogou com dois volantes! wilina correa e jonas, leo salino e jhones. este ano ate entendo que o tec queria da uma seguanca a defesa pois eles ja tao com essa confianca agora vamos jogar com 3 atacantes porque o time precisa vencer.
    obrigado!

  4. A vejo muita gente criticando, mais pra min foi a melhor partida que o Sampaio fez na série B, desse ano, a pesar da derrota. Mais faltou qualidade individual de alguns jogadores, tipo Edgar e Pimentinha.

  5. Pessoal, temos q ter consciência q não tem mais jeito do Sampaio sair dessa situação, perder para nós já é normal, o q devemos comemorar é o fato de não sermos goleados para o vexame não ser maior. O rebaixamento é evidente, isso é fato. Temos q ter essa consciência e ir ao Castelão torcer só pra não sermos goleados.

  6. Ainda que distante ouço pela internet a Mirante e acompanho pelo Canal Premier os jogos da Bolívia Querida. Não consigo entender porque o time não consegue ter o mesmo rendimento de 2015. O Sampaio não manteve a base, isso foi um erro, por outro lado, o time do Paraná também não manteve a base e está muito melhor na tabela. Não está bem, mas está muito melhor que o Sampaio. No começo eu pensava que alguns aqui estavam exagerando quando diziam que o Sampaio vai pra C, mas, que eram pessimitas, mas, estou vendo a cada jogo a realidade do time, e não tenho dúvida que cairá mesmo. Triste isso viu.

  7. Quero saber até quando vai continuar essa palhaçada, vão reagir no final do campeonato quando já não há mais tempo para reação?? Tomem providencias urgente, time entra em campo só pra se defender. Tem que entrar é com garra, jogar pra frente e não recuado.

  8. Para encerrar por hoje, 00:27, eu prometo que, se o Sampaio vencer pelo menos o time do Tupi-MG e o Paysandu, repito, pelo menos essas duas partidas seguidas, eu modifico o meu humor e o meu pessimismo.
    Uma ótima semana a todos e dias melhores para o nosso time, é o que de coração desejo a todos aqui, inclusive ao meu amigo Alan Brasil, que ainda não se pronunciou depois desse último jogo; (rsrsrs)

    1. José Rossini já que você falou que se o Sampaio ganhar os dois próximos jogos você para com esse pessimismo. Lembrei que há alguns jogos já tinha a vontade de ti pedir para ficar uma semana sem comentar na página só para ver se não são os teus comentários pessimistas que estão contagiando o time. E aí, aceita o desafio? Mas não vale ficar torcendo pro Sampaio perder. (rsrsrs…)

  9. Estamos jogando com 3 volantes, Renan Ribeiro e Diego Lorenzi mais recuado, mas nenhum está dando conta, pelo menos um deles tinha que ter a força de Jonas e a vontade de Salino, mais que pena que nenhum deles tem essa determinação, e o outro LEO GAGO que pra mim é um dos jogadores que pega mais bola durante o jogo, mas não faz nada, não cria uma jogada, toda bola joga pra trás, é experiente mais não está nos ajudando é uma pena.

    1. Concordo com vc, por isso é melhor jogar logo só com 2 volantes e dois meias participativos, apesar de não ser muito técnico dos volantes que temos o levi e o mais mordedor. Talvez mereça nova oportunidade.

      1. No próximo jogo caso não haja uma mudança radical, só haverá a substituição do lorense pelo baiano, o esquema será o mesmo e o bumba meu boi também , afinal estamos no mês das festas juninas mesmo não é?

  10. Não resta dúvida que está difícil o Sampaio escapar do rebaixamento. No entanto, ainda resta uma esperança (por um fio) para manter-se na série B : trata-se da manutenção da base, isto é, procurar repetir a mesma equipe sempre que possível, buscando o conjunto. É claro que 2 ou 3 peças poderão ser substituídas em função de lesão e/ou suspensão, mas o entrosamento é para ontem, embora só o tempo (pouco que resta) irá permiti-lo… Ainda há uma chama acesa, não vamos deixar (nós, diretoria, torcedores, comissão técnica e jogadores) não vamos deixar que falte oxigênio, no sentido de que o fogo do Sampaio não venha a se apagar rapidamente nem definitivamente nesta competição… E que assim seja!!!…

  11. fiquem de olho nesses caras do Altos do Piaui. os caras estão arrasando na Serie D. e tem um otimo treinador, o Genesis ta jogando muito, e o Esquerdinha Tambem.

  12. A defesa ésta montada muito bem. Temos bons atacantes nosso meio incluindo volantes e maias deixa muito a desejar, agora temos; Felipe baiano, Henrique Santos , Raylan e Lucas Sotero , tá resolvido bota os caras para treinarem e tá formado nosso meio de campo. No ataque não precisa de mais ninguém pois temos Edgar Elias, Pimentinha , Valdir e Henrique

      1. “Campanhas contra profissionais do clube” eu concordo. Agora comentar sobre falhas que vem ocorrendo, principalmente no meio de campo e ataque! Outra coisa, eu comentar por exemplo, que o Henrique não acrescentou absolutamente nada, nas vezes que foi chamado pelo técnico, não é campanha, e sim uma verdade inquestionável.

        1. Rossine o moderador tem que observar que se o Sampaio cair por teimosia em manter certos profissionais será ruim para todos nós. Inclusive pra ele e o chefe dele.

        2. Verdade Rossini, nesse site ninguém fez até hoje qualquer comentário desrespeitoso a qualquer atleta, agora se nao podemos criticar atuação individual ou até coletiva fica dificil, será que só podem ler elogios pergunto?Então amigos basta s não querem ouvir criticas passem a fazer boas atuações, ter mais comprometimento, ai nao querem ouvir criticas

    1. Penso que o problema foi na demora em perceber que esse time não daria conta do recado. Até o goleiro demoraram muito a contratar. Apostaram em jogador de nível técnico muito baixo.Eram pra ter percebido isso quando o time foi desclassificado da Copa do Nordeste e perdeu o maranhense, isso já era prova suficiência da limitação da equipe. Foi muito vacilo, e quem vive no futebol não pode se dá o luxo de vacilar desse jeito.

      1. Isso meu amigo Rivelino eu venho comentando, batendo nessa tecla desde de março. Tudo isso que está acontecendo estava “na cara” que ia acontecer. A diferença entre o grupo de 2015 e o desse ano é muito grande. Se tivesse mantivo pelo menos 70% do time de ano passado, o Sampaio estava brigando entre os 6ª ou 7º primeiros lugares. Eu me lembro que teve torcedor que teve a coragem de dizer aqui nessa página que esse time era mais leve e melhor do que o de 2015.

      2. MEU CARO RIVELINO, MAIS É EXATAMENTE ESSE O GRANDE PROBLEMA DO TIME… A FALTA DE OBSERVÂNCIA!!! CARA, DESDE O INICIO DO ANO QUE TODOS AQUI VEM CANTANDO A PEDRA E ALERTANTDO!

        segue…

  13. Se quiserem segurança, tragam o Léo Salino e apostar em jogar com três atacantes, pois se jogar só para empatar a vaca vai entrar no brejo nas próximas três rodadas.

  14. Rapaz no ano passado tínhamos no meio campo:
    SALINO, DIONES, VALBER E NADSON
    Hoje temos:
    RENAN, LORENZE, LEO GAGO, CLEITINHO
    SALINO chegou todo mundo ficou desconfiado, mas sempre era o melhor jogador em campo;
    DIONES tomava de conta do meio campo e de vez em quando ainda marcava seus gols de cabeça;
    VALBER todo mundo queimava ele, mas fazia o que o treinador pedia, mas a torcida nunca entendia;
    NADSON o único que chutava pro gol e fazia seus gols;
    Agora nois temos esses bando que é só fazer raiva pra torcida.

    1. Meu amigo, está se aproximando o final do primeiro turno, e o Sampaio não vai sair da lanterna, porque o meio de campo é dominado em todos os jogos e o ataque não funciona. Todo o jogo se espera uma vitória que não vem nunca. Tenho certeza que vai empatar ou perder para o Tupi. Passei 12 rodadas acreditando e esperando uma vitória que não acontece, por isso eu falo, Sampaio além de cair esse ano não vai sair da lanterna.

      1. Eu gostaria de poder discordar de você meu caro Mateus Linhares, mas, não posso. Estamos a caminho da 13ª rodada e apenas 1 vitória. Nunca imaginei em minha vida que isso fosse acontecer. Eu tinha certeza absoluta que em 2016 o Sampaio não obteria o acesso, mas, nem de longe passava em minha cabeça que o time ia ficar nessa situação. É como se o time tivesse caído numa areia movediça, quanto mais se mexe para sair mais afunda.

    2. Rapaz, desse aí só Salino jogava, o resto…….era pra jogar no Morto Clube, pois todos eles já entravam cansados, mortos em campo. Com exceção de Salino, nosso meio não marcava e não criava nada!!!

    3. Válber sempre chutava em gol. Lembro do jogo contra o Vasco em 2014, em São Luís, quando ele garantiu o empate no final. Grande jogador. Sempre fiquei contra os que lhe criticavam. Não estava no nível do Nadson e do Diones, mas era peça muito importante, útil aquele time. Hoje, infelizmente, estamos longe.

  15. AMigo José Carlos Teixeira, vc que está mais perto do presidente no dia a dia, já havia pedido em minhas postagem a ida do elenco ao santuario de São José de Ribamar e não fui atendido, talvez com sua amizade consiga que o elenco seja levado ou na segunda ou na terça pela manhã a igreja do nosso padroeiro, sempre o sampaio frequentou o santuário e era abençoado, acredito em Deus,e temos certeza de nossa fé que depois dessa visita a nossa virada nessa tabela será de 180 graus, por favor me faça esse pedido ao nosso deputado.

      1. Acredito quem precisa da realidade de vida é o amigo, mas tem o grande proverbio popular, que se indentifica muito com você!
        “SENHOR PERDOE ELE NÃO SABE O QUE DIZ”

          1. Vamos clamar somente a Jesus, por seu intermédio nosso Deus nos atenderá. Adorar imagens é pecado ( 3o. mandamento). Vamos observar a palavra de Deus!

    1. São José de Ribamar, pode interceder a Deus pelo Sampaio Corrêa, e Deus pode ajudar, mas é preciso ter FÉ e esses jogadores fazerem a sua parte. Tenho rezado sempre, pois como Jó temos que ter FÉ.

    2. São José é apenas uma estátua de pedra e barro que está ali parada pegando sol e chuva, na palavra de Deus fala que não adorarás a outro deus a não ser o todo poderoso que fez os céus e a terra, por isso meu querido temos que pedir é a Deus não a uma medíocre estátua. Me desculpe, mas eu tinha que falar isso.

      1. COM TODO RESPEITO AOS AMIGOS QUE TEM SUAS RELIGIOSIDADES… A NOSSA FÉ TEM QUE SER CREDITADA AO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO NOSSO ÚNICO MESTRE E SALVADOR! ESSA QUESTÃO DE FÉ COMENTADA AQUI, DEVE SER MUITO BEM AVALIADA PARA QUE NÃO SE TENDA À RELIGIOSIDADE DE CADA UM!

      2. Não cabe nesse espaço discussão sobre religião, porque cada um aqui tem sua crença e suas convicções religiosas. (só quero lembrar que tanto antes de Cristo quanto depois dele, os pagãos cultuavam estátuas e ídolos, bezerros de ouro, os romanos tinham os seus deuses, os gregos os seus deuses mitológicos” A Bíblia faz referências a esses ídolos). Entretanto, essa página é para o torcedor expressar seus sentimentos no que diz respeito ao dia-a-dia de seu clube do coração, ao Sampaio Correa, portanto, não vamos tocar nesse assunto e nem muito menos, desprezar a crença alheia.

      3. É isso mesmo, meu caro, o homem teima em desrespeitas as leis de Deus, prefere obedecer às dos homens. Mas a benevolência do nosso Pai é grande, ainda vivemos no tempo da graça.

    3. “Não terás outros deuses além de mim. “Não farás para ti nenhum ídolo, ne­nhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor,o teu Deus, sou Deus zelo­so, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem aos meus man­damentos.
      Êxodo 20:3-6

  16. Saudades daquele jogo agressivo que o Sampaio tinha nos anos anteriores, onde impunha respeito tanto fora, como dentro de casa. Com esse futebolzinho “mela-cueca” que a Bolívia tá jogando, é Série C na certa. De qualquer forma, ainda acredito na permanência na Série B. No entanto, para isso acontecer, teremos que cravar mais 40 pontos e chegar, no mínimo, aos 46, que é a média dos cinco últimos campeonatos, pra poder escapar da “degola”. Ou seja, “ainda” restam 26 jogos e para escapar, teremos que ganhar uma média de 13 jogos (metade dos que restam) e empatar mais três ou quatro para se garantir. A Matemática existe, e os milagres também.

    1. Em tempo: O triste de tudo é ser forçado, apenas na 12a rodada, a fazer cálculos para não cair para a Série C/2017. Muito triste e preocupante.

  17. Boa tarde! ainda temos 12 jogos em casa e se o meio-ataque melhorar 50% eu acredito que ainda temos chances de sairmos dessa. Pensamento positivo nação tricolor . Pra cima deles paióooooooooooo. Ops! só retificando 13 jogos. É verdade que jogamos mau mas perdemos no detalhe e não matamos o jogo por que não estava o Edgol naquela bola de Jean Carlos e na do estreante Sotero. No entanto eu acredito na nossa permanência.

  18. NHOZINHO SANTOS: pode ser útil contra o descenso.

    Seria interessante uma parceria entre o Sampaio, e Prefeitura de São Luís, para a concessão momentânea. O clube, com apoio de patrocinadores, bancaria uma ajuda financeira ao município, para abreviar a reforma. Em contrapartida, o Sampaio ficaria com a posse da arena, até o termino da serie B. Assim, passaria a treinar e mandar seus jogos utilizando o mesmo espaço.

    JUSTIFICATIVA:

    Treinar e disputar a maioria dos jogos no mesmo local apressa o entrosamento;

    As dificuldades de acesso ao Castelão, notadamente em jogos à noite, afastam os torcedores desse estádio;

    A Instabilidade do time exige APOIO e CALOR da torcida. E neste caso especifico, o Nhozinho é o ambiente adequado;

    Acesso fácil! Probabilidade de público maior. Sobretudo, À NOITE;

    Manter em evidencia o Sampaio e o esporte maranhense;

    O Paysandu enxergou a saída e já os colhe frutos.

    https://www.youtube.com/watch?v=3aL3kPfBGds

  19. Pessoal, não se iludam, Sampaio tá jogando pelo empate. E isso tá ficando óbvio em todos os jogos. Só não sei se essa estratégia será suficiente. É brincadeira um time atacar com dois jogadores, e sem estratégia nenhuma; tão se livrando da bola.

    1. Saudades daquele jogo agressivo que o Sampaio tinha nos anos anteriores, onde impunha respeito tanto fora, como dentro de casa. Com esse futebolzinho “mela-cueca” que a Bolívia tá jogando, é Série C na certa. De qualquer forma, ainda acredito na permanência na Série B. No entanto, para isso acontecer, teremos que cravar mais 40 pontos e chegar, no mínimo, aos 46, que é a média dos cinco últimos campeonatos, pra poder escapar da “degola”. Ou seja, “ainda” restam 26 jogos e para escapar, teremos que ganhar uma média de 13 jogos (metade dos que restam) e empatar mais três ou quatro para se garantir. A Matemática existe, e os milagres também.

  20. Ainda de Henry Thoreu: “Se você já construiu castelos no ar, não tenha vergonha deles. Estão onde devem estar. Agora dê-lhes alicerces”.

    1. Professor, o alicerce que está faltando custa caro. O Sampaio não tem patrocinador. Para trazer três jogadores para resolver essa situação, custaria no mínimo 450 mil reais a mais por mês, e o filósofo Henry David Thoreau, lamentavelmente não está mais nesse plano, porque se estivesse, certamente seria boliviano e ajudaria seu time do coração!

      1. Rossini, trazer alguém agora não vai adiantar nada, isso era pra ser pensado lá no começo do ano quando modificaram o time inteiro, já passaram nesse ano uns 60 jogadores, não seria mais barato manter 5 ou 6 do ano passado? Essa pergunta sempre me faço…

  21. Henry David Thoreau de seus vários pensamentos, como poeta e escritor americano, um deles nos remete à reflexão: ” A massa nunca se eleva ao padrão do seu melhor membro; pelo contrário, degrada-se ao nível do PIOR”.

  22. Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas…
    Sun Tzu

  23. Se não vencer o Tupi e o Paysandu… aí sim e roça!!
    Pois fora com essa ideia do treinador de retrancar o time contra Oeste, Luverdense, Tupy, Londrina… e todos da serie B….. é outra roça!!!

  24. Está virando rotina. Todo jogo o papo é o mesmo: vai entrar fulano, e vamos ganhar. E no dia do jogo, outra taca. Até que esse time pegue conjunto já estaremos no final da 19ª rodada. Além disso mano, os times estão se reforçando ainda mais. Enquanto tem equipe com 18, 19, e até 23 pontos, estamos com 6. Isso é um pesadelo.

  25. Na minha opinião RR,Lucena, Vagner,Luis Otavio e Rafael, Renan, Felipe Baiano,Felipe costa,e Lucas Sotero,Elias e Henrique.pelo amor de deus coloque esse time em campo . Para o segundo tempo nós temos Cleitinho e Rubens como meias pra volantes temos Levi. Valderrama. Leo Gago só quero isso

    1. Ótima escalação pra terça feira, porém para sexta o Edgar entra e Henrique fica como opção, nas demais posições tudo ok. O Lucena é melhor no apoio que o Éder, e podem se reversar até mesmo numa mesma partida, se temos dois bons laterais podemos jogar até com os dois, dependendo das circunstâncias do jogo. E quanto ao Felipe Costa tenho certeza que agora com o time mais estruturado atrás, renderá muito bem.

  26. O Sampaio sempre jogou buscando o ataque e pra frente, o vemos agora é time sem criação e objetividade. Temos que reagir enquanto ainda há tempo. presidente, sei que tem objetivos e um deles é tirar o time dessa situação.

  27. Meus amigos! Como dizia o inesquecível Fontenelle! Tudo isso que está acontecendo na Bolívia Querida, é previsível. O Sampaio após três anos consecutivos, fez tudo certinho como manda o figurino. Não fez desmanche na equipe e foi cauteloso nas contratações e o time brilhou. Agora é esperar pra ver como tudo isso vai terminar.

  28. Amigos todos nós cobramos jogador esse aquele pois bem, felipe foi o boi de piranha contra o nautico onde so lateral deu 2 Rafael 3 e Felipe pagou a conta, Cleitinho,Henrique,Rubens,pimentinha,Valderrama. quando joga dez minuto tem q resouver ou ta fora do time ex. Leo gago ta jogando o q sou mais o Capitao arlindo

    1. Amigo Jacinto sempre falei isso aqui, os jogadores maranhenses tem que entrar e arrebentar, com os de fora toda paciência do mundo. Com exceção do cleitinho que já teve alguns jogos como titular e realmente não correspondeu, os demais principalmente o Felipe foi muito injustiçado. Se é pra jogar esse futebol de quinta, é melhor ficar só com os maranhenses e garotos da base.

    1. Tens toda razão. A torcida vem fazendo a sua parte. Aqui tem alguns que, quando não tem um argumento forte para justificar os insucessos do Sampaio, começa a colocar a culpa no torcedor, dizendo que é pessimista. Os caras são irracionais, o time está indo pra 13ª roda com somente uma vitória e a torcida é que é responsabilizada. Se você falar que não acredita, você não é torcedor, tenha paciência.

  29. Vejo muitos aqui argumentarem que o problema do desempenho pífio do nosso time está apenas na falta de qualidade do nosso elenco. De fato não temos um dos melhores elencos dessa série B, mas também não está tão longe assim dos demais. Há um grande equilíbrio nos jogos e são detalhes que definem os jogos. É exatamente isso que está faltando no nosso time, estratégia de jogo com atenção aos detalhes na hora da escalação. Nosso time tem preocupação exagerada com o sistema defensivo em detrimento do resto. Falta equilíbrio defesa meio e ataque. Isso é função do técnico.

    1. Grande equilíbrio! Meu amigo, o único time que está jogando praticamente na retranca tanto dentro quanto fora de casa é o Sampaio. O único time que ganhou somente uma partida até agora foi o Sampaio, o único time que tem mais 16 gols na sacola, num saldo negativo terrível é o Sampaio, e isso dificulta até o time sair da lanterna.

  30. Presidente, precisamos do Sr. em perdeito estado, nao podemos virar uma Portuquesa nordestina e pararmos na serie D. Se ouver planejamento em 2018, estaremos de volta a serie B.

  31. Apesar de todas esses contratempo continuo a acreditar em nosso Presidente Sergio Frota. Presidente, V.Exc. se lembra como começamos 2014, com a presença de um Padre e um Pastor, se fizeram presente na a presentação desse ano, lembre-se. Pois é, São José de Ribamar, o está esperando para uma visita, acredite. A série B hoje para nós é a série A.

  32. Sugiro à Diretoria do Sampaio Corrêa, que organize uma participação da equipe, numa das celebrações litúrgicas do Santuário de São José de Ribamar.

    Tenham certeza de uma coisa: Deus vai mudar esse triste cenário que o Sampaio Corrêa está passando, todavia, faz-se necessária uma entrega completa do propósito da equipe aos pés de Cristo.

    JESUS, NESSE NOME HÁ PODER!!!

  33. Sinceramente, acordem todos!
    O Sampaio, infelizmente, já caiu para série C. Terá que se cuidar para não ir parar na série D em 2018, com duas quedas consecutivas, o que já ocorreu com o Clube do Remo. O Clube, ou melhor o time, precisa já se programar para não ir parar no inferno de vez. Assim, resta-nos levantar a cabeça e cuidar dos restos mortais para dar um enterro decente a este atual grupo, aguardando, no futuro, quem sabe, a ressurreição com novos e transformados jogadores, jogadores de verdade.

    1. Tem que lutar pra não cair, porque se cair vai ser mais 10 anos pra voltar novamente. Tomem como exemplo o time do Fortaleza, que apesar da excelente estrutura não conseguiu ainda.

  34. Continuando….São jogadores caros, não tenho dúvidas, mas façam os cálculos dos gastos de 64 jogadores contratados, entre luvas, passagens aéreas e apartamentos e vejam se não daria para trazer esses jogadores que citamos. Presidente Sergio Frota, muitos desses jogadores come e dorme tem que ir embora. Tirem as conclusões de tudo isso. Essa é minha revolta depois de mais uma derrota para um time medíocre, O Oeste. ….Vamos lê de baixo para cima. Obrigado.

  35. Continuando….Parece-me que os dois que jogaram ontem, Baiano e Sotero, vão também vingarem. O restante são jogadores da pior qualidade possível, que estavam como reserva em outras equipe. Porém jogadores como exemplo, Saulo, goleiro do RB Brasil, continua no time; Anderson está no Juventude do RGS; Maílson, esta no Náutico de Recife e brilhando, centro avante Edimilson está hoje no Sport de Recife, do Campinense, Roger Gaúcho, hoje no CRB, estreou contra o Vasco; foram apontados por pessoas que gostam do Sergio Frota, porém não os deu ouvidos.

  36. Caro Hamilton Reis, os meias de qualidade que vc está solicitando, todos estão no momento empregados. Tenho 63 anos de idade, por ai vc já pode tirar a conclusão do que já vi passar de jogadores muito bons pelo SCFC, vou citar como exemplo, Renato Cabeção, Paulo Espanha, Bolinha, Edésio, Dijalma Campos, Gojoba, Lima, Edimilson Leite, Jaldenir, Bibinha e outros tantos. Durante esse tempo, nunca tinha visto duas comissões técnicas fraquíssimas, como às do Chamusca e Peti Old Par. Dos 64 jogadores contratados em 2016, não estou falando os que continuaram, podemos tirar como muito bons (Rodrigo Ramos, Guilherme Lucena, Eder Sciola,, Wagner, Guilherme Santos, Rafael Estevam, Elias).

  37. Assessoria de Imprensa, quando Edgar e Pimentinha vão voltar a jogar? E os outros reforços Raylan e Henrique Santos quando vão estrear?

    1. meu amigo, se o sampaio “entrar para ganhar” como estar falando, teria pegado uma goleada, pois o meio é muito fraco, com a zaga despreparada o time seria goleado com facilidade, a estratégia do tecnico foi boa, mas a transição do meio pra frente que não funcionou, pois se tivesse uma qualidade pouco melhor teriamos saido com a vitoria, pois a zaga estava muito forte

  38. O gol do Oeste começou a surgir da falta cobrada por Luis Otávio que, em vez de despachar a bola para o ataque, já que o jogo estava para terminar, jogou na fogueira para Diego Lorenzi que não tem habilidade e já estava com cartão amarelo. Os jogadores do Sampaio precisam aprender que o jogo só termina com o apito final do juiz. Não pode relaxar antes disso. Foi mais um erro primário e até mesmo irresponsável da zaga do Sampaio. Temos que vencer as duas próximas partidas jogando em casa, nem que seja de meio a zero, com todos jogando com raça e honrando a camisa do nosso Sampaio até o final do jogo.

    1. Pra vencer o Tupi-MG vai ser uma batalha, e para vencer o Paysandu meu caro Alex, vai ser uma guerra. Contra o Tupi, pode até ser, agora contra o time paraense, não acredito mesmo…. Mas, como em futebol tudo é possível, vamos esperar pra ver.

  39. Gozado que achp pedirem aqui paciencia, apoio,otimismo e que se acredite,virou uma paronoia esses pedidos , agora são doze rodadas vc dando crédito, indo ao estadio ,sim, pois com toda a campanha mediocre ,crise,ainda assim a torcida tem comparecido,agora não podemos admitir um Luis Otavio om seu Lorenzi fazer o que fizeram em um laançe bizarro 43 minutos é querer sacanear com a torcida, com o dominio da posse de bola, pois era uma falta a ser cobrada em nosso campo, vao trocar passe, ai amigo, me desculpem nem o mais otimista dos otimista pode acreditar em papai noel, sacy perere, tenham paciencia, um time que não tem uma jogada ensaiada, laterais não conseguem, sequer fazer um cruamento perfeito, um médio volante que nao consegue acertar um chutea gol, repito é pedir muito a torcida.

  40. TU É SÓ CRITICAR CARA, a impressão que tu quer passar é que só tu entende de futebol aqui, eu nunca vi alguem tão pessimista quanto vc, faz o seguinte te apresenta a SERGIO FROTA como a soluçao de todos os problemas pra tirar o SAMPAIO CORREA dessa situação, porquer tudo que tu escreve cara é só pra meter o cacete na diretoria e no time, O SERGIO FROTA esta remontando o time dentro da competição, ele tem credito se nós estamos na serie b foi graças ao trabalho dele, se fosse facil montar o time competitivo a seleção brasileira ainda seria a melhor seleção do mundo, dá um tempo cara ( diante do teus grandes conhecimento e experiencia) vc não é mais torcedor do que ninguem, aparece uns só pra falar mal do time e da diretoria nem no estadio se fazem presente, o SAMPAIO CORREA PRECISA DE PAZ E APOIO, O MOMENTO A TORCIDA CARREGAR O TIME APOIANDO SÓ ASSIM SAIREMOS DESSA SITUAÇÃO, PESSIMISMO INSEGURANÇA SÓ ATRAPALHA.

    1. Muitas sugestões foram feitas aqui desde o início da temporada de 2016. E, se tivessem sido atendidas, o time não estaria, como diz o Luxemburgo, na zona da confusão. Desde o campeonato maranhense que os torcedores pediam a contratação de um goleiro, de um meia de ligação, de um volante de marcação, e só correram atrás quando a vaga literalmente tinha ido pro brejo.

  41. Derrota dura e não merecida. Sampaio teve oportunidades claras de gol no contra-ataque e não fez. Edgar nosso melhor finalizador está fazendo muita falta. Sampaio já mostrou que sabe defender, que acertou a defesa. Entretanto está muito pouco produtivo no ataque. Dentro de casa temos que ter uma proposta de jogo diferente. Precisamos muito melhorar jogadas ofensivas. Triangulações, passagens, finalizações, chutes de meia distância, cobranças de faltas, escanteios. A defesa já é confiável. Precisamos investir nosso tempo agora no ataque! Massivamente no ataque. Sampaio vai sair dessa. Vamos engrenar uma sequencia de vitórias!

  42. O que eu falei sobre o “lorenzi falha”, muitos passes errados, bote errado, jogador não toma uma bola sem fazer falta. isso foi só o que lembrei agora.
    #VAMOSSAIRDESSABOLIVÃO

    1. Verdade
      Agora ja sabemos mais ainda dos nossos limites falta ser encaixado tres jogadores um lateral esquerdo um atacante (henrique santos e o raylan. Esse é o time.

  43. Minha Gente :
    Chegou a hora mais do que nunca , dos verdadeiros torcedores do Sampaio Correa , apoiar o time a partir desta terça feira diante do Tupy, o tricolor precisa de vencer os dois jogos dentro de casa para melhorar a sua posição e fugir da zona de rebaixamento. Vitórias contra o Tupy e Paysandu, aí o tricolor ganhar forças mais para vencer em mais dois jogos fora de casa. O Sampaio também terá tempo trienamento durante o intervalo para as Olimpíadas, com viagens, logísticas que a CBF faz acaba o atleta, que lesões graves. O professor Wagner Lopes vai arrumar ainda mais o time com os novos atletas que estrearão na equipe. Sampaio não vai cair , isso eu garanto, Deus naão vai deixar e vai repreender aqueles que torcem contra o Sampaio.

      1. Meu caro José Carlos Teixeira, a torcida sempre faz a sua parte o time é que não faz a parte dele. Outra coisa a logística da CBF é para todos. Portanto, não apenas o Sampaio é sacrificado. O que acontece é que nosso time não existe e o técnico não consegue dotar o time de um padrão tático mínimo.

    1. Enquanto os pseudos torcedores ficam criticando esse ou aquele jogador, é melhor entender que não se pode contratar jogador de seleção, a nossa realidade é outra, vamos apoiar o que temos e não menosprezar.

  44. Minha Gente.
    Voltei a escrever aqui no site do Sampaio Correa, por que tem muita que está colocando coisas somente para desanimar os atletas , comissão técnica e diretoria do tricolor. O apoio tem ser verdadeiro aos atletas dentro de campo , o Sampaio não será rebaixado, com os torcedores que não vão a campo e quem torce negativo para o tricolor cair. Vamos apoiar no momento difícil . Vejo também nos outros Estados, como Fortaleza, Recife, Belém, a parceria dos governos aos seus representantes, como Fortaleza, Ceará, Paysandú, Remo, Sport, Santa cruz e Náutico, nas séries A /B, recebendo cerca de 2 milhões, 1 milhão. Aqui nenhum centavo, mas nos grande jogos os caras querem ainda cortezia.

    1. Discordo de você. Primeiro, jogador profissional sabe que a torcida cobra, critica e apoia também. Eles sabem que as cobranças são normais, que o torcedor de qualquer time, no Brasil e fora dele, tem essa reação. Torcedor maranhense é educado, comedido, pois se essa situação fosse com o Palmeiras, Corínthias outro time de São Paulo ou do Rio de Janeiro, os caras estavam no aeroporto, na chegada da delegação xingando e fazendo arruaça. Logo, com todo respeito, o torcedor do Sampaio Correa não pode ser responsabilizado pelo insucesso do time e pelos sucessivos erros cometido pela administração do clube.

      1. Concordo com o caro amigo Rossini.
        Torcedor que é torcedor de verdade, não pode se dá ao luxo de ficar vendo a caravana ( nesse caso, dos adversários) passear, acomodando-se na passividade e, por conseguinte, poupando-se das críticas aos jogadores, comissão técnica e outros setores do clube.
        Tem mesmo é que usar os meios de comunicação da agremiação e soltar o verbo, claro com respeito ao profissional e sobretudo ao homem que veste esse manto e aqueles que trabalham no dia a dia do Clube.

      2. Rossini todos os comentarios teus são critica a diretoria e time, porque tu não se apresenta na diretoria do SAMPAIO CORREA para solucionar todos os problemas, ensinar a contratar jogadores e administrar o clube, parece a palmatoria do mundo tu esta se perdendo aqui.

        1. Eu não posso calar diante dessa situação. Uma vitória em 12 jogos. Você quer que eu diga que tudo está bem e que, acredito, que o time vai sair dessa enrascada! Apresente-me um motivo, uma justificativa para isso!? Em todos os jogos a torcida fica na expectativa do time reagir e não acontece nada. Isso vem se arrastando desde a primeira partida do campeonato maranhense. Não ganhamos nada, não fizemos uma partida sequer esse ano que enchesse os olhos da torcida, foi sufoco praticamente em todos os jogos. E você quer que eu não faça críticas. Esse ano até a presente data foi só sofrimento, foi só sufoco, e vexames um atrás do outro.

  45. Esse time só na defesa aí complicado o time se quiser alguma coisa tem que jogar pra cima e não só na defesa desse jeito não vamos a lugar nenhum aliás vamos sim para série c ano que vem. Esse treinador tem que mudar a postura e botar o timen pra frente principalmente nos jogos em casa.

  46. Chega de contratação presidente Frota. E jogar pra frente não atrás se defendendo o time tem zaga e ataque também Henrique, Elias, edigar(J.Carlos) O meio vamos ver com os novos reforços. Lorenzi e reserva .

  47. De que adianta jogar na retranca se o time pega sufoco perde e não faz gol. ta com medo de ser goleado? Tem que arriscar é outro time diferente do que enfrentou o Vasco e o náutico arrocha 4,3,3. O pet só não fazia gol porque não tinha time

    1. Falou tudo. O Pet, se tivesse esse elenco, mesmo não sendo ainda o ideal, desde o início, estava jogando bonito, pra frente, com toque de bola e não estava nessa situação. O problema é que ele não tinha um elenco de qualidade nas mãos. Faltava mão de obra como disse muito bem nosso capital Arlindo Maracanã. Contra o Tupi, tenho certeza que vai jogar atrás explorando os contra-ataques, e o time do Tupi também deve vir com essa postura, aí o jogo vai ser uma beleza de se ver.

  48. O jogador que me referia que decepciona é o Henrique a midia cobra, nós cobramos, e quando e entra no jogo tem atuação apagada, não sei o que acontece com nossos jogadores da terra, esse rapaz já na segunda temporada no sampaio e não se firma como titular, já teve oportunidades com todos os ténicos e não consegue cnvece-los do seun potencial, quando entra dar dez minutos de lampejos e ponto. o Eias, nnguém encosta para tabelar,fazer um passe, não recebe uma bola redonda é só torpedo, lançado por Rodrigo Ramos é dificil professor

  49. Sampaio está jogando certo fora de casa fechado e por uma bola como tds que vem no castelao jogam essas bolas apareceram contra o Vila e contra o Oeste mais perdemos gols feitos que custaram nossa derrota. Esse Jean Carlos é bom comprar so uma bola para ele pois é muito delegado e seu Diego lorenzi é jogador de um tempo só pois quando cansa dar gol assim foi ontem contra o Oeste e contra o figuereinse aqui com esses passes errados dele. Acredito sempre no Sampaio dormir ontem muito triste e preocupado com essa situação na tabela agora nos resta torcer para terça ganharmos e os outros times perderem ou empatar como aconteceu nessa rodada

    1. Negativo, o Criciuma atacou o tempo todo, o Paraná atacou o tempo todo, tanto que venceu por 2×1, isso que você falou não procede, e o Paysandu quando vier vai partir pra cima, ninguém esta tomando conhecimento do time do Sampaio.

    1. Por isso mestre que eu fiz tantas críticas no início da temporada, quando o time ainda estava disputando a Copa do Nordeste. Porque montaram um time limitadíssimo para a temporada de 2016, e quando se deram conta disso, depois de ficar insistindo, já o caldo tinha derramado. Quando tempo ficamos aqui dizendo: não temos goleiro, precisamos urgente de um goleiro, e eles colocavam, Jean, tiravam Jean e colocavam Ruan, aí tiravam o Ruan e escalavam o Rafael, e o time tomando uma sacola de gols. Quando contrataram o Rodrigo Ramos, a confusão já estava formada.

  50. Daqui para terça feira mudanças haverão de acontecer na Bolívia. Vão demitir uns quatro jogadores entre maranhenses e da base para tentar dar uma satisfação a torcida, pois todos no Sampaio estão muito satisfeitos com a “EVOLUÇÃO” a olhos vistos do time e só esperar-mos que daqui para a vigésima oitava rodada talvez o time já esteja entrosado e jogando um belo futebol, aí todos ficaremos felizes pra sempre.

    1. Outra coisa pessoal, to cansado de le aqui comentários sobre o time está bem na zaga, só falta melhorar do meio para frente. Ora bolas se defendendo o tempo todo com 11 pelo menos o setor defensivo teria que melhorar mesmo, qual o mérito disso? Nosso time não apresenta nada há muito tempo em termos de esquema e organização tática, e só um monte de “corredores”perdidos em campo, uns com mais técnica, outros com menos. Mudança já, pois por incrível que pareça ainda há tempo pra escapar da série C.

  51. Infelizmente perdemos para um time sem torcida nenhuma em um estadio neutro e isso mostra que futebol se decide dentro de campo. O Sampaio Corrêa Futebol Clube não pode ser inferior a esses times pois têm uma história muito maior no futebol e a cada rodada vejo que o abismo está mais perto do que o céu, então amigos bolivianos vamos nos dá as mão e torcer para o time sobreviver nessa série B que está sendo a pior campanha de um clube GRANDE na história do futebol brasileiro. Acordei hoje e pensava que um pesadelo e vejo que não foi mais uma derrota e sim um time extremamente limitado, acuado, sem respeito pelo adversário….torço por dias melhores…terça de teimoso vou ao estádio registrar uma grande vitória como mandante….muito triste isso msm e a grande nação boliviana não merece!!!!!

  52. Se não perder o medo de pegar gol não vai fazer gol, o time joga na retranca se não arriscar tentar encurralar o outro time todos vão partir pra cima sabendo que estão com medo, são 11 contra 11 tem que ter atitude ninguém é imbatível, foi mau planejado foi dar uma sacudida nesse time, nunca tinha visto um time jogar ruim assim.
    Mais SOU SAMPAIO CORREIA!

    1. Rapaz não é que o time jogue na retranca,se tivéssemos qualidade pelo menos na saída do meio para o ataque seria diferente.Mais como armar um time ofensivo se na prática não temos jogadores ofensivos no meio que carreguem a bola para o ataque.Agora temos que convir que foi a melhor partida do Sampaio,mesmo com todas as limitações.Esses jogadores que foram contratados,dos quais dois estrearam ontem,precisam fazer a diferença,gostei do Fábio Baiano que é melhor que todos que foram testados,mas precisa de entrosamento.Lucas Sotero não foi tão bem,mas tem potencial, o Henrique Santos e o Raylan que faltam estrear,certamente o time melhorará,só não sei seserá suficiente para sair da degola.

  53. Amigo Rossini o ponto primordial da derrota não ví ninguém aqui postar,seu Luis Otavio com seu Diego Lorenzi o lançe que originou o gol, tinhamos uma falta a nosso favor em nosso campo ele sinaliza que vai jogar pra frente e toca para seu Lorenzi, que vem muito mal, acredito que esse seu cartão vermelho possa mostrar que a falha no meio campo está sendo por suas mas atuações espero ter outro médio volante dos prometidos para entrar o time, eu presidente aplicava uma multa em Luis Otavio ,pois 43 minutos vocÇe querer fazaer graça na ssituação que se vive na tabela, é no minimo não ter comprometimento,revejam o lançe.

  54. E BRINCADEIRA UM TIME Q VIVE EM FUNÇÃO SOMENTE DE UM MILAGRE DE EDIGOL PRA TENTAR SAIR DESSA…..COM ESSE ATAQUE CARDÍACO Q TAI E LANTERNA ATÉ O FIM.

  55. Não pode cair! Não é hora de trocar treinador! Os caras do meio começaram a chegar! E porque acredito q não vai cair? Porque na minha história de vida aprendi a acreditar q se ainda tem chances a vitória pode chegar! Temos q continuar lutando!

    1. Aí é que está o x do problema meu caro Carvalho! Não adianta você acreditar e mais 15 mil torcedores do Sampaio Correa, se o técnico não acredita e se o time não se faz acreditar! Porque o time pode atuar fechado, se defendo e atacando em bloco, e não só ficar se defendendo. Ontem o narrador do Premier falou isso várias vezes, o Sampaio colocou duas linhas de 4 e ficou com o Elias isolado lá na frente. 4-4-1. Sabe quando vai marcar gol? Nunca! E aprova está aí pra quem quiser ver: 12 rodadas e 6 gols. Vamos para 13ª rodada e vencemos uma partida. E a tendência é piorar, é simples, se ano passado que o time fez uma excelente campanha, só ganhou 3 vezes fora de casa!

      1. O Sampaio jogou no 4-4-1 depois dos 42 minutos do segundo tempo, após a expulsão do Lorenzi. A não ser que tenha entrado em campo com 10 jogadores…

  56. erro fatal…. belo titulo de reportagem, retrata bem nossa realidade…. mas esse erro que o autor faz menção , infelizmente não aconteceu ontem diante do oeste…. acontece desde o fim do ano passado, quando não conseguimos manter uma base que era promissora…. aconteceu no incio do ano quando trouxemos treinadores sem gabarito para comandar um time de serie b e com eles vieram jogadores que não serviam para seus clubes anteriores e para o nosso chegaram com status de salvadores da pátria…… o resultado de ontem até que foi normal….. o que não é normal é um time que se sujeita a participar de um campeonato tão importante, ter um planejamento como o nosso….. isso sim eu classifico de erro fatal…..

    1. imagino o quanto está difícil para a assessoria vir aqui e ter que tirar inspiração de onde não tem , para tentar manter acesa a esperança de todos por esse verdadeiro milagre que será sair desse fundo do poço….. espero que acabe logo esse campeonato , e seja qual for o desfecho final, que tirem de lição o que aconteceu esse ano, por que futebol profissional exige planejamento profissional………

  57. Estou muito triste pelos resultados, mas somente a união de todos, jogadores, torcida e diretoria poderá tirar o Sampaio desta situação, não podemos jogar a toalha, ainda tem muitos jogos e podemos sim reverter essa situação incomoda. Acredito que o presidente deva fazer mais um sacrifício e contratar dois meias que façam a diferença, tudo vai dar certo, vamos em massa nessa próxima Terça-Feira apoiar nosso time, só nos resta isso, apoiar até o fim do jogo, somos Sampaio na vitória ou na derrota, vamos fazer a nossa parte e acreditar na superação, avante bolivão, as vitórias virão.

  58. Voces sao uns fracos.temos chance de sair dessa situacao ate porque oa nossos xoncorrentes diretos sao fracos.tenhamos sempre fe.ainda tem muito jogo.no final tenho certeza continuaremos na serie B

  59. Presidente Sergio Frota, o caso e desesperador, a exemplo do Ceará
    em 2015, chama o LISCA DOIDO, (treinador das causa impossíveis),
    talvez ele resolve o nosso problema.

    Sds Boliviana
    (DECEPCIONADO ENVERGONHADO)

  60. Meus amigos ontem foi o melhor jogo que assistir do Sampaio nessa serie b teve varias oportunidades de matar o jogo nao matou e no final diego fez uma falta normal de jogo e levou o segundo amarelo e foi expulso o atacante foi tirar de Rodrigo ramos a bola bateu na barriga de Luiz Otávio e entrou ai eu coloco na mirante am e tem comentarista falando que foi culpa do lorense nao foi bem assim o Sampaio teve inúmeras chances e nao fez ! Tem que levar esse time em uma reunião de libertação na universal porque fizeram trabalho pra esse time. O time jogou igual o santos contra o audax só que quando o santos teve as oportunidades ele a proveitava e fazia e o Sampaio nao consegue fazer, repito foi o melhor jogo do Sampaio na serie b deste ano!

    1. O CASO DO SENHOR PIMENTINHA É FALTA DE COMPROMISSO E PROFISSIONALISMO ALÉM DE RESPEITO COM O CLUBE, E TAMBÉM FALTA DE COBRANÇA! !!

  61. Não quero culpar e nem queimar um jogador, mas esse Diego Lorenzzi, já deu, tem que dar um banco p esse cara, Tec Wagner Lopes, vc e um bom técnico, mas pelo amor de Deus, melhore o poder ofensivo do Sampaio, o Sampaio sempre foi um time que teve um ataque de fogo, um meio campo em sintonia, por isso que saiu da serie D e chegou na serie B, esse ano ta difícil, mas pega la os videos das partidas, das competições que to falando e mostre para estes jogadores, os jogadores não se intimidavam, iam pra cima, e o resultado acontecia… so retranca não ganha jogo……adianta a marcação, a saída de bola, o ataque chuta muito pouco no gol adversário, enquanto o coitado do Rodrigo Ramos e bombardeado.aff….aff….sou bolivia querida, e continuo torcendo..vumbora…

  62. Triste, deprimente, um jogo sem torcida, totalmente neutro e mesmo assim, um elenco covarde, sem nocao, sem nada, porém, nao sou hipocrita, quero elogiar o Rodrigo, Ramos, o Pres. Sergio Frota e ate mesmo o atual Tecnico, porém , eles nao podem fazer milagres. Nao é jogar a toalha, eu queria está muito errado, más, Presidente, vamos comecar a organizacao e conter as despesas, para podermos voltar em 2018 para a serie B.

  63. Queria pelo menos p time brigar contra o rebaixamento, ganhar partidas…mas nem isso o time faz. Não tem reação de nada, não sai da lanterna. Ta complicado para um elenco sem meio campista e sem ataque.

  64. Em primeiro lugar eu gostaria de agradecer assessoria de imprensa , por ter publicado os meus comentários , durante eu postei aqui neste página , gostaria de parabenizar o presidente Sérgio frota , por ser uma excelente pessoa , eu não vejo outra pessoa mais capaz de conduzir o Sampaio corrêa f.c , em adiante do que seja o presidente . Todos eu sei que conhece muito sobre o futebol . Eu tenho certeza que o presidente vai lutar até onde for possível para tentar resgatar o Sampaio dessa situação . Só tenho agradecer o presidente . Saudações tricolores .

  65. Está sendo a campanha mais bizarra que um time já fez desde que foi criada a Série B. Nem o torcedor mais pessimista acreditaria que o Sampaio fosse chegar na 12º rodada na lanterna, com apenas uma vitória. Se continuar assim vai ser um desastre e uma desmoralização não só para o time do Sampaio Correa, mas, principalmente, para o futebol maranhense. É lamentável meus amigos. Eu desde o início não acreditei que o Sampaio teria um time competitivo, mas, nunca imaginei uma situação tão humilhante como essa.

  66. D emora interminável! Todos sabemos.
    E specialmente, quando aguardamos ansiosamente o
    S ucesso na tabela de classificação.
    I nfelizmente, ainda não veio. Mas,
    S eguiremos firmes, na
    T entativa, até conseguirmos, a
    I nusitada, a desejada e esperada
    R eação nesta dura competição.

    N ada, nada vai nos afastar, da
    U nica e exclusiva meta:
    N avegar na tranquilidade das
    C onquistas, culminando, de vez, com o
    A lcance dos objetivos propostos!
    >>>BOLÍVIA……SEMPRE…..BOLÍVIA!<<<
    * mais uma, da marca do pênalte, a 1250km/h.

    ismar!!!

  67. Sem ataque como vencer os números mostram nossa fragilidade alguém me mostre o esquema tatico do Sampaio um amontoado de jogadores atraz horrívcamoanha vergonhosa e não tá pior devido aos milagres de rr

  68. Todos os esforços foram feitos para levar o Sampaio a Série C de 2016. A verdade é essa, 2016 pra esquecer Sampaio. Quando não dá não dá… e pensar que o coitado do Petkovic ainda pagou o pato.

  69. A defesa foi muito bem, mas do meio pra frente o time ainda não se engrossou, com a velocidade de edigar e pimentinha talvez mude esse patamar, gostei do baiano, mas ainda falta muito entrosamento do meio pra frente, não será fácil sair dessa situação

    1. Também pediram para escalar o Henrique. O Henrique entrou e foi isso aí que vocês viram hoje. Estão pedindo para colocar Fernandinho, só para queimar o garoto. Ainda não está pronto para uma competição como essa.

  70. O Sampaio se defendeu, se defendeu e se defendeu…. É óbvio que uma hora a bola ia entrar. Único ponto positivo foi novamente o Rodrigo Ramos e a Zaga. O Henrique entrou mesmo pra quê? O Lucas Sotero, Felipe Baiano, ficou claro que estão sem ritmo de jogo. A bola não chega no Elias nem a pau, e quando chega é através de ligações diretas. Resultado péssimo para o Sampaio, porque seus adversários diretos pontuaram. Se estava complicado a cada jogo a situação fica clara que as chances do time sair pelo menos da lanterna ficam remotas, porque seus adversários estão pontuando. Ganhar do Tupi vai ser difícil, e do Paysandu, duvido muito, principalmente se o Edgar não jogar.

    1. Rossini, concordo com vc em partes, pois o time jogou se defendendo, mas tive duas chances claríssimas para guardar o gol e o que aconteceu?? O Sampaio perdeu o gol de formar inocente, isso que não pode ocorrer.

      1. Isso vem acontecendo meu caro já algum tempo. As poucas chances que o ataque tem não dá em nada. O Elias não recebe uma passe de qualidade, é só ligação direta ou tiro de metra cobrado pelo Rodrigo Ramos. Não vejo uma luz no fim do túnel, porque os nossos adversários diretos estão pontuando.

    2. INFELIZMENTE PERDEMOS PRA UM TIME RUIM, POR QUE O SAMPAIO CORRÊA DO MEIO CAMPO PRA FRENTE É DE MATAR O TORCEDOR DO SAMPAIO CORRÊA DO CORAÇÃO, INFELIZMENTE DEPENDEMOS DE EDGAR, JÁ PERCEBI QUE O HOMEM NÃO PODE SE MACHUCAR, POR QUE FAZ UMA FALTA GRANDE.

      1. Por mais que você queira acreditar, por mais que você queira ser otimista, não tem como. Próximo jogo será contra o Tupi-MG que está com 9 pontos, e que vem pra levar pelo menos um ponto pra Minas. Esse jogo deve ser de lascar. O Sampaio atrás jogando por uma bola e o Tupi atrás jogando por outra. Contra o Paysandu vai ser outra pedreira, e para o time do Sampaio que não chuta e só se defende também deve empatar, isso se não perder! Porque eu não acredito que o Sampaio tenha time pra isso. Pode até acontecer, como foi contra o Criciuma, um chute e a bola entrar, mas não acredito nisso.

  71. o time melhor ou um pouco Eu só acho que Fernabdinho ele tem que entra titular no jogo agora é ganhar os 2 jogos aque no castelão e os próximos #SAMPAIONOSANGUE
    #VAMOS PRA CIMA

  72. Esse Diego Lorenzi…

    Expulsão boba.

    Resultado péssimo.

    Situação crítica

    Placar injusto.

    Fazer o quê?

    Continua a via crucis.

    Mesmo vencendo o Tupi na terça não vamos sair da lanterna.

    Temos que vencer.

    1. Discordo. Não foi injusto porque o time do Oeste foi quem procurou ou jogo, que chutou mais, quem teve maior posse de bola. O Sampaio, como o comentarista do Premier frisou várias vezes durante a transmissão do jogo, tinha como proposta se defender e jogar por uma bola, por um erro do time do Oeste.

      1. JOSÉ ROSSINI DESSA VEZ EU VOU DISCORDA DO SENHOR, PRIMEIRO O OESTE ATACAVA MAIS DE FORMA DESORGANIZADO, SEGUNDO O LANCE DO GOL RODRIGO RAMOS DEFENDEU E BATEU NO ZAGUEIRO E A BOLA ACABOU ENTRANDO, TERCEIRO EM ALGUNS LANCES DE ATAQUE DO SAMPAIO CORRÊA SE TIVESSE O EDGAR EU ACHO QUE SAIRIA PELO MENOS DOIS GOLS, QUARTO COMO TODO TORCEDOR ESCLARECIDO SABE O MEIO DE CAMPO É LENTO, QUINTO OS ATACANTES SÃO LENTOS NÃO TEM HABILIDADE E NÃO SABEM CHUTAR NO GOL, SEXTO PERDEMOS PRA UM TIME RUIM, POR QUE SIMPLESMENTE FALTA QUALIDADE DO MEIO CAMPO PRA FRENTE.

        1. Pois é meu amigo, mas um time que quer e precisa sair dessa situação não pode só depender do Edgar! As poucas chances de gol que aparecem não dão em nada. Além disso, continuam muitos erros de passes de bobos, inclusive, o Lorenzi tomou o primeiro cartão, porque a zaga saiu jogando, deu um passe errado, e o Lorenze teve que matar a jogada. Não temos força ofensiva. Eu fiquei observando, o time ia com a bola até as proximidades da entrada da área do Oeste e voltava a bola para o meio campo e o meio campo por sua vez tocava para o
          Rodrigo Ramos, fizeram isso várias vezes por falta de opção no ataque.

  73. Está muito difícil,digo que praticamente impossível o Sampaio sair dessa situação.As poucas oportunidades que a equipe tem os jogadores não conseguem transformar em gols.Quando começou escanteio pra cá ,escateio pra lá,disse logo, vão acabar perdendo o jogo.O time melhorou com a entrada do Baiano,mas ainda assim muito pouco para mudar o rumo da partida.Quem quiser dizer que é culpa do técnico que diga,mas se não é ele armar o ferrolho,estaríamos sendo goleado todas as partidas.É muita limitação em termos ofensivo.Quem quiser acreditar que acredite e eu estarei aplaudindo,pois é algo que transcede qualquer paixão,mas particulamente não acredito que o Sampaio se recuperará para sair da degola,que ganhar jogos eu sei que ganhará,agora sair da parte crítica eu não acredito.Queria através do que tenho visto, crer nessa possibilidade,mas para mim está acima da razão.Sempre Sampaio.

    1. Oeste nem é Bacelona mesmo assim o Sampaio estava tentando se agarrar com unhas e dentes com um zero a zero…foi assim desde a escalação do time. Hoje nosso auge foi jogar com quatro volantes no meio.

      1. As previsões do Roberto Cavalo, treinador do Criciúma estão se realizando. Ele disse que o time do Sampaio só joga na retranca, e que todos times que jogarem contra ele vão tirar pontos, e isso está acontecendo. Eu imagino o jogo contra o Paysandu, vai ser outro sufoco e mais retranca.

    2. Concordo plenamente com você. Penso que o time do Sampaio não tem condições nem de sair da lanterna, porque os que estão com ele no Z4 estão pontuando, com exceção do Joinville que perdeu, mas tem 11 pontos, 5 mais do que o Sampaio.

      1. Sr. Rossini,nós sabemos que é possível matematicamente,agora quando parte para a prática as nossas esperanças esvaziam-se.

        1. Teríamos que vencer três partidas consecutivas, mas isso é impossível, porque o time não tem força ofensiva e o meio campo ainda falta o marcado como era o Léo Salino, pra impor moral.

          1. Concordo com o raimundo nonato que, nesse momento, ou o time joga retrancado ou leva goleada todo jogo, simplesmente porque não tem como praticar um futebol mais ofensivo com volantes e meias de fraco desempenho e pouco entrosamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *