Sócio UniversoTorcedor

Equipe no ponto

Tricolor ajusta detalhes e está pronto para duelar contra o Cruzeiro

Equipe pronta
Tricolor fechou a preparação no CT do América-MG

Menos de 72 horas após vencer o Náutico, o Sampaio Corrêa já volta a campo neste sábado para encarar o Cruzeiro, pela penúltima rodada do turno da Série B. O confronto acontece às 16h30, no Estádio Independência.

O único treino da equipe antes da partida foi realizado na tarde desta sexta-feira, no CT do América Mineiro. Atividade leve, sem forçar muito os jogadores, mas que serviu para o técnico Felipe Surian fazer alguns ajustes pontuais e definir a formação titular.

Sem Ferreira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador testou algumas possibilidades, observando a movimentação das peças do meio-campo para decidir sobre o substituto do camisa 8 da Bolívia.

De última hora, a equipe Tricolor também perdeu o goleiro Luiz Daniel, punido pelo STJD com quatro jogos de suspensão por ter sido expulso contra o Coritiba. Na ocasião, ele pegou cartão vermelho por reclamação no banco de reservas.

Como a equipe ficou apenas com Mota à disposição para o gol, o goleiro Jonathan Braz foi acionado e embarcou para se juntar à delegação em Belo Horizonte.

Após a movimentação, Surian definiu o time titular, e só divulgará a escalação oficial momentos antes da partida. A ordem é de descanso e foco absoluto para batalhar por mais três pontos na Série B.

15 respostas

  1. O desespero do Cruzeiro pode e deve ser usado pelo Sampaio, quem está com a corda no pescoço é a raposa faminta.
    Além do mais Marcinho muito criticado por Luxemburgo e Bruno José estão fora da partida.
    Ouvi as declarações do técnico do Cruzeiro em relação à Marcinho e acho que Giovanni deve ser o titular contra o Sampaio.
    Sobre o time temos um técnico jovem, estudioso e competente ele saberá escalar o melhor time pra esse jogo difícil.
    Na minha opinião o jogo contra o Náutico foi muito mais difícil que esse contra o Cruzeiro mesmo fora.
    Por isso acredito num bom jogo do Sampaio.

  2. Espero que Mota esteja em um dia inspirado, para o equilíbrio do sistema defensivo. Quanto a punição do goleiro Luiz Daniel, faz parte do projeto da CBF para subir o Cruzeiro, Vasco e botafogo de qualquer jeito.

    1. Com todo respeito amigo, não existe projeto algum. Só para ter uma ideia, o Luis Fabiano pegou um gancho de 4 jogos, punido com expulsão. Jogador brasileiro tem essa cultura de insultar, de reclamar por tudo. Isso só acontece aqui no Brasil, nos jogos em outros países você não vê jogador correndo pra cima do árbitro. Jogador brasileiro gosta de encenar. Até numa falta comum, o cara rola no gramado, grita que parece que foi partido em dois…. Durante o jogo é um festival de reclamações, dos jogadores, do banco, dos técnicos. Tem que acabar com isso. O que mais se observa em todos jogos, da Serie A, B, e C, são os elevados números de cartões por conta de reclamação…. Os caras não aprendem….. Erros de arbitragem acontecem todos os dias com todos os clubes.

  3. Time do Sampaio dormiu fora do G4, depois de alguns resultados dessa rodada. Vai ter que vencer para poder voltar. Acho que nem o Empate serve, porque o Náutico ainda joga. Então pra não depender de combinação de resultado, e porque o Náutico tem um ponto a mais que o Sampaio, Vamos ter que fazer tudo para vir de BH com os 3 pontinhos na bagagem. Jogo difícil, mas, nesse jogo de amanhã o Sampaio é o favorito na minha opinião. Vai ser um jogo difícil, pelos menos as circunstâncias aprontam para isso. Tudo vai depender da escalação do time de amanhã. Vou repetir: no meu ponto de vista vai ter que entrar como Watson e não com o Luís Gustavo. O Cruzeiro joga sobre pressão, mas, mesmo apesar da situação tem um elenco bom, tradição. Sampaio tem que entrar vigilante nos 15 primeiros minutos, onde certamente eles vem contudo querendo sair na frente do marcador para administrar o jogo. Toda atenção e seriedade nesses minutos.

    1. A análise de pontuação só deve ser feita após o término da rodada. Essas 3 vitórias foram importantíssimas pra nos manterem no pelotão de frente. Temos que continuar pontuando.
      Continuarei reforçando o time, mesmo já estando com o recursos de direitos televisivos comprometidos.

      1. Certamente que as 3 vitórias fora importantíssimas. A rodada praticamente acabou Sérgio Frota, para o Sampaio voltar ao G4 tem que vencer e o Náutico não vencer.

  4. Quem tem Deus no comando não pode temer a ninguém, somente à Deus é dado todo o poder, e o Sampaio está sobre a proteção dEle e nada vai atrapalhar sua caminhada, vamos pra cima do Cruzeiro e mostrar pra eles a força da Bolívia Querida, no nome de Jesus.

    1. Deus não protege um time e desprotege outros. Se assim fosse, que Deus seria esse? Ele disse: “faz por ti que eu te ajudarei” … Ou seja, joga bem, faz um jogo consistente, com aplicação, com disciplina que o resultado virá normalmente…. Simples assim.

  5. Pelas reportagens veiculadas na imprensa mineira, o clima na toca da Raposa ainda não é de desespero total, mas, o alerta vermelho já está aceso há muito tempo…. O time mineiro vai pressionado para esse jogo contra o Sampaio Correa, com alguns desfalques, inclusive o Marcinho. A pressão é muito grande, e por mais que os jogadores sejam experientes, não deixam de sentir, e isso, de certa forma pode influir no rendimento da equipe. Pior para o Cruzeiro e melhor para o time do Sampaio Correa que vive um bom momento. Tricolor Maranhense pode dar as cartas amanhã do Estádio Independência. Basta repetir as atuações dos últimos 3 jogos. Jogar sem brincadeira, não ficar prendendo a bola sem necessidade, evitar dribles perigosos nas imediações da grande área. Jogar simples, com eficiência, com marcação forte e disciplina tática. O único ponto que me preocupa é a lateral direita com o Luis Gustavo que não é bom marcador e não vem fazendo boas atuações. Se, e somente se, eu fosse o técnico, entraria inicialmente com o Watson e Mauro Silva. Apesar do jogo ser fora de casa, por esse bom momento do Sampaio, com todo respeito ao time do Luxemburgo, somos o favorito. Não estou afirmando que teremos vida fácil, porque o jogo promete ser pegado e muito complicado. Mas, o time boliviano não está com a faca no pescoço, e o Cruzeiro, sim.

  6. Boa noite !
    Pode o STJD suspender nosso goleiro por quatro jogos, pode a imprensa marrom pressionar os jogadores, pode a comissão de arbitragem escalar árbitros mafiosos, más nada abate o Mais Querido do Maranhão, Sampaio Corrêa. Vamos para o jogo com sangue nos olhos e o coração no bico das chuteiras. Pra frente Sampaio !!!

    1. Tem-se que acabara com essa mania no Brasil de jogador brasileiro querer apitar o jogo. Não se ver isso em outros países. Jogador simulando falta, peitando o árbitro por tudo e por nada. Ele provocou a expulsão dele. Insultou o árbitro várias vezes. E, em outros estados sempre tem jogador sendo punido por esse tipo de coisa. Quando não é isso é expulsão boba, cartão sem necessidade, na maioria das vezes por reclamação.

  7. O Cruzeiro de hoje não é nem a sombra do que já foi antes de ser rebaixado. Entretanto, o respeito à sua história e tradição deve ser mantido. Mas, devemos aproveitar nosso bom momento e mostrar pra eles que nós também temos história e tradição. Ano passado desdenharam de nossa vitória dentro da casa deles, a torcida menosprezou nosso time. Chegou a hora de mostrarmos que nossa camisa também é pesada. Vamos em busca da vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *