Sócio UniversoTorcedor

“Equipe de ponta”

Francisco Diá ressalta grandeza do Sampaio em sua apresentação

Presidente Sergio Frota apresentou o técnico Francisco Diá

Francisco Diá já conheceu o grupo do Sampaio, na última segunda-feira, e acompanhou um coletivo comandado por Alindo Maracanã. Hoje (28) foi apresentado oficialmente em coletiva para a imprensa no CT José Carlos Macieira.

O presidente Sergio Frota fez questão de ressaltar a experiência do treinador, e garantiu que irá oferecer todas as condições para formar um time forte: “Já havia tentado trazer o Diá em outras oportunidades, mas agora, enfim, a negociação deu certo. É um técnico com bagagem e sei que irá nos ajudar muito. Tenho consciência de que precisamos reforçar a equipe, e vamos contratar de acordo com nossa realidade financeira, em sintonia com o treinador. O certo é que faremos todo o esforço possível para montar um grupo competitivo”, ressaltou o dirigente boliviano.

Presidente Sergio Frota apresentou o técnico Francisco Diá

Motivado com a oportunidade em dirigir o Sampaio Corrêa, Diá enalteceu a tradição Tricolor no cenário nacional: “Vim pela grandeza do Sampaio. Clube que tem uma boa estrutura e um presidente que oferece todas as condições de trabalho. Estou muito feliz em trabalhar numa equipe de ponta, tri-campeã brasileira e de grande torcida”.

Sobre a possibilidade de comandar o time à beira do campo contra o Guarani de Juazeiro, Diá deixou a questão em aberto, mas garante que confia em uma boa apresentação para conseguir a inédita vaga: “Acho prematuro ficar no banco amanhã. Cheguei somente ontem e conheço pouco o grupo. Claro que irei conversar com o Arlindo e a comissão técnica para montarmos uma estratégia e tentar essa inédita classificação à terceira fase da Copa do Brasil. Mas, não descarto totalmente. Vamos ver. O importante é estarmos motivados e brigarmos por essa vaga, que será muito importante para o clube”, frisou o comandante Tricolor.

Sobre reforços, Frota confirmou apenas a contratação do goleiro Alex Alves, que vem do Altos/PI, e sondagens com alguns jogadores. No entanto, não citou nomes, mas garantiu que em breve a torcida Tricolor terá novidades.

Além do treinador Francisco Diá, Frota também apresentou o zagueiro Renan Dutra, sexto jogador da posição no elenco. O Sampaio ainda conta para a defesa com Marques, Breno, Arthur Sanches, Otávio e Alex.

O zagueiro Renan Dutra também foi apresentado

Após a apresentação, o treinador seguiu para o campo e comandou o coletivo apronto visando o confronto contra o Guarani de Juazeiro.

16 respostas

  1. Agora Presidente voce contratou um técnico que tem bagagem, e tem titulo da Copa Nordeste. Espero que ele tenha a mesma felicidade que teve no Campinense.

  2. Como já disse anteriormente,fora uma grande contratação pelo nosso
    Presidente,está provado que Sergio ao longo da sua vida como dirigen
    te,adquiriu grande experiencia no mercado da bola,confesso que êle ///
    faz eu me lembrar muito do grande Dr: Antonio Bento Cantanhêde Fa-//
    rias um dos maiores Presidentes que o Sampaio já teve e o Sergio não
    fica quase nada a dever,eu que diga que fui um dos seus amigos parti-/
    culares,minha presença em seu escritório,me orgulhava bastante,pois
    seu carinho por um torcedor e amigo,não tinha distinção.

    1. Foi um grande presidente realmente só que naquela época era fácil contratar jogadores bons como Fernando, Peu, Massaú, Chico Louro, Vadinho, Dadá, Damasceno, Sabará, Jarbas todos de fora e bons de bola, além de Terrivel, Decadela, Ribeiro, Neguinho e tantos outros. Hoje, sinceramente, não vejo no mercado atletas de bom nível técnico. SF precisa de fato de olheiros para contratar associando a situação financeira do clube. Espero que este ano ele tenha mais sorte.

    2. ANTÔNIO BENTO CANTANHEDE FARIAS, FOI NA VERDADE UM DOS GRANDES PRESIDENTES DO SAMPAIO! TROUXE BONS JOGADORES E A BOLIVIA GANHOU MUITOS TÍTULOS! LEMBRO DE MUITOS NOMES, NÃO CITAREI PARA NÃO ESQUECER E MAGOAR ALGUÉM! SAUDOSA MEMÓRIA!

  3. Tem jogadores no elenco do Sampaio que precisam de uma chocalhada de experiência pra desenvolver seu futebol e o Diá chegará para colocar os caras pra jogar!!!!!!

  4. Boa sorte ao Sr Francisco de Assis, mais conhecido como “Chico Diah”, técnico com uma passagem invejável, no bom time altoense.
    Votos de grande sucesso na nossa Bolívia Querida! !
    Ismar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *