Sócio UniversoTorcedor

Equilíbrio e efetividade

Surian define estratégia de jogo para duelo contra o Náutico

Equilíbrio e efetividade
Surian quer equipe equilibrada para buscar os três pontos (Foto: John Tavares)

Após realizar os dois únicos treinamentos possíveis, a equipe do Sampaio Corrêa finalizou a preparação para encarar o Náutico na tarde desta terça-feira, em movimentação no CT José Carlos Macieira.

Atividade que serviu para o técnico Felipe Surian fazer alguns ajustes pontuais na equipe, trabalhar situações de jogo e testar peças para definir a formação titular. O treinador terá o lateral Luís Gustavo à disposição, depois de cumprir suspensão automática pelo terceiro amarelo, mas não contará com Zé Mário, suspenso.

Surian espera neutralizar as principais jogadas do adversário para conquistar os três pontos no Castelão: “É nosso adversário direto, será um jogo decisivo e muito difícil. Estamos estudando para minimizar os pontos fortes deles e conseguir impor nossa maneira de jogar, que é fundamental para conseguirmos a vitória, principalmente jogando em casa. Se repetirmos a atuação da última partida, com equilíbrio da defesa, o ataque pressionando e sendo efetivo, tenho plena confiança que podemos vencer”, afirmou o comandante boliviano.

Após o treino, os jogadores relacionados para a partida entraram em regime de concentração. Sampaio e Náutico se enfrentam pela 17ª rodada da Série B nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Castelão.

17 respostas

  1. O Náutico está em queda livre, perdeu as duas últimas, já vem pressionado, chances pro Sampaio vencer esse jogo e entrar no G4. O Timbu vai entregar essa liderança logo. Sempre Sampaio.

  2. Para imprensa pernambucana o técnico do Náutico enaltece o time do Sampaio, mas falar que o Náutico tem “plenas condições de vencer” uma vez que o time maranhense não vem se apresentando bem, em seus domínios. Time vem completo e com estreias, sendo uma delas o nosso velho conhecido artilheiro Caio Dantas, que comandará o ataque do Timbu. Caio Dantas dispensa comentários, dentro da área costuma ser mortal, não foi à toa que foi artilheiro da Série B de 2020. Então meus amigos, mais do que nunca o time boliviano tem que ser eficiente na marcação, povoar o meio campo e seguro na zaga. Time tem que jogar com a mesma aplicação tática executada no último jogo. Será fatal se chamar o time do Náutico pra cima, Sampaio tem que propor o jogo, fazer nos primeiros 20 minutos marcação alta. Jogo aberto, sem favoritos.

  3. Luís Gustavo merece todo nosso respeito, mas Watson está em melhor fase.

    Luís Gustavo já jogou na esquerda e foi bem. Acho q dá pra jogar com os dois…na ausência de Ze Mário

  4. A equipe adversária está contando com a chegada do nosso antigo conhecido, Caio Dantas. Vamos tomar bastante cuidado com as bolas orçadas em nossa área, sabemos do potencial do Caio, hoje temos que redobrar as atenções, manter foco total na partida. Vamu pra cima Paio, precisamos da vitória.

  5. Bom dia, só um lembrete que se tiverem atentos pode ajudar: O Alex Alves sempre joga adiantado porque é tido como um goleiro que joga bem com os pés ele sai bastante do gol, penso que o Sampaio deve fazer marcação alta e tentar roubar bolas na defesa deles. Cuidado com faltas próximo da área porque o Jean Carlos bate muito bem. Boa vitória para Bolívia Querida!

  6. Mota, Luis Gustavo, Joécio, Nilson Jr e Filipinho; Ferreira , Betinho e Eloir; Pimentinha, Ciel e Jean Silva. Tenho certeza que vamos ganhar os três pontos.
    Mas, tem o Campana, o Nadson, o Márcio Araújo e muito mais.

  7. O Sampaio não tem que se preocupar com o Náutico, tem jogar bola com muita marcação em cima do adversário e intensidade na hora de atacar, não deixar eles gostarem do jogo e procurar fazer logo o primeiro gol. Eles vão querer ssir pro jogo, principalmente nos contra ataques explorando o Vinícius pela esquerda, mas o Sampaio tem que ser inteligente e não deixar isso acontecer e matar logo o jogo.

  8. “Se repetirmos a atuação da última partida, com equilíbrio da defesa, o ataque pressionando e sendo efetivo, tenho plena confiança que podemos vencer”, afirmou o comandante boliviano”; Essas palavras do Técnico do Sampaio, só vieram corroborar o que escrevei nos meus comentários anteriores. Para se sair bem diante do Náutico tem que repetir a mesma atuação que teve diante do Vila Nova. Não tem outra saída. Pena que os laterais que atuaram não possam jogar. É um jogo onde a marcação tem que ser forte, Luis Gustavo não é um lateral que saiba marcar. Eu entraria com Felipinho e deslocaria o Eloir para a lateral, mas não escalaria o Luis Gustavo. E Entrava com o Campana no meio no lugar o Márcio Araújo. Mas o técnico não sou eu. Para vencer ou não perder o jogo temos que ter uma zaga forte e um meio campo consistente. Manter o máximo possível a escalação e a forma de jogar do último jogo.

    1. Completando o pensamento. Jogo indefinido. Sem favoritos. Tudo vai depender do comportamento em campo da equipe do Sampaio , nos primeiro 15 minutos de jogo. Entrar com cautela, com marcação forte na zaga e no meio de campo. Foco. Time pernambucano não vem pra São Luís para se defender, vem com o intuito de sair na frente do marcador e depois explorar contra ataques. Se a gente conseguir marcar um gol logo de saída como fizemos diante do Vila Nova, aí tudo vai ficar mais “tranquilo”, mais confortável. Temos jogar com inteligência, sem afobamento, sem erros de passes, sem ficar transando bola na zaga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *