Sócio UniversoTorcedor

Equilíbrio

Tricolor sai na frente, toma a virada, mas vai buscar a igualdade contra o CRB

Lance entre CRB e Sampaio no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz)

Em jogo de emoção e equilíbrio, o Sampaio Corrêa empatou em 2×2 com o CRB, na noite desta quarta-feira, no Estádio Rei Pelé, e somou seu primeiro ponto na Série B.

A equipe Tricolor saiu na frente no primeiro tempo, com gol de Marcinho. Tomou a virada na etapa final, mas teve forças para buscar a igualdade, nos pés do zagueiro Joécio, que fez sua reestreia com a camisa boliviana.

O Jogo

Equilíbrio foi a tônica dos minutos iniciais do confronto. Os donos da casa tentando se impor, mas sem apresentar superioridade. O primeiro lance mais agudo foi tricolor. Marcinho salvou uma bola na linha de fundo e rolou para trás, livre na entrada da área, André Luís furou.

Na sequência, o CRB quase marca contra. Joazi cruzou e o zagueiro adversário traiu o seu goleiro, que espalmou para escanteio.

O CRB respondeu perigosamente com um chute à queima-roupa, de dentro da área, mas Neguete segurou firme.

Aos 37, Caio Dantas apertou a defesa do CRB e invadiu a área, foi imprensado, mas conseguiu tocar para Marcinho, que bateu para o gol vazio, abrindo o placar para a Bolívia Querida.

A equipe do CRB tentou utilizar os minutos restantes para tentar igualar o duelo ainda no primeiro tempo, sem sucesso.

Na volta do intervalo, o time alagoano pressionou logo no início e conseguiu igualar o marcador com um chute de fora da área aos três minutos.

O gol deu novo gás ao CRB, que passou a rondar a área do Sampaio com mais perigo. Aos 27, Luís Gustavo poderia colocar o tricolor na frente mais uma vez, ao receber passe de Léo Costa, mas a bola passou rente à trave. 

Em novo chute de fora da área, os donos da casa viraram o placar, aos 31 minutos, deixando pouco tempo para a Bolívia buscar a igualdade.

No entanto, a equipe Tricolor não se entregou e foi atrás do gol. Após cobrança de falta, o goleiro espalmou e Joécio aproveitou a sobra para empurrar às redes.

Os minutos finais foram de guerra, com o CRB alçando bolas na área em busca do gol da vitória, e o Sampaio rebatendo a ofensiva alagoana, até o apito final.

Na próxima rodada, a equipe Tricolor recebe o América Mineiro, às 19h, no Estádio Castelão, pela oitava rodada.  

Ficha Tricolor

Neguete; Joazi (Diego Tavares), Joécio, Daniel Felipe e João Victor; André Luís (Léo Costa), Vinícius Kiss, Marcinho (Robson Duarte) e Luís Gustavo (Roney); Gustavo Ramos e Caio Dantas.

31 respostas

  1. Olho mágico……
    Tomamos dois gols bestas, só jogamos dentro da mossa realidade no primeiro tempo, no segundo foi uma tristeza o técnico demorou com as substituições. O velho ditado…. Quem não ataca é atacado.

    Presidente Sérgio, esses jogadores Vinícius Kiss e Caio Dantas, são jogadores de séria A, é hora de fazer um contrata mais longo do contrario vão sair de GRAÇA.

  2. Ou vocês não assistiram o jogo e consequentemente os gols, ou estão loucos querendo arranjar um culpado. Dizer que o goleiro falhou nos dois gols é simplesmente absurdo, é não conhecer futebol.

    VAMOS ENCAIXAR BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

  3. Resultado foi o melhor mas futebol em campo foi o pior jogo, essa Covid tá atrapalhando demais o Sampiao, o time financeiramente mais fraco ontem sequer tínhamos goleiro reserva , essa desgraça de CBF não tá nem aí pra clubes menores. Parabéns pra essa equipe , desde jogadores, comissão técnica e diretoria. São heróis, honrando a camisa e se expondo a doença.

  4. PARABÉNS ao meu “timo réi”, SAMPAIOZÃO DE GUERRA”. Já demos o primeiro passo dessa longa caminhada. “ADELANTE COMPAÑEROS”!!
    Ismarcosta

  5. Esse jogo mostrou que o Sampaio tem totais condições de se recuperar. Jogando fora de casa, sempre marcação forte, esperando o momento pra dar o bote, as vezes subindo pra não tomar pressão demais. Com o elenco completo, vamos com tudo pro próximo desafio.

  6. Nosso time ontem jogou contra um time que já jogou mais vezes,um elenco melhor montado.mais nosso time sem goleiro reserva,com jogadores testando positivo a cada jogo.mesmo assim jogamos razoávelmente bem.e quero dizer que nosso time não é tão bobo como falam alguns comentaristas.ainda causaremos muitos danos.PARABENS TUBARÕES GUERREIROS.

  7. O time tá encaixando aos poucos. Jogo a jogo da pra perceber a evolução. Hj ficou evidente. Time começou bem atacando e se defendo muito bem. Creio que temos que consertar nas laterais q sempre recebendo bola por trás facilitando a jogada de linha de fundo do adversário. O miolo de zaga foi bem, o meio também, faltou um pouco mais dos nossos alas, mas gostei muito da entrega. Gosto muito do pivô do Caio Dantas. Qnd conseguirmos encaixar os laterais tanto pra se defender qnt pra apoiar no ataque vamos ter uma equipe despontando na tabela. Teremos dois jogos em casa e precisamos dos 6 pontos pra continuar na briga na parte de cima da classificação. Da pra ganhar e eu acredito! VUMBORA SAMPAIO!!!

  8. O melhor jogador em campo foi o Vinicius Kiss, agora se tiver mais dois jogadores no meio pra jogar com ele acredito que o Sampaio Não cai.

  9. Pra mim foi a pior partida do Sampaio no brasileiro…nas outras jogou muito melhor e foi derrotado, então valeu.tem que melhorar muito no quesito marcação na saída de bola do adversário.

  10. Até que enfim a sorte sorriu para nós e arbitragem não prejudicou o time do Sampaio, ao contrário, não marcou a mão que poderia ter originado em mais um pênalti. Time maranhense fez um primeiro tempo de regular para bom, saiu na frente no marcador. No segundo tempo nos 30 primeiro minutos, o time do Sampaio não jogou, assistiu o time do CRB mandar no jogo, sofreu a virada e sofreu pressão até o final do jogo, mesmo depois que o time boliviano conseguiu o empate. Pensei que o Sampaio fosse ter a mesma postura, que no jogo contra a Ponte Preta, jogar compacto e com agressividade, mas se deixou envolver a maior parte do segundo tempo pelo time do CRB. Acho que o Condé esperou demais para fazer as substituições. Empate ficou de bom tamanho, diante de um prejuízo ainda maior. Time não jogou bem. Esperava mais.

  11. Sampaio precisa ser mais agressivo para não ser sufocado pelo adversário.Ficou claro nesse jogo que ser eficiente trás bons resultados e foi correto a entrada do luís gustavo tirando um atacante,pois não tinha dado resultados com 3 atacantes,mas sei que ele gosta de jogar com 3,mas depende de uma série de circunstâncias.O placar foi ruim,no geral,mas é muito melhor que perder.Vamos tricolor nos recuperar.

    1. Ainda não vencemos na competição e as perspectivas para o time sair da zona de rebaixamento são as piores possíveis. Se não vencer o seu próximo jogo em casa contra o América, o que vai ser uma parada indigesta para o Sampaio, vamos ficar brigando somente para não cair e acabar caindo. Time não consegue vencer nem fora e nem dentro de casa. Ou o time do Sampaio começa a mudar esse panorama, começa a vencer seus jogos dentro de casa e buscar pontos fora, ou vai ser mais um ano de tormenta, onde o time vai ficar lutando para sair do Z4 sem conseguir. Estou começando a ficar preocupado com essa situação. Se o time não tiver uma sequência de pelo menos duas vitórias, não vai conseguir sair dessa situação. Espero que para os próximos jogos mais jogadores se reabilitem, e o time tambem.

    1. Covid, o resultado foi muito bom! Pela situação e pelo fator jogo fora, importante pontuar fora e no castelão consergir sempre os 3 pontos.
      Agora com a volta do restante do elenco treinar e definir um time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *