Sampaio Corrêa

01 | jul | 2015 - 12:57 - 4518 visualizações

[hupso]

Equilibrando

Presidente Sergio Frota salda mês de abril e trabalha para colocar folha em dia

O Sampaio trabalha intensamente para colocar suas contas em dia e, com isso, proporcionar melhores condições de trabalhos e tranquilidade a jogadores e aos seus funcionários. O presidente Sergio Frota quitou a folha do mês de abril e articula para saldar os vencimentos de maio nos próximos dias.

Presidente Sergio Frota trabalha para colocar a folha em dia

Presidente Sergio Frota trabalha para colocar a folha em dia

“Mesmo com muita dificuldade, saldamos o mês de abril de forma geral, com jogadores, comissão técnica e funcionários, e pagamos também parcelamento de encargos federais, que nos dá ampla regularidade fiscal”, destacou o presidente.

Com as documentações em dia, o Sampaio está entre os 7% de clubes no Brasil que possuem legitimidade fiscal: “Ainda buscamos o patrocínio da Caixa. Já enviamos ofício e temos todos os requisitos necessários. Estamos fazendo a nossa parte. Agora é esperar que a nossa solicitação seja atendida”, enfatizou o presidente.

 

PUBLICIDADE

35 respostas para “Equilibrando”

  1. Urbano Santos - Ma disse:

    so eu começar a trabalhar vou ser socio da bolivia. sampaio sempre quem torce se associa. e verdade que a camisa do ano que vem a numero 3 vai ser preta?? se for vai ficar linda.

  2. Paulo Henrique disse:

    Concordo com algumas coisas. Discordo de outras.

    Concordo com os elogios quanto à abnegação do Presidente Sérgio Frota e sua postura responsável em gerir o Sampaio. Entretanto, discordo da excessiva centralização praticada por ele (a gestão pós-moderna nos remete a um gestor que delega poderes e tarefas como forma de otimizar o processo, ou, até mesmo, melhorar os resultados almejados).
    No começo do ano o clube sinalizou que novos tempos estavam sendo iniciados ao anunciar a contratação de um “GERENTE DE FUTEBOL”. Eu pensei: “Éguas!” Meu time agora vai ficar maior ainda. Meu Presidente vai ter mais tempo pra cuidar de outras questões (políticas, administrativas, etc.). Mas, o tempo passou e nunca tivemos (eu não tive. Não sei se outros tiveram.) noticias do tal “GERENTE DE FUTEBOL” . Pra mim fica a impressão de que o Presidente não confia no seu próprio “staff” (espero estar MUITO ERRADO a esse respeito).
    Discordo, também, quando culpam apenas a torcida pela pouca presença do público no estádio. Primeiro é preciso entender que o futebol é um produto e os torcedores são consumidores. Eu como consumidor sou bastante exigente e sempre peso o custo/beneficio daquilo que consumo. Pela ordem:
    1. Eu sempre fui ao campo com meu pai. Hoje ele é cadeirante, o Castelão só tem escadas, não existem rampas que facilitem o acesso para aqueles que necessitam de uma atenção especial para se locomover…fora que não são disponibilizados lugares pra essas pessoas.
    2. Mesmo nas cadeiras o desconforto é muito grande. Pra comprar um água mineral é um “Deus nos acuda!” Fora que a gente perde parte do jogo pra fazer isso. Além de outros problemas de infraestrutura de conforto pro torcedor.
    3. Eu não entendo essa conversa de camarote pra “autoridades”. Em outros lugares os camarotes são vendidos (e caro!!!!) pra torcedores com poder aquisitivo compatível com o serviço prestado (telão com PFC, wi-fi, open bar e open food, etc.). “De graça!??!” Só pra patrocinadores master’s. E olhe lá!!! Cobrando pelo camarote o Sampaio poderia cobrar meno pela geral.
    4. Eu preferi assinar o PFC. Pois tenho todo conforto que eu descrevi na minha sala (lembrando que eu não vou pra bar, sou assinante do PFC e ajudo meu time desta forma).
    Eu entendo que essas palavras soam como pedantes. Mas, eu tenho certeza que esteja me referindo a uma minoria de torcedores (loucos por esse time) que querem e podem torcer confortavelmente e que representam uma significativa evasão de renda do clube.

    Qualquer coisa me coloco à disposição do clube (de graça) para maiores esclarecimentos.

    Paulo Henrique Matos de Jesus (Historiador e MBA em Gestão do Esporte)

    • Gerência de Marketing disse:

      Oi Paulo,
      Seu comentário é muito pertinente, mas ao contrário do que você imagina, o presidente delega para cada departamento as suas devidas atividades. Porém, acompanha, passo-a-passo, todos os processos, justamente por conta da sua enorme preocupação com o clube. Isso não é falta de confiança na equipe e, sim, zelo pelo Sampaio Corrêa. Como presidente, ele se sente responsável por qualquer ação praticada por sua equipe. Quanto à questão do Castelão, sabemos que muitas melhorias precisam ser realizadas. O secretário de esportes, Márcio Jardim, que acompanha todos os jogos do Sampaio, está atento a essas melhorias estruturais para melhor adequação às necessidades dos usuários. Quanto aos camarotes, são disponibilizados para a imprensa, para entidades ligadas ao esporte e para alguns patrocinadores, os demais são utilizados para ações pontuais e colocados à venda. Esperamos poder contar, em breve, com o seu retorno ao estádio. Obrigado por participar.

      • Paulo Henrique disse:

        Então, por favor, mil desculpas!!!! Mas, o que foi feito do tal “GERENTE DE FUTEBOL”? Ele foi demitido? O cargo foi extinto?
        Pesquisei no site do clube encontrei uma matéria publicada no dia 30 de Dezembro de 2014 intitulada “Futebol profissional:
        Zé Renato é o novo gerente de futebol do Sampaio”. Depois procurei na lista dos integrantes do Conselho Diretor e encontrei o seguinte: “Gerente de Futebol: Evandro Marques”. Por isso, minha dúvida.
        Reiterando, não tenho nada contra ninguém. Mas, tudo a favor do Sampaio.
        Eu queria encerrar com uma pergunta: como faço pra participar da vida política do clube (assembleias, eleições. Não como candidato, óbvio! Como eleitor)? Por que eu conheço muita gente boa que quer ajudar, para além da arquibancada, e não sabe como.
        Boa noite, desculpa o incômodo e obrigado pela atenção!!!!

        Paulo Henrique Matos de Jesus ( Historiador e MBA em Gestão do Esporte)

        • Gerência de Marketing disse:

          Oi Paulo,
          O Zé Renato é nosso gerente de futebol e atua dia-a-dia com suas atribuições. O Evandro Marques assumiu a gerência das divisões de base do clube. Faltou a atualização no site, mas já corrigimos. Quanto à participação nas atividades do clube, visite o Centro de Treinamento para conhecer melhor a nossa estrutura e conversar com integrantes do Departamento de Futebol. Obrigado por participar.

  3. josimar disse:

    acredito e sempre acreditei em sergio frota na frente da bolivia querida e eu ja vou me torna socio torcedor. e acredito galera que esta é a melhor maneira de torna a bolivia querida um futuro barcelona

  4. MARCO AURELIO GOMES disse:

    Caro Presidente Sérgio Frota, é uma honra para mim redigir essa mensagem ao senhor. Sou torcedor do Sampaio Correa e há quase 4 anos resido na cidade de Itajubá-MG. Frequento um bar perto da minha casa onde costumo assistir aos jogos do Sampaio. Fiz amizade com o dono do bar que todos conhecem pela alcunha de COLUNA. Ele é botafoguense, mas devido a nossa amizade passou a torcer pelo Sampaio. Ontem fui ao bar para informá-lo que na sexta-feira haverá o confronto entre o Botafogo x Sampaio, nossos respectivos times. Tive dele a triste notícia de que há 6 meses recebeu o diagnóstico de câncer de próstata. Inevitavelmente lembrei do nosso saudoso Fontenelle e por esse motivo gostaria de fazer um pedido ao senhor, claro que não há obrigação da sua parte quanto a minha solicitação. Gostaria que algum jogador do Sampaio durante alguma entrevista a beira do gramado mandasse uma mensagem ao meu amigo botafoguense COLUNA de Itajubá-MG, desejando a ele força e que o Sampaio Correa torce pela sua plena recuperação. Pretendo comprar uma camisa da Bolivia Querida personalizada para dar a ele de presente. Desde já, agradeço a oportunidade e desejo ao senhor que continue a excelente gestão que vem fazendo no Sampaio Correa. O Maranhão carece de gestores competentes como o senhor. Obrigado e fique com Deus.

  5. bolivianoroxo disse:

    Galera, querem ajudar a Bolívia?associem se . pois este ano em poucas ocasiões teremos casa cheia. A crise que assombra o Brasil também chegou ao futebol. O payssandu vive a empolgação de ter voltado à série B,além de ajudas extras,por isso estádio na maioria das vezes com bom público . Vamos valorizar a nossa média e sempre que pudermos irmos ao estádio prestigiar o Bolívia.

  6. Paulo Jovanne disse:

    Assesoria,quantos socios já somos desde a implantaçåo do novo programa?

    • Gerência de Marketing disse:

      Oi Paulo,
      Ainda estamos levando esse dado inicial, mas a demanda está muito boa. Na próxima semana, assim que passar esse período inicial de entrega de carteirinhas, divulgaremos os primeiros números. Obrigado por participar.

  7. HENRIQUE CARVALHO disse:

    Li tudo de cada torcedor e a materia sobre o esforço do presidente, agora vou expor a minha opiniao. Primeiro, hoje um clube para sobreviver, nao depende mais de renda em campo, e sim de associados, a renda em campo e um complemento. Precisa a torcida boliviana ter conciencia disso, o Sampaio so podera ter um grande elenco de futebol, quando a sua torcida entender que se faz necessario ser socio e comparecer a campo. Os patriocinios sao importante.
    Sabem porque o Sport esta com essa campanha que todos estao vendo, porque tem cada vez mais socio e depois a torcida apoia o time bastante, alias isso e uma virtude desse clube de futebol e assim consegue tb bons patrocinio.
    Sera que nao e hora da torcida do Sampaio fazer o mesmo?
    O Santa Cruz, tb esta na mesma onda, acaba de contratar o jogador Grafite, por 150.000,00 mes, sabe quem vai pagar? 5 empresarios torcedores, isso falta no futebol maranhense.
    Sou maranhense, moro a 44 anos em Recife e é triste ver como o futebol maranhense é tratado pelos proprios maranhenses. Aí esa o exemplo do que estou me referindo, a luta quase sòzinha do presidente do Sampaio.
    TORCIDA BOLIVIANA VAMOS VIRAR ESSA PAGINA, VAMOS SER SOCIO DO SAMPAIO E COMPARECER AOS JOGOS.

  8. José Rossini Costa Mchado disse:

    Ninguém pode criticar o Sampaio Correa, porque quase todos os clubes brasileiros estão com mais de 3 meses de salários atrasados. O único clube que está com as contas em dia é o Palmeiras, O resto está endividado. O São Paulo deve 5 meses, O Botafogo 3 meses, o Santa Cruz 3 meses, e por aí vai.

  9. marquinho boliviano disse:

    Eh porreta mesmo esse meu Presidente!!!

  10. Rafael Moscoso disse:

    Enquanto isso o programa sócio torcedor, que prometia mudar, não da uma indicação sobre quando as novas carteirinhas ficarão prontas. Alem disso, eu, que ja paguei os 12 meses do plano anterior estou sendo enrolado a 2 meses e não recebo a camisa oficial a que tenho direito. E toda semana dizem que não tem previsão. E as atendentes falam com o cliente com total falta de preparo.

  11. Augusto Cesar disse:

    FORÇA PRESIDENTE, ESTAMOS NO CAMINHO CERTO, PARABÉNS.

  12. Eurico Ramos disse:

    Admiro Sérgio pois não é todos que botam a cara para bater desse jeito. ETERNO PRESIDENTE

  13. Jocca disse:

    Acho impressionante como são “as autoridades” maranhense, há bem pouco tempo tinhamos Presidente do Congresso e ex-presidente da República (Collor foi por pouco tempo e saiu como saiu mas ajudou a equipe la de Alagoas) Ministros do Turismo e de Minas e Energia (esse conseguiu patrocínio da Eletronorte para o Vasco) e outros poderosos em escalões mais baixos que nunca moveram uma palha em favor de qualquer time aqui da terrinha, se investigarem mais a fundo vai ver que já ajudaram outros clubes a ex. de Lobão com o vasco. Aí quando o Sampaio subiu da D para a C apareceu na primeira página do jornal a governadora sentada numa rede com o uniforme e boné da bolivia, na hora de ajudar como fazem vários chefes de Governo Estadual eles dizem que estão em dificuldade e outros mimimi, enquanto gastam muito com bumba boi (nada contra) Maranhão Volley (nunca deu certo) Futebol de areia (já teve até torneio nacional aqui) Maranhão Basquete (trouxeram até gringa, cubana e o escambau para jogar no time, tudo isso é grana, e para o futebol nunca houve um patrocínio que realmente fizesse a diferença, a não ser em 1974 o que foi feito de forma mal planejada mais que obtivemos grandes resultados (na época não tinha outras séries como hoje). E atualmente foi prometido alguma coisa em termos de ajuda e ao que parece nada foi feito, ou seja, no Pará o governo pode no Ceará em Mato Grosso (até no interior para a Luverdense) em Alagoas em Rio Grande do Norte etc., só aqui que nunca pode, é muita sofrência……

  14. Ze Neto/Teresina -Caxias disse:

    Galera confesso que fiquei com inveja. Faz tempo que almejamos 30 mil pessoas no castelão e o máximo que conseguimos foi 14 mil isto quando tínhamos condiçóes de assumir O 2 lugar na tabela naquele jogo contra o Bahia. Tenho que reconhecer que o vento sopra para o lado do Paysandu, recebe ajuda da prefeitura e do Estado do Pará além de uma torcida apaixonada que proporciona não ´só um grande público no estádio como também um grande número de sócios que chega a 16 mil. acorda torcida boliviana, porque do contrário, sem ajuda dos governates, sem patrocinador de ponta e sem o apoio da torcida jamais chegaremos a ser um grande clube

    • José Rossini Costa Mchado disse:

      Aí é que está o “x” da questão, a torcida do Sampaio está devendo, só sabem criticar, cobrar resultado, mas não vão ao estádio apoiar, torcer pelo clube. Já está mais do que na hora de a torcida comparecer em peso. Seja qual for o resultado do jogo contra o Botafogo, a torcida tem que lotar o Castelão contra o Luverdense e o Boa. Não existe jogo fácil nessa série B, nem quando o jogo for contra algum time que está no Z4, que estão lutando para sair dessa situação.

    • RAIMUNDO ALVES disse:

      ESSA É A PURA VERDADE!!!

    • Cara você disse tudo agora,moro aqui no Pará e realmente a torcida bicolor faz a diferença, além disso se tem ajuda de seus governantes além de seus sócios Torcedores…..Sampaio correa o maior do Maranhão precisa de mais apoio de mais força de sua massa….o castelão possui uma grande quantidade para receber um belo público, mais está deixando a desejar pela ausência de sua torcida…..Turma do tubarão vamos acordar porque o clube precisa mais do nosso apoio…..como se diz na frase”Aqui no castelão quem manda é o tubarão “!

  15. Ze Neto/Teresina -Caxias disse:

    Galera confesso que fiquei com inveja. Faz tempo que almejamos 30 mil pessoas no castelão e o máximo que conseguimos foi 14 mil isto quando tínhamos condiçóes de assumir O 2 lugar na tabela naquele jogo contra o Bahia. Tenho que reconhecer que o vento sopra para o lado do Paysandu, recebe ajuda da prefeitura e do Estado do Pará além de uma torcida apaixonada que proporciona não ´só um grande público no estádio como também um grande número de sócios que chega a 16 mil. acorda torcida boliviana, porque do contrário, sem ajuda dos governates, sem patrocinador de ponta e sem o apoio da torcida jamais chegaremos a ser um grande time

  16. Adiel Mendes disse:

    Se não tem patrocinio suficiente para ajudar no fortalecimento do nosso Sampaio o caminho para minimizar este problema é a presença em massa da torcida nos jogos do tubarão em casa, só assim as arrecadações vão aumentar e as receitas poderão ser sanadas com uma certa tranquilidade, é só olhar o torcedor do Paysandu que em todos os momentos bons ou ruins estão sempre dando total apoio para o seu representante vamos assim torcida boliviana que as coisas tende a melhorar de forma considerável.

  17. Bolivão II disse:

    Parabéns presidente, pelo seu esforço e dedicação em prol não só do sampaio mas do futebol maranhense, mesmo enfrentando dificuldades financeiras ,sem nem um tipo de ajuda de orgãos públicos tanto estadual e municipal e qualquer patrocionio que pudesse servir de ajuda, mas ve cumprindo com sua palavra e dando o melhor a nossa bolivia, esiopero que aqueles cronistas da difusora possam ler essa mensagem e divulguem, pois em seus programas as matérias mas pertinentes é sempre o mesmo assunto, parece que eles tem prazer em divulgar que o sampaio está com salarios atrasados é a noticia que mais se ouve daqueles programas de esportivos da difusora é ue estamos com salarios atrasados, como o sampaio fosse o único time do Brasil a dever,ontem mesmo foi divulgado no site da globo o São Paulo se encontra com os salarios atrasados, olha que estamos falando de um dos times bem estruturados, com patrocinios milionários com um quadro de sócios invejável e também como todo Brasil enfrenta nos dias de hoje dificuldades, mais uma vez presidente competente, a nosso torcida agradece seu esforço e dedicação e aqui fica o chamamento a grande nação boliviana na terça vamos dar a respostas aos paraenses e mostrar também a força de nossa torcida e levar ao castelão 30.000 pessoas, para ajudar nosso presidente a pagar a folha do mes de maio.

  18. ANTONIO LOBATO disse:

    Parabéns Presidente pelo seu esforço e dinamismo no comando do nosso Sampaio Correa. Deus lhe recompensará por tudo isso. Tenha fé e acredite.

  19. Lęändrō VP disse:

    Todo mundo tem medo de sair sair jogador A,B ou C mais o meu maior medo se acontece e se o senhor Sérgio Frota sair do Sampaio aí estamos perdidos pois pra encontra um presidente altamente comprometido com o clube e difícil de se achar

    • José Rossini Costa Mchado disse:

      Pois é, se a torcida não chegar junto, não ajudar, fica complicado, a folha é alta, temos que colocar no próximo jogo contra o Luverdense pelo menos 25 mil pessoas, e 30 contra o Boa. São dois jogos seguidos e já pagaria praticamente a folha de maio. Vamos ajudar galera, todos para o Castelão independe do resultado do jogo contra o Botafogo.

  20. MARCOS ALFARO disse:

    CONCORDO com o Joel, tdo funciona com um pouco de ajuda politica, em Alagoas o ex presiddente Collor deu uma ¨MAOZINHA¨pro CRB, se o ex presidente maranhense colaborasse o esporte no Maranhao, seria bem melhor.

  21. valderi coelho disse:

    Parabéns Presidente, pelo seu trabalho e comprometimento com o clube, esperamos que os jogadores façam sua parte,pois o jogo contra o santinha foi o desastre.
    sou sorcio torcedor e vou em todos os jogos do nosso bolivão.

  22. Joel disse:

    Seu presidente,admiro o seu empenho em tocar o Sampaio a frente. Eu como torcedor colaboro pra um futuro melhor do time,mas vendo essa luta solitária em particular pela busca do patrocínio da caixa,só me faz sentir mais tristeza pelos representantes de nosso estado. O crb tem o patrocínio dessa mesma caixa isso pq veio da série C recentemente,devido a influência q seu collor (SIC) tem. Espero q o Sampaio em breve tenha mais sorte do que está tendo até agora.

  23. sócio disse:

    Temos que lotar o estádio!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail