Sócio UniversoTorcedor

Entrega total

Roberto Fonseca enaltece aplicação do grupo pela vitória heroica

Roberto Fonseca elogiou empenho da equipe pela vitória (Foto: Elias Auê)

Já são quatro jogos no comando no Sampaio Corrêa, com três vitórias conquistadas e um empate. O técnico Roberto Fonseca segue catalogando bons números em seu início de trabalho e comemorou muito os três pontos conquistados diante da Ponte Preta.

Roberto Fonseca elogiou empenho da equipe pela vitória (Foto: Elias Auê)

Enérgico, Fonseca terminou a partida como se tivesse corrido os 90 minutos, e fez questão de parabenizar a todos pela grande atuação: “Este momento tem sido muito gratificante. Os jogadores compraram a ideia e só tenho que parabenizá-los pela entrega. Merecem tudo de bom que está acontecendo com o Sampaio”, ressaltou.

Fonseca fez questão de destacar a superação da equipe em campo, que conseguiu manter o nível mesmo em desvantagem numérica: “Tivemos um momento complicado no jogo, e talvez não teríamos conseguido a vitória se não fosse a aplicação de todos, que estão representando muito bem essa torcida maravilhosa”, enalteceu o comandante Tricolor.

Com o líder do campeonato pela frente, Roberto Fonseca é sucinto, como se quisesse desfrutar, pelo menos por mais algumas horas, o triunfo heroico sobre a Ponte, antes de começar a pensar na batalha contra o Fortaleza: “Certamente será uma partida duríssima, mas vamos tentar aprontar alguma coisa por lá”, afirmou.

A equipe Tricolor se reapresenta na tarde desta terça-feira no CT José Carlos Macieira, às 15h00, para iniciar a preparação.

68 respostas

  1. O FORTALEZA VEM COM TUDO, AFOITOS QUERENDO VENCER PARA MANTER A LIDERANÇA DA SÉRIE B, E NESSA HORA QUE O SAMPAIO TEM QUE APROVEITAR OS CONTRA-ATAQUES, O TIME DO SAMPAIO TEM UM CONTRA-ATAQUE MUITO RÁPIDO. MESMO ASSIM TENHO CERTEZA QUE O TREINADOR JÁ ESTÁ PLANEJANDO A ESTRATÉGIA PARA ESSE JOGO COM O FORTALEZA. É BEM CAPAZ DO SAMPAIO CONQUISTAR UMA VITÓRIA MAIS TRANQUILA EM COMPARAÇÃO AO JOGO DA PONTE PRETA.

  2. Boa tarde a todos! Jogar bem significa ganhar. Então o Sampaio jogou bem. O juiz foi bastante parcial a favor da Ponte. Não deu o pênalti no João Paulo e na minha opinião expulsou a Alisson de forma maldosa. Teve um lance que um jogador da ponte entrou com o cotovelo na cara do Cesar Sampaio e ele o juiz não deu falta e nem cartão. O jogador do Sampaio quase desmaia. Apesar de tudo isso ganhamos e podemos ganhar do fortaleza no sábado.

  3. O time da ponte preta cansou, nossa bolívia mesmo com um jogador a menos criou jogadas mais perigosas e estava com mais fôlego, o time está de parabéns.

  4. Vamos calar mais uma vez o Castelão. ..Fortaleza 0x1 Bolivao. ..no Castelão quem manda é o Tubarão, seja no Ceará ou no Maranhão! !! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Presidente Sergio Frota sei de sua competência e visão, mas gostaria de sugeri que fosse dado uma atenção toda especial ao psicológico do nosso grupo de jogadores, acho que umas sessões com um psicologo irão resolver a questão.

  6. Assessoria de Imprensa, porque o Diego Silva não jogou o último jogo e nem sequer foi relacionado. Teve lesão? E se teve quando estará recuperado e apto para voltar a jogar?

  7. William, joga muito mais tem que parar de reclamar tomou cartão por reclamação a gora não joga contra o fortaleza. e o Alyson e de uma infantilidade fora do comum.

  8. O Joécio deu conta do recado,O joão Paulo só falta tranquilidade quando estar na frente do gol,O Rato deveria ter entrado,o Kaique deve ter mais oportunidade. Nossa Bolívia estar um show. Vamos chegar ao G4 logo,logo.

  9. Não vamos negar que o Fortaleza tem um bom time, não é atoa que eles estão insolado na liderança; e por cima empolgado, para esse partida e saber amar bem e casinha, sem chamar o time deles demais para cima, e preciso reforçar bem o meio de Campo para neutralizar as jogadas ofensiva deles, e não usar homens lento no ataque e preciso manter os homens de mais agilidade e que ajude na marcação e tenha mais rapidez nós contra golpes.

    1. Disse tudo meu nobre Rodrigo Pinheiro. É jogar da mesma forma que jogou com o vitória, marcação forte e muita disposição e garra. E que não se perca gols feitos como tem acontecido. Olha o que diz o Diário Popular de Campinas-SP, após o jogo de ontem contra a Ponte:

      ” A Macaca não chutou uma bola sequer contra o gol adversário e só não saiu de campo amargando uma goleada por conta da ineficiência dos atacantes adversários. Ao final, a derrota por 1 a 0, mesmo jogando a maior parte do segundo com um jogador a mais, acabou ficando de bom tamanho”.

      Esse é u fundamento que precisa ser corrigido no Sampaio Correa… Fazer os gols quando as oportunidades claras de gols surgirem, porque podem ditar o ritimo e o resultado da partida.

  10. Mais uma Vitória merecida pela Bolívia!!!!PARABÉNS a todos que fazem o maior do Maranhão.. …Sr, presidente vamos ficar de olho nesses árbitros, que irao apitar os proximos jogos da nossa bolivia, ontem o arbitro ajudou varias vezes a ponte,expulsou,nao marcou penalty a nosso favor etc…mas mesmo assim foi taxa.. .O PONTO NEGATIVO: Fraca presença da torcida para encher e apoiar o time….espero que no próximo, a torcida compareça em maior número.. ..valeu paio…

    1. que e que falta pra torcida comparecer ao estadio ,nao tem explicaçao nao ,da ate um desanimo e serio,caramba o time ta bem ,entao porque nao fechar junto e lamentavel ,sem ajuda da torcida qualquer time leva nossos melhores atletas

      1. A verdade é que nossa torcida é em sua maioria de pessoas com nível de salário menor do que o salário mínimo. Muita despesa pra eles irem ao jogo

        1. Essa é a explicação. Não se pode querer comparar o número de torcedores no estádio em jogos dos times do Pará e do Ceará. As populações da Fortaleza e de Belém são maiores e o poder aquisitivo também.

        2. Os botecos ficam cheios de pessoas tomando cerveja e vendo jogos do rio e São Paulo. Duas cervejas custam praticamente o preço de um ingresso….. Isso não é desculpa, a torcida não vai porque não quer. Claro que tem torcedor que não vai por falta de condição financeira, mas não são todos.

          1. Verdade, infelizmente a maioria dos torcedores maranhenses, ainda prestigiam muito os times de fora…mas isso está mudando, e a BOLÍVIA,NOSSO SAMPAIO está,e vai contribuir muito p essa mudança, nunca na história do futebol maranhense,tivemos um representante de peso p brilhar Brasil a fora, e este time se chama SAMPAIO CORRÊA.. .eu acredito..

  11. Eu estou muito feliz em poder comemora a vitória da Bolívia vombora Sampaio Corrêa buscar outras Vitória no Seara se Deus quiser Deus quer Deus e bom

  12. Cont : por favor, trabalhem o psicólogo dos nossos jogadores pra esse ponto, aí sim, com certeza jogaremos bem! Comunique-nos por gentileza!

  13. Recado pra nossos jogadores, não terem medo de errar,com tranquilidade,mantermos a posse de bola! Quem têm que temer se o resultado não saí é eles,que jogam em casa! Não se livrem da bola em excesso pra não pegarmos sufoco o tempo todo!

  14. Parabéns pela garra e determinação! Vamos pra Fortaleza com tranquilidade que o resultado vêm! Valeu PAIO!

  15. O Odair Lucas nao esta jogando por que??? Um ótimo zagueiro, joga certo. O técnico esta fazendo uma pessima escolha em deixar ele de fora…

    1. Caro colega, a postura dos nossos zagueira melhorou bastante desde a chegada do novo técnico. Tenha paciência que a hora de Odair chegará quando for necessário. 4 jogos sem perder, não é hora de fazer experiência e sim, manter a mesma equipe no numero máximo de partida, para pegar mais conjunto, porque garra já temos. VUMBORA SAMPAIO

    2. Meu amigo, o Odair caiu drasticamente de rendimento. ..não está merecendo a vaga de titular não. ..o técnico tá corretíssimo em deixa-lo de fora! !

  16. Bolívia querida és orgulho do Maranhão! Parabéns por mais uma desposição , determinação e superação! Vamos pra Fortaleza com tranquilidade que resultado vem! VALEU PAIO!

  17. Verdadeiramente foi uma “Vitória Heróica”, porque a expulsão do lateral quase estraga tudo. Mesmo assim, o time teve duas chances preciosas de matar jogo e não correr riscos e aumentar o saldo de gols, mas, infelizmente não deu. O Andrey como sempre fez uma partida impecável, com muita segurança e dando tranquilidade a zaga. Repito! Se não foi a melhor, certamente foi uma das melhores contratações do Sampaio em 2018. Um goleiro muito bom, a nível de Série A.
    O público a vergonha de sempre, não me causou NENHUMA SURPRESA.
    Parabens novamente ao grupo do Sampaio pela vitória, pela garra e também parabens aos torcedores que compareceram ontem para apoiar o time.

    1. continuando……

      Próximo jogo em Fortaleza, outra batalha, mas que o Sampaio tem plenas chances de sair com os 3 pontos. Ou em último caso, com 1 ponto na bagagem. Se repetir as últimas atuações não tenho dúvida disso.
      Percebe-se claramente a união do grupo e o comando do Roberto Fonseca, que briga e joga com o time. Sampaio está no caminho certo e vai surpreender muita gente nessa Série B.
      Estava ouvindo a Rádio Central AM 870 de Campinas-SP, e os caras antes da transmissão elogiaram a equipe do Sampaio Correa, falaram que a Ponte ia ter muita dificuldade.

      1. Finalizando…..

        Eles comentaram ainda que o Sampaio vinha numa crescente tinha bons jogadores e que a Ponte Preta tinha que mudar muito de postura, porque se repetisse as últimas atuações, poderia a ter ser goleado.
        No final do jogo, eles continuaram elogiando a equipe maranhense, dizendo que mesmo como 1 (um) jogador a menos em campo, poderia e teve a oportunidade e aumentar o placar. Os caras da Rádio Central AM 870 foram imparciais e profissionais, o que toda imprensa tem que ter como lema.

        1. ENQUANTO ISSO, “uns cabas-velhos”, da imprensa Gonçalvina, em uns papos parecidos com conversas de “mininos enciumados da ponta da esquina”, ficam a insinuar: “Time tal tem interesse no Treinador, e outro time, o “qual”, está interessadíssimo em levar o Andrey, o “Indevassável”……..e otras cositas más!! PERGUNTO: ISSO CONSTRÓI???
          ismar!!

          1. Verdade! eles falam isso numa tentativa infrutífera de desestabilizar o time. Também é verdade que o Andrey é um goleiro de encher os olhos meu caro Ismar, e o nosso técnico, é muito bom e joga com o time.

            Se o Sampaio tivesse uma torcida de verdade, que se fizesse presente com estádio cheio, essa possibilidade diminuiria, porque a direção do time teria como cobrir qualquer oferta. Por outro lado, tem um contrato assinado, e que tem que ser cumprido. O Andrey se mostrou um atleta de personalidade e de caráter, e se deu a palavra ao nosso Presidente, vai cumprir.

        2. Verdade os daqui querem é opinar e escalar desde o presidente até o massagista. Por isso eu os identifico como os verdadeiros cuspidores de microfones. Só tem sabichao ou melhor SABIXAO.

        1. Eu estava no setor de cadeira cobertas, e ouvi pelo celular a narração de uma emissora de Campinas. Os caras foram imparciais, elogiaram a classificação na CN do time boliviano, falou no atual momento do time, e disse que seria um jogo difícil principalmente para a Ponte que jogava fora de casa e diante de um time em crescimento.
          É só não sintonizar em rádios daqui. É simples.

  18. Sampaio melhorou muito o sistema defensivo nesse 4-1-4-1 mas ainda precisa melhorar a transição ofensiva, encontrar menos dificuldade pra propor e puxar contra ataques, a bola chega pouco no João Paulo, é preciso que um dos outros três da linha de 4 faça a circulação e aproximação do meio campo. Se melhorarmos nesse aspecto e finalizações dá pra sonhar grande na Série B.

    1. Falta o apoio do lateral esquerdo e um meia esquerda. Com a volta do meia direita ficará mais fácil a transição nos dois tempos.

  19. eu quero saber é da vitória do meu único time de futebol, o sampaio é uma empresa e como todas os colaboradores precisam está motivados para realizar seu trabalho. é isso que está acontecendo esse treinador deu incentivo ele joga com o time. não esquecendo dos outros treinadores, pois não cuspo no prato que como, mais realmente o treinador tem seus méritos valeu bolivia querida.outro ponto que gostaria de frisar ontem dos 5.000 torcedores quase 1.000 era sócios torcedores, então galera vamos fazer campanha para o sampaio ter pelo menos 15.000 sócios.

    1. Valeu DEUS em primeiro lugar depois o resto inclusive a modéstia e o respeito aos adversários pois dessa forma estamos superando os obstáculos.

  20. Contnuando comentário ,parabenizo todo grupo e a competencia do comand abertoante maior Roberto, soube ter um esquema onde não fomos covarde nem jogamos na retranca foi um jogo aberto onde nossa defesa e o meio se portou muito bem e nosso PANTERA NEGRA mostrando firmesa em suasa saídaa e defesas, na verdade só cruzamentos, pois a Ponte não teve chance clara de gol, graças boa atuação Joecio,Maracas e até o Bruno Moura,pena mesmo é ter perdido nosso maestro William Oliveira que partida dessa rapaz, vamos agora buscar um empate em Fortaleza com certaza

    1. MEU CARO WILLIAM, SOMOS TUBARÃO AQUELE QUE HUMILHOU ELES VARIAS VEZES POR LÁ COM ESTÁDIO LOTADO E TUDO MAIS… NAO TEM ESSA DE TIME COM MAIS DINHEIRO, LÍDER ETC… VAMOS QUEBRAR ELES DE QUALQUER JEITO.

      1. VAMOS MOSTRAR A NOSSA FORÇA PRA ELES E PRO BRASIL INTEIRO, QUE APESAR DE MENOR ORÇAMENTO, TEMOS UM ADMINISTRADOR COMPETENTE E UM GRUPO PREDESTINADO E COMPROMETIDO. 2×1 NELES TUBARÃO!!

      2. BOGEA, É IMPRESSÃO MINHA OU, ESTÃO MAIS RÁPIDOS NAS LIBERAÇÕES DAS MENSAGENS, O SISTEMA DE MODERAÇÃO? TENHO OBSERVADO VIU? PARABÉNS!

  21. Mais uma bela partida de um grupo que hoje mostra determinação,competencia e muita mas muita aplicação tática e obdiencia ao esquema montado pelo professor Roberto, embora tivesse contra nós um pessimo arbitro que tentou a todo custo que a Ponte conseguisse o empate era esse o seu proposito, graças a Deus mossa torcida protesto contra ele,mas não jogou nada em campo, parab´ns torcedor, agora temos que ser pontual nas finalizações não podemos perder gols como perdeu o Joao Paulo (02),outro nossa lateral esquerdo é muito infantil, essa sua deverá servir para testar o Raul, pois ele teve todas oportunidades e náo soube se firmar é sua segunda expulsão.

    1. Terceira expulsão. E só não comprometeu porque o grupo soube manter o foco e a mesma pegada até o final da partida.

      1. Verdade Rossini tres expulsoes e essa de ontem por pura inresponsablidade pois foi fora do lançe nao havia nenhuma necessidade nossa defesa não sofreria perigo de gol, então amigo chega já deu, faltou comprometimento por parte desse lateral, que não éssa coca cola, acredito que deva entrar o Raul e esse rapa talvez nem seja reserva pois o Kaique é um bom substituto.

  22. Com efeito uma vitória heróica, já que, ao.meu ver a equipe não jogou bem como na partida contra o Brasil de Pelotas. Por outro lado, dois jogadores ainda estão devendo e presevarei aqui seus nomes – até agora não disseram o que vieram fazer. Quanto a certo lateral ele tá de brincadeira – ou se adequa ou tchau. O clube não pode ser prejudicado por seu destempero.

    1. Temos que levar em consideração meu amigo, dois aspectos importantes: primeiro, o jogo era complicado pela situação na tabela dos dois times, sendo que o Sampaio estava um poco melhor que a Ponte Preta. O time paulista nos primeiros 20 minutos partiu para cima do Sampaio co mais domínio de bola. Assim que saiu o gol do Sampaio, o time maranhense começou a ditar as regras.
      2º ponto: Aos poucos o Roberto Fonseca vai dando uma padrão tático, implantando sua filosofia, e os jogadores tem assimilado bem isso. O Sampaio vem numa crescente que não podemos deixar de enaltecer. Obviamente, que cada jogo tem sua história e sua peculiaridade!

      1. continuando….

        O time criou chances de fazer um placar mais elástico, mesmo com a expulsão do lateral. Infelizmente não saiu. Concordo que está faltando um pouco mais de capricho nas finalizações e no passe final, no passe pra deixar o atacante na cara do gol. O Grupo é forte, obviamente que sempre tem um ou outro que não vai corresponder, aí certamente será substituído. Por enquanto o Roberto Fonseca continua avaliando o elenco. Sampaio melhorou e muito com a chegada dele. Quando tiraram o Diá, eu confesso que não apoiei, mas depois, percebi que dessa vez, diferente de 2016, foi necessário e providencial a saída dele. Portanto, meu amigo, vamos esperar mais algumas rodadas…..

  23. Técnico Estrategista, termos mais tempo de preparação do que o jg com a Macaca e a viagem para o próximo jg será menos desgastante, hora de testar o Alvinho comandante RFonseca. E boa sorte hora de matar outro Leão.

  24. PARABENS PROFESSOR. CONTINUE A TRABALHAR NO SENTIDO DE “TRANSFORMAR” O NOSSO, AINDA MODESTO, SAMPAIO NO MAIOR DO NORDESTE, TERRA DE “CABRA DA PESTE”!!
    FORTE ABRAÇO,

    ismar!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *