Sócio UniversoTorcedor

Encorpando

Ala Cacá reforça time de basquete do Sampaio para a disputa da LBF

Ala Cacá reforça o time de basquete do Sampaio.

A nova equipe do Sampaio Corrêa Basquete segue se movimentando em busca de reforços para a próxima temporada da Liga de Basquete Feminina (LBF). Nesta quarta-feira (26), a diretoria tricolor confirmou o acerto com a ala/armadora Cacá. Aos 23 anos, a atleta, que defendeu o Brasília na última temporada, reforçará a Bolívia Querida na LBF.

Ala Cacá reforça o time de basquete do Sampaio.
Ala Cacá reforça o time de basquete do Sampaio.

A jovem jogadora, que tem passagens pela Seleção Brasileira, teve uma participação muito positiva com a camisa do Brasília na temporada passada.

Na última edição da LBF, Cacá atuou em todos os dezoito jogos do Brasília na competição nacional e foi a principal jogadora da equipe com média de 37min59 dentro de quadra. Além disso, a ala/armadora teve média de 12,7 pontos por jogo e tais números garantiram a ela um lugar na Seleção Brasileira. Cacá disputou o Pan-Americano de Toronto.

Com a confirmação do acerto com Cacá, o Sampaio Corrêa Basquete conta com dez jogadoras em seu elenco. A lateral Iziane Castro (ex-Maranhão Basquete), as pivôs Nádia Colhado (ex-América) e Karina Jacob (ex-São José), a ala Ramona (ex-São José), a ala/pivô Carina Felippus (ex-Santo André), a pivô Fernanda Bibiano (ex-Ourinhos), a ala Palmira Marçal (ex-Americana), a armadora Erica Wheeler (ex-Sport Recife) e Crystal Bradford (WNBA) já haviam sido anunciadas pela diretoria tricolor como reforços para a próxima temporada da LBF.

Com o reforço de Cacá, o novo time do Sampaio Corrêa chega forte para disputar a LBF. “Posso falar que sai de um time que foi campeão da última edição da LBF para ir a outro e também lutar pelo lugar mais alto do pódio. É uma equipe nova, que vem para brigar pelo título e creio que vai ser bacana de acompanhar a Liga de Basquete Feminino nesse ano”, destacou a ala Palmira Marçal, um dos principais nomes do time tricolor.

A equipe de basquete do Sampaio será comandada pela cubana Lisdeivi Pompa, que já treinou o Ourinhos e o Maranhão Basquete.

O Sampaio Corrêa Basquete terá o apoio do governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e SuperBolla.

8 respostas

  1. A marca Sampaio Correa se consolida cada vez mais no cenário nacional com essas atitudes tomadas pelo presidente Sérgio Frota em difundir o nome da Bolívia Querida através do esporte, parabéns presidente.

  2. Caramba! eu até imagino o castelinho lotado. e at a torcida cantando empurrando o tubarão de basquete !!! Vai ser notícia no Brasil todo a torcida tricolor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *