Sócio UniversoTorcedor

Empenho total

Ruhan destaca vontade de todo o grupo na pré-temporada

Ruhan ressalta empenho do grupo nesta pré-temporada

Em meio à reformulação do elenco para a temporada de 2017, algumas peças do grupo anterior terão a chance de defender mais uma vez a camisa do Sampaio Corrêa. Uma delas é o lateral Ruhan, que chegou durante a última Série B.

O jogador participou como titular nas duas últimas partidas da equipe no ano, e agora quer aproveitar o tempo maior no clube para mostrar um bom futebol: “Estou focado, assim como todo o grupo, em fazer uma boa preparação para iniciar a temporada num bom ritmo e transformar esse nosso trabalho em bons resultados”, afirmou o lateral Tricolor.

Ruhan ressalta empenho do grupo nesta pré-temporada

Ruhan destaca a vontade demonstrada pelo grupo durante os treinamentos e o desejo de colocar a Bolívia Querida no caminho das vitórias: “A dedicação tem sido grande de todos nós. Tenho certeza que virão coisas boas pela frente. Vamos trabalhar e dar sangue para levar o Sampaio ao lugar que ele merece estar”, ressaltou.

A pré-temporada Tricolor prossegue nesta quarta-feira, com treino em período integral no CT José Carlos Macieira.

47 respostas

  1. Tudo isso que está acontecendo no Sampaio Correa eu já esperava, pois sabia que com a perda de patrocínio e da cota da televisão, que se não era generosa na série B, mas, pelo menos ajudava, a direção ia ter muita dificuldade em manter alguns jogadores e fazer contratações. Se não reforçar, e eu não sei como o Presidente vai fazer isso sem dinheiro, logo-logo o Vinícius sai do cargo, porque se não tiver elenco de qualidade, técnico nenhum vai resolver. A realidade é essa e não adianta querer tapar o sol com a peneira. É só a bola começar a rolar para os otimistas ficarem de cabelo em pé.

    1. Estava demorando para você dar uma de sabichäo da vida e potencial alheio. E aqui ninguém está querendo ser otimisma, só näo se está é sendo pretensioso e presunçoso a ponto de denegrir a capacidade e competência das pessoas só porque eu acho (me baseio no ciclano q falou, uso de comparaçöes q podem até fazer sentido,mas podem falhar), sem ao menos deixá-las provarem. E mesmo se estivesse na Série B, o Sampaio teria dificuldades. A maioria dos times estäo tendo dificuldades. Se a torcida tivesse fechada com o time seria muito bom. Mas com torcedores como vc q desarmonizam a relaçäo jogadores-torcida, só conseguimos é o que temos visto um Sampaio cada vez mais fraco (ex. Número de sócios)

      1. tu entende tu errado parceiro. Distorce o comentário dos outros. O Rossini está correto. A própria crônica maranhense quando saiu a relação dos novos contratados falou “que esperavam uma lista de jogadores a altura da grandeza do Sampaio Correa”! particularmente eu estou de pleno acordo, o time vai ter sérios problemas até nos jogos do campeonato maranhense com esse elenco que montou.

      2. Dissestes bem…. “Se a torcida tivesse fechado…” Só, que nem em 2015 que o time estava muito bem na competição, conseguimos uma média de público boa. Só quando jogou contra o Botafogo, se não me falha a memoria.
        Então meu amigo o que está sendo comentado é justamente sobre a falta de patrocínio, de ajuda externa e de apoio da torcida. Sobre a falta de grana pra contratar bons valores. Daí a preocupação dos torcedores, não é questão de ser sabichão, é a realidade do momento. O Clube do Remo disse que a folha não deve ultrapassar a 230 mil reais, entretanto, dá uma espiada no elenco deles já pra essa temporada!????????????

    2. Tens total razão parceiro. Esse ano não vai ser um ano fácil, apesar de alguns aqui pensarem o contrário. E se o Sampaio não se cuidar vai ter sérios problemas igauis aos de 2016. Vamos torcer para que não aconteça.

    3. Em parte eu concordo. é complicado contratar bons jogadores com poucos recursos. Confesso que estou meio cabreiro, mas acho que o presidente vai trazer ainda uns três ou 4 jogadores pra reforçar esse elenco. Se ele conseguir fazer isso, aí pode dá certo, agora se não conseguir, esses que estão aí tem que dá conta do recado ou pode complicar. Vamos esperar.

  2. Que os jogadores compreendam que defender as cores do Sampaio é está na mídia. Olhem o caso do Jonas. Nas notícias é enfatizado o nome de outros times, mas também o do Sampaio. E que eles queiram um lugar na mídia, onde sejam exaltados e não humilhados.
    O Sampaio é forte por causa da sua torcida, mas também por causa do bom desempenho dos seus jogadores e comissão técnica.
    Pra cima deles, Sampaio! Um excelente ano de 2017!

    1. Torcida quem tem é o Remo, o Paysandu, o Santa Cruz, é ´só da olhada no numero de sócio torcedor desses clubes que citei. Torcida do sampaio é torcida de boteco. Você vai me dizer qual vai ser a média de público pagando no Campeonato Maranhense de 2017. Vou te antecipar: Não vai passar de 1000 (mil) pagantes.

    2. Não entendi bem o teu comentário amigo!!!!
      Mas, vamos lá. Por mais que um jogador se esforçe não vai resolver se ele não tiver qualidade. Ele pode está no Flamengo-RJ, se for ruim ele vai ser malhado e tanto a imprensa quanto o torcedor vai que pressionar pra que ele seja sacado do time. Portanto, se o Sampaio não tiver um elenco forte, e quando eu digo: “forte”, refiro-me a qualidde técnica da zaga, do meio campo e ataque, não vai resolver, e, infelizente, esse grupo do Sampaio está distante e muito do ideal até para o campeonato maranhense.

  3. Li no DOL – Diário OnLine de Belém, que o Remo deve fazer duas partidas amistosas contra o Sampaio nos dias 11 (São Luis) e dia 15 de janeiro (Belém). O treinador Josué Teixeira, ex-Sampaio, aprova os jogos-treino – cada clube arca com suas respectivas despesas…

    1. Está aí um teste pra torcida do Sampaio. Quero ver quem é mesmo torcedor fiel. Vamos ver qual vai ser a renda desse jogo contra o time paraense? Vou antecipar. Não vai chegar a 2500 (dois mil e quinhentos pagantes)

  4. JÓIAS ESCONDIDAS
    Diretoria, há muitos talentos relevados na serie D do ano passado que esperam apenas uma oportunidade de desbancar no cenario nacional, se tornando um investimento com retorno garantido.Um deles é POLACO, do Atletico do Acre:
    https://www.youtube.com/watch?v=WOjCq8Rsk7E
    https://www.youtube.com/watch?v=qyUK0EjV4Oo
    https://www.youtube.com/watch?v=Bk9_LK6WEC4
    https://www.youtube.com/watch?v=GYG-sURTcS0
    jogador novo, talentoso, sem altos custos.
    …e antes que possam falar “veio de contusão”..lembrem-se de um certo zagueiro, na epoca desconhecido, que nosso presidente não o dispensou e apostou nele..e depois se tornou nossa maior referencia na zaga.

  5. Quando o Sampaio conquistou a serie D e o acesso a serie B, todos eram desconhecidos e sem credibilidades, logo, a cada jogo foram mostrando suas qualidades. Posso pontuar a serie D com jogadores locais, um ou outro de outro estado a exemplo disso Zé Paulo. Na serie C com L. Gomes, Leandro Kivel totalmente desconhecidos e deram o tão sonhado acesso a serie B. Na serie B … Jonas, Uilliam Correa, mas tarde Leo Salino dentre outros. Todos desconhecidos … e mostraram resultados. Deixem o time jogar para poderem opinar, criticar ou elogiar. Aguardem ….

    1. Concordo mas eram jogadores desconhecidos em busca de um lugar ao sol visto que muitos prosperaram , o problema do elenco de 2017 é que são jogadores que já atuaram em outras equipes e se destacaram a pelo menos uns 3 ou 4 anos atrás não sei que rumo eles querem de suas carreiras , mas como bolivianos vamos esperar !!!

  6. Infelizmente, na atual conjuntura em que passa a nossa Bolívia, o Edgar é sim insubstituível.
    Deixem o jogar. Ou querem ele pra casar com a filha de vocês?

  7. O Sampaio tem muito tempo para avaliar o atual plantel e,notadamente, alguns jogadores dá base. Se não passar no crivo do treinador, que acredito muito, aí sim faz as substituições pontuais e necessárias se for o caso.

    1. O mercado da bola não fica aberto a disposição dos clubes o ano todo…. Depois só resta refugo, jogadores que ninguém quis contratar.

  8. Acredito na garotada temos condições de aproveitar pelo menos uns oito garotos das divisões de base no time profissional., se fosse um treinador de fora não iria a aproveitar nenhum., portanto é necessário estarmos no início da temporada com Vinícius.

    1. Fernando, nenhum treinador no mundo coloca oito jogadores da base (juniores) no time titular. É preciso ter um estágio no elenco profissional : moradia, alimentação, viagens, treinamento (principalmente físico para fortalecimento da musculatura), entre outros fatores…

        1. Num elenco de 32 atletas, para a série C por exemplo, concordo plenamente com você… Seriam aproveitados garotos que já se conhece, além de ter menos gastos…

      1. Dorival Júnior téc, do Santos e sua comitiva lançam jogadores de 16 anos no time titular, claro que esse clube é exceção á regra dos demais, porém, é o clube da região sul/sudeste que menos gasta em contratações astronômicas.

  9. Na temporada de 2015, muitos diziam que se o Sampaio caisse que no ano seguinte montaria um time forte para voltar…..Mas na prática não é bem assim parceiro, e mesmo porque o tocedor do Sampaio há muito tempo que vem se afastando do Castelão. Não tem dinheiro pra montar o tal time forte, e pela relação dos novos contrtados isso ficou claro. Se o torcedor não foi nos jogos da Série B que tinha maior atrativo, vai nos jogos do Campeonato Maranhense? O problema todo começa por aí. O numero de sócio torcedor a cada dia diminui. Queira Deus que o time consiga pelo menos se manter na Série C! Já seria bom demais.

  10. O que faz um clube grande é sua torcida e sua estrutura. Jogadores chegam e vão, são temporários. Temos que continuar investindo na estrutura do clube, divisões de base, centros de treinamento, ônibus, tecnologia, etc. Só assim um dia almejaremos à elite. Não adianta queimar etapas e pagar salário absurdo para medalhão.

    1. Concordo com tudo peixe, e não há necessidade de se contratar medalhões. No entanto, alguns jogadores experientes e de bom nível técnico serão imprescindíveis para a série “C”…

      1. Não precisa contratar medalhões é só trazer as peças certas, o que não foi feito em 2016, e tá com cara que não vai ser feito tambem em 2017.

  11. A nossa diretoria não pode e não deve se desfazer de Edgar ” O Problemático Matador”. Se isso acontecer, seria a realização da torcida contrária e boa parte dessa imprensa tendenciosa que temem o irreverente atleta.
    ¨**Temos que engolir Edgar como ele é:
    Meio doido, irresponsável, mas que sempre decide dentro de campo.

    1. Edgar é um atacante bom, mas seu extra-campo já prejudicou o coletivo várias vezes. Temos atacantes jovens que só precisam de uma oportunidade para crescer e serem os novos ídolos tricolores! Edgar só continua se jogar pro grupo e seguir as regras!

    2. O problema amigo e que a diretoria Sampaina sempre passa a mão na cabeça do Edgar após suas loucuras extra campo . Se realmente aplicasse sanções severas (multas pesadas) ele já tinha se tocado.

    3. Que é isso rapaz!
      “engolir Edgar”
      Saiba que ninguém é maior que o Sampaio Corrêa, esse rapaz tem é que se adequar ao clube e a filosofia do Treinador, para não comprometer o restante do grupo. Ninguém é insubstituível.

  12. Mesmo com as dificuldades financeiras que passamos, com muita gente torcendo contra, vamos acreditar que com essa garotada da base, mesclado com a experiência de alguns poucos remanescentes, iremos fazer um 2017 de realizações, de conquistas.

    1. Opinar, falar que esse jogadores que vão iniciar a temporada, não tem nenhum acima da média, não é torcer contra meu amigo. Além do mais os principais jogadores estão deixando o clube….. Será que tudo que aconteceu com o Sampaio esse ano não serve pra nada? Ano passado o discurso de muitos era esse, vai dá certo, vamos esperar, o time tá evoluindo, e o time entrando na taca…. tenha paciência….

  13. Esse momento que o Sampaio tá passando, é só pra ver quem realmente é torcedor fiel do time, porque são nos momentos difíceis da vida que se sabe quem realmente é fiel, a gente tira pelo número de torcedores inadimplentes, isso é um absurdo, como é que um time pode se tornar forte se sua torcida é fraca. De uma população de mais de um milhão de habitantes, não é possível que o Sampaio não consiga pelo menos uns vinte mil sócios, ate porque já foi comprovado que o Sampaio tem a maior torcida do estado, porém a maioria torcedor infiel, infelizmente. Faça como eu, se torne um sócio torcedor boliviano, ajude o time a crescer e se tornar uma potencia nacional.

    1. ECR, 90% de nossa torcida é de momento, são mixtos e modas. Se o Sampaio vencer o maranhense a torcida voltará. Infelizmente essa é nossa realidade. Torcedor fiel são esses 1000 torcedores apenas.

  14. Com essa determinação e vontade de vencer, é que o Sampaio vai conseguir sair desse clima de rebaixamento, ate porque isso não é coisa de outro mundo, pior foi o Morto Cluba que foi rebaixado no Maranhense duas vezes, e nem por isso morreu, por isso, eu acredito que mesmo com esse grupo que está aí pronto pra iniciar as competições, nós vamos conseguir bons resultados e mostrar para aqueles torcedores pessimistas, que vivem mandando mensagens negativas, que o Sampaio é maior do que tudo isso que eles estão vendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *