Empate no clássico

Sampaio e MAC ficam iguais no Castelão

Empate no clássico
Sampaio e MAC ficaram no empate em 2x2 no Castelão (Foto: Ronald Felipe)

Sampaio Corrêa e Maranhão empataram em 2×2, no Estádio Castelão, na tarde/noite deste sábado, 25, no Estádio Castelão. O confronto fechou a disputa do segundo turno do Estadual.

Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo. A Bolívia fez 1×0 com Cebolinha e depois sofreu o empate. Eloir colocou a equipe Tricolor novamente em vantagem em cobrança de pênalti, mas o MAC igualou na mesma moeda no fim do jogo.

Com o resultado, o Sampaio foi aos 10 pontos e se classificou em primeiro lugar para enfrentar o rival Moto Club na semifinal do segundo turno.

O JOGO  

A forte marcação deu o tom no início do primeiro tempo. O Sampaio só conseguiu criar a primeira oportunidade aos 13 minutos, em cobrança de falta do lateral Pará, que bateu com muito perigo.

O MAC assustou em avanço pela esquerda, mas Luiz Daniel cortou e na sequência a defesa Tricolor desviou para escanteio.

No último lance do primeiro tempo, Warley tabelou com Gabriel Silva e tocou no meio da área, a zaga do MAC cortou e depois Cebolinha cabeceou pra fora.

Com mais ímpeto ofensivo na etapa final, a Bolívia quase marca aos 10 minutos com Gabriel Furtado, que cabeceou pra fora após cobrança de falta de Maurício.

Em jogada de velocidade pelo lado esquerdo, Venícius Cascais cruzou rasteiro e Cláudio Cebolinha escorou para o fundo da rede.

Em lance de detalhe, o MAC conseguiu a igualdade após cobrança de escanteio, aos 25 minutos.

Sem se abalar com o empate sofrido, o Sampaio seguiu buscando o ataque e conseguiu um pênalti, ao jogador do Maranhão colocar a mão na bola dentro da área. Eloir bateu e não deu chances para o goleiro.

Aos 43 minutos, a Bolívia quase faz o terceiro gol. Matheus Martin fez jogada dentro da área e bateu, a bola desviou na zaga, mas o goleiro salvou para escanteio.

Na sequência, o jogador do MAC foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O lance definiu o empate no Estádio Castelão.   

O próximo compromisso do Sampaio Corrêa na temporada será diante do Maringá, em confronto de jogo único pela Copa do Brasil, na quinta-feira, dia 2.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Yann (Marcos Ytalo), Joécio, Gabriel Furtado ULuiz Otávio) e Pará; Mauro Silva, Maurício e Warley (Eloir); Cláudio Cebolinha, Gabriel Silva e Venícius Cascais (Vinícius Alves).  

Respostas de 24

  1. Sampaio eu era pra tá levando esse maranhense de Rodão é o único time com melhor estrutura, não era pra tá se atrapalhando com Mac, esse Mac em sua maioria são peladeiros Sampaio teria que se impor desde o início como time grande de série B conhecido nacionalmente

  2. Vamos concentrar no jogo contra o Maringá esse é o foco principal agora, principalmente pela questão financeira. O time ainda está em formação é normal essa oscilação. Mas temos que ter humildade pra saber que precisamos melhorar o campeonato maranhense não é parâmetro. P.jota df

  3. Hoje se fala em experiências e rodizio da nossa bolivia nos jogos do maranhense, porém vamos para uma jogo altamente complicado contra uma equipe do interior do Paraná que tem entrosamento e base de equipe. Precisamos ganhar identidade, alternar em todos os jogos o modo de jogar é algo audacioso e maluco, ainda bem que é no maranhense, os jogos que fizemos na copa do nordeste ainda não convenceu. Nao podemos inventar a bola e tão pouco fazer testes em jogos cruciais onde vai render mais finanças aos clube. Pra cima Paio!

  4. Se o Sampaio pudesse contratar a base do São Bernardo SP teria possibilidade de subir para série A. O S. BERNARDO é um dos líderes do Paulista. Excelente time.

  5. Presidente sou seu admirador por tudo que VC já fez e continua fazendo no Sampaio sou sócio torcedor também,mais vamos fazer um limpa no time porque tem muita gente que não serve pra série B até por questões financeiras porque quem não serve precisa ser desvinculado pra Q não fique honerando a folha e trazer jogador Q realmente tenha a cara da Bolívia, Sampaio é um time forte de série B então tem que trazer jogadores a altura do club.blz

  6. O Sampaio precisa ter calma nas finalizações, não precisa chute forte e sim colocar a bola com consciência sabendo o que está fazendo.

  7. Pelo menos três jogos de ontem apresentaram resultados estranhos, com excesso de gols, gols legítimos anulados, etc. A diretoria do Sampaio precisa abrir o olho nas semifinais do segundo turno.

  8. Agora o foco total é no jogo contra o Maringá. Que que se argumenta na questão do rodízio é a falta de conjunto de um time considerado “titular” que possa desenvolver jogadas ensaiadas, aprimorar finalizações.

  9. Agora, é esquecer viagem, cansaço, etc. É partir pra cima do Maringá e conseguir a classificação com vitória, nada de jogar pra empatar, esse comportamento é altamente perigoso, tem que atacar e se defender os 90 minutos e mais os acréscimos, é guerra.

  10. Empatamos novamente com um time menor envergadura técnica. Se o Sampaio vencer o 2º turno, vai ser uma drama terrível diante do MAC…. Sem comentários… só espero que não perca a partida pela Copa do Brasil, para um time do interior do Paraná… Muito complicado.

    1. Não concordo contigo, mandei rodar o time porque teremos oportunidade de colocar recurso importante no caixa, algo que se dependermos da torcida estamos lascados. Te garanto que seremos Campeão, aliás temos a melhor campanha geral, sem drama nenhum. Vocês gostam é de reclamar muito

      1. Verdade presidente, tem torcedor que só sabe reclamar, o Sampaio Correa tá sobrando nesse campeonato maranhense, fazendo rodízio, quando precisar do time completo eu sei que o Sampaio vai dar conta, é time de chegada, como sempre foi.

      2. Presidente Sergio Frota, concordo plenamente com você nessa questão do rodízio de jogadores a cada jogo. Em um jogo extremamente importante como esse da Copa do Brasil, o time precisa está bem em todos os sentidos pra ganhar a vaga e fazer caixa, a maioria dos times brasileiros que estão nessa maratona de jogos a cada três dias, estão fazendo o rodízio de jogadores, não podemos comparar com os outros times do Maranhão, que estão jogando com folga de mais de uma semana. Agora, se depender da maioria dos torcedores bolivianos que só reclamam, o clube tá é lascado mesmo conforme você relata. Na minha opinião o Sampaio tá tranquilo no maranhense, sem nenhuma situação difícil pra ser campeão, só na cabeça dos pessimistas que existe drama terrível pro Sampaio ser campeão.

    1. Da ajuda de Deus todos nós precisamos, mas estamos trabalhando muito para ter um elenco forte, mesmo sem apoio da torcida. Confio no meu trabalho e naqueles que estão comigo hoje no Sampaio

    1. O Felipe Conceição fez experiências em um jogo em que mesmo se perdêssemos, ainda seríamos o 1º do grupo. Aliás, fomos voto vencido no arbitral, como um time de melhor campanha não tem vantagem nenhuma na semifinal ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *