Empate indigesto

Sampaio é superior, desperdiça chances e fica no empate com o Ceará

empate
Tricolor desperdiçou muitas chances e ficou no empate com o Ceará no Castelão (Foto: Ronald Felipe)

O duelo entre Sampaio Corrêa e Ceará terminou empatado em 1×1, na tarde deste domingo, 25, no Estádio Castelão. Apesar da superioridade em campo e maior volume de jogo, a equipe Tricolor não conseguiu aproveitar as chances criadas.

Ytalo abriu o placar aos 15 minutos, e a Bolívia criou outras oportunidades para ampliar o marcador, mas acabou punida com um gol no fim do primeiro tempo.

Na etapa final, a maior chance foi em lance de cobrança de pênalti, mas Marcinho desperdiçou. O resultado deixou o Sampaio na 12ª colocação com 16 pontos ganhos na tabela da Série B.

O JOGO

O forte calor que castigava a cidade não intimidou o Sampaio, que assumiu o controle do jogo desde os movimentos iniciais e partiu para cima em busca do primeiro gol. Pivô recebeu de Pimentinha e cruzou com perigo na área, mas Jhony Douglas não conseguiu alcançar a bola

Na sequência, aos 15 minutos, Pimentinha tramou pela direita e tocou para Ytalo, que ajeitou a bola e bateu no canto para abrir o placar no Castelão.

O Sampaio não se acomodou com a vantagem e seguiu em busca do segundo gol. Aos 36 minutos, Pimentinha roubou a bola e passou para Neto Paraíba mandar a bomba rente à trave. Passou perto.

Em falta cobrada da entrada da área, Jhony Douglas bateu forte, o goleiro rebateu e depois defendeu a finalização de Ytalo, com Pivô ainda cabeceando na sequência por cima do travessão.

Em jogada fortuita de ataque no primeiro tempo, após os jogadores da Bolívia reclamarem de uma falta no meio-campo, o Ceará conseguiu igualar o confronto no Castelão.

 A etapa final começou em ritmo intenso, com o time boliviano mais incisivo no ataque. Após cobrança de escanteio, a bola bateu na mão do zagueiro do Ceará e a arbitragem marcou pênalti, com auxílio do VAR. No entanto, o goleiro defendeu a cobrança de Marcinho.

A equipe Tricolor seguia com maior volume de jogo, mas não conseguia traduzir a superioridade em gol, enquanto o visitante esperava por espaços para tentar armar o contra-ataque.

Na reta final do duelo, o Ceará se lançou ao ataque e teve a última chance do jogo, mas a cabeçada foi para fora.  

O Sampaio Corrêa volta a campo na quarta-feira, às 21h30, para enfrentar a equipe do Vitório, no Estádio Barradão.   

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Mateus Pivô (Luiz Otávio), Gustavo Henrique, Gabriel Furtado e Vitinho; Jhony Douglas, Maurício, Neto Paraíba (Raphael Vila) e Marcinho (Vinícius Alves); Pimentinha (Rodrigo Souza) e Ytalo (Matheus Martins)

Respostas de 7

  1. É muito simples analisar o jogo, o Sampaio jogou bem e não ganhou o jogo por não ter atacantes com cheiro de gol, o Ceará não jogou nada e quase ainda ganha o jogo bem no finzinho, é mole? O Sampaio ter que ficar ligado o tempo todo, até o juiz apitar o fim de jogo.

  2. Sair do Castelão com a sensação de que nosso time precisa de jogadores com melhores qualidades, até Marcinho ontem saiu devendo, um jogo que poderíamos ter vencido, mas futebol é um esporte que não permite erros, quase perdíamos ontem prum time que a rigor tecnicamente, não é essa coca cola toda, apesar de ser o campeão do nordeste, o Sampaio merecia vencer ontem.

  3. Nenhuma novidade na penca de gols perdidos.
    Indiscutivelmente, de 2012 até os dias atuais, PIMENTINHA é o rei do Castelão.
    Você não acha que ele já merecia uma coroa?

  4. O Sampaio fez uma boa partida apesar dos gols perdidos, inclusive o pênalti, mas ficou claro o desgaste físico dos jogadores, principalmente do Sampaio, e isso se deve ao horário desumano em que a partida foi programada com calor em torno de 35 graus. Algumas partidas precisam ter os horários revistos pela CBF pensando mais nos jogadores e torcedores e menos nos interesses da tv.

  5. Sampaio teve chances claríssmas, cristalinas, indiscutíveis, de vencer e vencer bem o time do Ceará, mas por incompetência do ataque, perdemos dois pontos preciosos dentro de casa, e quase no último minuto do jogo, toma a virada. Pimentinha como sempre, brilhante, mas os atacantes, mais uma vez mostram fragilidade técnica. Além das chances claras de gols perdidos, ainda nos demos o luxo de desperdiçar um pênalti. Olha o tamanho do prejuízo! para o 5º colocado, que é o Mirassol, a diferença é de 9 pontos (equivalente a 3 jogos)…Sampaio pega Vitória fora de casa, e no Castelão, o time do Criciuma. Depois desse jogo que começou as 15:30, certamente o Pimentinha não deve viajar para ser poupado, como acontece sempre.
    Sampaio fez um bom jogo, mas fazer um bom, ou excepcional jogo, e não vencer, naõ siguinifica muita coisa. Se fizesse um jogo mais ou menos ou ruim, e tivesse saído com os 3 pontos, era muito mais mérito. Teve uma Copa do Mundo que o Brasil, não perdeu um jogo, mas não ganhou a Copa! Aí disseram que o Brasil foi o campeão moral.
    Esse tipo de jogo me deixa desanimado… O time do Ceará veio capenga para esse jogo, sem Luis Otávio e outras peças importantes… Era jogo para o Sampaio sapecar neles uns 4 gols, chances para isso não faltou. Perdemos mais 2 pontos no Caselão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *