Tuba Chip

Em vantagem

Ciel marca e Sampaio larga na frente na decisão do Campeonato Estadual

Ciel marcou o gol da vitória Tricolor (Foto: Andriolli Araújo)

O Sampaio Corrêa largou na frente na decisão do Campeonato Maranhense de 2021 ao vencer o Moto Club pelo placar de 1×0. A partida foi disputada na manhã deste domingo no Estádio Castelão.

O gol da vitória boliviana foi marcado pelo atacante Ciel, aos 11 minutos da etapa inicial. O resultado coloca a equipe Tricolor em vantagem na disputa pelo título estadual.

O JOGO

Partida teve início com o Sampaio trocando passes e controlando as ações em campo, mas sem levar perigo à meta adversária. O Moto aproveitou uma jogada de ataque para criar uma trama de ataque, e o goleiro Mota estava atento para afastar o veneno.

Aos 11 minutos a equipe Tricolor envolveu o rival com passe na medida do volante Ferreira em direção ao lateral Sávio, que serviu Ciel para abrir o placar no Castelão.

O gol deu mais tranquilidade ao Sampaio, que não se acomodou com a vantagem. O Moto Club criou lance de ataque aos 23, mas Mota seguia atento. 

Pimentinha recebeu na ponta direita, puxou para dentro da área e foi raspado pelo defensor motense, mas a arbitragem, em cima da jogada, ignorou a marcação do pênalti. 

No fim da primeira etapa o Sampaio quase amplia com Pimentinha, que se livrou da marcação e bateu forte para defesa do goleiro. 

A etapa final começou e o Sampaio já assustou o adversário com jogada ensaida que encontrou Pimentinha dentro da área, só que o zagueiro afastou a bola antes da chegada de Ciel.

Na sequência, Pimentinha enfiou um drible da vaca no defensor e lançou Ciel, mas o goleiro se antecipou e salvou o Moto.

Em chute que desviou no jogador Tricolor, o time motense levou perigo, no entanto, Mota fez a defesa e mandou para escanteio. O adversário ainda tentou o empate com um desvio de cabeça, que parou no goleiro boliviano.

A partida chegou ao fim com a vitória Tricolor, que largou na frente na decisão e se mantém firme em busca do 35º título estadual.

A partida que decide o Campeonato Maranhense de 2021 será disputada no próximo domingo, novamente às 10h00 da manhã, no Estádio Castelão.

Ficha Tricolor

Mota, Sávio, Joécio, Victor Oliveira e Erick Daltro; André Luiz (Pablo), Ferrira© e Eloir (Guilherme Teixeira); Jajá (Wesley Smith), Pimentinha (Dione) e Ciel (Michel).

16 respostas

  1. Meu Presidente o negócio é ganhar motobosta e reforçar o time para o campeonato da série b este time aí não ê para série b.

  2. Sócio torcedor falando ……………….. Falta corrigir somente os contra ataques pelo lado esquerdo nas costas de Erick Dralton, ele deixa muito espaço quando apoia, fazendo estas correções pronto. Falta ele se posicionar melhor quando o adversário tem a aposse de bola.

  3. esse juiz não pode apitar jogos do sampaio fez vista grossa é não marcou o Pênalti, gostei da determinação dos atletas continue com garra para o titulo no domingo.

  4. E´capaz dos dirigentes motenses solicitarem à Federação mais prazo para inscrição de novos atletas para o campeonato maranhense para eles trazerem mais uns 20 jogadores nesta semana para disputar a final com a Bolívia. Acho que o Moto é o clube que mais contrata jogadores no Brasil, somente para tentar vencer o Sampaio.

  5. Comecei a ouvir os programas esportivos nessa segunda e os caras so falam na derrota do Moto, nao valorizam a vitoria do Sampaio que na visão da maioria da imprensa nao eea favorito, na VERDADE eles nao aguentam mais o Sampaio ganhar titulos, o Presidente tem que ficar atento a arbitragem, vetar sim esses apitadores que ja vem prejudicando o time a tempos, deveria ate pedir arbitro de fora, o titulo tem muito valor, tanto financeiro como moral.

  6. Bom dia nação tricolor o Sampaio jogou melhor taticamente, fisicamente e tecnicamente, só falta ajustar mais a defesa no lado esquerdo o Erick Dralton deixa muito espaço para os contra ataques do moto. É ajustar isso, que no próximo confronto teremos nosso 35 título. Parabéns a todos.

  7. O que ta faltando no Sampaio é encarar os 45 minutos finais e mais os acréscimos, com a mesma batida do primeiro tempo, tá dando muitos espaços pro adversário jogar e por muitas vezes levar perigo pra nossa meta, isso deixa o torcedor boliviano com o coração na mão. Esse último jogo é pra esquecer o cansaço e partir pra cima do Moto pra garantir o título e levantar a taça.

  8. Todos nós torcedores sabemos que jogar 90 minutos no calor de 10 ao meio-dia não é fácil, mas a comissão técnica e jogadores tem que entender também que vale a pena fazer o sacrifício, passar por essa situação numa final de campeonato. É o último jogo do campeonato, já estamos em vantagem, então basta conservar esse resultado ou aumentar jogando com mais raça e determinação.

      1. Verdade meu amigo. Estão ligados nesse campeonato maranhense e esquecendo de uma competição importantíssima, e que esse ano vai ser a mais pesada de todas. Mais importante que ser campeão maranhense, é a permanência do time na Série B. O Sampaio já venceu esse campeonato muitas vezes. Que tal se pensasse em acesso esse ano para série A? E o Nordeste ganhasse mais um representante na elite do futebol brasileiro? temos que pensar alto, e não achar que vencer o maranhense, ganhou a copa do mundo. !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *