Sócio UniversoTorcedor

Em evolução

Condé vê equipe em fase crescente e mira nos ajustes pontuais

Léo Condé acredita em evolução gradual da equipe

A equipe do Sampaio retomou as atividades no CT José Carlos Macieira. O grupo Tricolor se reapresentou na tarde desta segunda-feira, após a sequência de dois jogos fora de casa, na última semana.

O trabalho para os jogadores que atuaram diante do Ceará foi focado na regeneração e suplementação, seguido de reforço muscular na academia e funcional. Parte do grupo que não jogou na rodada passada foi a campo para ser observado pelo técnico Léo Condé.

O treinador comemorou as duas semanas cheias que terá pela frente, tempo que considera essencial para corrigir algumas falhas detectadas na equipe: “No meu ponto de vista, fizemos dois bons jogos, principalmente contra o Ceará. Apresentamos uma boa consistência defensiva, mas, também, pude observar alguns pontos que precisam ser corrigidos. Mas teremos uma semana inteira de trabalho para focar nesses detalhes e melhoramos gradualmente”, ressaltou o técnico boliviano.

Léo Condé acredita em evolução gradual da equipe
Léo Condé acredita em evolução gradual da equipe

Condé aproveita para alertar sobre os dois próximos jogos no Castelão, considerados bastante complicados pelo treinador: “Jogando em casa, temos que ter paciência, ficar mais com a bola, e achar o momento certo para atacar, sem precipitação. Estamos em um processo de evolução e iremos enfrentar dois adversários muito difíceis. Precisamos estar preparados para qualquer situação”, frisou o treinador.

De volta – Após ter acertado sua saída do clube no fim do mês, o volante Robson Simplício entrou em acordo com o presidente Sergio Frota e voltou aos treinos pelo Sampaio. Ele irá aprimorar a forma física e será observado com mais atenção pelo técnico Léo Condé.

Nesta terça-feira, o grupo Tricolor volta aos treinos, desta vez, no estádio Castelão, a partir das 15h30.

43 respostas

  1. O ideal seria que a equipe se mantivesse por aí…nessa faixa..modestamente e ir se aprimorando para que no returno a equipe imprima mais força e assim, consiga se manter no G4. Alguns devem lembrar que os clubes que começam despontando nunca chegam a lugar algum, foi este, o caso do Ceará no ano passado. Enquanto a Ponte vinha quietinha correndo por fora sem que ninguém percebesse e eis que…. e assim foi. Por isso, administrar isso não seria tão fácil mas se, quem o fizer olhar pra frente, deverá pensar e assim proceder. Certamente dará certo. Sempre deu com outros clubes, é só verem os retrospectos.

  2. Companheiros parem com essas especulações. Isso prejudica o andamento dos trabalhos. O tecnico e o elenco precisam de tranquilidade para trabalharem. Esse negócio de dizer que fulano ou beltrano não faz falta é balela, assim como dizer que fulano e melhor que beltrano, baixa o astral do jogador em questão. Vamos colaborar, em vez de prejudicar o trabalho que está sendo feito. O Sampaio precisa do apoio de sua torcida para galgar pontos mais elevados no cenário nacional, Vamos deixar de pichar esse ou aquele jogador e se fazer presente no Castelao

  3. Meus amigos bolivianos, maior que o Sampaio só a torcida, nada mais. Se Robert quiser já vai tarde, o Sampaio não é super time com super jogadores, o melhor atacante que passou por aqui nos últimos dez anos foi o André Lima e nem por isso o Sampaio acabou. Ele fez 23 gols no campeonato de 2005 e simulou contusão para ir pro Botafogo, até exame adulterado ele apresentou pro Sampaio liberá-lo, mas Zé Alberto não aceitou, por causa disso ele não jogou mais e ficou com raiva do time, por isso ele evita falar que um dia jogou aqui.
    Se Robert quiser ir vá com Deus e seja feliz, nós temos que dá moral para os que querem vestir a camisa tricolor o resto pode ir que não faz falta.

  4. Assessoria, seria interessante o Sampaio sempre perder por W O para o Ceará!!!! Daqui a pouco estão levando todo o elenco pra jogar a favor deles. Agora é Robert…. e depois…

  5. SR GUTEMBERG FAZ UM FAVOR…NAO VISITE ESSE SITE.VC FALA TANTO QUE A TORCIDA AQUI NAO APOIA O TIME E POR ISSO NAO TEM CONDIÇÕES DE SE SEGURAR ROBERT…AGORA RESPONDA ME;COMO O CEARA COLOCANDO 5.000 PESSOAS NO PV VAI PAGAR 70000 PRA ELE?? FALA SERIO…PODE ATE SER QUE ELE VA EMBORA MAS NAO POR CULPA DA TORCIDA…A TORCIDA AQUI APOIIA DENTRO DE SUAS CONDICOES ASSIM COMO QUALQUER OUTRA…

  6. Boa tarde,

    Fico feliz pela volta do Simplício, sempre foi dedicado e bom jogador, tem que ser feito um trabalho diferenciado com ele na parte física para ganhar mais força muscular.

    Sofre muito com desgaste físico.

    Seja bem vindo.

  7. A volta do Robson Simplício é mesmo uma boa notícia. Acredito que ele vai voltar a apresentar seu bom futebol, que já nos deu muitas alegrias.
    Determinação, raça e audácia! Pra cima deles Sampaio! Rumo à Série A!

  8. E isso aí presidente sergio frota agora sim corrigiu seu erro e fez justiça em trazer de volta o Robson Simplício pois ele joga tanto quanto todos os volantes que la estão sem falar na história que ele tem dentro da Bolívia seja bem vindo Robson Simplício.

  9. Com o retorno do Robson Simplício, repara-se um erro cometido. Este jogador sempre foi muito comprometido com a nossa Bolívia Querida.
    Parabéns ao Presidente Sérgio Frota, que mais uma vez agiu como um sábio.

  10. Robson Simplicio é um grande volante, sempre atuou com muita responsabilidade, amor, garra e determinação nos jogos do Sampaio Correa, será uma opção muito boa para a série B…parabéns a diretoria tricolor por trazê-lo de volta a família boliviana.

    1. amigo, se nossa torcida não for a campo, o presidente sozinho não vai..segurar jogadores que ganhão 25.000,00 e oferecem 80.000,00

      Ja disse várias vezes, isso é futebol, profissional, nem um jogador desse recebe salários sendo uma parte paga com sacos de leite em pó..

      Temos de ser conscientes, até agora nossa torcidea não foi ao estadio….e não esta indo…..eu previa isso….em comentarios anteriores…aqui ta cheio de torcedor que só sabe pichar….cobrar…jogadores e tudo…

      mas ir ao estadio…..aposto….duvido na sexta…..ir 35.000 torcedores…..fica o desafio aos pichadores….

  11. Próximo jogo estarei no castelão zerinho, pena que vou perder o jogo contra o Bahia por estar viajando mas vou acompanhar pela tv

  12. VAMOS PRÁ CAMPO MOÇADA!!! NOSSO PRESIDENTE MAIS DO QUE NUNCA ESTÁ PRECISANDO DESSE APOIO. AGORA UM DETALHE: SE ESTÃO QUERENDO LEVAR JOGADORES, É SO VER QUEM REALMENTE QUER FICAR, POIS ISSO GERA EXPECTATIVA ,MUITO PREJUDICIAL DENTRO DA EQUIPE.

  13. O sampaio tem um bom planteo, mais precisa jogar com mais determinação, sabendo o que fazer qdo tem a bola nos pés e ter pegada, na semana passada comentei sobre isso, porque o time não me convenceu nos jogos contra o mogi, nautico e o america-mg, parecia que faltava vontade de jogar. Com o brios feridos, os jogadores partiram para cima do ceara e obtivemos essa expressiva vitoria, vitoria essa que o cearense não acreditava, pois já cantavam vitoria antes do jogo.
    Agora que o time obteve essa maiuscula vitoria, espero que a equipe continue trabalhando com a bola e saiba leva-la corretamente, com muita pegada, pois este é um campeonato onde mostra para o Brasil o valor de cada jogador.

  14. O SAMPAIO CORRÊA FUTEBOL CLUBE LEVA UMA BOA VANTAGEM DIANTE DA REPRESENTAÇÃO DO CRICIÚMA.
    VEJA EM DETALHE A HISTÓRIA DOS CONFRONTOS ENTRE OS DOIS TIMES:

    SÉRIE B 1998:
    02.08.1998 – CASTELÃO: SAMPAIO 1 X 0 CRICIÚMA
    06.10.1998 – MAJESTOSO: CRICIÚMA 3 X 0 SAMPAIO

    SÉRIE B 1999:
    08.08.1999 – CASTELÃO: SAMPAIO 3 X 1 CRICIÚMA

    SÉRIE B 2002:
    28.09.2002 – CASTELÃO: SAMPAIO 3 X 2 CRICIÚMA

    MATEMÁTICA DOS CONFRONTOS:
    04 – JOGOS
    03 – VITÓRIAS DO SAMPAIO CORRÊA
    01 – VITÓRIA DO CRICIÚMA
    00 – EMPATES
    07 – GOLS DO SAMPAIO CORRÊA
    06 – GOLS DO CRICIÚMA

    RESUMINDO:
    O SAMPAIO CORRÊA NUNCA PERDEU E NEM SEQUER EMPATOU COM O CRICIÚMA JOGANDO EM SÃO LUÍS.

    ***PARA QUEM ACREDITA EM NÚMEROS, AS POSSIBILIDADES DE VITÓRIAS DA BOLÍVIA QUERIDA SÃO GRANDES E REAIS. ISTO PORQUE NAQUELAS TEMPORADAS DE 1998 A 2002 O CRICIÚMA TINHA UM TIME MELHOR DO QUE O ATUAL.

  15. Róbson Simplício é um bom jogador, já está com agente desde a série D, é bem melhor que Dudu e alguns outros da mesma posição, mas o negócio é que ele é perna de macarrão mole, vive se machucando e não se firma no time titular devido a isso, foi assim que o Jonas ganhou a posição.

  16. temos chance de voltar ao G-4 ainda nesse jogo. é so vencer o crisiuma. e torcer por 2 combinaçao de resultado…mas precisamos do apoio da nossa imensa torcida que deu show em 2914 levando a bolivia em 1; lugar na media de publico.

  17. Roberthe,,não voltou ,após a vitória do sampaio,,sobre o ceara,,ficou em terras alencarinas,,,e o comentário é que esteja acertando com o próprio ceara,,,ofereceram R$70.000,,,pra ele,,,,sendo assim,,acho que vai ficar difícil ele ficar no sampaio,,,e essa historia de quebra de contrato,,,não funciona,,,visto que ele,esta a 2 meses ,de atraso,,não só ele mas quase o elenco todo,vejam o que aconteceu com gil mineiro,,,,,,é parece que o artilheiro ,vai golear em outro local….

    1. amigo, se nossa torcida não for a campo, o presidetne sozinho não vai..segurar jogadores que ganhão 25.000,00 e oferecem 80.000,00

      Ja disse várias vezes, isso é futebo, profisional, nem um jogador desse recebe salários sendo uma parte paga com sacos de leite em pó..

      Temos de ser conscientes, até agora nossa torcidea não foi ao estadio….e não esta indo…..eu previa isso….em comentarios anteriores…aqui ta cheio de torcedor que só sabe pichar….cobrar…jogadores e tudo…

      mas ir ao estadio…..aposto….duvido na sexta…..ir 35.000 torcedores…..fica o desafio aos pichadores….

  18. Galera, sei que sexta à noite é um dia convidativo a não ida ao Castelão por se tratar do Dia dos Namorados. Geralmente nossas namoradas/esposas vão querer uma atenção sublime em um dia como este. E programas como um jantar a dois ou motel soam mais razoáveis que uma partida de futebol.Sei que alguns podem argumentar que o jogo começa às 19:30 e terminará por volta das 21:30. Agora imagine que grande parte da nossa torcida é usuária de serviço público. Que horas você chegaria em casa? 23? 23:30? Até se arrumar pra sair com a primeira-dama é confusão na certa.Dessa forma, sugiro que, por ser o Estádio um local frequentado predominantemente por nós homens, que as mulheres tenham o acesso livre às catracas do Castelão nesse Dia dos Namorados. É uma forma de levar a pessoa amada ao estádio e evitar com que os homens deixem de ir assistir a partida da Bolívia Querida.E aí, o que acharam? Imagino que poucos se atentaram a este “pequeno” detalhe…

  19. O nosso presidente merece nosso aplauso, só precisa a torcida ir pelo menos 25.000 torcedores ao castelão sexta contra criciuma. com fé em Deus o time entrar forte e compacto pra vencer e ajudarmos pagar a folha do mês torcida lembre-se salario quitado pago jogador ligado.

    1. Cara, tu tem certeza que é torcedor do Sampaio, o Tricolor é maior que qualquer jogador que esta ai, que história é essa de que o time acabou, vai pra lá torcer para o morto clube, Sampaio é Sampaio, não é por que qualquer jogador saia, que o time vai acabar, você ta de brincadeira, o plantel é bom, digo mais uma vez, nos jogos que tenho assistido, ainda não vi um time melhor que o Sampaio, pimentinha já foi para o são caetano, já foi para o botafogo, e ai, o time acabou, sabe por que o nosso Tricolor é forte, e tem sido mais e mais forte, a cada ano que passa, agora só falta a torcida comparecer ao estádio, pois em 2015, ainda não fez sua parte, esta devendo, tenho muita fé que esses guerreiros que estão ai ainda vai dar muitas alegrias a nossa imensa torcida, vai ter Tubarão no brasileirão da série A 2016, pra cima deles Tricolor, Paiooooooooooooô

  20. Justiça foi feita, o Robson Simplicio é muito melhor que Moises, Dudu, Dê e esses volantes pernas de pau que estão por aqui na nossa bolivia sem merecer.

  21. Sem dúvida se robson simplicio volta a forma física dele ideal ,
    titula absoluto
    fechadocomsimplicio
    ?………….assessoria está rolando nas redes sociais q o atacante Robert pode sai para o Ceará isso é verdade ..??????

  22. Torcida maranhense esse é o momento de darmos a resposta, precisamos está presente no Castelão na sexta feira. O horário é tranquilo, 07:30, dia dos namorados. Precisamos ajudar o presidente Sergio Frota na folha de pagamento dos meses de abril e maio. Mais uma vez pedindo ao torcedor que ligue a câmara de seu celular antes de entrarem no Castelão para filmar os caronas e como eles estão entrando. Olhem principalmente para os policiais da Polícia Militar, eles tem a mania de dizer que os caras são chapas deles e observar quem são os porteiros que estão no contrile das catracas. Um até breve.

  23. Sr. Jose Rossini….
    Concordo com o sr. quando elogia a torcida do Palmeiras no tocante ao incetivo que a torcida leva ao time ate o ultimo instante. O sr. viu o Jogo do Náutico contra America Mineiro? Pois bem, faltando 6 minutos para o fim do jogo o America mineiro abafava o Náutico e o técnico Lisca levantava os braços pra torcida e esta correspondia aos pulpos incentivando o seu clube. Porque nossa torcida não faz o mesmo gente? Porque nossa torcida é tão morta e tão apática, quando deveria fazer o mesmo que a torcida do Náutica fez até o fim do jogo. Foi muito bonito. Nossa torcida precisa se fazer presente também dessa forma para que o time veja que está ali pra dar satisfação aos milhares que ali estão. A torcida tem que fazer o seu papel, mostrar que está ali e que quer tanto quanto o clube, aquela vitoria a qualquer custo. Quantas partidas o time deixou de ganhar a apenas 2 ou 3 minutos do fim do jogo. Quem acompanhou o clube ano passado viu muito isso acontecer. Vamos dar uma força torcida!!! vamos gritar..xingar…berrar…urrar…fazer o que for possível para que não deixemos escapar nem mais uma vitoria dentro da nossa casa.

  24. Robson simplicio não desaprendeu de uma hora p outra era o cherife anres de jonas as lesões o complicaram é só aprimorar a parte fisica e o resto ele resolve.
    Gostei sergio frota.

  25. Assessoria de Impressa, e sobre os boatos da venda de jogadores supostamente para o Ceará, alguma notícia? Não podemos perder jogadores tão importantes no começo do Campeonato.

    1. Dizem que Robert ficou por lá e já está acertando, não entendo a assessoria do Sampaio é a “ultima” a receber as notícias …

  26. Duas coisas muito importantes observei na matéria acima: a primeira, o Condé chamando a atenção para a dificuldade dos próximos dois jogos. Um recado claro aos torcedores para incentivarem o time e terem paciência se os gols demorarem a sair, pois tanto o Criciuma quanto o Bahia, foram derrotados e vem querendo reabilitação diante do tubarão. o segundo, foi o retorno do Robson Simplício que é um excelente volante, melhor que o Dudu, e merece sem dúvida está nesse time. Então galera, todos ao Castelão para mais uma vitória, com muito incentivo. Eu não gosto dos times do eixo Rio – São Paulo, mas o torcedor do Palmeiras incentiva o time até o último minuto, e só vaia ou aplaude depois que o juiz apita o final do jogo. Vamos torcer, ter paciência que o Sampaio vai conquistar mais 3 pontos no próximo jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *