Sócio UniversoTorcedor

Em busca do 35º título

Sampaio vence nos pênaltis e vai decidir o Maranhense mais uma vez

Sampaio se garantiu na decisão do Estadual (Foto: Andriolli Araújo)

O Sampaio Corrêa está garantido na decisão do Campeonato Maranhense 2021. A vaga para a final veio com uma vitória sobre o Pinheiro nas cobranças de penalidades pelo placar de 4×3, após 0x0 no tempo normal. 

O adversário da Bolívia na decisão será o Moto Club, na reedição da final do ano passado, que teve o Tricolor campeão, e agora vai em busca do seu 35º título estadual.

O JOGO

Os primeiros 45 minutos da semifinal foram disputados sem muita inspiração. Equipes marcando forte, sem deixar espaço para a criação de lances mais agudos de ataque.

Ciel criou jogada pelo lado esquerdo e tocou para Dudu, que foi bloqueado pelo goleiro e não conseguiu completar para as redes.

A produção insuficiente levou as equipes para o vestiário com o placar em branco.

O panorama pouco se modificou na etapa final. Jogo concentrado no meio campo, muitas faltas e poucas chances de gol.

Jefinho até tentou uma cabeçada, após trama entre Dudu e Ciel, mas a bola foi pela linha de fundo. 

Jajá fez jogada pelo meio e sofreu falta violenta nas proximidades da grande área, e a arbitragem deu apenas cartão amarelo para o zagueiro do Pinheiro. Na sequência, o árbitro expulsou Rodrigo Andrade após disputa de bola pelo alto, em um choque casual. 

A partida caminhava para o fim e André Luiz teve a grande chance do jogo, ao pegar uma sobra na entrada da área, mas a bola passou por cima do travessão. A vaga para a decisão foi definida nas cobranças de pênaltis. 

Nas penalidades, das cinco cobranças, o Sampaio converteu quatro, com Jefinho, Erick Daltro, André Luiz e Pimentinha, enquanto o Pinheiro desperdiçou dois pênaltis.  

Ficha Tricolor

Mota, Sávio, Joécio, Victor Oliveira e Erick Daltro; André Luiz, Ferreira e Eloir (Rodrigo Andrade); Dudu (Jajá), Ciel (Pimentinha) e Jefinho.

18 respostas

  1. O paulistão acabou pra muitos times, é hora de contratar jogadores, só não pode é ficar parado. Mesco com o rebaixamento, o São Bente tem o lateral direito muito bom, sem falar do Diego Tavares que fez um bom Campeonato,

  2. Rapaz, quer acabar de afundar o time com jogador do pinheiro, fim de carreira, não aguenta série B, é jogador para estadual.

  3. tem que mudar a postura dentro de campo, o Rodrigo Andrade tem que entrar nesse time para armar as jogadas é municiar os atacantes.

  4. Cada jogo é um jogo. No momento que vive o Sampaio, o importante foi a classificação pra final, agora, tem que mudar o comportamento, jogar com intensidade e procurar vencer no primeiro jogo se quiser levar o título.

  5. Confio no meu presidente para série bom ele vai reforçar o time. Meu presidente tem uns dois jogadores do Pinheiro que serve para Bolívia.

    1. Sai pra doido, maluco. O únicoc que talvez servisse mais para o banco, para entrar no segundo tempo seria o Maracio Diogo., E só.

        1. Eu particularmente não vejo nenhum jogar de meio campo que faz essa ligação com o ataque com a mesma qualidade técnica do Márcio Diogo. Antes quem fazia bem era Eloir, mas hoje, não está fazendo mais.

  6. Uns irão descordar e dizer que o jogador Márcio Diogo está velho, mas o cara jogo muito, inclusivel com o mesmo nível daquele ano que esteve no Sampaio e quase subimos para a série A. Seria uma excelente contratação para a série B. É um jogar muito inteligente que tem Boa visão jogo.

    1. Concordo com você em gênero, número e grau. Na minha opinião o Márcio Diogo é o craque do campeonato, se não tiver muitas contusões, serve de mão cheia pro Sampaio na Série-B.

  7. Tem torcedor difícil de entender. É vencer jogando mal ou perder kpgando bem? Pra mim o importante é vencer, chegamos na final esse era o objetivo agora é contra o morto fora de serie, vamos botar a faca nos dentes e matar a mobilete cor de rosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *