Sampaio Corrêa

11 | jan | 2014 - 20:39 - 3848 visualizações

[hupso]

Em boas condições

Fisicultor diz que grupo do Sampaio está melhor do que esperava em termos físicos para início de temporada

Grupo treina fisicamente no CT

Grupo treina fisicamente no CT

Depois da primeira semana da pré-temporada para preparar o time para as competições de 2014, o preparador físico do Sampaio Corrêa, Pedro Henrique, disse que os jogadores voltaram das férias em uma situação melhor do que esperava, mas ainda sem condição de jogo. “O elenco está em um nível bom, incluindo os atletas remanescentes de 2013 e os reforços contratados, mas ainda não está em condição de jogo. Seria prematuro colocar a equipe em campo no estágio físico atual. Daqui a uma semana, entretanto, todos estarão melhor condicionados e, aí sim, prontos para aguentar 90 minutos”, ressaltou o preparador.

A preocupação de Pedro Henrique, que junto com Arlindo Júnior, cuida da preparação física dos jogadores Sampaio, é evitar que se repita em 2014 o elevado número de lesões em jogadores como ocorreu em 2013. “Sem querer criticar ninguém, ano passado, chegamos aqui depois do Campeonato Estadual e ficamos assustados com os problemas de contusão que tivemos de enfrentar dentro do elenco. Agora em 2014, estamos tendo o cuidado de realizar uma pré-temporada com trabalhos científicos perfeitos, sem precipitação, para preparar nossos atletas, a fim de evitar contusões”, explicou Henrique.

O preparador físico disse os jogadores se apresentaram em boas condições, considerando a parada que tiveram nas férias e pelo que exageraram nas comemorações de fim de ano. Apontou o zagueiro Mimica e o meia Cleitinho, entre os jogadores do time de 2013, e os novatos William (volante), Dênis (meia) e Paulo Roberto (lateral) em um patamar um pouco acima dos demais. “Esses cinco atletas se apresentaram muito bem, para quem estava parado há quase um mês”, avaliou.

 

 

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail