Sócio UniversoTorcedor

Edição 2021

Sorteio define adversários do Sampaio na Copa do Nordeste

Tricolor conheceu adversários na Copa do Nordeste 2021 (Foto: Divulgação)

O Sampaio Corrêa conheceu seus adversários na Copa do Nordeste 2021, após sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira, 4.

Campeão da edição 2018 do torneio, o Sampaio ficou no Grupo A da competição, e enfrentará as equipes do Grupo B, assim formado: Sport, Fortaleza, Vitória, CSA, Botafogo, Salgueiro, ABC, Altos.

No Grupo A, a Bolívia Querida terá a companhia de Bahia, Ceará, Santa Cruz, CRB, Treze, Confiança, 4 de Julho.

De acordo com o regulamento, a disputa ocorrerá apenas no sistema de ida, na primeira fase, e as quatro equipes melhores colocadas se classificam para as quartas de final. 

Calendário

A diretoria de competições da CBF divulgou a tabela básica da competição com 12 datas reservadas no calendário do futebol brasileiro. O início da fase de grupos está marcado para o dia 27 de fevereiro. O modelo de disputa tem os 16 times divididos em dois grupos de oito. Times do Grupo A enfrentam os do Grupo B em oito rodadas.

  • Fase de grupos: de 27/2 a 12/4 (8 datas)
  • Quartas de final: 17/4 (1 data)
  • Semifinal: 24/4 (1 data)
  • Final: 1º/5 e 8/5 (2 datas)

10 respostas

  1. Bom dia, minha bolivia querida!!!
    Desejo, Boa sorte ao novo técnico!!
    E pesso aos dirigentes da Bolívia que mantenham também pelo menos dois laterais para montagem do novo elenco!
    O Sampaio vai participar de tres competições nacionais, portanto vai precisar de um elenco forte, que possa competir com equilíbrio nas partidas contra grandes adversários.
    *( #Deixaeusonhargrande#)*
    Vomboraaaa Sampaiooooo!!!

  2. Já gostei de saber que o Joécio e o goleiro Mota já acertaram permanência.
    …Começando com um ótimo goleiro e um ótimo zagueiro é a base de um bom time pra formar por completo !

  3. O Grupo do Sampaio tem o Bahia e o Ceará como principais protagonistas, porque estão na Série A, Sendo que o Bahia briga ainda pra permanecer na Elite do Futebol Brasileiro. Esses times já estão com o elenco praticamente definido, principalmente o Ceará que está longe do Z4 e o próprio Bahia. Que é que eu quero dizer com esse bla-blá-blá? Quero dizer que pra enfrentar essas equipes, teremos também que ter uma boa equipe, uma equipe pelo menos de nível de série B. Time que vai jogar o Campeonato maranhense, já tem que ser a base que vai disputar a Série B, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

  4. Apesar das dificuldades financeiras que todo clube tem na montagem dos seus elencos, e com o Sampaio não é diferente, acredito no Sergio que teremos um elenco forte pra ganhar o Maranhense, a Copa do Nordeste, ir bem longe na Copa doo Brasil e fazer uma excelente Série-B, quem sabe subir de série.

  5. Eu continuo acreditando no presidente Sergio Frota na montagem do elenco pra 2021, que será um elenco forte e comprometido com as competições que vai participar.

  6. Presidente, vamos montar um time forte e determinado sob o comando do Prof. Roberto Fonseca que agente ganha essa Copa do Nordeste, pode crer seremos este ano bi campeão do Nordestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *