Sampaio Corrêa

11 | mar | 2015 - 01:01 - 2393 visualizações

[hupso]

É na bola

Sampaio bate o Socorrense e segue na luta pela classificação

O dever de casa foi feito. Em um jogo com emoção até o fim, o Sampaio conquistou uma importante vitória diante do Socorrense e deu um passo considerável rumo à classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste.

Sampaio bate o Socorrense e segue vivo

Sampaio bate o Socorrense e segue vivo (Foto: Elias Auê)

Como previsto no roteiro, a equipe sergipana veio trancada, preenchendo todos os espaços do seu campo defensivo, criando muitas dificuldades para o ataque Tricolor, que fustigava insistentemente em busca do primeiro gol.

Raí pintava como boa opção pela esquerda, sempre com dribles envolventes e chegadas agudas à linha de fundo. Bem postada, a defesa do Socorrense espanava todos os cruzamentos em sua área, e o goleiro sergipano ainda voou para defender uma falta venenosa do ala boliviano.

Quem também apareceu bem no jogo foi o meia Filipe Sertânia e, por muito pouco, ele não arranca o grito de gol da torcida. Após pegar uma sobra na entrada da área, colocou no canto e o estádio inteiro vibrou, mas a bola, caprichosa, raspou a trave.

O placar ficou em branco. A insistência do Sampaio não surtiu efeito e a decisão da parada ficou mesmo para o segundo tempo.

Quando a bola rolou na etapa final, Válber não deu muito tempo para o Socorrense pensar em se fechar. Seu chute foi forte, no canto, indefensável. O placar estava aberto. Explosão nas arquibancadas.

O gol abriu espaços, deixou o campo maior, e o Sampaio instalou uma blitz na área sergipana em busca do segundo gol, que veio pelo alto. Luiz Otávio foi lá no último andar e cabeceou certeiro, fatal. 2×0. A vitória se desenhava.

Mas o enredo da noite ainda reservava uma dose inesperada de angústia. O Socorrense encontrou um gol fortuito, perdido no meio do nada, e colocou gasolina na partida, que se apresentava tranquila para o Sampaio.

Robert quase amplia, mas a bola insistia com o seu capricho inoportuno, esnobando os pés do artilheiro, os chutes de Cleitinho e as tentativas de Raí.

No fim do jogo uma falta traiçoeira para o Socorrense. Apreensão, dedos cruzados, e Ruan tratou de acalmar a todos. Os três pontos foram parar na conta boliviana.

Na bola, o Sampaio soma 11 pontos, sobra no grupo, e merece a classificação. Méritos extra campo podem dificultar o caminho pavimentado com dignidade, dentro das quatro linhas, mas isso é uma história para ser contada por outro narrador. Esse que vos fala só tem uma palavra: Valeu!

PUBLICIDADE

24 respostas para “É na bola”

  1. Henrique Carvalho disse:

    Como disse ontem o time tinha que vencer com placar elastico, mais não deu. Agora é enfrentar o sport, tiraram o nosso goleador do jogo, mais vamos mostrar a eles que a bolivia ganha é em campo.
    Como disse ontem, colocar o Pimentinha contra o sport e colado no zagueiro deles chamado Durval, um quarentão que não aguentará o pimenta. O Canide conhece.
    Aqui em recife, só se fala que o Sport vai ganhar de goleada.

  2. Renato Magalhães disse:

    O time e o técnico Oliveira estão bem, so estamos com uma deficiência muito grande na zaga, e n eh de hoje, desde o ano passado, eles tem falhas grosseiras como a de ontem, são ruim de mais, as demais posições temos bons jogandores, espero que Paulo Sérgio volte bem, pq esses dois ai, nai se sabe quem eh pior.

    • Marcus disse:

      Não fala besteira. O Luiz Otavio é um excelente jogador. Vale lembra que foi eleito o melhor jogador da posição no Campeonato Brasileiro série B 2013.

      • Renato Magalhães disse:

        Se fazer várias lambanças em cada jogo eh ser um excelente jogador, ele ta de parabéns, n ganha uma bola de cabeça, nao eh atoa que essa eh a maior deficencia do Sampaio desde pano passado, tomar gol na bola área, por sinal foram assim os três gols di Coruripe. São dois zagueiros muito fracos.

  3. José Sanches disse:

    O Sampaio, apesar de alguns poucos problemas de marcação se houve muito bem na partida de ontem. No entanto, o que eu quero registrar aqui não é o produto, mas a embalagem. Este texto está muito bem redigido, apesar do emprego de adjetivos, o que não é recomendável em texto jornalístico, mas é perfeitamente desculpável tanto por se tratar de um informativo do próprio clube, quanto pela qualidade do entrelaçamento narrativo dos fatos.
    Sou tão criterioso com o que leio que chego, às vezes, a dar à forma quase a mesma importância do conteúdo, e não recordo de já ter lido na imprensa esportiva local algo com essa qualidade. Parabéns ao colega redator!

  4. Plínio disse:

    O importante foi ganhar. Se continuar a jogar mal, mas no final sair com os três, tá bom demais. Continue jogando mal e saindo com os três pontos, Sampaio.

  5. Ainda é triste ver que apenas um pouco mais de 2.000 trocedores pagaram ingresso e mais triste ainda mais de 1.000 entraram sem pagar, até aonde vamos aturar esse desrespeito com o torcedor que sai de sua cas de baixo de chuva, em um horário péssimo, sem saber se haverá ônibus para a voltar e um bando de come e dorme vem ao estádio e entra sem contribuir com o espetáculo? Sr. Presidente chega, vamos achar uma maneira de conter esse bando de sangue sugas. Pelo bem de nossa Bolívia.

  6. Bolívia querida. disse:

    As contratações esta sendo potual.Felipe Bom jogador Parabéns. Ao Gerente de futebol e Sergio Frota

  7. carlos sousa disse:

    Gostei pela escalação do Ruan como titular no gol . É muito melhor do que esse Dida !!!!!!!!!!!!!!!!! Vlw !!!!!!!!!!!!!!!

  8. Hamilton Pereira Santos disse:

    Torcedor essa é a hora mais propicia para que possamos ajudar o presidente Sergio Frota. Seja mais um sócio torcedor a contribuí com o Clube, ASSOCIE-SE. Basta entrar no site: https://www.sampaiocorreafc.com.br e lá vc vai encontrar as diretrizes de como se associar.

  9. salazar disse:

    Este sim, é o TUBARÃO ESTRAÇALHADOR DO NORDESTE!

  10. Leandro vp disse:

    Po essa chuva de gols quebo Sampaio perdeu foi referente pra eles ajudaren o Robert na luta pela artilharia gostei pelo menos o time tem companheirismo

  11. Kaiser Salgado disse:

    Excelente texto

  12. Amaral disse:

    O Sampaio jogou bem só perdeu muitos gols mas ta valendo, o que naot vai decidir agora é o saldo de gols.
    Se não conseguirmos se classificar quero apenas uma vitoria em cima do Sport!

    • Antonio CorrÊa disse:

      Pra isso o sport tem que empatar hoje. Está dificil

      • TUBARÃO TRICOLOR disse:

        DIFÍCIL QUE NADA , A LEOA ENTROU NA TACA PARA O CORURIPE 1X0.
        O SAMPAIO VAI COM TUDO PRA CIMA DO SPORT SE PERDEMOS NO TAPETÃO VAMOS FAZER NOSSA PARTE DENTRO DE CAMPO E MOSTRAR A FORÇA DO SAMPAIO E DAR A RESPOSTA PARA O STJD E A CBF POR BENEFICIAR O SPORT PUNINDO O SAMPAIO COM A PERDA DE PONTOS.

  13. Raimundo Nonato Lima Moraes/R.J. disse:

    Sampaio apresentou problemas nos três setores do campo.Defesa e meio sendo envolvidos numa parte do 1° tempo,principalmente e muitas chances desperdiçadas pela parte ofensiva.Vamos ver na Ilha como o time vai se portar.Sabemos que a equipe precisa de reforços,mas cremos na segurança da nossa diretoria em trazer as peças que faltam para encaixar na nossa bolívia

    • Fabio Vieira disse:

      concordo, Zaga tem que melhorar, meio criar mais jogadas, tem que melhorar finalização e não é preciso tocar pra robert fazer, uns 4 lances dava pra fazer o gol e tocaram pra ele marcaodo, o principal é o time.

      No final do 1º tempo melhorou, na pressão,
      no segundo tempo foi outro jogo, Cleitinho mesmo recuando as bolas pro goleiro, entrou muito bem, se movimenta muito e dá opções, porque os outros só ficam esperando a bola no pé.

      Tinha poucos torcedores no estadio, antes do jogo, choveu, horario improprio 21:45, dia de semana, Mais não é justificativa, Eu tava Lá, e tantos outros bolivianos, Bolivia é bolivia.

      Vamos nos classificar na Ilha, e eliminar o Sport em casa, pra cima deles Tubarão

  14. José Luís disse:

    Grande Vitoria,não assisti o jogo,mais o importante foi eu entrar no site e ver que o time jogou bem e venceu,e meu Parceiro Felipe Sertânia jogou muito ta indo tudo bem no Sampaio e que a classificação na copa do nordeste seja confirmada e que venha a serie B.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail