Tuba Chip

É na bola

Sampaio bate o Socorrense e segue na luta pela classificação

Sampaio bate o Socorrense e segue vivo

O dever de casa foi feito. Em um jogo com emoção até o fim, o Sampaio conquistou uma importante vitória diante do Socorrense e deu um passo considerável rumo à classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste.

Sampaio bate o Socorrense e segue vivo
Sampaio bate o Socorrense e segue vivo (Foto: Elias Auê)

Como previsto no roteiro, a equipe sergipana veio trancada, preenchendo todos os espaços do seu campo defensivo, criando muitas dificuldades para o ataque Tricolor, que fustigava insistentemente em busca do primeiro gol.

Raí pintava como boa opção pela esquerda, sempre com dribles envolventes e chegadas agudas à linha de fundo. Bem postada, a defesa do Socorrense espanava todos os cruzamentos em sua área, e o goleiro sergipano ainda voou para defender uma falta venenosa do ala boliviano.

Quem também apareceu bem no jogo foi o meia Filipe Sertânia e, por muito pouco, ele não arranca o grito de gol da torcida. Após pegar uma sobra na entrada da área, colocou no canto e o estádio inteiro vibrou, mas a bola, caprichosa, raspou a trave.

O placar ficou em branco. A insistência do Sampaio não surtiu efeito e a decisão da parada ficou mesmo para o segundo tempo.

Quando a bola rolou na etapa final, Válber não deu muito tempo para o Socorrense pensar em se fechar. Seu chute foi forte, no canto, indefensável. O placar estava aberto. Explosão nas arquibancadas.

O gol abriu espaços, deixou o campo maior, e o Sampaio instalou uma blitz na área sergipana em busca do segundo gol, que veio pelo alto. Luiz Otávio foi lá no último andar e cabeceou certeiro, fatal. 2×0. A vitória se desenhava.

Mas o enredo da noite ainda reservava uma dose inesperada de angústia. O Socorrense encontrou um gol fortuito, perdido no meio do nada, e colocou gasolina na partida, que se apresentava tranquila para o Sampaio.

Robert quase amplia, mas a bola insistia com o seu capricho inoportuno, esnobando os pés do artilheiro, os chutes de Cleitinho e as tentativas de Raí.

No fim do jogo uma falta traiçoeira para o Socorrense. Apreensão, dedos cruzados, e Ruan tratou de acalmar a todos. Os três pontos foram parar na conta boliviana.

Na bola, o Sampaio soma 11 pontos, sobra no grupo, e merece a classificação. Méritos extra campo podem dificultar o caminho pavimentado com dignidade, dentro das quatro linhas, mas isso é uma história para ser contada por outro narrador. Esse que vos fala só tem uma palavra: Valeu!

24 respostas

  1. Como disse ontem o time tinha que vencer com placar elastico, mais não deu. Agora é enfrentar o sport, tiraram o nosso goleador do jogo, mais vamos mostrar a eles que a bolivia ganha é em campo.
    Como disse ontem, colocar o Pimentinha contra o sport e colado no zagueiro deles chamado Durval, um quarentão que não aguentará o pimenta. O Canide conhece.
    Aqui em recife, só se fala que o Sport vai ganhar de goleada.

  2. O time e o técnico Oliveira estão bem, so estamos com uma deficiência muito grande na zaga, e n eh de hoje, desde o ano passado, eles tem falhas grosseiras como a de ontem, são ruim de mais, as demais posições temos bons jogandores, espero que Paulo Sérgio volte bem, pq esses dois ai, nai se sabe quem eh pior.

      1. Se fazer várias lambanças em cada jogo eh ser um excelente jogador, ele ta de parabéns, n ganha uma bola de cabeça, nao eh atoa que essa eh a maior deficencia do Sampaio desde pano passado, tomar gol na bola área, por sinal foram assim os três gols di Coruripe. São dois zagueiros muito fracos.

  3. O Sampaio, apesar de alguns poucos problemas de marcação se houve muito bem na partida de ontem. No entanto, o que eu quero registrar aqui não é o produto, mas a embalagem. Este texto está muito bem redigido, apesar do emprego de adjetivos, o que não é recomendável em texto jornalístico, mas é perfeitamente desculpável tanto por se tratar de um informativo do próprio clube, quanto pela qualidade do entrelaçamento narrativo dos fatos.
    Sou tão criterioso com o que leio que chego, às vezes, a dar à forma quase a mesma importância do conteúdo, e não recordo de já ter lido na imprensa esportiva local algo com essa qualidade. Parabéns ao colega redator!

  4. O importante foi ganhar. Se continuar a jogar mal, mas no final sair com os três, tá bom demais. Continue jogando mal e saindo com os três pontos, Sampaio.

  5. Ainda é triste ver que apenas um pouco mais de 2.000 trocedores pagaram ingresso e mais triste ainda mais de 1.000 entraram sem pagar, até aonde vamos aturar esse desrespeito com o torcedor que sai de sua cas de baixo de chuva, em um horário péssimo, sem saber se haverá ônibus para a voltar e um bando de come e dorme vem ao estádio e entra sem contribuir com o espetáculo? Sr. Presidente chega, vamos achar uma maneira de conter esse bando de sangue sugas. Pelo bem de nossa Bolívia.

  6. Po essa chuva de gols quebo Sampaio perdeu foi referente pra eles ajudaren o Robert na luta pela artilharia gostei pelo menos o time tem companheirismo

  7. O Sampaio jogou bem só perdeu muitos gols mas ta valendo, o que naot vai decidir agora é o saldo de gols.
    Se não conseguirmos se classificar quero apenas uma vitoria em cima do Sport!

      1. DIFÍCIL QUE NADA , A LEOA ENTROU NA TACA PARA O CORURIPE 1X0.
        O SAMPAIO VAI COM TUDO PRA CIMA DO SPORT SE PERDEMOS NO TAPETÃO VAMOS FAZER NOSSA PARTE DENTRO DE CAMPO E MOSTRAR A FORÇA DO SAMPAIO E DAR A RESPOSTA PARA O STJD E A CBF POR BENEFICIAR O SPORT PUNINDO O SAMPAIO COM A PERDA DE PONTOS.

  8. Sampaio apresentou problemas nos três setores do campo.Defesa e meio sendo envolvidos numa parte do 1° tempo,principalmente e muitas chances desperdiçadas pela parte ofensiva.Vamos ver na Ilha como o time vai se portar.Sabemos que a equipe precisa de reforços,mas cremos na segurança da nossa diretoria em trazer as peças que faltam para encaixar na nossa bolívia

    1. concordo, Zaga tem que melhorar, meio criar mais jogadas, tem que melhorar finalização e não é preciso tocar pra robert fazer, uns 4 lances dava pra fazer o gol e tocaram pra ele marcaodo, o principal é o time.

      No final do 1º tempo melhorou, na pressão,
      no segundo tempo foi outro jogo, Cleitinho mesmo recuando as bolas pro goleiro, entrou muito bem, se movimenta muito e dá opções, porque os outros só ficam esperando a bola no pé.

      Tinha poucos torcedores no estadio, antes do jogo, choveu, horario improprio 21:45, dia de semana, Mais não é justificativa, Eu tava Lá, e tantos outros bolivianos, Bolivia é bolivia.

      Vamos nos classificar na Ilha, e eliminar o Sport em casa, pra cima deles Tubarão

  9. Grande Vitoria,não assisti o jogo,mais o importante foi eu entrar no site e ver que o time jogou bem e venceu,e meu Parceiro Felipe Sertânia jogou muito ta indo tudo bem no Sampaio e que a classificação na copa do nordeste seja confirmada e que venha a serie B.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *