Sócio UniversoTorcedor

É líder

Sampaio vence outra na Copa do Nordeste e fica com a liderança

Jogadores comemoram o primeiro gol (Foto: Elias Auê)

Em noite de choque dos líderes, deu Sampaio no Castelão. Jogando com paciência e muita determinação, a Bolívia Querida se impôs em seus domínios e bateu a equipe do Vitória da Conquista por 2×0.

Paciência, vale a pena repetir. Receita sugerida para encarar o adversário nos minutos iniciais. Time que apresentou forte marcação e um bom toque de bola. Predicados que obrigaram o Sampaio a redobrar a atenção e analisar a melhor forma de entrar na forte defesa baiana.

Para furar um sistema defensivo bem montado, é preciso recorrer à genialidade. Foi o que Edgar tratou de fazer ao puxar toda a marcação pela direita e deixar Valderrama cruzar, cirurgicamente, para Guilherme Santos escorar de chapa. Golaço. Bolivão destravava o ferrolho baiano.

Jogadores comemoram o primeiro gol (Foto: Elias Auê)
Jogadores comemoram o primeiro gol (Foto: Elias Auê)

Basicamente, foi o lance que definiu o primeiro tempo. Sem muitas alternativas, o adversário forçava infiltrações, e esbarrava na sólida defensiva do Sampaio, que tentava encaixar um veneno para aumentar o marcador. Ficou mesmo no 1×0.

Faltavam 45 minutos para o Tricolor ratificar a liderança. Placar mínimo não é garantia de nada, e o Tubarão conhece essa cartilha. No entanto, o Vitória da Conquista é o famoso time “enjoado” e queria complicar.

Era preciso uma nova alternativa para chegar ao segundo gol. Foi a vez da bola parada entrar em ação. Escanteio cobrado por Valderrama, sim, outra assistência do cabeleira, e cabeçada mortal de Levi. Sampaio encaminhava a vitória.

O Vitória tirou os quinze minutos finais para testar o goleiro Ruan, que se mostrou seguro embaixo das traves e não permitiu que a pressão adversária surtisse efeito.

Triunfo garantido, liderança consolidada. O Sampaio faz 100% na Copa do Nordeste e prova que veio disputar a competição com um objetivo definido. Quer muito mais!

Ficha Tricolor

Ruan, Choco, Genilson, Luiz Otávio, Jeanderson (Daniel Barros); Levi, Walfrido (Copetti), Valderrama e Fernando Santos; Guilherme Santos e Edgar (Jhulliam).

 

42 respostas

  1. Torcida nem uma vai pra olhar um time q da dois chutes a gols em 90 minutos onde o time não cria uma jogada ofensiva o jogo todo onde o Sampaio jogou com 5 homens de marcação na frente da zaga e antes de falarem eu sou sorcio torcedor como muitos aqui e tenho direito de discorda sobre a opinião de muito aqui

    1. Amigo PEDRO desconfiado, vamos fazer o seguinte, se o amigo bebe umas 10 cervejas por semana vamos diminuir para 5 e com esse dinheiro vamos atualizar o socio torcedor vamos ajudar o nosso GRANDE GUERREIRO SERGIO FROTA E NOSSO AMADO CLUBE, diminua tambem o churrasco nos finais de semana em vez de quatro por MES faça só dois por mes, amigo deixe de comprar aquela picanha argentina que é muito cara e compre uma maminha ou fraldinha que é mais barata ou vai de costela, certo amigo foi o que fiz, a estava esquecendo não esqueça de convidar seu amigo LUIS CARLOS um abraço AMIGO PEDRO,SEMPRE SAMPAIO CORREA.

  2. Geralmente os que mais reclamam, pedem jogador e etc, são os que não vão em campo…NOSSA TORCIDA ESTÁ UMA VERGONHA!!! E OLHEM QUE O TIME TÁ DANDO CONTA DO RECADO, E SE NÃO ESTIVESSE????

    1. Concordo plenamente com você. Um absurdo. Ai ficam querendo contratações. Esse time está excelente para o campeonato maranhense e início da Copa do Nordeste, mas, vai precisar de ajustes e algumas contratações, por a Série B vem muito mais pesada do que ano que ano passado, vem com Vasco, Goiás, Avaí, Joinville e outros times, que sempre que caem costumam subir no ano seguinte, que é o caso de Vasco e Goiás. O Sampaio vai precisar se reforçar, e conta com a ajuda de seu torcedor, que desde ano passado se ausentou do Castelão.

      1. Rossini, esse lance de ficar só reclamando da torcida já está mais do que chato. Grande parte da torcida não tem dinheiro sobrando nao. Eu mesmo não fui pq a grana está curta, ainda mais nessa época do mês. Assistir na tv. E outra, mesmo não indo a todos os jogos todo torcedor tem direito sim de criticar e até cobrar melhorias. A bilheteria é importante mas a renda do clube não vem só da bilheteria.

        1. Luis, o problema é que o futebol maranhense depende muito mais das rendas de jogos, do que de outras rendas, infelizmente.
          E outra coisa, a torcida maranhense precisa se conscientizar, que é necessário a presença do torcedor em campo, porque assim também motiva os jogadores.

  3. Eu me desloco da Baixada Maranhense a quase 300 km da capital pra ver a minha Bolívia Querida… Fico triste em ver um público minúsculo e apático que só sabe reclamar e apoiar que é bom… Nada. Valeu Sampaio!

    1. Eu com 65 anos, gripado, fui assim mesmo no jogo. Não perco um jogo, e tem um monte de torcedor bundão, que não vai ao estádio e fica cobrando contratações nas redes sociais. Cara, é difícil fazer futebol no Maranhão.

  4. Vitoria importante

    Porém temos que trabalhar para evoluir o esquema de contra-ataque, no futuro pegaremos times mais agressivos e habilidosos,

    Gostei da postura defensiva, deve ser melhorado alguns pontos tipo confronto 1 a 1, cercar muito esperar um erro do adversário é pedir pra levar gol. Porém o contra-ataque tem que ser trabalhado e muito, só um ou 2 jogadores pra puxar o contra-ataque vai dar ruim, nem todo jogo a bola que chutarmos vai se gol. Melhorou no segundo tempo jogando com dois meias e 1 volante.

    Temos que ter esquema de ataque, de propor o jogo, de ser agressivo, pois com certeza iremos precisar nos jogos.

    E esquema de cadenciar o meio,

    o correto era variar de acordo com o jogo e durante o jogo os tres esquemas e com os mesmos jogadores para não gastar substituições desnecessárias, pois poderá voltar ao outro esquema.

    Vitoria importante 3 pontos e liderança torcedores satisfeitos,
    porem o torcedor saiu triste, pois não viu alegria, não viu agressividade, ataque, emoção a todo ataque,

    a torcida em suma maioria ja é parada só torce no ataque ou no gol, e ficar o jogo se defendendo em casa com a posse de bola do vitoria, os bolivianos não estão acostumados, e vai demorar pra se acostumar, pois sempre teve um time envolvente e agressivo, tanto que amigos meus de outros estados que não são nem maranhense hoje torcem pro sampaio devido essa caracteristica, diferente dos outros times do brasil que só querem se defender.

    que ironia do destino

  5. Pôxa, cadê a torcida? O time está fazendo a sua parte. Vocês querem ver o Sampaio grande? Estão vamos ao Castelão. Já basta de só criticar e querer contratações. Ou ajudamos ou um dia todos vão se arrepender. Vamos lá galera. VUMBORA SAMPAIO!

  6. Bom dia a todos e todas! Aqui em Belém se o Paysandu ou Remo jogar com Íbis o pior time do mundo, enche o Mangueirão! Se jogar com um time de bairro, a torcida vai para assistir. O Paysandu e o Remo não têm CT e nem uma estrutura igual a do Sampaio. Onde está a torcida boliviana? Onde está o pessoal que reclama um time forte e qualificado? Com o estádio vazio? Estou falando como sócio torcedor VIP em dia! Vamos encher o castelão como em 2014. Parabéns pela vitória e a os poucos que foram ao castelão!

    1. Acho que boa parte dos torcedores está em casa assistindo pela TV. A TV paga aos clubes pra transmitir seus jogos e o torcedor falta o estádio. Eu particularmente prefiro ir ao estádio, mas muitos tem transporte deficitário e colocam isso como empecilho para preferirem ficar no sofá de casa.

  7. Os torcedores do Sampaio não dá pra entender, quando o time estava na série d e c comparecia em massa , agora que precisa mais apoiar o time não estão indo aos jogos ,torcedores vamos apoiar mais os jogos do Sampaio o presidente está fazendo todo o esforço para montar bons times

  8. É uma tristeza ver o estadio vazio desse jeito o presidente com todas as dificuldades vem trabalhando muito e ver um publico pífio desse,realmente torcedores de pay per view,de bares,de times de eixo rio sao paulo q preferem ficar em casa assistindo jogo do time da globo do q ir ao estadio apoiar o nosso Sampaio Correa mais enfim eu acredito q isso vai mudar e esses torcedores de bares de pay per view e de time da globo vão cair na real,parabéns Sampaio, domingo é o Moto Club e eu vou ta de novo apoiando pq eu sou maranhense e o meu time também!

  9. Parabéns Sampaio Correa pela importante vitoria agora o publico ta de brincadeira,o S.Correa era pra ta mandando os seus jogos no Nhozinho Santos as despesas seriam menores a pressão nos adversários seria maior o Sampaio Correa deveria fazer uma parceria com a prefeitura pra tomar conta do Nhozinho Santos e mandar seus jogos nele, pq a prefeitura literalmente abandonou esse simpático estadio ontem no castelão nao deu nem 5000 pessoas era um jogo de Nhozinho Santos é triste ver o estadio mais velho do Maranhão abandonado desse jeito.

    1. concordo

      3,4 , 5 mil no nhozinho ja da uma pressão no Castelão 15 mil fica vazio, alem do campo ser longe da arquibancada.

      O Ceará nos jogos contra times sem expressão ou que tem que ganhar vai para o PV, praticamente abdica da renda para ter um caldeirão a seu favor.

      Sem falar no prejuizo que é levar o jogo pro Castelão, com renda de 26 mil, não paga nada, isso se não ficou devendo a federação.

      Castelão é legal, é grande, dá a impressão de time grande, mais sempre gostei do nhozinho, perto do gramado, caldeirão atras do gol, em qualquer lado. Era bom demais.

  10. S egunda vitória
    A lcançada com méritos,
    M ostrando um bom futebol.
    P rimeiro colocado, na chave,
    A legrando o povão encarnado, verde e amarelo
    I ndicando o exato caminho para a conquista do
    O bjetivo: passar de fase no “grude do Lampião”.

    C lassificação bem
    E ncaminhada, resultado de
    M uita cautela e respeito aos adversários!!!
    >>>>>>>>>>POR CENTO. VALEU!!!!<<<<<<<<<<<

    * mais uma, na lata, e na velocidade da luz!!!

    ismar!!!

  11. Antes que vocês critiquem o Jeanderson o cara jogou quase como um terceiro zagueiro pelo lado esquerdo , poxa o cara tem um habilidade absurda no passe , cruzamento e quase não passava do meio campo. Deixa o cara apoiar Chamusca , a briga pela lateral esquerda vai ser boa , e temos que melhorar muito ainda

    1. Não concordo
      se tu falar que ele está fora de ritmo, até que vai, pois não vinha jogando
      ele era o espelho de choco, so que pela esquerda e choco jogou bem.

      só se posicionava pra marcar, mais as roubadas de bola em suma maioria era de guilherme que tava fazendo praticamente as duas funções lateral e ala.

      Verdade que bate bem na bola, porem tem que melhorar e muito na marcação e deixar de dar toquinhos e acertar melhor o passe, além de atacar, subiu duas vezes e errou os dois passes, uma que tentou lançar na costa do zagueiro pra edgar e outra que levou pelo meio e lançou horrivel pra valderrama

      tem potencial mais tem que trabalhar muito

  12. Tem que parar mesmo de pedir contratação. O time não tem torcida. Público pagante hoje: 2.320. Renda 20 mil reais. O que sobrar dessa renda não paga nem a luz usada no CT, O Castelão estava vazio, uma vergonha. Torcida de merda como disse o Artuzinho. Cada dia eu me convenço que é muito difícil se fazer futebol no Maranhão. Como vai pagar em dia a folha se o time não tem patrocinador e a torcida não ajuda, e só fica falando baboseira nas redes sociais???? O Presidente Sérgio Frota etá novamente sozinho nesse barco. Esse ano vai ser muito pior do que ano passado, e se a torcida continuar assim, não vai ter como reforçar o time com jogador de qualidade. Essa Série B desse ano deve ser muito complicada, porque as outras equipes estão se fortalecendo enquanto o Sampaio não acompanha. É só prejuizo encima de prejuízo.

    Quanto ao jogo contra o Vitória da Conquista, valeu e valeu muito a vitória. Gostei da zaga, quase perfeita, mas o ataque não gostei muito, pouca qualidade nos passes. O time ainda precisa melhorar muito, principalmente no meio campo e ataque. O problema é que não tem como contratar pois a torcida do Sampaio é um zero a esquerda. Uma pena. Parabéns a equipe pela vitória e pelo empenho.

        1. Mesmo 26 mil Leandro é muito pouco, sobre quase nada apra o Clube. Tem as despesas operacionais do Castelão que são altas. Acho que não ficou nem 3 mil reais para o Sampaio. Tá complicado! Como vai pagar a folha em dia? O time não tem patrocinador.

      1. Ontem a torcida do Sampaio mais uma vez fez vergonha,ou seja,não compareceu,creio que foi por causa dos jogos de Corinthians e Flamengo, aqui a paixão dos maranhenses por esses times de fora é uma vergonha !

    1. José Rossini não tiro uma virgula cara concordo totalmente esse povo só sabe exigir contratação, os torcedores controle remoto tem que entender que dinheiro não dá em arvore e eu espero que o torcedor compareça domingo contra o Moto Clube e quarta-feira contra Ceará.

      1. Pois é meu caro Wellington, é difícil fazer futebol em nosso Estado, a torcida não se conscientiza da necessidade de ir aos jogos no Castelão. Cara, eu tenho 65 anos, estava até um pouco gripado, mas fui no jogo. Interessante que ontem a noite, as moças da OI estavam trocando o canhoto do ingresso por chip da Oi, ainda ganhei um chip. kkkk
        Não sei como vai ser se a torcida continuar assim, se não melhorar, esse ano vai ser complicado. Ontem a renda deu só 20 mil reais, tirado as despesas operacionais do castelão, deve ter ficado com o sampaio, uns 2 mil reais de renda, que não paga nem as despesas de energia do CT da Bolívia Querida.

    2. O problema da torcida maranhense é que só querem grandes jogos!!! Jogos decisivos e grandes clássicos são o grande atrativo da torcida maranhense. Jogos sem expressão e sem importância, sempre dar esse tipo de público. Infelizmente é assim. É a cultura do povo daqui. Talvez um dia mude isso.

    3. O mais importante foram os três pontos. Time tem q ser assim: jogar mal, mas ganhar. Ser eficiente é o q importa, ter poucas oportunidades, mas na hora q aparecer procurar fazer o gol. É lógico q isso aliado a um sistema defensivo q procure não tomar gols.

    4. Eu sabia que não ia dar um grande público, mas também não imaginava que ia ser tão pequeno como o de ontem. Infelizmente grande parte da torcida do Sampaio é formada por torcedores de sofá, que só sabem ficar na internet criticando o time. É uma torcida que critica demais e apóia de menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *