Sócio UniversoTorcedor

É isso aí!

Sampaio supera o Macaé e crava 100% na Série B

Válber celebra o primeiro gol

 

A Série B é isso; luta, entrega e superação. Não há muito tempo para respirar, nem fraquejar. Cada jogo é uma decisão, e isso não é um mero clichê. Um ponto perdido pode fazer uma falta tremenda no final. O Sampaio tratou de não deixar isso acontecer nas duas primeiras rodas.

Válber celebra o primeiro gol
Válber celebra o primeiro gol (Foto: Elias Auê)

Apenas três dias após o jogo pela Copa do Brasil, o Tricolor já estava em campo novamente, batalhando pela sua ‘menina dos olhos’. O dever de casa foi cumprido com autoridade, e agora o valioso tempo se faz presente para o Sampaio recuperar as energias e se preparar melhor para o próximo compromisso contra o Mogi Mirim.

Enfrentando um adversário atrevido, a Bolívia ficou um pouco acuada no início do jogo, mas nada que alguns lançamentos para Pimentinha infernizar o oponente não resolvessem. E quem guardou a primeira bola no fundo da rede foi Válber, após trocar de posição com Robert para abrir o placar.

Finalizar a primeira etapa em vantagem era o panorama ideal para trabalhar com mais tranquilidade pela conquista dos três pontos. O Sampaio só não contava com um chute inacreditável da intermediária do jogador do Macaé. A vida tem dessas coisas. Estava tudo igual.

Mas o desespero esteve longe de atormentar o time Tricolor, que seguia tocando a bola, buscando o segundo gol de forma organizada, sem se entregar aos fantasmas do passado. O prêmio não tardou a surgir.

Ele é zagueiro, mas tem um faro impressionante para marcar gols. Edvânio começou a ratificar essa afirmação após uma cobrança de escanteio, que ocasionou um bate-rebate na área do Macaé, e o defensor boliviano não perdoou. Sampaio na frente, mais uma vez.

O adversário pretendia entornar o caldo, se lançando à frente, e esbarrando no muro Tricolor formado por Moisés, incansável, mordedor, Rogério, seguro, e Diones, dono de uma tranquilidade inabalável. O Macaé não encontraria outro chute daqueles novamente. Não, eles não encontrariam.

A vitória se aproximava, mas Edvânio gostou de se vestir de centroavante e deixou a sua marca outra vez, após uma troca de passes teleguiada dentro da área. Golpe de misericórdia com requintes cruéis. 3×1. Vitória sacramentada.

O Tricolor é 100%. É fibra e vibração. Os dois primeiros passos de uma longa caminhada foram superados. A jornada ainda é longa, mas o prólogo dessa história é altamente promissor.

45 respostas

  1. Alô Assessoria de Imprensa, gostaria de obter um telefone para contato da sede do sócio torcedor, quero receber via e-mail os boletos para pagamento, os telefones que tenho no momento é; 3199-7878, 8116-1671, 8481-3238 e 8812-6475, não consigo entrar em contato com os mesmos, estou na Município de Balsas, 870 km de distância, por favor quero pagar e não posso. Um abraço, Luis Cézar.

  2. O TUBARÃO e Frota fazem mágica. Poís todos sabemos o quanto é difcil fazer futebol o jogo contra palmeirinha que o diga, realmente disputou os mesmos numeros de jogos do TUBARÃO no entanto eles têm 2,3 times são ricos. O TUBARÃO precisa de um patrocinador de peso urgente e com certeza já e merecedor do mesmo. AVANTE E PRA CIMA DELES

  3. Eu sou sócio torcedor e fui obrigado ontem a comprar ingresso de inteira para o setor 01, cheguei no estádio 19:20 e o vendedor me tratou de forma grosseira, estou pagando em dias, relevei porém na próxima vou cancelar, estou indo na sede do sócio torcedor para que no próximo jogo eu receba a minha parte paga ontem . Tem que treinar o pessoal para aprender a tratar melhor as pessoas !

    1. Oi Paulo,
      Lamentamos o ocorrido. O nosso Novo Programa Sócio Torcedor, muito em breve estará no ar e você terá muito mais comodidade para acessar os jogos do Sampaio Corrêa.

  4. joguei meus buzos e o resultado da serie B foi a seguinte; Sampaio, capeão seguido de botafogo, ceará e a ultima vaga sendo disputada entre Bahia,Vitória, Nautico e Santinha. É uma pena que os times da Bahia caíram porque em 2016 a série A estaria repleta de times do nordeste.

  5. Gostaria de informar meu repudio em relação ao Laércio Costa quando falou em rede nacional que o manto da nossa bolivia querida parecia mais um abadá.
    Esse imoral poderia era largar de narrar jogos do Sampaio Correa, pois quem paga seu salario somos nós. Além de ser um péssimo narrador ainda é babão da mirante.

  6. O grande problema do Edivânio foi quando o colocaram pra jogar no meio de campo. Não tem qualidade no passe, nem na movimentação pra isso. Como zagueiro, no início, foi mediano. Nos últimos jogos tem ido muito bem.

  7. Excelente resultado. O time jogou pelo resultado. Não precisa jogar bonito, tem que conquistar os 3 pontos. So lamento a quantidade de torcedores que vão ao estadio prestigiar o time. Pedem reforços e não dão sua contribuição. Parabens aos que compareceram, fizeram o correto em apoiar o time no momento certo. Vamos Paiôôôôô!!!!

  8. O Sampaio Correa deve manter a mesma pegada, o mesmo foco, cada jogo da série B deve ser tratado como uma decisão, com essa determinação não tenho dúvidas que vamos brigar não só pelo acesso, mas também pelo título da série B…parabéns a todos os jogadores.

  9. A vitória foi excelente. Para lutar pelo acesso é necessário ajustes essenciais.
    – Não temos uma jogada de ultrapassagem pelas laterais. Na direita é balão para a frente para o Pimentinha que tem que disputar com 2 ou 3; na esquerda o Raí pega a bola e tem que ultrapassar todo o campo para tentar chegar à linha de fundo e fazer o cruzamento; e ainda tem gente que reclama que ele erra sempre.
    – Em casa não é possível jogar com 3 volantes marcadores porque nenhum deles cai pelos lados dos campos para jogar com os laterais. Moisés não pode ser titular; de dez jogadas que disputa comete vinte faltas.
    – Mesmo que o Valber tenha feito outro gol foi um jogador apagado; creio que não deva ser titular, pois precisamos de mais dinâmica e capacidade de colocar atacantes na cara do gol.
    – Precisamos experimentar o Jheimy, pois o Robert está visivelmente cansado e seu rendimento caiu muito.

    1. Válber é um grande jogador. Realmente, tem deixado a desejar durante boa parte dos 90 minutos, mas ainda assim é um ótimo jogador e tem poder de definição. Tem recurso. Se tiver alguém que possa ser mais efetivo e regular que ele, maravilha. Se não, o então camisa 10 merece ser apoiado. Agora, se algum insatisfeito puder trazer o Ganso, melhor ainda.

      Moisés comete muitas faltas justamente por não dar espaço para o adversário. É um jogador viril que passa a impressão de ser incansável na marcação. Foi um grande investimento contratar esse jogador. antes de ele estrear todo mundo passava fácil pelo meio-campo do Sampaio, mas ninguém se lembra disso. Moisés merece ser titular. E outra, estão todos jogando à base da vontade, apenas, pois o time ainda não pôde seguir um padrão tático. O novo técnico ainda não teve tempo e quem teve tempo não o fez.

      Robert está cansado, sim, bem como todo o time. Porém, alguns vão sentir mais, como é o caso dele, que já não é um garoto. Mas merece ser titular. Assim que o time tiver uma forma definida pra jogar e tiver um melhor condicionamento, a qualidade dos jogadores vai sobressair.
      O camisa 9 atualmente é um dos principais artilheiros do país. Ano passado não foi diferente, quando ficou na terceira colocação. Ora, um jogador com esse desempenho não pode ser ignorado, precisa é de melhores condições. Antes da maratona de jogos, quando os gols dele saiam com mais frequência, ele passou a ser visto como uma das maiores contratações da história do Sampaio, e semanas depois já não serve.

      Vai entender tanta insatisfação e tanto pessimismo…

      1. Olá, Agostinho.
        Não entendi sua colocação sobre insatisfação e pessimismo. Fiz algumas colocações que entendo que são pontuais.
        – Falei que o Robert não servia? Ou falei que temos que ter outra opção por causa do cansaço?
        – A maioria dos comentários afirmam que o Sampaio necessita de um meia de ligação e que o Valber não tem regularidade e dinamicidade.
        – Quanto ao Moisés é minha opinião.
        – Por acaso falei que o time vai ser rebaixado?
        Um abraço.

  10. Caros bolivianos, estive no Castelão para acompanhar a partida, e algo deve ser admitido: o Sampaio Correa foi eficiente, aproveitando as oportunidades que obteve. Não foi uma partida primorosa, como na vitória em Salvador, principalmente no primeiro tempo, em que os destaques foram Válber, por ter aproveitado a única chance de gol, e principalmente o goleiro Ruan, que evitou que o adversário abrisse o placar por duas vezes. No segundo período, com o placar empatado graças a um chute que aquele lateral do Macaé jamais acertará novamente na vida, obteve mais uma vez a vantagem, graças à competência ofensiva do zagueiro Edvânio, que, na minha opinião, deveria ser o primeiro homem de meio-campo no lugar de Moisés, apesar desse último ter realizado uma boa apresentação. Sem dúvidas, os melhores em jogadores da Bolívia Querida campo foram o Edvânio, o Ruan e o Moisés, pela marcação implacável e pelas roubadas de bola. Outros jogadores que merecem algum destaque: Robert, pela assistência no primeiro gol; Pimentinha, pelo sua costumeira ousadia pelo lado direito; Válber, pelo primeiro gol e pela assistência no terceiro, e Raí, pela sua movimentação ofensiva pelo lado esquerdo. Já a estreia do Bruno pela lateral direita foi bem nervosa, com as situações de gol criadas pelo Macaé no primeiro tempo em suas costas, e nem foi uma boa opção ofensiva, sendo que, até a saída dele, machucado, para a entrada do Gil Mineiro, as melhores jogadas ofensivas foram pelo lado esquerdo. Com o Leo Condé podendo trabalhar com mais tempo agora, creio que ele fará as alterações que forem necessárias para a próxima partida contra o Mogi-Mirim (por sinal, tem uma defesa bem fraca, o Bahia que o diga!).

  11. Meus parabéns Bolívia querida, sabemos das dificuldades do nosso presidente para honrar suas dividas e pelo menos no inicio de temporada temos um time competitivo para o Brasileiro.

  12. Pra mim o Raí jogou muito bem dando velocidade ao time tornando o ladi esquerdo uma alternativa contundente. O moleque jogou muito e acho que deve continuar no time pois velocidade tem muito. Outro que merece ter mais tempo de jogo é o cleitinho porque o pouco tempo que o mesmo jogou o time teve uma evolução. O lateral Bruno Moura entrou muito afobado qurendo mostrar serviço e em alguns lances comprometeu, mas deu para notar que é um jogador de qualidade e junto com o Raí serão nossos laterais

  13. O momento é de colocar os pés no chão, e começar a trabalhar os pontos vulneráveis da equipe. O nosso técnico é inteligente e já observou o que precisa ser melhorado,e com o material humano que tem,irá encontrar a formação ideal do Sampaio, mas terá uma boa dor de cabeça, pois irá ter o que tem de melhor qualidade já regularizados,atletas como :Fábio Lopes, Alex Maranhão, Marcelinho,Nadson,Paulo Sérgio, Edmar, Valdir, e outros atletas que estão recuperados de lesão e prontos para defender as cores do TUBARÃO. Vamos rumo ao acesso, passo a passo com equilíbrio e união de todos. Sampaio Corrêa tricolor de aço.

  14. É melhor vencer jogando uma partida apenas discreta e ir ajustando o time que fazer uma grande partida e marcar um ou nenhum ponto.Todos nós torcedores conscientes, que não somos expert mais temos noção de futebol,sabemos que para a equipe lograr êxito nesta série B,temos que melhorar muito.O novo técnico que não é bobo já percebeu que o pulmão do time precisa ser oxigenado com jogadores habilidosos e que possam ajudar na marcação.Esse nosso problema vem desde o campeonato maranhense e esperamos que os jogadores que ainda não estrearam possam entrar e dar mais qualidade para a equipe.Agora você imagina uma equipe manter uma regularidade durante 38 rodadas com pouca oscilação,não é fácil e precisa ter plantel.Não desmerecendo os outros jogadores,pois todos tem potencial e foram importantes na vitória,mas quero salientar a grande partida feita pelo Luís Otávio,o oportunismo do Edvânio a entrada do Cleitinho que sempre melhora a equipe e esse excelente goleiro chamado Ruan.Humildade e pés no chão para obtermos êxito.Sempre Sampaio.

  15. Temos tudo para voltarmos de São Paulo com mais três pontos na bagagem. E um detalhe muito importante é o saldo de gols – fazer e evitar tomar.

  16. O Juan é o dono da camisa 1. Muito frio e grande reflexo. Já provou isso até jogando contra nós, pelo Morto Cúbi. O time está no caminho certo. Os erros de 2014 foram ensinados como lição para 2015, e os meninos aprenderam.

  17. Pois é, muita gente estava criticando o Edvânio, mas, jogo após jogo, ele foi pegando ritmo e se firmando na defesa. A estreia do novo lateral foi regular, falta um pouco mais de ritmo de jogo. Agora quem vacilou mesmo foi a torcida boliviana que não compareceu como devia. Só sabem criticar e gritar por contratação. Espero que no jogo contra o Náutico no Castelão compareçam em peso. O Mogi Mirim já perdeu a segunda, e vai jogar sobre pressão contra o Sampaio, e isso pode ser um ponto a nosso favor. Vão querer partir pra cima e vão ficar vulneráveis aos contra-ataques. Acredito que o time boliviano saia com uma boa vitória no interior de São Paulo. Agora Treinador vai ter uma semana para armar o time e a diretoria tempo para regularizar os que faltam.

  18. Presidente, vamos botar uma ou duas barraquinhas nas intermediações do estadio apresentando o programa do sócio torcedo ao público, fui recentemente ao maracanã em um dia de jogo, tinha lá uma barraca do Flamengo e os torcedores poderiam se torna sócio ali mesmo, tenho certeza que por dia.de jogo aqui no castelão

    1. MEU CARO NÃO QUERO NEM SABER SE O SAMPAIO JOGOU BEM OU MAL , O IMPORTANTE É O QUE SAMPAIO GANHE COMO FOI HOJE VENCENDO O MACAÉ , MAS PRA SINCERO NO 1º TEMPO O SAMPAIO FEZ UMA PARTIDA DISCRETA , O MACAÉ CHEGOU MAIS NA ÁREA DO SAMPAIO ,DEPOIS DO GOL DO VÁLBER O SAMPAIO MELHOROU UM POUCO , JÁ NO 2º TEMPO O SAMPAIO MESMO COM O GOL DE EMPATE DO MACAÉ , O SAMPAIO VEIO BEM MELHOR APESAR DE TER SOFRIDO O GOL DE EMPATE , O TIME NÃO SE APAVOROU E TEVE PODER DE REAÇÃO E FOI PRA CIMA DO MACAÉ COM OS DOIS GOLS DO EDVÂNIO, QUE DIGA-SE DE PASSAGEM MOSTROU OPORTUNISMO DE UM ATACANTE.

    2. Gente eu não sou de criticar o time do Sampaio, mais o time ganhou mais não jogou bem não, o lateral direito não sei se tava nervoso mais ele não jogou bem. Mais tenho certeza que jogo a jogo o time vai melhorar e vai ficar cada vez mais forte na briga pelo acesso.

  19. Meus parabéns pela vitória meu Sampaio…. Mais vamos reconhecer que o Sampaio não jogou bem. Jogares : vamos correr mais, E um recado pra meu Amigo presidente Sérgio Frota, fui recentemente ao rio, passei em frente ao mara

  20. Tudo bem edivanio marcou dois gol isso não e novidade, mas esse Ruan ta se consolidando a vira um dos ídolos do Sampaio correa ta pegando muito

  21. Não consigo entender pq tanta gente corneta ou cornetava o Edivanio, sempre achei bom jogador, não eh afoito como nossos outros dois zagueiros, eh tranquilo, sabe jogar, tem bom passe e ate por isso Caninde o coloca de volante, muito bom zagueiro e outro que não concordo mas muita torcedor corneta eh o Raí, acho que ele joga muito, tem bons cruzamentos sim e muotos dizem q ele n sabe cruzar, logico q o cara n vai acertad tudo, tem visão e muito bom passe ótimo jogador, e eles não devem perder titularidade.

  22. MEUS PARABÉNS AO ÓTIMO FUTEBOL APRESENTADO PELO EDIVÂNIO. QUE CONTINUE FAZENDO OTIMAS PARTIDAS COMO ESSA APRESENTADA NA NOITE DE HOJE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *