Sócio UniversoTorcedor

É finalista

Sampaio fecha a série e faz final contra o Corinthians

Sampaio Basquete é finalista da LBF (Foto: Paulo de Tarso Jr.)

O Sampaio Corrêa é finalista da Liga de Basquete Feminino. Em sua primeira participação no campeonato nacional, a equipe Tricolor mostra força e se coloca entre as melhores do País.

Sampaio Basquete é finalista da LBF (Foto: Paulo de Tarso Jr.)
Sampaio Basquete é finalista da LBF (Foto: Paulo de Tarso Jr.)

Em noite de grande público no Castelinho, as guerreiras bolivianas aplicaram 58×47 no América Recife, viraram a série e garantiram vaga na final. O adversário será o Corinthians Americana, em confronto a ser decidido numa melhor de cinco partidas.

A ala Iziane saiu de quadra com 19 pontos e sete rebotes, e foi a protagonista do triunfo histórico da equipe maranhense.

A armadora norte-americana Wheeler, com 12 pontos, sete rebotes e quatro assistências, e a ala Palmira, com dez pontos e sete rebotes, também tiveram atuações crucias para a vitória do Sampaio.

“Não tem muito o que falar do que aconteceu aqui. A festa  da torcida foi maravilhosa. Foi um jogo de superação pra gente, nosso time viveu altos e baixos durante toda a série, mas provamos hoje que nosso time é forte e aguerrido, e é isso que a gente vai levar para a decisão da LBF CAIXA”, analisou a ala Palmira, do Sampaio Corrêa.  

O primeiro confronto entre Sampaio e Corinthians já acontece neste domingo, 17, às 12h45, em Americana, assim como o jogo dois, que ocorre na terça-feira, 19. Dia 24, a série vem para São Luís.

31 respostas

  1. É lastimoso como a indústria da informação só faz cobertura do que interessa a eles. do eixo Rio-S.Paulo-Centro-Sul estendendo-se até a Bahia.
    Se esses centros ainda tivessem a hegemonia do basquete feminino brasileiro, certamente estariam estampando nos quatros cantos não só do Brasil mas, do mundo todo, as suas conquistas. Como o nosso estado hoje está investindo alto nesse esporte e, inclusive. já colhendo seus louros com duas equipes entre as quatro melhores do Brasil, as grandes redes nacionais sequer faz algum tipo de comentário.
    Isso tudo é mais uma prova desse pedaço discriminador do nosso país, e o pior, com a omissão da nossa medíocre imprensa que odeia a nossa Bolívia Querida, com algumas raras exceções.
    VAMOS LÁ TUBARÃO MOSTRA A TUA FORÇA E HONRA ESSE NOSSO TÃO BRAVO E SOFRIDO ESTADO PARA O RESTO DO BRASIL

  2. Esses motenses da midia, ficam criticando o presidente. Mais e assim mesmo como diz aquele adagio popular ” os cães ladram e a caravana passa”, e a prova disso é que o Sampaio Correa ta marchando em frente, graças ao Sr. Jesus e quem se apega a Cristo só tem vitoria, e eu to junto com o nosso mais querido, abaixo so de de Deus, #vumbora Sampaio!!

  3. Bom dia, a todos.
    Assessoria de imprensa, por favor, seria possível providenciar uma maneira para que os sócios torcedores tivessem prioridade e acesso livre para ver as finais da LBF, levando-se em consideração que poderá haver super lotação do ginásio?
    Em caso afirmativo, publique algo no site oficial para ciência de todos. Muito obrigado.

  4. Não é nenhuma surpresa ter chegado a final, quem acompanha o basquete feminino sabe que o Sampaio Correa tem um timaço e não é atoa que algumas atletas estão na seleção brasileira, com Iziane no comando e torcida apoiando, cantando e vibrando vamos conquistar esse titulo! #VumboraSampaio

  5. Mais uma prova de administração do Sr. Sergio Frota, este sim merece ser respeitado por todos esse parlamentares do nosso estado estar levando o nome do nosso estado pelo Brasil todo, só com o Sampaio Correia Futebol Clube.
    Tem que dar uma aula para esse prefeito da nossa capital que estar acabada sem administrador, valeu Sergio frota pela alegria que estar nos trazendo com nosso time do CORAÇÃO SAMPAIO CORREIA FUTEBOL CLUBE.

  6. Sei que estamos falando de basquete rapaz, mas no caso de futebol, eu escuto pessoas questionando, ha! o ct do Sampaio é isso é aquilo, e que o ct do Sampaio e feio e que merecia ser muito melhor. Observei que isso é só um detalhe, e que o presidente ta focado em colocar o nosso clube la na elite do futebol brasileiro, não é verdade? e que o nosso ct a medio prazo o nosso presidente vai deixa-lo moderno. Acredito que é questão de tempo e recurssos financeiros. Tendo um presidente de visão como sr. Sergio Frota creio que nao precisa nem lembrar, porque ja o sabe. Carlos maiobão que acompnha tudo do Sampaio Correa, um abraço torcida e parabéns ao Sampaio Correa basquete! e o que vier agora é lucro. #vumbora Sampaio.

  7. Como é bom ver a cara daquele babaca do Roberto Fernandes falando da vitória do Sampaio com aquela cara de ódio. Toma essa otário.

  8. Parabéns que surpresa pela sua primeira participação , foi de surpreender todos mesmo . Parabéns Sampaio basquete . Pois vocês estão na final . Será um conquista inédito e de grande estilo caso leve esse título , mesmo caso não vença já estão de parabéns .

  9. Parabéns á dotas as jogadoras do Sampaio Basquete por vencer a forte equipe do América.
    Acho que esta vitória se atribui à qualidade técnica e sobre tudo e garra, a força e a lealdade para com a marca Sampaio Correa.
    Se continuarmos com esta mesma pegada, sem sobra de dúvidas seremos campeões.
    Obrigado a toda comissão técnica e sobre tudo, às nossas guerreiras do Basquete Feminino do Sampaio.
    Nossos respeitos a vocês !!!

  10. Valeu meninas do basquete parabéns !!!!.

    Como é bom ver a cara daquele babaca do Roberto Fernandes falando da vitória do Sampaio com aquela cara de ódio. Toma essa otário. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  11. Parabéns ao Sampaio Correa Basquete, isto prova, que a marca SAMPAIO CORREA é forte, reconhecido em todo Brasil, os contrario
    vão ter que nos engolir, não temos mais nada que provar, somos o
    maior do Maranhão, temos o melhor presidente.

    Sds Boliviana

  12. AS MENINAS HONRARAM O MANTO TRICOLOR. PARABÉNS À TODOS(A) PELA VITÓRIA. PRINCIPALMENTE A TODA COMISSÃO TÉCNICA E AO NOSSO LUTADOR E BATALHADOR PRESIDENTE SERGIO FROTA. VAMOS SAMPAIO…….. VAMOS SER CAMPEÃO.

    1. Concordo, Assessoria olho no regulamento, essa “torcida Desorganizada “do Corinthians é reincidente em tumultuar jogos seja a onde for. É preciso se impor diante desse fato, e acima de tudo resguardar a integridade da equipe do Sampaio. Enfim… valeu meninas belo exemplo de superação. Vumbora Sampaioooooooooo.

  13. Assessoria gostaria de dar uma sugestão.
    O São Paulo tem 2 estrelas na camisa em homenagem ao eterno João do Pulo.
    Sampaio sendo campeão será que não pode colocar essa estrela na camisa do Sampaio em eterna homenagem as meninas do basquete.
    Aguardo retorno.

  14. Parabens as guerreiras da nossa bolivia, so eleva o nome do do nosso clube, e do Maranhão tambem, é só orgulho e alta estima e vamos ser campeão a torcida tambem tá de parabens, essa torcida do sampaio é fiel, e vamos lotar nas decisões eta time porreta esse sampaio corrêa a massa biliviana em todo Brasil está toda feliz obrigado garotas

  15. Foi bom vê o choro dos comentarista do SPORT TV, eles como sempre torcendo contra o Sampaio, eles nem desfaçam, e vai ser assim contra time deles lá do sul, mais uma vez vão chorar. Que pena que não deu uma final maranhense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *