Sampaio Corrêa

21 | set | 2019 - 19:32 - 1952 visualizações

Share Button

É finalista!

Sampaio vence novamente o Confiança e se garante na final da Série C

Sem sustos, com tranquilidade, o Sampaio Corrêa venceu novamente o Confiança, na tarde/noite deste sábado, no Estádio Castelão, e se garantiu na decisão do Campeonato Brasileiro da Série C. Agora a luta é pelo tetracampeonato nacional.

O gol da partida foi marcado na etapa final, em uma raspada de cabeça do zagueiro Vitor Salvador, após cobrança de falta do meia Esquerdinha. Gol que cravou 3×0 no placar agregado e garantiu o Sampaio como um autêntico finalista de campeonato. Decisão que já está garantida para ser disputada no Estádio Castelão (o segundo jogo), já que a Bolívia confirmou o primeiro lugar geral da competição com 41 pontos ganhos.

Tricolor está na grande final da Série C(Foto: Elias Auê)

O jogo

Em desvantagem no confronto, o Confiança tentou pressionar no início do jogo, mas teve o ímpeto contido pela forte marcação do Sampaio, que fechava os espaços em sua defesa.

Com tranquilidade, a equipe Tricolor tocava a bola e espetava na hora certa. Em jogada pela esquerda, João Victor serviu esquerdinha, que emendou para fora.

O adversário até tentava imprimir um ritmo mais forte, sem conseguir avariar a defensiva boliviana, que se manteve sólida durante todo o primeiro tempo.

A etapa final foi para consolidar a vaga na final. O Sampaio não oferecia a mínima chance ao Confiança, que tentava de todas as formas, principalmente via aérea, mas não conseguia desestabilizar a cidadela boliviana.

Para sacramentar um lugar na final, o Tricolor de São Pantaleão tratou de colocar a bola na rede. Esquerdinha cobrou falta na entrada da área e Vitor Salvador raspou de cabeça para marcar. Explosão no Castelão.

O gol arrefeceu completamente os ânimos do adversário, que quase olha o Sampaio ampliar o marcador, mas nem era mais necessário. A vaga na decisão já estava carimbada e o sonho de colocar a quarta estrela no peito do manto Tricolor segue mais vivo do que nunca.  

Agora, o Sampaio Corrêa apenas aguarda o seu adversário na decisão, que será conhecido nesta segunda-feira, no confronto entre Náutico e Juventude.

Ficha Tricolor

Andrey, Everton, Odair Lucas, Paulo Sérgio (Vitor Salvador) e João Victor; Ferreira, Eloir e Rodrigo Andrade (Capanema); Esquerdinha, Roney e Salatiel Jr (Ulisses).

PUBLICIDADE

40 respostas para “É finalista!”

  1. Josiel Rabello - Brasília/DF disse:

    Prezados amigos do universo tricolor. Venho aqui me dirigir, mais precisamente a Diretoria do Sampaio para atentar para um problema sério que o time vai enfrentar, caso o primeiro jogo da decisão aconteça nos Aflitos. A Diretoria do Sampaio deve ficar atenta e investir esforço junto a CBF (um dos vices da CBF é o Sr. Fernando Sarney), para levar o jogo para a Arena de Pernambuco e também em relação a arbitragem. O Náutico pode ganhar do Sampaio? Sim, pode ganhar, embora eu acredite mais no Sampaio, mas desde que o jogo seja onze contra onze e não onze contra uma multidão (lá a torcida de fato faz a diferença). Nos Aflitos não tem segurança nenhuma e eles, como temos visto nos últimos jogos têm ganhado mais no grito e na intimidação. Esperamos contar com o apoio ao menos do vice presidente da CBF, que é maranhense. Fica aqui a dica ! É agora que queremos saber para o quê serve um vice-presidente da CBF?

  2. JAraujo disse:

    Seu Carlos Filho, você pode me informar qual é o time que consegue reunir 100% de torcedores fiéis num jogo de futebol?
    Amigo, em nenhum jogo podemos afirmar isso.
    Em todos os estádios de futebol vamos encontrar aqueles torcedores fanáticos, aqueles que aparecem somente quando o time vai bem, aqueles que apreciam o bom futebol, e também aqueles contrários. Isso é muito normal.
    A pergunta é:
    Porque aquele outro time daqui nunca conseguiu nem a marca de 20 mil torcedores num jogo?

    AMOR ETERNO PELA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

  3. Carlos P Filho disse:

    Percebi no último jogo…. É necessário o Sampaio se preparar 100% fisicamente. O Náutico também sofreu na decisão de finalista contra o Juventude…. Para o Sampaio ser tetra só resta a preparação física e que sejam escalados os nossos vontades habituais. Já percebi que quando o time está bem faz partidas memoráveis….. Bora Sampaio!!!!!

  4. Carlos P Filho disse:

    Olha bolivianos, percebi no último jogo que seja necessário o Sampaio se preparar 100% fisicamente. O Náutico também sofreu na decisão de finalista contra o Juventude…. Para o Sampaio ser tetra só resta a preparação física e que sejam escalados os nossos vontades habituais. Já percebi que quando o time está bem faz partidas memoráveis….. Bora Sampaio!!!!!

  5. RAMOS BOLIVIANO disse:

    Chegou a hora da desforra contra o Náutico, vamos com tudo rumo ao tetra.

  6. JAraujo disse:

    Tem um torcedor que interage na rádio AM, um Boliviano de nome Pinheiro do BF, daqueles roxo, que diz não se conformar com essa história de que nos grandes jogos do Sampaio a torcida presente é a torcida maranhense.
    Com toda razão ele diz:
    Quando o jogo é de mil ou dois mil torcedores, a imprensa divulga como torcedores bolivianos. E agora, quando o público é de vinte, trinta, quarenta mil torcedores, eles dizem que são torcedores maranhense.
    Concordo plenamente com você Pinheiro do BF. O povão ali presente são torcedores do Sampaio Corrêa.
    O ORGULHO DE SER BOLÍVIA QUERIA DE MAIOR TORCIDA.

    • Carlos P Filho disse:

      Sou Tubarão com muito orgulho, mas sejamos justos. Muitas famílias estão presentes nos jogos. É impossível que 100% de cada família seja só de bolivianos. Outros não são fanáticos e vão por apreciar o futebol; muitos apostam no evento como lazer; outros, os nossos rivais, com muita vontade de virar a casaca; mas todos em convivência harmoniosa….

  7. Professor brigado, de olho nesse jogo náutico já faz dois a zero

  8. Valdir disse:

    Qual a gravidade e previsão de retorno de Paulo Sergio? Assessoria

  9. Estou decepcionado com a torcida do Sampaio…esperava mais !!!! Tinha que ter lotado… Espero que lote na decisão. É só uma crítica construtiva aos torcedores do Maranhão.

  10. SERRA / BELO HORIZONTE disse:

    Acredito ser um momento ideal, euforia pela campanha, criar um plano para socio torcedor R$10,00 mes, com ingressos para seus jogos R$2,00 apenas para esse plano, e convocar os 204 inadimplentes para aderir a esse plano. Esse valor todos tem condições de pagar e ir aos jogos. Falo isso pelas noticias que tenho. A receita certamente deve alavancar. É o meu sentimento.

  11. João Epifânio Madeira Ferreira disse:

    Orgulho muito grande.se não temos série a podemos fazer história sendo tetra

  12. O time jogou com pinta de campeão. Mesmo com ausência de um dos volantes, ocorreu a superação. O técnico Brigati, trouxe garra, confiança para os jogadores. Esquerdinha, passou ser o cara do time. Acho que ele deveria ser submetido a um trabalho específico, para aumentar sua massa muscular.

  13. José Rossini Costa Machado disse:

    Uma partida tranquila, segura, que levou o time Boliviano a mais uma final na Série C. Quem foi teve a oportunidade de ver o time do Sampaio jogando com determinação, com uma marcação forte, com aplicação tática. Viu o Esquerdinha mais uma vez fazer uma partida excelente, correndo o campo todo, marcando, atacando, chutando a gol. Uma das melhores partidas dele em minha opinião. Sem o dúvida o melhor em campo, embora todos tenham feito muito boa partida. Todos estão de parabéns. E pensar que antes do Brigatti o Esquerdinha só ficava no banco.
    O público foi inferior ao do acesso, poderia ter sido muito melhor. Vamos esperar que no jogo do título, finalmente se lote o Castelão.

  14. Presidente eu sei que não é fácil,mas veja se você consegue garantir o jogo de volta aqui em São Luís no domingo. Deste já agradeço pela volta por cima com grande estilo… parabéns Bolívia querida e rumo ao tetra!

  15. Alan Couto disse:

    Não adianta brigar, xingar, irritar torcedores por não irem ao estádio ou vestirem camisas de outros times nos jogos do Sampaio (principalmente vasco, flamengo, palmeiras, são paulo os mais populares e que se olha bastante). Temos é que clamar por mais torcedores… Portanto, vamos convidar amigos, incentivar, apoiar para que no mínimo 30 mil torcedores no jogo da final. E rumo ao título.

  16. Beto Castro disse:

    Grande vitória e vaga na final. Só faltou o torcedor em maior número como falei Sampaio precisa da sua torcida espero no mínimo 30 mil na final. Boa noite saudações tricolores.

  17. Joubert Rabelo disse:

    Te amo Sampaio Corrêa meu único time sempre! Fico puto com alguém com camisas te time do Sul pais em jogos do Sampaio mais tenho que respeitar ! Vcs que gostam de times do Sul vão morar pra lá

  18. Boliviano de fé disse:

    Parabéns pela grande conquista. Minha Bolívia querida na quinta final. Vamos botar a quarta estrela.

  19. Marinho disse:

    Parabéns “Guerreiros” agora vamos em busca do Troféu e as medalhas para premiar esta equipa hoje com 41 pontos a maior pontuação Geral da terceira divisão 2019.

  20. Time brigador esse do Sampaio.Técnica e tática endosada com muita raça.

  21. Vamos fazer festa na sede da bolivia caso seja campeão, show com reggae, samba e muito choop com a palavra o nosso presida o grande Sergio Frota.

  22. Bat disse:

    Valeu estarmos na final Sampaio Corrêa Bolívia querida

  23. tarquinio costa cardoso disse:

    Vou nesta final, se deus quiser, neste momento são vinte horas, a rapaziada da Confraria do Copo lá no Caminho da Boiada, no Bar do Bineco, redulto de grandes bolivianos, Amaral, Ivanildo e outros, eles devem estar tomando banho de cerveja, um abraço a todos e vamos ao tetra.

    Imagino a tristeza dos motenses vendo a bolívia ganhar o basquete e ser finalista na serie C.

    Sou Tarquinio, boliviano em Sobradinho DF, acabei de acompanhar o jogo pela mirante.

    saudações tricolores – verde/amarelo/encarnado

  24. Ismar costa/TERESINA-PIAUÍ disse:

    Pela “milésima vez”, PARABÉNS AO GRÃ BRIGATTI, BRIGATTORI & SUA GENTEMM. GRANDE VITORIA; AH! EL FROTON, NOSSO CRAQUE “num jogou nada”? Foi só 10 em campo, grande Esquerda!! Beleza – tudo dando certo.V A L E U!! ismarcosta!!

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Veja como são as coisas no futebol meu nobre Ismar: Com os técnicos anteriores, o Esquerdinha só aparecida no banco. Agora, com o Brigatti, o jogador estourou, teve oportunidade e mais vez fez uma partida extraordinária. Excelente jogador. Que venha quem vier. Grande abraço.

      • Ismar costa/TERESINA-PIAUÍ disse:

        Pela “bilionésima vez”, PARABÉNS MEU AMIGO, GRÃ ROSSI, um dos se não O mais aficcionado, antenado e conhecedor da CAUSA SAMPAINA.
        FORTE ABRAÇO,
        ismarcosta!!

        • Carlos disse:

          Ismar desde o começo dos seus comentários dizia :” a hora que esquerdinha entrar vai mostrar seu futebol”, mesma coisa eu disse do Eloir, mas teve torcedor que me criticou. Eloir vem do estilo gaúcho excelente jogador, fez um importante papel quando foi colocado pra jogar tanto em Aracaju, quanto em São Luís. Parabéns a todos os jogadores e diretoria. Vamos lotar o Castelão na final. Sampaio será o campeão da série Carlos 2019.

          • Ismar costa/TERESINA-PIAUÍ disse:

            É isso aí, a verdade…….sempre vem à tona, Mano!!
            Ismarcosta!!

          • José Rossini Costa Machado disse:

            O problema é que não se sabe o que passa na cabeça dos treinadores. Esquerdinha é muito bom jogador, tive oportunidade de vê-lo atuando na Equipe do Glorioso Atos, e sempre fez a diferença. Está em forma, um jogador leve, habilidoso, que pode claramente ser aproveitado na Série B, junto com os goleiros, e outros mais que estão fazendo belas atuações no Sampaio. No Caso do Eloir, só faltava pra ele melhor condição física. Ele conseguiu melhorar seu condicionamento, aí fica fácil, porque ele é excelente jogador. Vamos lotar o Castelão no próximo jogo e manter o melhor desse time para 2020.

  25. Jaime Passos disse:

    Parabéns ao nosso Sampaio Corrêa por mais essa vitória e pela participação na final da Série C. Vamos torcer para que o nosso time faça bonito na luta pelo tetra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: contato@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail