Sócio UniversoTorcedor

É finalista

Sampaio sai atrás, vai buscar o empate na raça e está na final

Empate garante o Sampaio na decisão do segundo turno (Foto: Elias Auê)

Emoção, sofrimento, raça e classificação. Estes foram alguns dos ingredientes que levaram o Sampaio para a final do segundo turno do Campeonato Maranhense. Após tomar dois gols no primeiro tempo, a Bolívia Querida arrancou o empate na etapa final e se garantiu na decisão contra o Cordino.

Empate garante o Sampaio na decisão do segundo turno (Foto: Elias Auê)

O Sampaio deu a saída de bola e foi logo chegando forte ao ataque para tentar abrir o marcador. Roniery invadiu pela direita e soltou o veneno na área para Isac, mas a defensiva adversária se antecipou e bloqueou o cruzamento.

Em jogo de decisão, os detalhes fazem a diferença. E a bola parada determinou o resultado da primeira etapa. Em duas cobranças de escanteio, o Moto colocou vantagem no duelo fazendo 2×0.

Precisando no mínimo igualar, o Tricolor passou o restante do primeiro tempo pressionando, sobretudo após a equipe motense perder um jogador, mas o placar não mais se movimentou até o intervalo.

Em vantagem numérica, o Sampaio partiu pro abafa. O Tricolor tinhao campo, a bola e a pressão, que surtiu efeito, antes dos 15 minutos. Bola na área e Isac apareceu para diminuir. Tinha jogo.

Acuado, o Moto se defendia de todas as maneiras, enquanto o Tubarão avançava, sufocava. O gol era questão de tempo, e ele veio com um foguete de Esquerdinha, de fora da área, no canto. Explosão Tricolor nas arquibancadas.

O cronômetro acelerava, e o Sampaio ainda quase marca o terceiro com Hiltinho. No desespero, o time motense colocou até o goleiro na área, mas a defensiva boliviana se salvou e a classificação estava garantida.

O Tricolor agora vai até a cidade de Barra do Corda para fazer o primeiro jogo da final, domingo, contra o Cordino.

Ficha Tricolor

Alex Alves, Roniery, Alex, Fredson e Esquerdinha; César Sampaio (Henrique), Daniel Barros, Felipe Costa (Felipe Marques) e Hiltinho; Pimentinha (Uilliam) e Isac.

46 respostas

  1. ESTAMOS TODOS FELIZES PELA DESCLASSIFICAÇÃO DO NOSSO ETERNO RIVAL; AGORA PRECISAMOS VIRAR A CHAVE E PENSAR NO PRÓXIMO JOGO QUE SERÁ DECISIVO PARA AS PRETENSÕES DO SAMPAIO PARA O ANO DE 2018, CALENDÁRIO.
    O JOGO CONTRA O CORDINO DENTRO DOS SEUS DOMÍNIOS VAI SER UM JOGO DIFÍCIL, MAIS NÃO É IMPOSSÍVEL SAIRMOS COM UM RESULTADO POSITIVO, OU SEJA, UM EMPATE OU UMA VITORIA.
    AVANTE BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.
    PAIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

  2. Temos que corrigir a zaga. Um zagueiro que foi titular no Flamengo e no Joinville não é por acaso; Arthur Sanches tem que ser aproveitado neste time. Contra 0 Sport vimos a importância dele.

  3. O grande universo tricolor está estado de graça, a cidade está mais colorida. Para a triste da rádio que tirou o setor italiano que cobria o querido. Hoje a emissora nem apresentou o programa esportivo das 07:30.

  4. Estamos acertando o time. Quero parabenizar a equipe pela raça e determinação no segundo tempo mas o jogo tem 90 minutos e poderíamos ter ganho o jogo.

  5. Parabéns Sampaio pela vitória e pela classificação. Poderia ter sido sem sofrimento. Vacilamos novamente na bola aérea defensiva. Escalação inicial ao meu ver comprometeu nosso equilíbrio. Sampaio tem um time de qualidade com a bola nos pés, mas sofre na bola aérea pela sua média baixa de estatura. Dava para corrigir o equilíbrio do time com jogadores mais altos e de qualidade, como o Paraná, Pedro, Sanches. Passamos por 3 decisões contra MAC e morto, e sempre nossos problemas são essa bola alçada na área. Gols fáceis que estamos levando. Essa mais uma vez foi na raça. Saí roco do castelão de tanto gritar e empurrar o time. Vlw jogadores pela classificação.

  6. Os jogadores estão de parabéns pela classificação a final mas pegar dois gols da mesma forma é no minimo falta de treinamento vamos em busca do titulo do segundo turno e qualificar esse grupo com atletas de renome para serie c pois precisamos de peças pontuais

  7. Assim é que joga o Sampaio Corrêa: com a fúria, a vibração e a autonomia de um time grande e vencedor. Vamos ser campeão PAIÔÔ.

  8. Parabéns guerreiros!!! Esse sim: É meu SAMPAIO CORRÊA FUTEBOL CLUBE!!! Eu assisti pela rádio timbira; depois do jogo foi uma reclamação danada deles… Sampainos vamos voltar com a palavra de incentivo: VUMBORA *SAMPAIO***

  9. Escutei após o jogo o destempero,despreparo do presidente do moto, onde disse em auto e bom som que se meteu no meio de bandido, que a federação e juizes são só bandidos, pelo que acomanhamos futebol esse presidente do morto deve tomar um belo gancho, disse ainda que tudo foi feito para beneficiar nossa bolivia,ele deveria é pedir para o time dele é covarde,abdicou de jogar, quem foi ao estadio viu que foi ataque contra defesa o segundo tempo inteiro, respeite nossa bolivia!

  10. Bom Dia Nação boliviana que hj amanheceu feliz com uma bela exibiçao que nos credenciou a disputar com o Cordino o segundo turno do campeonato, uma partida cheia de emoçoes,masa que mostrou desde o primeiro minuto mostrou para que veio e decidir logo, mas com duas falhas gritantes da zaga, em dois lançes iguais, onde os dois zagueiros nao subiram uma gilete, tenho visto nesse site elogios ao Alex, mas ainda é muito novo,inexperiente,temos urgente de achar um zagueiro para completar com o Fredson, outro detalhe o Felipe Costa também não é o jogador que precisamos no meio campo,mas estao de parabens todo o time que esteve em campo, pelat entrega,determinação e ração.Avante bolivia!

    1. Meu caro amigo, o Felipe Costa não é meia armador e sim meia atacante, podendo ser usado com um segundo atacante. Foi assim que jogou e fez seu melhor jogo contra o Sport Recife. Teimam em querer colocá-lo para criação no meio.

  11. O SAMPAIO está trilhando no bom caminho. Empate após sair na desvantagem, 0 a 2, NÃO É FÁCIL. O que prova que a missão do DIASSIS está em pleno desenrolar(mostrar resultado a médio e longo prazos). Outro fator importante: é a paridade 1:1, do “El Matador”, o ISAC – um jogo, um gol, e ainda tem um repórter de pista de uma emissora que passa o jogo todo dizendo que o jogador ” é muuuito ruim”! Ora bolas, será que ele é um dos defensores do Siloé, Alias e tantos outros, pífios, que por aí passaram recentemente??
    ismar!!!

  12. Mirante só tem um repórter nos estadius que cobre o Morto, só entrevista atletas do morto antes e depois dos jogos, os outros times não existe para Mirante.
    Após o jogo, do SAMPAIO E MORTO, o narrador Laércio, anunciando o comentarista: ¨APÓS OS COMERCIAS, COM A PALAVRA, O NOSSO COMENTARISTA ROBERTO FERNANDO QUE VAI ANALISAR O JOGO COM EXTREMA IMPARCIALIDADE!… NÃO É MESMO ROBERTO?¨

    Sds Boliviana
    Merecemos respeito

    1. Valter, verdade mesmo. Completamente parcial. Acompanho esporte há quase quarenta anos e nunca tinha visto este tipo de coisa. Como pode? Um clube da importância do Sampaio não ter um setorista?
      Deixa eles chorarem à vontade. Faz bem pra eles. Tenho pena deles.
      #VumboraSampaio.

    2. Tenho observado isso também. O pernambucano, torcedor do Santa Cruz, do Botafogo do Rio e extremado puxa-saco do e muerto, o contrário do também mortense Zeca Soares, passou a semana toda falando do regulamente, interprerando-o ao bel prazer.

    3. Torcedor há muito tempo eu deixei de ouvir essa rádio, por isso mesmo. Faça o mesmo. Tem outras rádios com repórter que dão notícias do Sampaio.

    4. É INCRÍVEL: a imprensa “Gonçalvina” CONSEGUE ser PIOR que a nossa “Mafrense”, com especialidade no quesito “PARCIALIDADE”, eu disse: PARCIALIDADE!!
      ismar!!!

  13. O bom jogo contra o morto dá sinais que a equipe ainda pode evoluir. Não sei quando vão resolver dar uma oportunidade para o Alessandro Paraná e o miolo de zaga não ganha uma bola pelo alto.

    1. Verdade. Tomamos dois gols de bola parada. Praticamente do mesmo jeito. De uma jogada manjadinha. Isso não pode. Precisamos corrigir!!!

      1. Não consigo entender a cisma com o Arthur Sanches. Outra coisa não entendo e nunca vou entender a cabeça de técnico de futebol. Já pedi e defendi várias vezes mais oportunidades para o Felipe Costa, contudo ontem não era pra sair jogando com ele, principalmente como meia. Ele tá mais pra segundo atacante. Foi assim que te vê sua melhor atuação perante o sporte recife.Era pra botar o Paraná. Outro cara depreciado nas hostes tricolores, sem explicação alguma.

  14. Assessoria, como só sobrou o Sampaio e o Cordino no campeonato, sendo que o Cordino foi campeão do 1 turbo, então a 2 vaga na copa do Brasil e Copa do nordeste 2018 já é do Sampaio???

  15. O importante é que estamos na final do turno e precisamos,acho,ganhar o segundo devido ao número total de pontos no campeonato .Ai sim,estaremos nas principais competições do ano vindouro.Já passou da hora de levarmos um bom público.Sempre Sampaio.

  16. Fooooooora Morto Cluba.

    Vai chorar na cama que é melhor.

    Deram chance pro Sampaio chegar, agora já era.

    Pra cima do Cordino jogando com inteligência, pois só vencendo o segundo turno é que garantimos nossas vagas no Nordestão e Copa do Brasil do ano que vem.

  17. Um jogo que não aconselho para cardíacos.
    A bola levantada na área do Sampaio continua sendo um problema muito sério, e que se não for corrigido para a disputa da Série C, vai dar muita dor de cabeça. Foram dois gols dessa forma, e que poderiam ter definido a perda da classificação. Ainda bem que o time teve tranquilidade, raça e muita força de vontade para buscar o empate. O Time ainda não garantiu participação na Copa do Nordeste nem na Copa do Brasil, pois ainda tem a boa equipe do time do Cordino. Outro detalhe, estamos ainda muito longe do time ideal para a Série C. O jogo de hoje mais uma vez mostrou isso. De qualquer forma o grupo está de parabens pela classificação, pela valentia e pela vontade.

    1. Jose Rossini eu ainda não perdi um jogo do Sampaio Corrêa aqui na capital só ainda não foi interior pra assistir o Tricolor, mas uma coisa eu garanto esse time do Cordino é bem treinado e arrumado, pra quem nunca viu o Cordino jogar, vão se surpreender com a disciplina e a entrega desse ótimo time de Barra do Corda e cuidado com Ulisses.

      1. O time do Cordino não tem nada de surpreendente além da boa fase do Ulisses. Eu também assisto todos os jogos do Sampaio, inclusive aquele 1 x 1 com o Cordino que não jogou nada. Nem sempre Ulsses vai poder resolver praticamente sozinho, o time é bem armado mas tão comum quanto os outros.

        1. Susalvino Viana não tem como o time de Barra do Corda jogar bem em todos jogos é claro que Ulisses não vai resolver todas, mas que o cara esta em uma fase boa ele esta, resumindo todo cuidado é pouco, até por que eles já estão classificados pra serie D, Copa do Nordeste e Copa do Brasil eles vão jogar sem nenhuma pressão é o Sampaio Corrêa que tem que buscar o resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *