Se inscreva em nosso canal: www.youtube.com/TVSampaio

E deu Bolívia

Sampaio vira pra cima do Náutico nos Aflitos

E deu Bolívia
Sampaio virou pra cima do Náutico nos Aflitos (Foto: Marlon Costa)

E deu Sampaio Corrêa no confronto contra o Náutico no Estádio dos Aflitos, disputado na noite desta sexta-feira. A vitória de virada por 3×1 levou a Bolívia para o sétimo lugar na tabela da Série B com 42 pontos.

Os donos da casa saíram na frente logo aos cinco minutos. Mas o Tricolor foi buscar a igualdade com Poveda, na reta final do primeiro tempo.

A vitória boliviana foi sacramentada nos últimos minutos da partida. Rafael Costa, aos 41, e Nadson, aos 48, garantiram os três pontos do Sampaio em Recife.

O JOGO

Após início de leve domínio Tricolor, o Náutico se aproveitou de uma jogada pelo lado esquerdo para abrir o placar, em finalização de cabeça.

O Sampaio tentou se articular em campo, mas foram os donos da casa que criaram nova oportunidade, mas o arremate saiu pela linha de fundo.

Aos poucos, a Bolívia foi se ajustando em campo, e o empate passou a ser questão de tempo. Aos 35 minutos, Eloir lançou na área, Catatau escorou de cabeça e Poveda mandou para o fundo da rede.

O Sampaio cresceu no fim do primeiro tempo, tentando o gol da virada, mas as equipes seguiram empatadas para o vestiário.

O duelo na etapa final foi disputado de forma intensa. O Náutico tentou se impor, avançava as linhas, mas sem conseguir superar a defensiva Tricolor.

O Sampaio utilizava as pontas para atacar. Pimentinha tramou com Maurício, que cruzou na cabeça de Poveda, mas a bola passou rente à trave.

Aos 41 minutos, Ygor Catatau fez a jogada e tocou para Rafael Costa bater de primeira. Virada Tricolor nos Aflitos.

Sem alternativa, o Náutico se lançou todo ao ataque em busca do empate, e acabou tomando um contra-ataque fulminante, que culminou com o golpe de misericórdia da Bolívia. Pimentinha avançou pela direita e serviu Nadson, que ajeitou a bola e estufou a rede.

A equipe do Sampaio Corrêa volta a campo na próxima sexta-feira para enfrentar o Grêmio, em confronto no Estádio Castelão, às 19h.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Maurício (Nadson), Allan Godoi, Paulo Sergio e Pará; André Luiz, Eloir (Ferreira) e Rafael Vila (Pimentinha); Ygor Catatau, Léo Tocantins (Lucas Araújo) e Poveda (Rafael Costa).

Se inscreva no Youtube do Sampaio Corrêa

15 respostas

  1. E tinha torcedor no começo da série B pedindo 10 reforços ou o time seria rebaixado e que Nadson era jogador só de campeonato maranhense. O presidente como sempre bancando essas contratações e acertando novamente.

  2. Esse foi o comentário que eu fiz antes do jogo entre Náutico X Sampaio Correa.
    José Rossini Costa Machado disse:
    22 de setembro de 2022 às 20:24
    Os 3 pontos seriam muito bem-vindos…. Praticamente espantaria de vez o fantasma do Z4. Não costumo falar isso, mas dessa vez estou acreditando em uma vitória do Sampaio. Alguma coisa me diz que o time vai fazer ótima partida em recife. Estou na torcida…..

    E essa vitória veio afastar o time do Z4… Estava olhando na tabela o Sampaio está no momento em 9º lugar, mas ainda pode perder posições dependendo de outros resultados dessa rodada…. O importante foi sem dúvida os 3 pontos, porque o time respira mais aliviado… As chances de acesso na minha opinião são remotíssimas, porque existem outras equipes que está bem na frente na pontuação. E o Sampaio teria que deixar Vas, LEC e outros times para trás, e isso muito complicado porque daqui pra frente vai ser só confronto direto…. Já tem na sexta-feira próxima o Gremio, e na segunda a Ponte Preta, ainda que sejam esses jogos dentro de casa, é muito complicado. Porque o Grêmio quer garantir logo o acesso e a Ponte e Vasco sonha com o acesso….. Sampaio precisaria vencer seus 3 próximos jogos, para diminuir a diferença e encostar no 4º colocad, e que os demais concorrentes diretos não pontuassem….. Complicado… Mas, praticamente garantido na B, já está de bom tamanho, e pelo tamonho do investimento que fez.

  3. ALELUIA, vencemos a primeira fora. Espero que o psicológico do time se eleve, para busca outras vitórias. Pimentinha ainda é o cara desse time. Aos 35 anos, deu aquela arrancada sensacional. Parabéns guerreiros. Agora é o Grêmio.

  4. Bom dia a todos da família Boliviana ❤️❤️
    Condé , parabéns , essa é a escalação correta !!!
    Hoje amanhece sonhando com acesso a série (A ).
    Vambora Bolívia!
    Em busca de uma vitória sobre o Grêmio na próxima sexta-feira.
    jogos em casa que são decisivos para voltarmos a sonhar , pois , os adversários que estão acima na tabela , vem instáveis, variando muito com empates e derrotas .
    Vomboraaaa sampaiooooo !!
    Eu acredito !!!!

  5. Grande Vitória do Sampaio Correia o time está de parabéns. Irmãos tricolores o time do Náutico esta na Lanterna e veja o público e o Sampaio fazendo uma grande serie B o que se v no estádio é um publico pequeno isto é. Estes pra mim são os verdadeiros torcedores do Sampaio Correia. Saudações tricolores. Bom final de semana.

  6. Vitória cara e suada, na raça.
    Sampaio merecia em decorrência dos últimos confrontos com o náutico.
    Estava atravessado. Futuramente será o CRB.
    Parabéns Sérgio Frota e Leo Condé pela postura e organização.
    Frota pode colocar o ingresso a 2 reais, que não haverá torcida.
    Náutico, último colocado, quase encheu o estádio. Era de graça? Não!
    Rafa Costa precisava de mais este gol para maior confiança. Pra cima!
    Pimentinha, quando está inspirado, desequilibra tudo contra eles.
    Desejo muita sorte e sucesso nesta reta final. Parabéns a todo elenco.

    || SAUDAÇÕES BOLIVIANAS ||

  7. O presidente Sergio, mesmo sabendo que não dar em nada, tem que fazer uma reclamação junto à CBF, e procurar saber porque o VAR não interfere em prol do Sampaio e sim só contra, nesse jogo contra o Náutico, novamente o Sampaio foi prejudicado, onde o jogador do Náutico quase esmaga a perna do Pará, onde até o comentarista da arbitragem falou que seria pra cartão vermelho e o VAR nem deu crédito pro Sampaio, ignorou e mandou o jogo continuar. No jogo do Londrina contra a Ponte Preta, teve uma falta menos grave do que a no Pará, do jogador do Londrina no jogador da Ponte e o jogador do Londrina foi expulso, porque o VAR mandou o árbitro olhar no monitor, prejudicando o Londrina que perdeu o jogo, enquanto pro Sampaio não deu em nada. Assim fica muito difícil jogar contra o time e mais a arbitragem.

  8. Time de gigantes A nossa Bolívia Querida! que joga contra tudo e contra todos fora a equipe do Timbu, tem a arbitragem, o VAR a imprensa e o caldeirão dos Aflitos, por isso tudo a nossa equipe tem muitos méritos e realmente grandes Gerreiros Parabéns a todos, vamos aguardar o Grêmio que vem desfigurado por conta da logística como se fosse problema nosso e vamos conquistar +3 pontos.

  9. Enfim veio a primeira vitória, esperamos que a partir de agora a zica vá embora e o Sampaio vença todas aqui e na dos adversários. Parabéns Bolívia querida!!!

  10. PARABÉNS PELA VITÓRIA, DEIXAMOS O NAÚTICO AFLITO E COM O PÉ NA COVA, FALTAM SÓ 3 PONTOS, PARA NÓS QUE ACREDITAMOS NA PREMANENCIA NA SERIE B E VAMOS CONSEGUIR, IA ESQUECENDO QUE A NOITE FOI BOLIVIANA NO FUTEBOL DE AREIA NO BRASILEIRO, GANHAMOS DO TIME DA PARAÍBA POR 3X2, ACABOU AGORA A POUCO E AMANHÃ DIA 24, VAMOS JOGAR A SEMI=FINAL. VOU COMEMORAR AQUI NO DF, MANDANDO BUSCAR UMA PIZZA DE CAMARÃO E UMA GARRA DE JESUS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *