Sampaio Corrêa

06 | jul | 2019 - 21:54 - 1813 visualizações

Share Button

É de virada!

Sampaio se impõe, mostra força e vence o Botafogo na Paraíba

Deu Bolívia na Paraíba. Jogando com autoridade, se impondo desde o início, o Sampaio Corrêa desbancou o Botafogo/PB, dentro do Almeidão, de virada, e mostrou que está forte na briga pela classificação ao mata-mata decisivo.

O resultado levou o Tricolor de volta ao G4, com 18 pontos, e na terceira posição, com 54.5% de aproveitamento na competição.

Bolívia virou pra cima do Botafogo/PB e saiu com os três pontos (Foto: Paulo Cavalcanti)

O Jogo

O Sampaio Conseguiu neutralizar o Botafogo nos primeiros minutos da partida, não deixando os donos da casa se articularem em campo, e apresentava maior volume de jogo. No entanto, sem conseguir abrir o placar.

Apesar de melhor na partida, o Tricolor acabou sofrendo o gol. Falta próxima à área e cobrança venenosa com desvio fatal para as redes.

O gol deu uma desorientada na equipe do Sampaio, que custou a voltar pro jogo, mas ainda encontrou forças para acuar o Botafogo, principalmente pela direita. Em jogada aérea, o zagueiro do Botafogo fez a carga dentro da área nas costas do jogador boliviano, mas a arbitragem ignorou a penalidade.

No lance seguinte, Paulo Sérgio foi agredido com um tapa na cara, e novamente o árbitro nada marcou.

Mas o Sampaio não desistiu e foi buscar a igualdade. Everton arrastou pela direita e jogou o veneno na área, a bola passou por todo mundo, até Patric Calmon salvar o lance e fazer o passe para Roney desviar às redes. Gol da Bolívia.

O Botafogo insistia na bola área, sua principal jogada, mas as equipes foram para o vestiário empatadas.

A etapa final começou quente, com chance para ambos os times. Em cobrança de falta fulminante, Andrey voou para espalmar a escanteio. O Tricolor quase com Welder, que arrematou à queima-roupa, mas o goleiro salvou, e não deu rebote.

Com tranquilidade, se impondo em campo, o Sampaio foi buscar a virada. Welder acionou Rodrigo Andrade que matou o goleiro com um toque sútil pro gol. Bolívia na frente.

Em vantagem, o Sampaio seguia se portando com autoridade, não permitindo nenhum tipo de avanço do Botafogo, e tentava aplicar o golpe de misericórdia, mas não foi necessário. A vitória já estava garantida. Três pontos na conta e lugar garantido no G4.

O próximo desafio do Sampaio Corrêa será diante do Globo, domingo, às 17h00, no Estádio Castelão, pela 12ª rodada da Série C.       

Ficha Tricolor

Andrey, Everton, Paulo Sérgio, Odair Lucas e Patric Calmon (Romano); Lucas Hulk, Ferreira e Rodrigo Andrade; Welder (Esquerdinha), Roney e Salatiel Júnior (Ulisses).

PUBLICIDADE

61 respostas para “É de virada!”

  1. valdemar moraes neto disse:

    O NOSSO PRESIDENTE É UM HOMEM GUERREIRO, SÓ MANTER UM CLUBE EM ATIVIDADE SOZINHO, CORRENDO ATRÁS DE DINHEIRO, SEM AJUDA DA TORCIDA, NUM FUTEBOL FALIDO COMO O NOSSO, É PARA SER CONSIDERADO UM HERÓI. E DIGO MAIS, O CARA ORGANIZA O CLUBE, HOJE PARTICIPA DE COMPETIÇÕES EM NÍVEL NACIONAL NÃO SÓ NO FUTEBOL MAS TAMBÉM NO BASQUETEBOL E O FUTEBOL DE AREIA, GRAÇAS AO TRABALHO ORGANIZADO E BEM FEITO DELE E DE SUA DIRETORIA. O TORCEDOR QUE CRITICA É AQUELE QUE AS VEZES NEM VAI NOS JOGOS DO SAMPAIO, ELE NÃO SABE DA LUTA DO DIA A DIA DO CLUBE PARA MANTER O CLUBE EM ATIVIDADE, SÓ OLHAM PARA A RECEITA, SE DEPENDER DO TORCEDOR O CLUBE PRATICAMENTE VAI A FALÊNCIA. E TEM MAIS, A MAIORIA DA TORCIDA DO SAMPAIO GOSTA DA FAMOSA CARONA – INGRESSO DE CORTESIA E DE MEIA ENTRADA, E AS VEZES AINDA VENDEM, PREJUDICANDO A RECEITA DO CLUBE.

  2. ARNALDO GOMES disse:

    O Rossini está coberto de razão, sempre comenta com muita lucidez. Quando diz que teve medo de que o Sampaio não vencesse o Botafogo da Paraíba, é porque se preocupa com nosso time, é porque é um fanático torcedor de nossa Bolívia Querida, assim como muitos outros, estaremos no Castelão como sempre para poiar o Bolivão.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Obrigado pelo apoio caro Arnaldo. Verdade. Temos que ir no Castelão no próximo jogo contra o Globo, que por está fora do G4 e o primeiro fora da zona de rebaixamento, vai tenar por todos os meios arrancar pontos do Sampaio como fez fora de casa com o Náutico. Então o torcedor, tem que comparecer para apoiar a Bolívia Querida, porque o jogo não vai ser mamão com açúcar,apesar do favoritismo do time boliviano, que fez uma ótima partida diante do Botafogo-PB.

  3. Carlos disse:

    Tem que impor, machucar o Globo, não deixar respirar, se perder pontos em casa, nada vai adiantar, temos que vencer em cada com autoridade

  4. Filho disse:

    É assim que se faz, temos mais camisa, pra cima de todo mundo Bolívia !!!

  5. Erasmo Caldas disse:

    Eu acho que Brigati, deu uma sacudida nesse time, o gordinho era muito parado, esperamos vê nossa Bolivia Querida pra cima do Globo e vamos ficar na cola do Ferroviário!

  6. Lucio Mauro disse:

    Valeu pelos 3. Pontos. Finalmente uma Vitória pra trazer tranquilidade. Vamos esperar que o time mantenha o pique e tenha uma sequência de Vitória. Que vença o Globo na Castelão.

  7. Edsobm disse:

    Não tenha duvida a Bolívia vai ser campeão da série C

  8. Robson bastos disse:

    Boa tarde nação boliviana agora vamos decolar de vez parabéns guerreiros pela vitoria próxima partida galera vamos lotar o castelão presidente faça promoção pra incentivar a torcida faça casadinha no ingresso nos dois jogos em casa não perca a oportunidade tenho fé que levaremos os 6 seis pontos ai papai e só correr pro abraço.

  9. Lucas Tricolor disse:

    Essa vitória vai pro Rossini, q passou a semana todinha dizendo q não acreditava q o Sampaio podia vencer o Botafogo lá na casa deles. Respeita o Sampaio rapaz.

  10. Luis Henrique disse:

    Parabéns pela vitória!Vamos nessa pegada pra subir,e acabar com essas história de subir e cair!Tem que fazer time bom competir que o torcedor volta!

  11. Luis Henrique disse:

    O boliviano de verdade não tem nenhum interesse de ver o time mal!Mas quando a coisa está errada temos que apontar,o problema é que só se publica elogioss!

  12. João Epifânio Madeira Ferreira disse:

    Caro J.Araujo,existem vários comentários,O grande problema são as palavras pesadas e impublicáveis que alguns dos nossos torcedores falam no momento de raiva.mais na realidade o Sampaio sempre amado é nunca odiado.VUMBORA TUBARÃO

  13. Sampaio jogou muito bem principalmente no segundo tempo poderia ter feito mais gols, agora é ajustar alguns detalhes e vamos pra cima até o fim, preocupado com Salatiel JR que não jogou aquele futebol q nós conhecemos

  14. Cutrim disse:

    parabéns, não só pela Vitória, mas pelo o empenho dos jogadores, pela vontade de vencer, honraram a camisa do mas querido, tenho certeza que se continuar com essa disposição serão campeões da terceirona.
    temos que mostrar a noassa força agora, lotando o estádio, esse elenco merece o nosso apoio

  15. JAraujo disse:

    Observe amigo que a quantidade de mensagens enviadas quando acontece uma derrota não chega a 10, pois, somente os verdadeiros bolivianos mostram a cara criticando, dando seu ponto de vista. Na vitória, é muito fácil, ai todo mundo parabeniza, dizendo que tá tudo bem, que o time é esse, etc…
    Avante Bolívia Querida!!!!

  16. ALLANKARDEC disse:

    Estava desacreditado,como uma mudança é importante,a zaga está um paredão, agora é só correr pro abraço, obrigado Bolívia

  17. Luiz Carlos Loiola ARAIOSES MA disse:

    Este ano é primeiro vez que parabenizo o time de futebol; antes só o de basquete! Brigatti não mexa na zaga, por favor!!! Já são entrosados… quando o Diones e Eloir votarem? Te peço por favor! Coloque os dois juntos, eles sabem lançar a bola em profundidade para o contra ataque. E o Salatiel e Ulisses pra receberem os lançamentos etc. Vamos Sampaio!!!

  18. Ismar costa/TERESINA-PIAUÍ disse:

    Ah! Durante a transmission reclamava-se bastante dos numeros nas camisas do SAMPAIO, dificultando a identificação dos nossos jogadores. SUGIRO ao PRESIDA que se use aquela numeração, tamanho familia, do CORITIBA, dos anos 70/80. ismarcosta!!

  19. Agora é manter essa mesma escalação e se manter no g4, aliás com esse meio, Ferreira, Lucas Hulk, Rodrigo Andrade e Diones vai ser um time dificilmente de ser batido.

  20. Carlos disse:

    Isso é importante, p o Sampaio 3 pontos fora d casa. Por isso pensei quando jogamos contra o confiança. Treinador tava chegando um empate tava bom importante não perder e depois tendo mais tempo o Sampaio ir buscar resultados é isso valeu.

  21. João Epifânio Madeira Ferreira disse:

    Parabéns aos jogadores,é simples basta se impor.e agora pode vim. Globo.Sbt.Record.Timbira difusora Ribamar o coro vai comer .kkkkk DESCE A RIPA TUBARÃO

  22. Zé Neto/ Fortaleza disse:

    Vai ser determinante. Quero minhas duas paixões na série B .

  23. Zé Neto/ Fortaleza disse:

    Galera boliviana, aqui fala um torcedor de dupa personalidade. Sou Ferrão e Bolivao. Acredito que os dois irão se classificar e com grandes chances de subirem, quanto ao primeiro lugar do grupo ,creio que a partida entre ambos

  24. Em nome do interior maranhense obrigado brigat. Vc fez bem pro Maranhão.Coelho Neto é Bolívia.

  25. José Rossini Costa Machado disse:

    Bem! Confesso que desanimei quando sofremos o primeiro gol ainda que estivéssemos jogando bem segundo o narrador local. Graças a Deus o time não se deixou abalar com o gol e partiu para buscar o resultado. 3 pontos que vieram em boa hora, colocando o time na 3ª colocação, agora é só atropelar o Globo em Casa e se consolidar de vez no G4. Vitória que deu tranquilidade e moral a essa equipe. Gostei das mudanças na zaga feito pelo treinador e agora é só esperar a volta do Diones pra esse time engrenar de vez. A vitória contra o Globo vai ser também fundamental para tirar de vez a zica do Castelão, do time não vencer em casa ou vencer com dificuldade. Todos pro Castelão. Agora vai.

  26. Barack disse:

    Cadê Rossini só aparece nas derrotas do Sampaio

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Engano seu. Estava num jantar em Teresina onde ainda me encontro, devendo retornar a tempo de ir ver o jogo do Tricolor contra o
      Globo, acompanhando pelo celular via Mirante AM, a transmissão do jogo. Cheguei em casas as 23:30, e antes de deitar fiz o meu comentário.
      Durante toda a semana só li aqui comentários apreensivos e cobranças de todos os torcedores, porque o time estava sem vencer e empatando dentro do Castelão. Obviamente que gostei da vitória, muito importante por dá tranquilidade a equipe e por ter entrado no G4. Agora, eu só vou mesmo acreditar se o time vencer o Globo, pois há muito tempo o time do Sampaio não engrena duas vitórias seguidas. Se vencer aí sim, o time engrena de vez na competição. Eu devo ir pro jogo, devo chegar em São Luis um dia antes, e você? Vai também?

    • Ronaldo disse:

      Gosto de se deliciar com as derrotas.

  27. ZENOBIO LEITE disse:

    Esse é o Tubarão triturador que conheço.
    Esses 2 jogos em casa não tenho dúvida que o SCFC voltará a liderança. Paiooooooo…

  28. ZENOBIO LEITE disse:

    Sim, agora é o tricolor de aço, o Tubarão triturador. Paiooooooo

  29. Amigos todos nós queremos isso aí pra bolivia querida ou seja vitórias e mais vitórias só assim faz a torcida voltar ou majestoso do oiteiro da cruz prof.em todos os jogos fora jogue no 4 3 3 e dentro de casa também bote o time pra cima quem joga pra empatar está pedindo pra perder

  30. Meloaraujo.40@hotmail.com disse:

    No caminho certo, PARABÉNS Sampaio

  31. Eric Pinheiro disse:

    Foi só barrar o Zagueiro Moisés, parabéns pela grande Vitória, Paulo Sérgio e Odair Lucas põe respeito, que venha o Globo RN e Santa Cruz PE, por favor julho mês de férias, vamos para o Castelão ajudar a nossa Bolívia Querida

  32. Diz que o tal de Rodrigo acabou com o jogo? Ele é de onde hem?

  33. Até que em fim o Sampaio arranjou um camisa 10 de qualidade, só espero que não apareça proposta pra tira -lo do time, jogou muito hj e foi coroado com gol a lá Romário, me refiro a Rodrigo Andrade, agora falta um centro avante de habilidade também, avante Sampaio.

  34. Parabéns maiúsculo a todos jogo de 6 pontos é isso aí prof.4 3 3 esse é o tipo de armação pra jogar fora de casa e até quem entrou foi todos iguais os q saíram, vamos buscar + 3 contra o Globo aqui no castelão quem manda é o tubarão

  35. Marinho disse:

    Está é a Bolívia Querida, rumo a série B, obrigado parabéns agora é mais 3 pontos contra o Globo.

  36. Waldegno Ribeiro disse:

    Além da vitória, é importante manter o foco e pés no chão. Foi uma nova arrancada para se manter na linha de frente do campeonato. Agora e continuar o trabalho para enfrentar o Globo. Que as vítórias retornem e o Sampaio volte para o lugar onde deve. Valeu Paio

  37. Adriano disse:

    Eu acertei placar exato 2 a 1

  38. Antônio Sousa - Palmas - TO disse:

    Maravilha de vitória! Parabéns guerreiros!

  39. Beto Castro disse:

    Bonita vitória. Agora é à hora do torcedor boliviano comparecer em bom número para apoiar o Sampaio e fazermos o dever de casa nos dois jogos isto é contra o Globo e Santa Cruz. Boa noite saudações tricolores.

  40. Parabéns! Jogou como time que quer se classificar, sempre buscando o gol, do início ao fim do jogo !

  41. Adriano disse:

    Eu falei 2 a 1 bolivia

  42. Raimundo Nonato Lima Moraes/R.J. disse:

    É a nossa grande chance de salvar o ano,nos classificando para a série B em 2020.Sem dúvida a equipe melhorou bastante com a entrada do Rodrigo Andrade.

  43. Antonio Henrique disse:

    Maravilha. Três ponto na conta. Agora é incentivar nosso time nos dois próximos compromissos. Não quero nem saber se o gol vai ser nos acréscimos, no tempo normal, de canela, de cabeça, de qualquer jeito,…
    Eu quero é vencer!!!

  44. Ismar costa/TERESINA-PIAUÍ disse:

    Uma VITÓRIA de virada que virou tudo, inclusive a tabela de classification. PARABÉNS AOS QUE FAZEM A MINHA, TUA E…NOSSA BOLIVIA QUERIDA!!
    ismarcosta!!

  45. Vitor - Pará disse:

    Gostei da formação titular e sem dúvida a zaga e Paulo Sérgio e Odair Lucas e o meio campo teve uma qualidade muito boa com os novos contratados pra mim falta só um atacante de lado pra ajudar o Salatiel. Vitória linda e importantíssima e é assim que o Sampaio tem que jogar sempre com vontade de vencer sempre.

  46. Tubarão triturador, voltou com autoridade. Estamos de volta ao G4, vamos que vamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: contato@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail

Powered by