Sócio UniversoTorcedor

É de virada!

Sampaio se impõe, mostra força e vence o Botafogo na Paraíba

Bolívia virou pra cima do Botafogo/PB e saiu com os três pontos (Foto: Paulo Cavalcanti)

Deu Bolívia na Paraíba. Jogando com autoridade, se impondo desde o início, o Sampaio Corrêa desbancou o Botafogo/PB, dentro do Almeidão, de virada, e mostrou que está forte na briga pela classificação ao mata-mata decisivo.

O resultado levou o Tricolor de volta ao G4, com 18 pontos, e na terceira posição, com 54.5% de aproveitamento na competição.

Bolívia virou pra cima do Botafogo/PB e saiu com os três pontos (Foto: Paulo Cavalcanti)

O Jogo

O Sampaio Conseguiu neutralizar o Botafogo nos primeiros minutos da partida, não deixando os donos da casa se articularem em campo, e apresentava maior volume de jogo. No entanto, sem conseguir abrir o placar.

Apesar de melhor na partida, o Tricolor acabou sofrendo o gol. Falta próxima à área e cobrança venenosa com desvio fatal para as redes.

O gol deu uma desorientada na equipe do Sampaio, que custou a voltar pro jogo, mas ainda encontrou forças para acuar o Botafogo, principalmente pela direita. Em jogada aérea, o zagueiro do Botafogo fez a carga dentro da área nas costas do jogador boliviano, mas a arbitragem ignorou a penalidade.

No lance seguinte, Paulo Sérgio foi agredido com um tapa na cara, e novamente o árbitro nada marcou.

Mas o Sampaio não desistiu e foi buscar a igualdade. Everton arrastou pela direita e jogou o veneno na área, a bola passou por todo mundo, até Patric Calmon salvar o lance e fazer o passe para Roney desviar às redes. Gol da Bolívia.

O Botafogo insistia na bola área, sua principal jogada, mas as equipes foram para o vestiário empatadas.

A etapa final começou quente, com chance para ambos os times. Em cobrança de falta fulminante, Andrey voou para espalmar a escanteio. O Tricolor quase com Welder, que arrematou à queima-roupa, mas o goleiro salvou, e não deu rebote.

Com tranquilidade, se impondo em campo, o Sampaio foi buscar a virada. Welder acionou Rodrigo Andrade que matou o goleiro com um toque sútil pro gol. Bolívia na frente.

Em vantagem, o Sampaio seguia se portando com autoridade, não permitindo nenhum tipo de avanço do Botafogo, e tentava aplicar o golpe de misericórdia, mas não foi necessário. A vitória já estava garantida. Três pontos na conta e lugar garantido no G4.

O próximo desafio do Sampaio Corrêa será diante do Globo, domingo, às 17h00, no Estádio Castelão, pela 12ª rodada da Série C.       

Ficha Tricolor

Andrey, Everton, Paulo Sérgio, Odair Lucas e Patric Calmon (Romano); Lucas Hulk, Ferreira e Rodrigo Andrade; Welder (Esquerdinha), Roney e Salatiel Júnior (Ulisses).

61 respostas

  1. O NOSSO PRESIDENTE É UM HOMEM GUERREIRO, SÓ MANTER UM CLUBE EM ATIVIDADE SOZINHO, CORRENDO ATRÁS DE DINHEIRO, SEM AJUDA DA TORCIDA, NUM FUTEBOL FALIDO COMO O NOSSO, É PARA SER CONSIDERADO UM HERÓI. E DIGO MAIS, O CARA ORGANIZA O CLUBE, HOJE PARTICIPA DE COMPETIÇÕES EM NÍVEL NACIONAL NÃO SÓ NO FUTEBOL MAS TAMBÉM NO BASQUETEBOL E O FUTEBOL DE AREIA, GRAÇAS AO TRABALHO ORGANIZADO E BEM FEITO DELE E DE SUA DIRETORIA. O TORCEDOR QUE CRITICA É AQUELE QUE AS VEZES NEM VAI NOS JOGOS DO SAMPAIO, ELE NÃO SABE DA LUTA DO DIA A DIA DO CLUBE PARA MANTER O CLUBE EM ATIVIDADE, SÓ OLHAM PARA A RECEITA, SE DEPENDER DO TORCEDOR O CLUBE PRATICAMENTE VAI A FALÊNCIA. E TEM MAIS, A MAIORIA DA TORCIDA DO SAMPAIO GOSTA DA FAMOSA CARONA – INGRESSO DE CORTESIA E DE MEIA ENTRADA, E AS VEZES AINDA VENDEM, PREJUDICANDO A RECEITA DO CLUBE.

  2. O Rossini está coberto de razão, sempre comenta com muita lucidez. Quando diz que teve medo de que o Sampaio não vencesse o Botafogo da Paraíba, é porque se preocupa com nosso time, é porque é um fanático torcedor de nossa Bolívia Querida, assim como muitos outros, estaremos no Castelão como sempre para poiar o Bolivão.

    1. Obrigado pelo apoio caro Arnaldo. Verdade. Temos que ir no Castelão no próximo jogo contra o Globo, que por está fora do G4 e o primeiro fora da zona de rebaixamento, vai tenar por todos os meios arrancar pontos do Sampaio como fez fora de casa com o Náutico. Então o torcedor, tem que comparecer para apoiar a Bolívia Querida, porque o jogo não vai ser mamão com açúcar,apesar do favoritismo do time boliviano, que fez uma ótima partida diante do Botafogo-PB.

  3. Eu acho que Brigati, deu uma sacudida nesse time, o gordinho era muito parado, esperamos vê nossa Bolivia Querida pra cima do Globo e vamos ficar na cola do Ferroviário!

  4. Valeu pelos 3. Pontos. Finalmente uma Vitória pra trazer tranquilidade. Vamos esperar que o time mantenha o pique e tenha uma sequência de Vitória. Que vença o Globo na Castelão.

  5. Boa tarde nação boliviana agora vamos decolar de vez parabéns guerreiros pela vitoria próxima partida galera vamos lotar o castelão presidente faça promoção pra incentivar a torcida faça casadinha no ingresso nos dois jogos em casa não perca a oportunidade tenho fé que levaremos os 6 seis pontos ai papai e só correr pro abraço.

  6. Essa vitória vai pro Rossini, q passou a semana todinha dizendo q não acreditava q o Sampaio podia vencer o Botafogo lá na casa deles. Respeita o Sampaio rapaz.

    1. meu amigo, com o futebol que o time tinha apresentado nas últimas partidas a probabilidade de ganhar era praticamente zero, mas como eu falei com uma amigo, se o sampaio apresentasse um fotebol com velocidade e uma boa marcação poderia ganhar, e foi isso que aconteceu, só espero que o time se mantenha nesse ritmo

      1. Secar cara pálida é deixar de ir ao jogo do Bolivão no Castelão, é não apoiar o time. Felizmente o time do Sampaio jogou bem ontem e venceu o que não vinha acontecendo. Felizmente ontem deu tudo certo e o time se recuperou na competição.

    2. Passamos 4 jogos sem vencer meu caro. Eu respeito o Sampaio porque vou a todos os jogos, e você? Eu comentei que o time teria que melhorar e jogar com atitude se quisesse recuperar os pontos perdidos dentro de casa. E tive medo sim que o time repetisse as atualizações ruins. Graças à Deus o técnico deu uma sacudida na rapaziada e saímos com os 3 pontos.

  7. Parabéns pela vitória!Vamos nessa pegada pra subir,e acabar com essas história de subir e cair!Tem que fazer time bom competir que o torcedor volta!

  8. O boliviano de verdade não tem nenhum interesse de ver o time mal!Mas quando a coisa está errada temos que apontar,o problema é que só se publica elogioss!

  9. Caro J.Araujo,existem vários comentários,O grande problema são as palavras pesadas e impublicáveis que alguns dos nossos torcedores falam no momento de raiva.mais na realidade o Sampaio sempre amado é nunca odiado.VUMBORA TUBARÃO

  10. Sampaio jogou muito bem principalmente no segundo tempo poderia ter feito mais gols, agora é ajustar alguns detalhes e vamos pra cima até o fim, preocupado com Salatiel JR que não jogou aquele futebol q nós conhecemos

  11. parabéns, não só pela Vitória, mas pelo o empenho dos jogadores, pela vontade de vencer, honraram a camisa do mas querido, tenho certeza que se continuar com essa disposição serão campeões da terceirona.
    temos que mostrar a noassa força agora, lotando o estádio, esse elenco merece o nosso apoio

  12. Observe amigo que a quantidade de mensagens enviadas quando acontece uma derrota não chega a 10, pois, somente os verdadeiros bolivianos mostram a cara criticando, dando seu ponto de vista. Na vitória, é muito fácil, ai todo mundo parabeniza, dizendo que tá tudo bem, que o time é esse, etc…
    Avante Bolívia Querida!!!!

  13. Estava desacreditado,como uma mudança é importante,a zaga está um paredão, agora é só correr pro abraço, obrigado Bolívia

  14. Este ano é primeiro vez que parabenizo o time de futebol; antes só o de basquete! Brigatti não mexa na zaga, por favor!!! Já são entrosados… quando o Diones e Eloir votarem? Te peço por favor! Coloque os dois juntos, eles sabem lançar a bola em profundidade para o contra ataque. E o Salatiel e Ulisses pra receberem os lançamentos etc. Vamos Sampaio!!!

  15. Ah! Durante a transmission reclamava-se bastante dos numeros nas camisas do SAMPAIO, dificultando a identificação dos nossos jogadores. SUGIRO ao PRESIDA que se use aquela numeração, tamanho familia, do CORITIBA, dos anos 70/80. ismarcosta!!

  16. Isso é importante, p o Sampaio 3 pontos fora d casa. Por isso pensei quando jogamos contra o confiança. Treinador tava chegando um empate tava bom importante não perder e depois tendo mais tempo o Sampaio ir buscar resultados é isso valeu.

  17. Parabéns aos jogadores,é simples basta se impor.e agora pode vim. Globo.Sbt.Record.Timbira difusora Ribamar o coro vai comer .kkkkk DESCE A RIPA TUBARÃO

  18. Galera boliviana, aqui fala um torcedor de dupa personalidade. Sou Ferrão e Bolivao. Acredito que os dois irão se classificar e com grandes chances de subirem, quanto ao primeiro lugar do grupo ,creio que a partida entre ambos

  19. Bem! Confesso que desanimei quando sofremos o primeiro gol ainda que estivéssemos jogando bem segundo o narrador local. Graças a Deus o time não se deixou abalar com o gol e partiu para buscar o resultado. 3 pontos que vieram em boa hora, colocando o time na 3ª colocação, agora é só atropelar o Globo em Casa e se consolidar de vez no G4. Vitória que deu tranquilidade e moral a essa equipe. Gostei das mudanças na zaga feito pelo treinador e agora é só esperar a volta do Diones pra esse time engrenar de vez. A vitória contra o Globo vai ser também fundamental para tirar de vez a zica do Castelão, do time não vencer em casa ou vencer com dificuldade. Todos pro Castelão. Agora vai.

    1. Engano seu. Estava num jantar em Teresina onde ainda me encontro, devendo retornar a tempo de ir ver o jogo do Tricolor contra o
      Globo, acompanhando pelo celular via Mirante AM, a transmissão do jogo. Cheguei em casas as 23:30, e antes de deitar fiz o meu comentário.
      Durante toda a semana só li aqui comentários apreensivos e cobranças de todos os torcedores, porque o time estava sem vencer e empatando dentro do Castelão. Obviamente que gostei da vitória, muito importante por dá tranquilidade a equipe e por ter entrado no G4. Agora, eu só vou mesmo acreditar se o time vencer o Globo, pois há muito tempo o time do Sampaio não engrena duas vitórias seguidas. Se vencer aí sim, o time engrena de vez na competição. Eu devo ir pro jogo, devo chegar em São Luis um dia antes, e você? Vai também?

  20. Esse é o Tubarão triturador que conheço.
    Esses 2 jogos em casa não tenho dúvida que o SCFC voltará a liderança. Paiooooooo…

  21. Amigos todos nós queremos isso aí pra bolivia querida ou seja vitórias e mais vitórias só assim faz a torcida voltar ou majestoso do oiteiro da cruz prof.em todos os jogos fora jogue no 4 3 3 e dentro de casa também bote o time pra cima quem joga pra empatar está pedindo pra perder

  22. Foi só barrar o Zagueiro Moisés, parabéns pela grande Vitória, Paulo Sérgio e Odair Lucas põe respeito, que venha o Globo RN e Santa Cruz PE, por favor julho mês de férias, vamos para o Castelão ajudar a nossa Bolívia Querida

  23. Até que em fim o Sampaio arranjou um camisa 10 de qualidade, só espero que não apareça proposta pra tira -lo do time, jogou muito hj e foi coroado com gol a lá Romário, me refiro a Rodrigo Andrade, agora falta um centro avante de habilidade também, avante Sampaio.

  24. Parabéns maiúsculo a todos jogo de 6 pontos é isso aí prof.4 3 3 esse é o tipo de armação pra jogar fora de casa e até quem entrou foi todos iguais os q saíram, vamos buscar + 3 contra o Globo aqui no castelão quem manda é o tubarão

  25. Além da vitória, é importante manter o foco e pés no chão. Foi uma nova arrancada para se manter na linha de frente do campeonato. Agora e continuar o trabalho para enfrentar o Globo. Que as vítórias retornem e o Sampaio volte para o lugar onde deve. Valeu Paio

  26. Bonita vitória. Agora é à hora do torcedor boliviano comparecer em bom número para apoiar o Sampaio e fazermos o dever de casa nos dois jogos isto é contra o Globo e Santa Cruz. Boa noite saudações tricolores.

  27. É a nossa grande chance de salvar o ano,nos classificando para a série B em 2020.Sem dúvida a equipe melhorou bastante com a entrada do Rodrigo Andrade.

  28. Maravilha. Três ponto na conta. Agora é incentivar nosso time nos dois próximos compromissos. Não quero nem saber se o gol vai ser nos acréscimos, no tempo normal, de canela, de cabeça, de qualquer jeito,…
    Eu quero é vencer!!!

  29. Uma VITÓRIA de virada que virou tudo, inclusive a tabela de classification. PARABÉNS AOS QUE FAZEM A MINHA, TUA E…NOSSA BOLIVIA QUERIDA!!
    ismarcosta!!

  30. Gostei da formação titular e sem dúvida a zaga e Paulo Sérgio e Odair Lucas e o meio campo teve uma qualidade muito boa com os novos contratados pra mim falta só um atacante de lado pra ajudar o Salatiel. Vitória linda e importantíssima e é assim que o Sampaio tem que jogar sempre com vontade de vencer sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *