Sócio UniversoTorcedor

É coração!

Sampaio supera o Figueirense e segue firme na luta pela salvação

Sampaio conquistou vitória importante no Castelão (Foto: Elias Auê)

Poderia ter sido de dois, três, quem sabe, quatro a zero, mas o Sampaio Corrêa fez o dever de casa e bateu o Figueirense pelo placar mínimo, na noite desta terça-feira no Estádio Castelão.

A vitória foi construída com um belo gol do lateral Julinho, em cobrança de falta. O resultado levou a equipe Tricolor aos 29 pontos e mantém pulsante as chances de permanência na Série B.

Sampaio conquistou vitória importante no Castelão (Foto: Elias Auê)

O jogo  

Tendo a vitória como único resultado a interessar, o Sampaio Corrêa resolveu se impor desde os primeiros minutos, marcando com a linha alta e tentando achar uma brecha na defesa adversária para abrir o marcador.

O Figueirense marcava forte e esperava uma bola solta para arriscar o contra-ataque, mas a defensiva Tricolor estava bem postada, sem oferecer espaços, e controlava os avanços do time catarinense.

A postura do Sampaio em campo logo surtiu efeito. Em cobrança de falta na entrada da área, Julinho acertou um petardo, a bola estourou no travessão e caiu dentro do gol. Bolívia na frente no Castelão.

Em desvantagem, o Figueirense se soltou um pouco mais no jogo, e quase empata em um lance dentro da área, mas Andrey salvou com o pé. A equipe Tricolor desceu para o vestiário com a vitória parcial.

A vantagem no marcador não diminuiu a volúpia do Sampaio, que seguia pressionando, querendo ampliar, mas a trave resolveu ser protagonista do jogo. Primeiro em uma cabeçada de Eloir, no travessão, depois num chute rasteiro de Misael. A torcida ficou com o grito de gol entalado na garganta.

O final de jogo foi de puro desespero. Os misseis do Figueirense começaram a sobrevoar a cidadela boliviana, que se defendia de todas as maneiras. O contra-ataque estava aberto, e o Sampaio chegou a armar o bote fatal com quatro contra um, e não aproveitou.

O sufocou ainda perdurou com os sete loucos minutos de acréscimo dado pelo árbitro, mas o Sampaio sustentou a vitória até o fim.

A equipe Tricolor só voltará a campo no próximo dia 12 de outubro para enfrentar o Atlético Goianiense, em Goiânia. 

Ficha Tricolor

Andrey, Luiz Gustavo, Joécio, Odair Lucas e Julinho; Willian Oliveira, Adílson Goiano, Fernando Sobral e Eloir (César Sampaio); João Paulo (Misael) e Uilliam (Jheimy)

57 respostas

  1. tem q tirar o chapeu para o treinador marcinho o jogador vacilou ele tira tirou o ullian centroavante nao fica olhando o eloir acho ele cansado e bom jogador mais o jucinei tem mais pegada o misael ta bem o bom e q o time tem opçao

  2. Estamos bem próximo das eleições, vamos ser justo com quem ao longo dos últimos anos vem ajudando o Clube que Amamos a grandes conquistas.
    Às vezes somos ingratos com o nosso time, basta uma derrota para explodirmos de ódio, e quando a vitória vem, esquecemos tudo aquilo que dissemos.
    Já nas eleições é bem diferente, é só um jogo, é como um mata no futebol. Por isso temos que ser grato, muito grato e honesto com esse presidente “boliviano de coração” chamado SERGIO FROTA e ganharmos essa partida, talvez uma das mais importante do ano, juntamente claro, com aquela que vai nos tirar do Z4.

    1. Devemos separar a figura de Sérgio Frota como Presidente do Sampaio e do Político. São coisas distintas. Como Presidente do Sampaio Correa sempre esteve ao lado do Clube e graças a ele, o time do Sampaio tem respeitabilidade a nível Nacional, e o Sampaio crescendo, se destacando beneficiou por tabela o futebol do Maranhão. A figura do político, tem que ser analisada sua militância na área social, onde ele também vem se destacando. Votar nele para ele poder dar continuidade a seus projetos sociais é uma questão de bom senso. Portanto independente da permanência do time Boliviano na Série B, vou continuar votando nele por seu uma pessoa séria.

    1. CRAUDIO, não teve jeito e maneira..
      Com NEW FILÓSOFO – ele atuou;
      Com NEW ALQUIMISTA – pouco mostrou;
      Com NEW ESTRATEGISTA -nada apresentou e
      Com MÁRCIO CORREIA-degringolou. Aí, mano velho, o BECO pegou!! Boa sorte!! ismar!!

  3. Como falei anteriormente, sobre as dez partidas restantes, teríamos que vencer todas em casa e empatar fora, para continuar na segundona. As duas primeiras partidas as metas foram batidas, isto posto, estamos no rumo para cumprir o nosso objetivo. O Sampaio jogou demais, com calma e muita tranquilidade, assim o gol saiu. Agora temos que parar de tomar tantos cartões, até o banco leva cartão. Amigos, três bola na trave, Graças a Deus que uma entrou. Vumbora Bolívia Querida. Kadê a nossa torcida que sumiu do estádio!

  4. Vitória muito merecida….ufaaaaa, agora e se preparar muito bem, para encarar o atlético,time muito perigoso,atenção tem que ser dobrada…..a Bolívia está realizando bons jogos, da para vencer lá em Goiânia….parabens jogadores , comissão técnica…eu acredito….

  5. Estamos na torcida pra ficar na serie B. Entretanto, independente disso, MARCINHO GUERREIRO TEM QUE FICAR PRA 2018! ATENÇÃO DIRETORIA, FAÇA LOGO A RENOVAÇÃO COM MARCINHO! ELE TÁ FAZENDO MILAGRE!

  6. MEUS AMIGOS, VERDADEIROS INTEGRANTES DA “SAMPAIADA DA PRIMEIRA HORA”: TENHO CERTEZA QUE, AO ALCANÇARMOS A “MARVADA” SEGUNDA VITÓRIA, FRENTE O TIME GOIANO, NOSSO “SAMPAIOZÃO”, OBRIGATORIAMENTE SERÁ ALÇADO À CONDIÇÃO DE “PORTEIRO CRUEL DA ZONA DO MERETRÍCIO”, CUJA FUNÇÃO VAI SER “EMPURRAR OS TIMES BARANGAS(DO S. BENTO PRA BAIXO..) PARA QUE ELES FIQUEM, POR LÁ, MESMO!!
    a n o t e m..!!!
    ismar!!

  7. Apesar dos altos e baixos da campanha deste ano, não vamos esquecer o trabalho do nosso presidente durante tantos anos. Domingo estarei cumprindo essa obrigação de cidadão brasileiro e mais uma vez votando em SÉRGIO FROTA !

  8. O Sampaio jogou muito ontem, venceu o jogo e teve várias chances de fazer mais. O problema é que mais uma vez o time abusou de perder oportunidades de definir a partida, assim como no jogo contra o Oeste e poderia ter ganho com um placar maior e ter evitado passar aquele sufoco no finalzinho do jogo. Isso muitas vezes custa caro como no jogo contra o Avaí onde o clube tava ganhando, teve oportunidades e não aproveitou e aí o Avaí em 12 minutos marcou 3 gols. Não pode ficar mais desperdiçando essas chances de gols. O time vai ter uns dias sem jogos e o Marcinho Guerreiro tem que aproveitar esses dias para treinar finalização e a pontaria desses atacantes.

  9. Meu porte ISMAR que houve ainda não postou seu comentário da bela e merecida vitoria de nossa bolivia,imprescindível seu comentário,

  10. CUMPRIDA a etapa inicial. Conseguimos a “marvada”, primeira das 3 vitórias. Agora é partir para a batalha de Goiás….e….e….VAMOS VAMOS VENCER!!
    ismar!!

  11. É isso ai Sampaio, agora é se preparar pro duelo em Goiânia, daqui a 3 ou 4 rodadas vamos deixar esse Z4 pra trás, vamos secar o Juventude e o Brasil que no momento são os times a serem ultrapassados. Parabéns ao grupo, bela vitória!

      1. Faltam 8 rodadas e pra mim o importante é se livrar do rebaixamento, se isso só acontecer na última rodada, mesmo assim eu agradeço.

  12. Perder gols faz parte do jogo, e não temos que lamentar os que nós perdemos, pois, eles também perderam grandes chances. Eu já presenciei partidas em que perdemos um caminhão de gols e não ganhamos o jogo, isso sim é doloroso.
    O importante no momento é a vitória, suada, rasgada e que nos dá 3 pontos na tabela.
    Quanto ao jogo, eu particularmente gostei mais uma vez do desempenho do Fernando Sobral, é ele quem impulsiona o time, pena que esteja fora da próxima partida.
    A minha nota 10 vai para o zagueiro joécio, impecável, principalmente no primeiro tempo.

    1. Elementar, óbvio, que perder gols faz parte do jogo. Só que, ontem, pelo volume de jogo do Sampaio, pelas oportunidades que teve, poderia ter saido com um placar muito melhor, mesmo porque o saldo de gols é muito importante e pode fazer a diferença no final da competição. Obvio, claro, elementar, que a vitória foi excelente, e que o Sampaio foi soberano no jogo, eu estava lá no Castelão. No caso do Sampaio perder gols já está virando rotina nos jogos. Mas, como o importante foi vencer, foi marcar tres pontos, missão cumprida diante do Figueirense. Time respirou um pouco na tabela, aliviou a pressão, e parabenizo os jogadores pelo empenho e pela garra no jogo de ontem.

  13. Gostei do que vi em alguns setores e em outros fiquei preocupado, por ex: Marcinho em todos os jogos estamos lá no setor 4 Eu e minha esposa apoiando o Sampaio, Vamos ter cuidado em não chamar o time pra cima, pois o risco de sofrer gols é grande e vamos ter mais atenção na ora de matar o jogo pois percebir que a ansiedade ta muito grande e isso não ajuda a nada . Eu sempre acreditei e não vou desistir até o fim. Pra cima deles SAMPAIO.

  14. Pessoal gostei muito dessa dupla Misael e jheimy, Bem mais objetiva. Agora e só entrosar e gols vão sair naturalmente. Eu acredito.

  15. Bom dia universo tricolor. Parabéns ao time pela suada e merecida vitória. Colocando o Mizael entre os 11 no lugar do João Paulo e o Jorcinei no lugar de Eloir, o time fica perfeito para o jogo em Goiás. Ontem só não gostei da entrada de mais um volante aos 30 do segundo tempo, tinha que ser o Esquerdinha a entrar no lugar do Eloir. Chamamos desnecessariamente o Figueirense para cima do Sampaio faltante ainda mais de 15 minutos para acabar o jogo. Valeu tubarão.

  16. PARABÉNS MARCINHO, PARABÉNS GUERREIROS. ESSE TIME E O MARCINHO, DEVEM SER MANTIDOS PRA PRÓXIMA TEMPORADA, INDEPENDENTE DO RESULTADO FINAL… ESSE NEGÓCIO DE MONTAR TIME EM CIMA DA HORA, SABEMOS QUE NUNCA FUNCIONOU.

  17. Vamos ficar paio. Eu acredito na recuperação agora vamos com tudo para mas uma vitória fora de casa e domingo e dia Sérgio Frota na cabeça

  18. Vitória expressiva,importante de grande valia para sairmos dessa incomoda posição do Z4,de parabéns a comissão técnica ,a entrega dos atletas, determinação tática e as atuações individuais, agora não podemos deixar de criticar o lançe de quatro contra um,e também o baixo rendimento de seu Uilliam, a zaga perfeita com os quatros zagueiros fazendo uma atuação exuberante,os volntes uns leões Goiano e william Olivera,Sobral sobrando em campo, Joao ainda meio dispersivo, mas bem no jogo e nosso maestro Eloir dando quaalidade aos lançes,o que nos faltou meu poeta Ismar o que sofremos o ano inteiro falta de um homem gol.Parabéns Marcinho.

  19. O Sampaio encontrou o padrão de jogo que a muito a torcida esperava. Agora o campeão do nordeste entrou em campo. Após três anos morando em Alcântara, chegou a hora de partir. Nesse período fui ao Castelão torcer para a minha Bolívia querida. Irei para Brasília em dezembro, mas levarei comigo uma camisa nova do Sampaio. O sentimento não pode parar! Um abraço a todos, vamos ao Castelão apoiar o Sampaio e pra cima deles paio!!!!

  20. Parabéns todos jogadores e comissão técnica pela essa grande partida mas falta uma coisa du nosso jogadores calma nais horas de finalização

  21. Concordo plenamente com que o José Rossini, esclareceu,muito bom comentário,infelizmente aquelas bolas não entraram como aquela contra o Oeste também não entrou, mas o time está no caminho certo e jogando bem , mas deve ter mais calma daqui pra frente pra matar o jogo e não deixar virar um drama no final.Parabéns ao time todo! mas o Sobral fez uma das melhores partidas com a camisa do Sampaio um partidaço realmente!!!!

  22. Que partida Sobral fez. Jogador da rodada é certo. Muito bom joao paulo fazendo o papel desempenhado por hiltinho. Falta so um capricho no passe final. Que desespero ps 5 min do fim. Bebi toda a cerveja do estadio.

    1. Kkkkkkkkkkkk…
      Boa garoto. Também fiquei com o coração nas mãos lá no setor 1.
      Aproveitei pra molhar a garganta no final do jogo.

  23. Fiz o meu primeiro comentário acima via celular e não ficou muito legal… Estive no Castelão, e para o horário ampliar otropelado o público foi o esperado. Vamos ao jogo… Sampaio foi soberano, teve mais posse de bola, mais volume de jogo, e muitas chances claras de ampliar o placar. Se o time tivesse vencido de 4X0, teria sido um resultado absolutamente normal pelo bom futebol que o time apresentou na noite de hoje. Vencemos por 1X0, conseguimos os 3 pontos e isso é que importa. Entretanto, na atual situação do Sampaio, o saldo de gols pode fazer a diferença na última rodada da competição. Perdemos muitos gols. Teve um momento que ficou 4 jogadores contra 1 zagueiro do Figueirense e não soubemos aproveitar e matar o jogo, e por pouco não sofremos o empate.

    1. Completando o raciocínio…
      A bola bate caprichosamente na trave e não entra, e ainda bem que a falta cobrada pelo Julinho, entrou. Uma bela cobrança. Aliás, ele jogou muito hoje, não só pelo gol que fez, mas sobretudo pela vontade de jogar bola. O Sobral também mais uma vez mostrou muito comprometimento e amor ao manto tricolor, fez uma partidaça na minha opinião.. O Andrey dispensa comentários, é sempre formidável debaixo dos 3 paus. O time todo mostrou que tem qualidade, pena que esse grupo, e vou repetir isso mil vezes se for possível, só chegou na segunda etapa, com o bonde andando. Hoje o Sampaio tem um time de série B. Quando eu falo hoje, refiro-me a segunda rodada da Série B. Se vencer o Atlético-GO, e pode vencer se repetir as duas últimas atuações, permanece na Série B. Parabens ao grupo pelo empenho e pela vitória e pelo empenho e determinação.

      1. Só para finalizar Bogea (rsrsrs)
        A rodada de hoje a noite está beneficiando o Sampaio. Paysandu perdendo de 1X0 por CSA, se terminar assim ótimo. CRB joga sábado contra a Ponte Preta e se não pontuar e o Sampaio vencer o Atletico-GO, o Sampaio vai a 32 pontos e sai da zona de rebaixamento. É cruzar os dedos e secar o CRB e o Paysandu. Esse jogo em Goiânia será certamente o divisor de águas. No ritmo que o Sampaio está, mantendo esse foco e essa determinação, poderá sair com os 3 pontos de Goiânia e já fora do Z4. A luz no fim túnel que parecia fraca e sem força começa a ganhar intensidade. Hoje vou conseguir dormir mais animado com a possibilidade do Tricolor dá a volta por cima mais rápido do que se esperava. Pés no chão, humildade e muita garra, porque a vida, como dizia o poeta, é “lutada reunida, e viver é lutar, aluta é combate/ que aos fracos abate/ e aos fortes e bravos/ Só pode exaltar”.

        1. Parabéns, mais uma vez pelos seus comentários Rossini você é um guerreiro. Estava lá também e agora temos aproximadamente oito dias para prepararmos o time pra outra batalha contra o Atlético-GO. Jogo difícil, mas o Sampaio tem jogado bem e isso nos enche de esperança. Um resultado muito positivo lá fará com que tenhamos um bom público aqui contra o Londrina. Não esqueçam de votar no dia 07/10 em nosso Presidente pro trabalho continuar. Forte abraço.

          1. Obrigado meu caro Antonio Henrique. Agora é concentrar e focar no jogo contra o Atlético-GO. Fazer um bom jogo e voltar com os 3 pontos. A zaga que tem Andrey no gol, joga com mais serenidade, excelente goleiro.
            Eu confesso que fique com medo do time sofrer o empate, porque as oportunidades de matar o jogo estavam aparecendo e sendo desperdiçadas, mas graças a Deus, onem deu tudo certo e saimos com os 3 pontos importantíssimos.

      2. Verdade Rossini, agora é teste para cardiaco esse nosso ataque, não podemos meu redator Bogea ,deixar de criticar seu Jheyme não se admite um jogador de larga experiencia não saber fazer um passe de 50 centimentros, falo do lançe de quatro contra um, um lane para matar o jogo e o jogaor consegue errar e pior precisando muito dos tres pontos e deixar a torcida passar aquele apreensão toda n fim do jogo com
        sucessivos escanteios, nem seus companheiros de jogo,ne a torcida merece, é primario aquele lançe,até defendo sua entrada no lugar de Uiliam Barros que mais uma vez voltou deixar a desejar dos demais atletas.

  24. Pois é. Os caras lá de fora elogiam enquanto os nossos torcedores fazem um suave elogio e marretam na crítica.
    Quem já jogou futebol sabe o quanto esse tipo de comportamento soa mal. Mas enfim…
    Parabéns bolivão do coração.

  25. Se tivesse sido de 3 ou 4X0 para Sampaio teria sido normal pelo volume de jogo do time boliviano que mais uma vez fez excelente partida. Entretanto teve mais uma vez chance de matar o jogo e não conseguiu e no fim correu risco de levar o empate. Mas valeu pela vitoria. Time foi soberano.

    1. Não gosto de criticar arbitragem, mas, se aquele toque de mão que o juiz viu e fez que não viu na área do Figueirense cometido pelo zagueiro, fosse na área do Sampaio ele teria dado o pênalti. Mas, deixa pra lá, o “que é do homem o bicho não come” diz o ditado. Os caras cometeram um monte de falta, que embora não fosse tão intensas, mas pela quantidade, era pra ele ter dado cartão e não deu. Mas vencemos e isso é que conta.

  26. O time venceu é oque importa! Por mim o time pode sofrer mais 5 jogos e conta que vença! Vamos ficar nessa série B disso eu não tenho dúvida agra e descansar e tem tempo para montar um esquema contra o Atlético. #falta5 #Euacredito

  27. Parabéns ao time do Sampaio pela grande Vitória, só acho o ataque inconstante, é desesperador as jogadas erradas e os gols perdidos. Mas acredito na reação para permanecermos na série B

  28. Sampaio fez uma boa partida,mas os lances em que a bola não entrou por capricho(duas na trave)e a falta de capricho nas jogadas de contra-ataque quase custam os 3 pontos.Concordo quando dizem que os nossos homens de frente precisam colocar o pé na forma.Agora o mais importante foi a vitória.O time foi muito elogiado pelo Sportv,segundo eles o Sampaio está jogando um bolão em relação ao que vinha jogando.Andrei mais uma vez teve participação decisiva.Vamos pensar,jogo após jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *