Sócio UniversoTorcedor

É Copa do Brasil

Guanaes prepara equipe para confronto decisivo contra o Rio Branco-ES

Guanaes prepara equipe para jogo decisivo pela Copa do Brasil (Foto: Ronald Felipe/@lampida1923)

Na próxima quarta-feira, o Sampaio Corrêa terá um jogo com caráter de decisão pela Copa do Brasil. 90 minutos que valem a classificação para a segunda fase da competição, além da premiação destinada ao vencedor.

A equipe Tricolor iniciou a preparação para a partida decisiva na tarde desta segunda-feira, no CT José Carlos Macieira. A ordem é aproveitar ao máximo os dois únicos treinamentos antes do duelo para acertar todos os detalhes e batalhar pela vaga no Espírito Santo.

“É um jogo decisivo, com uma margem de erro muito pequena. É uma semana importante pra gente, com pouco tempo de treino que o calendário nos impõe, mas vamos tentar nos reerguer, após a partida muito difícil contra o Fortaleza, nos fortalecendo com o retorno de alguns jogadores importantes para esse jogo decisivo”, frisou o técnico Rafael Guanaes.

O treinador falou, também, sobre o desafio de implementar sua filosofia de jogo com o calendário em andamento e intervalo curto entre um jogo e outro: “É um processo que leva tempo, e a gente tem sofrido com a maratona de jogos, a qualidade dos adversários e dificuldades das viagens, dos campos. Sabemos do imediatismo que envolve o futebol brasileiro de uma forma geral, mas, mesmo assim, estamos concentrados e convictos do caminho que nós precisamos trilhar. Temos confiança nos passos que já demos, naquilo que a gente vai colher, a médio e longo prazo, e sabendo da importância de conquistar os resultados já neste primeiro momento”, declarou.

A equipe Tricolor finalizará a preparação na manhã desta terça-feira, no CT, e à tarde a delegação boliviana seguirá viagem rumo ao Espírito Santo. 

12 respostas

  1. Ano passado foi a mesma coisa, o Sampaio já começou o ano rebaixado pra Série-C, e olha o que deu. Os torcedores que hoje seguem a mesma filosofia do ano passado, vão ver no final do ano o Sampaio Campeão maranhense e da Copa do Nordeste, semifinalista da Copa do Brasil e acesso pra Série-A em 2022, no nome de Jesus.

  2. Primeiro lugar tem que treinar mais na defesa 45 minutos por dia, segundo lugar tem que treinar mais meio-campo 45 minutos de manhã e tarde por dia, terceiro lugar tem que treinar mais no ataques chutar gols 45 minutos por dia, quarto lugar treinar mais ritimo preparo físico 60 minutos por dia tem que acostumar de manhã e tarde por dia é por aí

  3. Entendo perfeitamente a dificuldade financeira que todo ano se apresenta, É FATO. Um bom time é ter qualidade técnica e se consegue com boas contratações, que em contra partida precisa de dinheiro. Nosso presidente é fantástico na administração, conseguindo a muito custo manter o Sampaio no lugar onde se encontra. Uma forma de ajudarmos efetivamente nosso time é contribuindo financeiramente. Não vejo outra saída. Os times do Pará estão arrecadando recursos com o PIX. Sei que vai aparecer comentários que o torcedor maranhense não tem condições, não tem renda e etc etc. Mas, em tempo de jogos de times de outros Estados, vc encontra torcedores gastando com entrada de bar e bebida cara. Tudo bem, cada um gasta com o que deseja. Mas para o time de casa, de sua terra, que carrega a bandeira desse Estado, não tem recurso. É difícil, muito difícil, que o diga o nosso Presidente, UM GUERREIRO. SAMPAIO CORREA MEU ÚNICO TIME.

  4. “Sabemos do imediatismo que envolve o futebol”! Essa frase do Guanaes reflete bem a cultura que envolve o futebol brasileiro. Em outras palavras, o técnico está dizendo que o futebol brasileiro vive de resultados. Está correto em seu pensamento. Além do calendário maluco que vem desde de 2020, por conta da pandemia, o time do Sampaio em minha opinião, sofre, porque demorou na reorganização do elenco tão logo foi encerrado a Série B. Aquela velha história de sempre: quem fica e que não fica e quem contratar para substituir, tanto que o Técnico quando assumiu, tinha um elenco de 13 ou 14 jogadores remanescentes. Entendo que tudo isso demanda investimentos, mas as competições estavam batendo na porta. Resultado, o que estava corrido virou correria, culminando com a infelicidade do zagueiro pegar Covid, outro se machucar, etc, etc.

    1. Continuando…
      Agora é correr contra o tempo, porque se a logística e maratona já começa incomodar, vai piorar se o Sampaio passar de fase na Copa do Nordeste, o que está complicado, aí tem a Copa do Brasil e o início da Série B. Time precisa de dinheiro e não pode se dá o luxo de ser eliminado no 1º jogo, ainda por cima contra um time tecnicamente inferior! A desclassificação seria jogar toda a grana no ralo. O Técnico tem que se virar com as peças que tem e vencer pelo menos dois jogos na Copa do Brasil pra fazer caixa. Portanto, vamos torcer e esperar que o time jogue bem e vença o Rio Branco. Um tropeço e o Técnico ficará certamente na corda bamba, ainda que não seja o responsável, devido ao pouco tempo que teve para implantar sua filosofia de jogo. Vamos esperar pra ver que acontece na 4ª feira.

  5. Muito cedo para opinar sobre como vai ser o começo de temporada do tubarão. Mas uma coisa já deu para cravar. Tem jogadores que não tem condições de vestir essa camisa e outros que só porque foram ídolos ou campeão pelo clube que conseguem se segurar no elenco. Eu penso que futebol é oportunidades e principalmente momento. Portanto vamos fazer uma análise bem detalhado para não pagar o preço lá na frente. Apenas uma opinião de um torcedor fanático

  6. Guanaes, confio no seu trabalho, o tempo é curto, futebol é conjunto, creio que com trabalho conseguiremos nossos objetivos

  7. Professor Rafael o grande problema do futebol é o imediatismo, torcedor não tem paciência, já estão dizendo que tem que contratar, Messi, CR7 e Neymar, só não dizem de onde vem a grana. Assim, continue firme no seu planejamento, se tem uma coisa que nós torcedores nos acostumamos é acreditar na capacidade de descobrir talento pelo presidente Frota. Então vamos contar com sua capacidade de trabalho, da ajuda dos céus e das contratações que só o presidente Frota é capaz de descobrir, segue alguns exemplos: Fernando Sobral, Jonas, William Oliveira, Rolney, Marcinho, Caio Dantas,…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *