Sócio UniversoTorcedor

É cesta!

Sampaio anuncia a criação da sua equipe de basquete

Presidente Sergio Frota apresentou a ala Iziane

O Sampaio segue expandindo sua marca e desbravando as mais diversas áreas do esporte. Agora, Tricolor também é do basquete, e vai disputar a sua primeira Liga, em novembro, já com um reforço de peso, a ala Iziane, principal nome do basquetebol maranhense, convocada para defender a seleção brasileira no tornei pré-olímpico.

Presidente Sergio Frota apresentou a ala Iziane
Presidente Sergio Frota apresentou a ala Iziane

O anúncio oficial foi feito pelo presidente Sergio Frota, na manha desta terça-feira, no CT José Carlos Macieira: “Estamos trabalhando forte para expandir a marca Sampaio Corrêa, e agora vamos abraçar o basquete, esporte de grande apelo, e já com uma contratação de peso para iniciarmos em grande estilo esse projeto”, frisou o dirigente Tricolor.

Frota quer o Sampaio forte em todos os segmentos, e mais do que isso, impulsionar o esporte como ferramenta de desenvolvimento e inclusão social: “Nosso mote maior é o futebol, mas não podemos renegar os outros segmentos esportivos que podem agregar valor à nossa causa, além de incentivar jovens atletas a praticar o esporte, que é um direito constitucional do cidadão”, afirmou o presidente.

Mostrando-se à vontade com a sua nova camisa, Iziane fala sobre mais esse desafio em sua carreira: “O Sampaio é o maior clube do Maranhão, e é uma responsabilidade muito grande defender essas cores. Quando uma equipe de futebol abre suas portas para um esporte como o basquete, é sinal de que está em sintonia com uma tendência que já ocorre em outras agremiações pelo Brasil”, ressaltou a jogadora.

Iziane agora é Tricolor
Iziane agora é Tricolor

Com o anúncio oficial, agora o Sampaio vai trabalhar na definição da comissão técnica, para dar início à montagem do restante da equipe. Os treinos estão previstos para começar em outubro, já visando a estreia na LBF 2015/2016, marcada para novembro.

19 respostas

  1. Acompanhei a liga de basquete passada com a Iziane jogando pelo Maranhão Basquete. Agora então lotaremos esse castelinho pra prestigiar os defensores das nossas cores. Seria interessante montar um time de volei para a superliga pois tem grande notoriedade no âmbito nacional.

  2. RAPAZ, EU SOU RUBRO-NEGRO, MAS, EU TIRO O CHAPÉU PARA ESSE HOMEM GUERREIRO CHAMADO SÉRGIO FROTA. O CARA TEM “VISÃO DE ÁGUIA”. ELE ESTÁ A CADA DIA COLOCANDO O NOME DO ESPORTE MARANHENSE EM EVIDÊNCIA. PELOS MENOS UMA COISA BOA ( O ESPORTE ) É MOSTRADO DESSE ESTADO PARA O BRASIL… QUÃO BOM SERIA SE AS INICIATIVAS PRIVADAS E GOVERNOS ( MUNICIPAL E ESTADUAL) ABRAÇASSEM ESSA CAUSA.
    LEMBRAMOS QUE O SAMPAIO CORRÊA NÃO SE RESTRINGE A SOMENTE ESPORTE, VAI ALÉM DISSO, A INSTITUIÇÃO SAMPAIO CORRÊA É TAMBÉM RESPONSABILIDADE SOCIAL – ( É SÓ VER O QUE O PRES. FROTA ESTÁ FAZENDO EM PROL DOS MAIS NECESSITADOS PELAS PERIFERIAS DESTA CIDADE COM OS ALIMENTOS QUE SE NOS JOGOS DA BOLIVIA QUERIDA.

  3. Parabéns,a Iziane é o Ronaldinho gaúcho do basquete . excelente jogada de marketing. Vamos colocar a camisa da Bolívia estampa em cada canto do Brasil.

  4. Este presidente tem uma visão de mestre eu sou um torcedor que ja vi passar tantos presidentes a minha maior preocupação e ele cançar e acontecer o que estar acontecendo com o nosso rival.

  5. Muito bom! muito legal ver o Sampaio Corrêa crescer. Muito bom ver o investimento em outras áreas do esporte para que o Sampaio tenha maior visibilidade no cenário esportivo nacional.

  6. Iziane seja bem vinda! VC é o tipo de atleta q o torcedor boliviano quer ver defendendo suas cores,VC será idolatrada e a torcida do Sampaio estará com VC sempre,sempre e sempre.parabéns presidente por mais essa boa sacada.

  7. O Coritiba dispensou o volante Rosinei aquele mesmo que jogou no Corinthians, além do atacante Wallysson, Giva dentre outros.

  8. Parabéns pela iniciativa presidente
    Seja bem Vinda Iziane, A nação tricolor está contigo e com o Sampaio Basquete
    Beleza, agora vou ao Castelinho ver o jogo do Bolivão.

    Ai Sampaio
    Façam produtor pro basquete

  9. Sem querer jogar confetes, o presidente Sérgio Frota tem se notabilizado como dirigente que mais apostou na marca Sampaio Corrêa, tenho 47 anos de idade, acompanho o Tubarão desde minha infância, e não tenho dúvidas que marcará para sempre a história de nosso clube. Deus dê muita saúde e paz ao nosso presidente, se hoje somos respeitados no cenário esportivo nacional, onde temos brilhado nos gramados do Brasil, levando o nome do Maranhão além fronteiras, isso se deve a esse magnífico boliviano.

  10. Caramba! Fiquei muito feliz por isso.

    Espero que as vantagens do programa sócio-torcedor sejam estendidas aos jogos de basquete. Bom, talvez seja fazer um programa a parte. Não pensei a respeito ainda. De qualquer forma, o Sampaio deve pensar na melhor forma de fortalecer a marca, angariar mais torcedores, maior público e maior renda.

  11. Seja bem vida Iziane, estou feliz por sua contratação. Acompanho sua trajetória e acredito que vc tem muito a contribuir para o desenvolvimento do basquete na Bolívia. Parabéns Diretoria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *